Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Ir para baixo 
+66
Dany Ferreira
Denise99_
Valéria Vittoria
Mell
Fezoka
Lux
Smoon_J
Iara
miragem2012
elyana
Natalia Miranda
JacyCoelho
andreia roberta
Ana P
xerazad
tamiresmelo_
ManuMaia
KHelena
anapdearaujo
makutchi
Camila Caires
vmdr12
vanvargas
Ana Raquel
Ninica
camreg
Mandy 30
Lulinnikko
Fer_nanda
AnaK.
jacy
Giziane
magdalasantos
amandagarcez
Joycek
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
APaula
nicoleta79
Cacá Selau
anasousa
NB_MILLA
estherdelazari
Andreax
alinenunes
JuR
Crishair
kak
Grazyfm
carlamn
nataliahagge
cahe
Deynha
katia motta
Leidi Dias
Mari Roque
Renata
DanielaLisboa
Fezoca
fer-nanndinha2009
Sapek
Nane
Debbie
izasoraia
deboramelo
70 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 1:41 pm

Smile Olá Cacá

Em linhas gerais, o lance é o seguinte:

Hidratação - máscaras para repor ÁGUA. Todas as que contem: extratos de vegetais, frutas, raízes, extratos glicólicos. Geralmente os fabricantes acrescentam algum oleo também.

Nutrição - máscaras que "alimentam". Contém: óleos, manteigas e qualquer coisa que seja bem emoliente.

Reconstrução - máscaras que repõe material que o próprio cabelo perdeu. Contém:
queratina, colágeno, proteínas diversas (do trigo, da seda, do leite, mel, ceramidas, substâncias contidas em ovos, materiais de origem animal (tutano, quitosana e etc).

Tenho dúvida se aminoácidos seriam para reconstruir ou nutrir. scratch

Hoje em dia, se vê muitas formulações com um pouco de cada. O elemento que predominar, vai determinar o tipo da máscara. Importante levar em conta essas diferenças na hora de turbinar uma máscara, pode ser a diferença entre uma mistura de sucesso ou uma gororoba que pode estragar a festa.

Se errei, por favor me corrijam.

bjus flower
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 1:54 pm

katia motta escreveu:
NB_MILLA escreveu:


Katia, eu vou me meter ahahah.

Comprei a famosa AcquaImmersion Hydratherapie da Matrix, que todo mundo ama (dá uma lida no tópico sobre ela, se vc ainda não leu) e achei realmente MUITO boa. Ela abre um pouco os cachos - a Grazy pode te dizer talvez até melhor que eu - mas nada demais, na minha opinião. Acho que meu cabelo e oseu são meio parecidos, talvez o seu cacheie um pouco menos que o meu.

É para se meter mesmo Milla, eu gosto de opiniões.

Li bastante sobre ela e me empolguei mas estou com medo What a Face de alisar meus cabelitos, vc sabe que dessa vez fui cortar o cabelo com intenção de mudar radicalmente, queria bem repicado e mais curto mas a cabeleireira me fez desistir dizendo que eu ía perder os cachos Shocked então deixei por conta dela e não gostei muito, cortou pouco, não mudou nada e ainda por cima a parte de baixo está mais difícil de cachear do que antes do corte Question


milla e katia a aqua e maravilhosa, o cabelo fica hidratado, macio, brilhoso, mas abre os cachos sim Eu amava a relaxima, tanto q comprei novamente, mas agora apos a transição e usar e n ter cacho algum pra contar a historia.
Digo q agora q meu cabelo ta bem tratado, ele esta aceitando melhor a estrutura dele, ou seja, ele ta ficando ondulado e n ha nada que mude isso.
[b]Fiz o corte em camadas, cortei um pouco do comprimento, e aconteceu o q a cabeleleira disse, perdi os cachos q estavam nas pontas, o repicado fez q ele ficasse mais liso, n sei explicar, ai qd faço um coque ele esta com efeito de escova voltada pra fora, passei gel, fiz mandinga, cantei um mantra e nada. Os cachos estão em greve. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 2:26 pm

Deynha, é o que a Andreax falou, em termos gerais. Vc vai pela composição.

Eu tb não manjo horrores disso não. Joga no google composição cabelo blog encaracoladas, acho q aparece uma página do blog q as meninas atualizam e explicam ingrediente por ingrediente pra que serve (se é espessante, corante blablabla). Mto bom... mas em linhas gerais é o que a Andreax falou.

A ampola da Elseve? Olha, vou olhar de novo a composição, mas acho q é uma reconstrução meia boca. Não substitui nada que seja profissional, penso eu...


Deynha escreveu:
Aí é que complica para as pobres mortais que ainda não tem tanto conhecimento pra identificar esses detalhes.
Queria saber justamente e a ampola da elseve é reconstrutora de verdade. Substituiria a anti age por exemplo?

Tb to em busca de uma máscara pra nutrição. Li boas referências da haskel acho que é a leitra e mel. Algué já testou?
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 2:02 pm

Olha só a composição da ampola RT

Aqua/Water, Behentrimonium chloride, Stearyl Alcohol, Glycerin, Cetyl Alcohol, Elaeis Guinensis Oil/Palm Oil, Hydroxyehtylcelulose, Hydroxypropyltrimonium Hydrolized Wheat Protein, Stearamidopropyl Dimethylamine, Arginine, Chlorhexidine Dyhidrochloride, Limonene, Linalol, Benzyl Salycilate, Isopropyl Alcohol, 2-Oleamido-1, 3-Octadecanediol, Serine, Octyldodecanol, Methylparaben, Citric Acid, Buthylphenyl Methylpropional, Glutamic Acid, Hexyl Cinnamal, Glyceril Oleate, Glyceril Linolenate, Parfum/Fragrance.

Dá pra usar entre as restaurações com a anti age ou corro risco de exagerar?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 2:30 pm

Deynha escreveu:
Olha só a composição da ampola RT

Aqua/Water, Behentrimonium chloride, Stearyl Alcohol, Glycerin, Cetyl Alcohol, Elaeis Guinensis Oil/Palm Oil, Hydroxyehtylcelulose, Hydroxypropyltrimonium Hydrolized Wheat Protein, Stearamidopropyl Dimethylamine, Arginine, Chlorhexidine Dyhidrochloride, Limonene, Linalol, Benzyl Salycilate, Isopropyl Alcohol, 2-Oleamido-1, 3-Octadecanediol, Serine, Octyldodecanol, Methylparaben, Citric Acid, Buthylphenyl Methylpropional, Glutamic Acid, Hexyl Cinnamal, Glyceril Oleate, Glyceril Linolenate, Parfum/Fragrance.

Dá pra usar entre as restaurações com a anti age ou corro risco de exagerar?

Olha Deyinha, Exclamation até onde posso ver, parece legal e não muito pesada.
A tal "arginine" é um aminoácido dos bons, veja este link falando sobre ele:


http://www.nutrivea-po.com/arginine.htm

Não me parece ser nada pesadão, mas vamos aguardar a opinião das outras meninas.

bjus flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 6:40 pm

Grazyfm escreveu:
katia motta escreveu:
NB_MILLA escreveu:


Katia, eu vou me meter ahahah.

Comprei a famosa AcquaImmersion Hydratherapie da Matrix, que todo mundo ama (dá uma lida no tópico sobre ela, se vc ainda não leu) e achei realmente MUITO boa. Ela abre um pouco os cachos - a Grazy pode te dizer talvez até melhor que eu - mas nada demais, na minha opinião. Acho que meu cabelo e oseu são meio parecidos, talvez o seu cacheie um pouco menos que o meu.

É para se meter mesmo Milla, eu gosto de opiniões.

Li bastante sobre ela e me empolguei mas estou com medo What a Face de alisar meus cabelitos, vc sabe que dessa vez fui cortar o cabelo com intenção de mudar radicalmente, queria bem repicado e mais curto mas a cabeleireira me fez desistir dizendo que eu ía perder os cachos Shocked então deixei por conta dela e não gostei muito, cortou pouco, não mudou nada e ainda por cima a parte de baixo está mais difícil de cachear do que antes do corte Question


milla e katia a aqua e maravilhosa, o cabelo fica hidratado, macio, brilhoso, mas abre os cachos sim Eu amava a relaxima, tanto q comprei novamente, mas agora apos a transição e usar e n ter cacho algum pra contar a historia.
Digo q agora q meu cabelo ta bem tratado, ele esta aceitando melhor a estrutura dele, ou seja, ele ta ficando ondulado e n ha nada que mude isso.
[b]Fiz o corte em camadas, cortei um pouco do comprimento, e aconteceu o q a cabeleleira disse, perdi os cachos q estavam nas pontas, o repicado fez q ele ficasse mais liso, n sei explicar, ai qd faço um coque ele esta com efeito de escova voltada pra fora, passei gel, fiz mandinga, cantei um mantra e nada. Os cachos estão em greve. Smile

Milla e Grazy,
Realmente é isso mesmo todo produto que hidrata abre os cachos, tb já cheguei a essa conclusão e como a Grazy disse quanto mais bem tratado o cabelo mais retorna para sua estrutura original, os meus tb tem ficado mais para ondulados porém super macios e hidratados, estou aprendendo a aceitar MASSSSS continuo tentando usar produtos que ajudem cachear.

Milla,
Eu já usei a Heaven nacional e tenho a americana, gosto das duas apesar que a importada é bem melhor, super hidrata e acaba com o frizz, e claro abre um pouco sim mas se finalizar com ela ajuda a cachear porém acho que pesa.

Grazy,
É por isso que a cabeleireira não quis de jeito algum repicar mais curto o meu cabelo e ainda disse que meu cabelo é igual o da Letícia Spiller Question Rolling Eyes De jeito nenhum, o cabelo dela é liso mesmo!!! O meu está mais para o da cantora Simone, disse isso e ela não acreditou!!! Mas vou voltar para cortar mais e exigir que corte mesmo mesmo se ele não cachear! farao
Ir para o topo Ir para baixo
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79


Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 44
Localização : Brazil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 3:50 pm

Meninas, me ajudem, por favor...

alguem pode me indicar uma creme para hidratacao, por meu marido?
Cabelo dele e grosoooo, muitooo denso, tipo afro, e muito seco mesmo, ela ta doido com esse cabelo, so sai de bone, ou com uma tonelada de gelo no cabelo, aqele gelo que parece uma cola, que deixe o cabelo grudado, e muito durooo!

um pecado, usar uma coisa dessa no cabelo...o que que eu poso cmprar para ele?

como poso colocar uma foto pra enetnder melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 4:16 pm

Smile Olá Nicoleta,

Sugestões para seu marido:

Máscara Masquintense para fios grossos (não é barata)

Máscara Elseve Liss Intense e acrescente manteiga de Karité derretida.
(eu uso a proporção de 2 colheres de sopa da máscara + 1 colher de sopa da manteiga de Karité), acrescente tb 1 colher de chá de azeite ou óleo de rícino.
Ficar 40 min ou 1 hora.
Enxaguar bem. Ela pesa bastante no cabelo, tem pessoas que vão querer lavar depois. O ideal é só enxaguar bem.

Em ambos os casos, aplicar um creme para pentear, sugiro o Garnier Nutrisse Oleo Reparação.

Aconselho que ele faça umectações, 1 vez por semana e não use de maneira alguma, shampoo com sulfato. Com o tempo, o cabelo dele vai melhorar.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79


Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 44
Localização : Brazil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 5:14 pm

Andreax, obrigada!

eu mesmo vou comprar pra ele o xampoo sem sulfato, que ela ja nao e de gastar pra ele mesmo:(

onde poso achar essa mascara,Masquintense?nao conheco...

o xampoo, qual sera melhor para esse tipo de cabelo??ja vou procurar amanha ...

obrigada!

Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 5:39 pm

[quote="katia motta"][quote="Grazyfm"]
katia motta escreveu:
NB_MILLA escreveu:


Katia, eu vou me meter ahahah.

Comprei a famosa AcquaImmersion Hydratherapie da Matrix, que todo mundo ama (dá uma lida no tópico sobre ela, se vc ainda não leu) e achei realmente MUITO boa. Ela abre um pouco os cachos - a Grazy pode te dizer talvez até melhor que eu - mas nada demais, na minha opinião. Acho que meu cabelo e oseu são meio parecidos, talvez o seu cacheie um pouco menos que o meu.

É para se meter mesmo Milla, eu gosto de opiniões.



Grazy,
É por isso que a cabeleireira não quis de jeito algum repicar mais curto o meu cabelo e ainda disse que meu cabelo é igual o da Letícia Spiller Question Rolling Eyes De jeito nenhum, o cabelo dela é liso mesmo!!! O meu está mais para o da cantora Simone, disse isso e ela não acreditou!!! Mas vou voltar para cortar mais e exigir que corte mesmo mesmo se ele não cachear! farao


Ai querida corta sim, um corte faz milagres.
Eu to quase dando uma cortada no comprimento, falta tempo, pq to cheia de vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 6:50 pm

Smile Olá Nicoleta

shampoos:

shampoo para cabelos secos da linha Amazonia Preciosa, da Surya. Encontrado em lojas de produtos naturais. Mas eu não encontrei perto de casa.

Shampoo da Kiehl's Amino Acid Shampoo. Muito elogiado e pretendo ainda comprar.
Comprar pela internet.

Shampoo Oro Argan sulfate free, tenho um e gosto dele. Não resseca nada. Encontrado em boas drogarias.

masquintense é uma super máscara nutritiva da Kerastase. Comprar pela internet ou nesses salões de cabeleireiros que vendam produtos Loreal. Tem que ser a de Fios Grossos, tem outra que é para fios finos.

Sites que vendem Masquintense:
www.nikeycosmeticos.com.br
www.epocacosmeticos.com.br
www.belezastore.com.br
E muitos outros. Estes eu já utilizei e entregaram direitinho.

Kiehl!s só achei na Sacks. Esqueci o site. Mas é só digitar no Google que aparece.

Bjus

Ir para o topo Ir para baixo
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79


Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 44
Localização : Brazil

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 7:04 pm

oh, Andreax, muito obrigada pela esclarecimento!

olho, eu vou tentar comprar o que eu acho nas lojas de produtos naturais, mas tambem vou ver o preco da kerastase...eu sempre gostei da kerastase, usei muitos anos, agora nao usa mais nada por causa de aperto financeiro:)mas eu vou ver os precos primeiro.

brigadao, bjs~!

Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:13 am

Oi meninas,

Estava lendo o depoimentro da Eliane no blog da Aninha e ela disse que usa lancome para nutrição. Como meu cabelo aceita mais as mácaras do que os os oleos nas umectações (pelo menos por enquanto), gostaria de saber se a matrix relaxima serve como nutrição?
Quais as outras mascaras de nutrição adequada a rotina no poo?

Ah! meu cabelo está começando a formar ondas no centro da cabeça e cachinhos na parte de trás(duas texturas sabe?!?!)Ontem estilizei ele cheers ) (estou tão feliz com essa palavra!!! é muito importante pra mim, estou aprendendo a cuidar do meu cabelo) com leavin(bastante), g-gelatina(só isso e ele começu a formas ondas mas pra mim tudo é um experimento ainda Acho que estou no caminho! Quanto as umectações, quando se tem um cabelo crespíssimo, qual o melhor oleo pra umectar??(pode ser que esteja umectando errado e com oleo incorreto pro meu tipo de cabelo)

bjs e obrigada afro
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:43 am

APaula escreveu:
Oi meninas,

Estava lendo o depoimentro da Eliane no blog da Aninha e ela disse que usa lancome para nutrição. Como meu cabelo aceita mais as mácaras do que os os oleos nas umectações (pelo menos por enquanto), gostaria de saber se a matrix relaxima serve como nutrição?
Quais as outras mascaras de nutrição adequada a rotina no poo?

Ah! meu cabelo está começando a formar ondas no centro da cabeça e cachinhos na parte de trás(duas texturas sabe?!?!)Ontem estilizei ele cheers ) (estou tão feliz com essa palavra!!! é muito importante pra mim, estou aprendendo a cuidar do meu cabelo) com leavin(bastante), g-gelatina(só isso e ele começu a formas ondas mas pra mim tudo é um experimento ainda Acho que estou no caminho! Quanto as umectações, quando se tem um cabelo crespíssimo, qual o melhor oleo pra umectar??(pode ser que esteja umectando errado e com oleo incorreto pro meu tipo de cabelo)

bjs e obrigada afro

APaula

Quanto à relaxima eu não sei responder... vamos aguardar que outra menina o faça!

A heaven deva penso que é nutrição. No entanto, vc pode juntar óleo(s) a uma máscara hidratante e ela vai tornar-se nutritiva.

No que respeita à humectação o que pode estar acontecendo é vc não estar acertando na dose do óleo. A Nane publicou à um tempo atrás o seguinte:

"Meninas, usando óleos, qualquer óleo vegetal, numa quantidade minima e boa para umectação, apenas o co-wash basta.

Se vcs precisam de shampoo mais forte ou muito condicionador, é porque estão exagerando no óleo...

Pra quem tem cabelo muito fininho ou ondulado, o ideal é misturar o óleo vegetal em algo como gel de aloe vera ou mesmo um condicionador liberado. Assim o óleo fica mais diluido e age bem sem pesar.

Para as que têm cabelos mais crespos como o meu, eu uso o óleo puro, mas começo sempre apenas molhando a ponta dos dedos no óleo, massageio bem o couro cabeludo com eles, e depois vou apenas "limpando" as mãos no cabelo, massageando um pouco. Uso em média de 1 à 2 colheres de chá de óleo de ricino no meu cabelo."


Então, talvez você esteja colocando óleo em excesso!

Eu não tenho cabelo crespo mas, em todo o caso, nas primeiras vezes que fiz humectação estava deixando o cabelo molhado em óleo Mad O cabelo ficava com aspeto ressecado e ao mesmo tempo, gorduroso! Mad

Por uma questão de segurança, comecei a fazer humectação misturando óleo ao condicionador à proporção de uma colher de chá de óleo para uma de sopa de condicionador porque assim desliza melhor no cabelo.

No início, embora o seu tipo de cabelo comporte a aplicação direta do óleo, vc pode tentar este processo. Começando com uma dose pequena de óleo e depois vai aumentando a dose se sentir que o seu cabelinho necessita de mais.

Quanto ao óleo a usar, para cabelos bem crespos, penso que o de rícino e de oliva são muito bem cotados. Até eu adoro azeite e no entanto, o cabelinho não é tão seco. Aconselho!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 12:10 pm

Que boas novas, APaula cheers
Vc conhece a Rosa do youtube? dá uma olhada nesse vídeo sobre umectação
https://www.youtube.com/watch?v=jOnzv7Lo89A
Ela não segue no/low à risca, mas vale a pena ver os vídeos.
Bjo!
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 12:31 pm

Deynha escreveu:
Que boas novas, APaula cheers
Vc conhece a Rosa do youtube? dá uma olhada nesse vídeo sobre umectação
https://www.youtube.com/watch?v=jOnzv7Lo89A
Ela não segue no/low à risca, mas vale a pena ver os vídeos.
Bjo!

Deynha, não sou a APaula, mas amei o link! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 1:55 pm

E eu amei seu cabeloooo!
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 3:08 pm

Carla Muito obrigada: vou testar de todos os jeitos pra ver como funciona, afinal como um cabelo crespo não se adapata a óleos? pode ser erro de dosagem mesmo?!?!?!?

Deynha: A cada dia vejo meu cabelo melhorar cada vez mais. Luto pra igualar as diversas texturas que tenho, mas estou gostando muito dos resultados. Estou curtindo meu cabelo curtinho

abraços afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 3:31 pm

APaula escreveu:
Oi meninas,

Estava lendo o depoimentro da Eliane no blog da Aninha e ela disse que usa lancome para nutrição. Como meu cabelo aceita mais as mácaras do que os os oleos nas umectações (pelo menos por enquanto), gostaria de saber se a matrix relaxima serve como nutrição?
Quais as outras mascaras de nutrição adequada a rotina no poo?

Ah! meu cabelo está começando a formar ondas no centro da cabeça e cachinhos na parte de trás(duas texturas sabe?!?!)Ontem estilizei ele cheers ) (estou tão feliz com essa palavra!!! é muito importante pra mim, estou aprendendo a cuidar do meu cabelo) com leavin(bastante), g-gelatina(só isso e ele começu a formas ondas mas pra mim tudo é um experimento ainda Acho que estou no caminho! Quanto as umectações, quando se tem um cabelo crespíssimo, qual o melhor oleo pra umectar??(pode ser que esteja umectando errado e com oleo incorreto pro meu tipo de cabelo)

bjs e obrigada afro

cheers Isso é para comemorar !
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 10:35 pm

Olá moças, alguém já experimentou e quer comentar sobre essas máscaras?

http://lolamag.abril.com.br/beleza-e-saude/cabelos/mascaras-hidratantes-que-fazem-milagres-enquanto-voce-toma-banho/
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:21 am

Não usei nenhuma! snif!
Gostei daquela da Vizcaya. Será q ela é liberada?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:32 am

fernanda eu ja usei a eco therapy e é otima mesmo.
eu usei a de cabelos secos, fica tudo de bom com um oleopara nutrir.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:38 pm

Meninas, eu pretendo seguir uma rotina de hidratação-nutrição-reconstrução.

Vocês podem me ajudar? bounce

Eu preciso saber para qual das etapas eu uso os seguintes itens: Óleos vegetais, Óleos essenciais, Manteigas, Glicerina líquida, Extrato aloe vera, d-pantenol, vitamina E, proteína da seda, lanolina, Mel, Maizena.

Obrigada flower
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:42 pm

Grazyfm escreveu:
fernanda eu ja usei a eco therapy e é otima mesmo.
eu usei a de cabelos secos, fica tudo de bom com um oleopara nutrir.

bom saber q essa é boa, usei a p cabelos quebradiços, AMEI.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 10:27 am

Iva escreveu:
Meninas, eu pretendo seguir uma rotina de hidratação-nutrição-reconstrução.

Vocês podem me ajudar? bounce

Eu preciso saber para qual das etapas eu uso os seguintes itens: Óleos vegetais, Óleos essenciais, Manteigas, Glicerina líquida, Extrato aloe vera, d-pantenol, vitamina E, proteína da seda, lanolina, Mel, Maizena.

Obrigada flower

Hidratação: maizena, extrato de aloe vera, vit. E, d-pantenol, glicerina
Nutrição: Mel, lanolina, manteigas
Reconstrução: proteína da seda

Os óleos essenciais não sei se depende do tipo...
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
Ir para o topo 
Página 3 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Máscaras de Reconstrução
» Hidratei Demais!
» Condicionador de Andiroba - Yabae
» Máscaras de Hidratação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: