Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e durante de atoffana

Ir para baixo 
+2
raqueltoth
atoffana
6 participantes
AutorMensagem
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSex Set 30, 2011 1:20 pm

Olá Meninas,

Fiz meu album!

Não está completo, está faltando fotos da minha transição e dele estilizado em cachinhos, ainda não tive tempo de tirar as fotos!

https://picasaweb.google.com/103366233795630389478/Cabelos?authuser=0&authkey=Gv1sRgCO-T7uOnrvD5_QE&feat=directlink

Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSex Set 30, 2011 2:03 pm

Oi Debora, qual seu objetivo com o cabelo? Desistiu de alisar?

Ir para o topo Ir para baixo
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSex Set 30, 2011 2:21 pm

Desisti Raquel... agora eu quero deixar cacheado, saudável e comprido!

Será que eu consigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSex Set 30, 2011 2:42 pm

Oi Debora!!

Claro que vc consegue, é só ir com paciência. Comece a tratar teus cabelos e vá cortando as pontinhas aos pouquinhos. Daqui a alguns meses vc verá a diferença. Não desanime!! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSex Set 30, 2011 3:31 pm

Seu cabelo se parece muuuito com o de uma conhecida minha aqui de SSA
E ela ficava insistido que o cabelo dela não tinha solução sem relaxar, mas decidiu dar um tempo e ele tem respondido bem
Seu cabelo tem potencial aqui você com certeza vai encontrar muuuita força
Com certeza que seu cabelo pode voltar a ter cachos, paciência, dedicação e entusiasmo é disso que vc precisa

Força

Bjus flor
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 10:13 am

Debora, vc comentou no seu picasa que seu cabelo não cresce de jeito nenhum. Vivi isso. Teu cabelo cresce sim, mas deve estar com uma quebra intensa, por isso vc não nota o crescimento.

Vá aos poucos. Como a Cris falou, vá cuidando, e cortando aos poucos.

Uma coisa fundamental: cabelo crespo, cacheado, NÃO PODE FICAR SEM LEAVE-IN. Na verdade, só cabelo muito liso pode se dar esse luxo. Nosso tipo de cabelo precisa de muito leavei-in, precisa de óleos (vegetais, please), precisa de mais cuidados. Mas dá pra ter um crespo/ cacheado natural lindo e impecável.

De cara eu te digo que passar da Escova progressiva para o natural é dureza. Exige muito, mas é possivel. Tem de ter disciplina, ter força mesmo, porque o começo é desanimador. Lidar com 2 texturas é dificil, mas não é impossivel. Teu cabelo tem tudo para ficar maravilhoso.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 2:36 pm

Oi meninas...

Passei o dia tentando estilizar meus cachos hj.... que derrota!

Primeiro, lavei com low poo, passei o creme para pentear oleo reparação + gel + mousse e fiz plopping... fiquei 30 min com a camiseta na cabeça, quando soltei, parecia uma doida!

Ficou horrivel, por que os 5 dedos naturais responderam MEGA BEM a tudooo, mas a parte lisa, que é praticamente 70% do cabelo, ficou com volume menor que o da raiz... não rolou mto não!

A textura do cabelo em geral ficou ÓTIMA depois do cabelo seco... meu namorado ficou passando a mão, encantado!

Ai, lavei denovo... passei os mesmos produtos, mas dessa vez amassei BEEEMM e sequei com o difusor, do jeito que li nos fóruns aqui... na hora que secou achei que tinha conseguido... agora, 1h depois e completamente seco... a raiz está MEGA armada e as pontas nem lá nem cá... pior que eu tenho um aniversário pra ir agora a noite, vou ter que escovar, pq do jeito que eu estou, não dá pra sair na rua!

Será que é mto prejudicial, ir escovando, até ele crescer um pouco mais? Não posso ir pro trabalho parecendo uma doida que brigou com o pente...

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 2:37 pm

Ahhhh e obrigada meninas, por dizerem que meu cabelo tem potencial! Fico muito feliz mesmo!

Principalmente vindo de cacheadas lindas como vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Danis
Descabelada



Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 36

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 4:06 pm

atoffana,
eu vivia fazendo progressiva tb. No começo é ótimo, mas cf o tempo passa, a gente vê o estrago absurdo que isso causa no cabelo, né? Daí eu perdi a paciência e cortei todo o comprimento alisado. Mas depois que aprendi a cuidar melhor dele, compreendi que eu poderia ter ido mais devagar, cortado só as pontas regularmente, enqto ia usando produtos liberados, e fazendo as umectações... deve dar mais trabalho, mas tb ñ é impossível...
Eu ñ me acertei com o plopping. Deixo secar naturalmente qdo tenho tempo pra ficar em casa, ou dou uma secadinha no difusor qdo quero acelerar o processo, mas só pra tirar o excesso de água, ñ seco totalemnte no secador... quero dizer que é assim mesmo, a gente vai experimentando até achar um jeito que dá mais certo... minha raiz tb sempre foi armada até eu começar a usar o no-poo e fazer umectações, principalmente com óleo de rícino. Agora tá mansinha, rsrs, parece que eu alisei! Cê vai ver, o cabelo muda!
Enfim, seja bem vinda!
Bj!
Ir para o topo Ir para baixo
atoffana
Descabelada



Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 38
Localização : Hortolândia SP

Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitimeDom Out 02, 2011 9:44 pm

Oi Danis!! Meu sonho é ter uma raiz domada!! rsrs

Depois de ficar super triste no sábado, meu namorado sentou comigo e me animou mto!

Ele disse que super me apoia assumir meus cachinhos e que vai me ajudar!

Nós decidimos fazer tudo "aos poucos" primeiro, como a parte cacheada é muito curta, só a voltinha da cabeça mesmo, realmente estilizar é algo mega difícil, pq sempre vou ficar com aquele ar "capacete" a idéia é primeiramente abandonar a temida chapinha.

Aliso a raiz com uma escova redonda e o comprimento, com uma escova raquete, pra evitar ficar tracionando o cabelo.

E vou hidratar a cada 2 dias enluvando bem!
Já estou com óleo de coco e de semente de uva para umectar também!

E assim que os correios voltarem a funcionar, vou encomendar meu Super Reconstrutor da Avlon!

Fazendo bem menos que isso e ainda usando muitos proibidos, meu cabelo ficou muito saudável nos 12 meses que eu não coloquei química nenhuma nele, acredito que seguindo as dicas daqui do forum vai dar um resultado ainda melhor!

Ahhh sem esquecer que, assim que meu smooth down da redken acabar, eu vou me jogar nos Deva!

Vocês tem alguma outra dica?

Obrigada a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e durante de atoffana Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante de atoffana   Antes e durante de atoffana Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e durante de atoffana
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante
» Antes e durante... Denise
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes / Durante - Letícia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: