Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tratamentos com calor

Ir para baixo 
+4
Fezoca
Nane
Rosana
Nany1
8 participantes
AutorMensagem
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 7:34 pm

Olá meninas

É a primeira vez q posto mas sempre entro no fórum e aprendi muito graças a vcs.
Aprendi a fazer umectações, pré-poo e misturar óleos e manteigas nas máscaras hidratantes para potencializar os resultados.
Minha dúvida é sobre usar vaporizador para ajudar a penetração dos óleos/manteigas.
Por favor, digam suas experiencias com o uso de calor seco e calor úmido junto às máscaras.

Obrigada

Nany1
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 9:17 pm

Nany1,

Eu nao tenho experiencia com oleos/manteigas com calor. O unico produto que uso com calor é o Deep.

Acho que a Myriam, Nane e Fernanda Viana tem experiencia no assunto e quando puderem, certamente vao responder.

Beijos e seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 10:10 pm

Oi Rosana

Obrigada pela resposta e pelas boas-vindas !
Vou aguardar as opiniões da Myriam, Nane e Fernanda Viana, q vc citou.

bjus

Nany1
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 7:48 am

Oi minha "quase chará"!

O que vc quer dizer com usar vaporizador? Passar os produtos e ficar no vapor? Vaporizador tipo spray? Não entendi sua pergunta... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 8:22 am

Nane,

Eu acho que é aqueles vaporizadores de salões antiiiigos, que a gente fica uns minutos "cozinhando" o cabelo nele.

Nany,

Se for esse vaporizador, não sei se com os óleos voce vai ter grandes beneficios usando o calor umido. O calor vai ser bom para aumentar a absorção, mas como os oleos em geral diminuem a absorção de agua pelo fio, creio que o beneficio vai ser o mesmo de usar o calor seco. Mas para a hidratação, principalmente com glicerina, vai ser tudo de bom. Voce pode misturar a glicerina nas mascaras e ir para debaixo do vaporizador que o cabelo vai amar! Eu uso no chuveiro quente e meu cabelo ganha muito peso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 11:59 am

Oi Nane e Anak

É esse vaporizador q a Anak se referiu.... Smile

Tenho dúvidas sobre o uso de calor ! Na embalagem do Ess. Oil Avlon mandam aquecer c secador p/ ajudar a penetraçao do óleo, então eu concluo q "calor seco é bom".
Leio reportagens que touca térmica elétrica (calor seco) desidrata os cabelos...
Leio tbém q vaporizador (calor úmido) facilita a penetração das máscaras...

Shocked Shocked Shocked
Fico sem saber o q fazer e principalmente, o q não fazer...

Lembrando q geralmente utilizo mascaras hidratantes + oleos vegetais(misturados).

Novamente obrigada e bjus



Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 12:35 pm

Produtos com proteína também agem melhor quando utilizamos fonte de calor.

Nany1 : o que vc tem em casa? Acho que temos que ter muito cuidado com fonte de calor...touca térmica, por exemplo, se usar demais, esquenta demais e acaba fazendo super mal (dá até dor de cabeça). Mas se você aquecer a touca por uns 10min, desligá-la, e depois usar, não prejudica. Usei muito tempo assim até que minha touca queimou e eu passei para a touca de bolinhas de isopor.

Produtos que especificamente pedem fonte de calor como o SR da Avlon e o Deep eu faço assim: coloco uma touca de plástico, ligo o secador e passo por fora por uns 5min. É o suficiente para aquecer o produto. Daí eu coloco por cima uma touca de bolinhas de isopor, que ajuda a aquecer tb. Por ser um abafamento mais natural, não corremos o risco de secar o produto no cabelo, nem de queimar o fio. Wink Quando o produto não pede especificamente o calor, eu uso apenas a touca de plástico, com a de iisopor por cima.

O vaporizador, em geral, é bom para potencializar os resultados...mas acho que funciona melhor com produtos mais naturais, ou quando o produto pede fonte de calor...se você tiver, ótimo, faça o teste e veja como seu cabelo reage. Se não tiver, acho que não precisa ir atrás de um, porque há outras alternativas que fazem praticamente o mesmo efeito.

Ah...outra coisa, alguns produtos, especialmente da Kerastase, pedem apenas 5-10min de ação, sem fonte de calor. Por experiência própria, neste caso, nem vale à pena tentar deixar por mais tempo, ou aquecer, porque o produto age melhor quando usamos de acordo com a especificação mesmo. Smile

Acho que não te ajudei muito, né? Rolling Eyes Mas é que é difícil generalizar mesmo...rsrs...temos que ficar atentas aos exageros (como aquecer demais o cabelo), às instruções dos produtos e também a como nosso cabelo reage.


Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 1:02 pm

Oi Fezoca

Vc ajudou muito !!!

Tenho touca térmica elétrica, touca c/ isopor e ganhei um vaporizador.
Entendi q qdo os produtos tem mais tecnologia (Kerastase, Joico k-pak) eles ñ precisam de nada de calor, a menos q venha escrito q é preciso usar calor.
Qdo são mais naturebas, um calor ajuda, mas sem excessos e exageros.
E na dúvida, usar só a touca c/ isopor...

E isso, né ?

Bjus e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 1:25 pm

Que bom que ajudei. Very Happy

Quando utilizar o seu vaporizador, não deixe de voltar para contar o que você achou. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 4:32 pm

Anak

Adorei a sua sugestão de usar glicerina misturada à mascara e ficar sob o vaporizador !
Deve dar um efeito mto bom... vou testar e volto p/ contar.
Deve dar certo tbem com o Sorbitol, q é semelhante a glicerina.

Vcs foram mto atenciosas e gentis. sunny

Obrigada e bjus


Nany
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:13 pm

Alerta sobre cauterização, selagem e queratinização feitas no salão, todos são tratamentos onde será utilizado calor em algum momento.

O alerta é o seguinte: andei lendo em blogs, sites e grupos no Face que muitas cacheadas e crespas fizeram algum destes procedimentos acima e perderam os cachos, e algumas relataram que o cabelo voltou ao normal após a lavagem e ficou ótimo, deu um UP mesmo.

Por que esses resultados tão diferentes ?? Fui procurar saber e o que foi revelado nestas fontes é que, muitos cabeleireiros para otimizar o resultado, (diminuir frizz, reduzir volume e etc) acrescentam formol ou algum outro elemento alisante á queratina, Mad  resultado, os cachos somem... Há quem afirme que precisa acrescentar formol para fixar a queratina no fio ... outros dizem que isso não é necessário e o que fixa o componente nos fios é o calor, (secador, prancha, touca térmica etc).

Fica o alerta... leiam sempre, leiam bastante sobre qualquer procedimento que vcs queiram fazer no cabelo.

Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:00 pm

Minha irmã comentou que queria fazer uma selagem pra baixar o volume. Aff! Ja dei pra ela uma mascara pra cada funcao. Ela usa? Aposto q nao. Fazer o q?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:23 pm

Sem contar que só a escova + chapinha já podem desfazer alguns cachos definitivamente. Mesmo que usadas uma única vez! Então, é melhor fazer em casa, com os produtos que vc conhece (para evitar o que a Andreax alertou) e, se quiser usar uma fonte de calor, usar um secador com difusor. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 4:01 am

Eu tenho um mini vaporizador em casa e ele ajuda muito! Eu uso principalmente quando uso alguma máscara com glicerina, meu cabelo fica super feliz com a dupla glicerina + umidade do vaporizador.
As vezes uso também quando umecto e a diferença é grande, parece que o cabelo "bebeu" bastante água, ele fica molinho, macio e visivelmente hidratado, eu recomendo! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana_SP
Descabelada
Mariana_SP


Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 41
Localização : Osasco-SP

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 8:10 am

paulaaugot, oq seria um minivaporizador? Parece interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 9:20 am

É um portátil bem menorzinho (tenho pouco espaço em casa) que dá pra colocar numa mesa por exemplo. Como eu sou novata aqui eu não posso colocar link mas procura no google por "vaporizador cabelo portátil" que vc vai ver  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana_SP
Descabelada
Mariana_SP


Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 41
Localização : Osasco-SP

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 12:40 pm

Achei muuito interessante!

Tratamentos com calor 486960329_411
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 1:10 pm

O meu é desse mesmo  bounce bounce  e ainda dá para usar em tratamentos faciais qdo vc tira a "parte da cabeça"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tratamentos com calor Empty
MensagemAssunto: Re: Tratamentos com calor   Tratamentos com calor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tratamentos com calor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Tratamentos estéticos
» O Agora greicetrip transicao SOS
» Manchas na pele_ tratar e prevenir
» Cuidados e tratamentos para a pele

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: