Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW

Ir para baixo 
+18
Silvinha BH
Mell
Beatrizapb
Iva
jacy
APaula
carlamn
AnaK.
Grazyfm
Juliete
Nane
waniaguerrero
Andreax
Priska
AmandaPedra
erika76
x
FERNANDAVIANA
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 2:32 pm

Gostaria de compartilhar c vcs um recente descoberta. Há algum tempo Nane(claro) me deu a dica de usar o pó de raiz de marshmalow, q eu nunca tinha ouvido falar. Ela usa nas massagens, misturado aos seus produtos. Na época me interessei mt porque tem bastante dele no Knot today q adoro e em outros produtso q fui postando q gosto, aí Nane me ensinou a usar e me deu a dica q ele produz mucilagem, assim como o gel de linhaça q a gente adora. Comprei aqui

http://www.mountainroseherbs.com/search/search.php?refine=y&keywords=Marshmallow+Root+Powder

e vinha usando esporadicamente, sempre deixa meu cabelo mt macio. Aí resolvi misturar ao leave in, coloquei o condiconador Suave coco e o pó de marshmalow, só, uma colher de sobremesa rasa p 100 ml de condiconador, estou usando como leave in, está muito bom, porque a mucilagem q se forma(depois da mistura feita pode-se acrescentar um pouco de água, ou extrato glicólico, ou bpantol liquido) ajuda a definir o cabelo, lógico q eu nao tenho problema p definir, ao contrário, então tenho usado ele puro, sem precisar colocar nada em cima, óleo, manteiga, gel, nada, fica ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 4:50 pm

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 4:57 pm

Madrije escreveu:

Fernanda,

Adorei tua postagem, já tinha lido a respeito e tinha muita curiosidade.

Pode ser usado na hidratação?
E quando usado como leave-in, não fica cheio de pozinho?

Desculpe o tantão de pergunta.

Mad, pode usar na hidratação sim, aliás é p isso,use c uma máscara e vc vai ver q beleza. No leave in só fica cheio de pozinho se colocar muito, a quantidade q encontrei q não deiza pozinho é uma colher de sobremesa p 100 ml de creme.
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 4:59 pm

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:54 am



tb estou nessa... adoooro novidade!! cheers

fê, vc acha que fica legal se misturar com o mix que eu já faço de henna e pós indianos? scratch


Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:32 pm

Nossa, nunca tinha ouvido falar nisso... que interessante. Será que tem no Brasil? Não gosto de importar...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 1:15 pm

erika76 escreveu:


tb estou nessa... adoooro novidade!! cheers

fê, vc acha que fica legal se misturar com o mix que eu já faço de henna e pós indianos? scratch



Pra usar como leave in não né Érika? pra fazer massagem sim, claro, vc pode misturar c o q quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 1:16 pm

AmandaPedra escreveu:
Nossa, nunca tinha ouvido falar nisso... que interessante. Será que tem no Brasil? Não gosto de importar...

Amanda, tb acho mt chato importar , mas nunca vi vendendo aqui não. O site q coloque é ótimo, já comprei la algumas vezes. Além disso dura mt.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 4:08 pm

FERNANDAVIANA escreveu:



Pra usar como leave in não né Érika? pra fazer massagem sim, claro, vc pode misturar c o q quiser.

como leave in nao, ja achei meu graal neste assunto...

o que estou querendo é saber se posso fazer o tratamento que faço mensal com henna e pós indicanos, misturando o MARSHMALOW, porque eu costumo fazer essa mistura com antecedencia e deixar na geladeira...


Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:00 pm

Que legal, fiquei interessada, acho que vou testar quando me recuperar do rombo no meu bolso!

-

Me senti tão desculturada quando li esse tópico! Pra mim marshmallow era só aquela borrachinha de comer! >.<
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:30 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:



Pra usar como leave in não né Érika? pra fazer massagem sim, claro, vc pode misturar c o q quiser.

como leave in nao, ja achei meu graal neste assunto...

o que estou querendo é saber se posso fazer o tratamento que faço mensal com henna e pós indicanos, misturando o MARSHMALOW, porque eu costumo fazer essa mistura com antecedencia e deixar na geladeira...



Achou o Graal! qual é Érika? acho q achei o meu tb, na verdade os: knot today c curly custard.

Érika, fica ótima a mistura c o marshmalow, aliás ótimas, qq coisa fica bom, já misturei c maisena, amla, amla e shikakai, henna, só c a máscara e com pó de confrei. Fica bom c tudo. Ele tem a gosminha, fica mt bom. O pó de confrei tb tem gosminha, tb foi Nane q ensinou.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:33 pm

Priska escreveu:
Que legal, fiquei interessada, acho que vou testar quando me recuperar do rombo no meu bolso!

Me senti tão desculturada quando li esse tópico! Pra mim marshmallow era só aquela borrachinha de comer! >.<

hahahahahah Priska,eu também, qdo Nane falou eu também imaginei logo q era o doce. É uma plantinha, acho q não tem aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:25 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


Achou o Graal! qual é Érika? acho q achei o meu tb, na verdade os: knot today c curly custard.

Érika, fica ótima a mistura c o marshmalow, aliás ótimas, qq coisa fica bom, já misturei c maisena, amla, amla e shikakai, henna, só c a máscara e com pó de confrei. Fica bom c tudo. Ele tem a gosminha, fica mt bom. O pó de confrei tb tem gosminha, tb foi Nane q ensinou.


meu graal eh afroveda hemp e o melhor eh que uso sozinho... nem preciso de gel ja que ele tem aloe vera logo no inicio da formula e muito oleo / manteiga....

nane estah sempre descobrindo coisas maravilhosas... ja que vc experimentou com os pos e henna eu vou usar no meu mix tambem....

obrigada, fe!


Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 7:16 pm

x



Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 8:56 pm

Madrije escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Gostaria de compartilhar c vcs um recente descoberta. Há algum tempo Nane(claro) me deu a dica de usar o pó de raiz de marshmalow, q eu nunca tinha ouvido falar. Ela usa nas massagens, misturado aos seus produtos. Na época me interessei mt porque tem bastante dele no Knot today q adoro e em outros produtso q fui postando q gosto, aí Nane me ensinou a usar e me deu a dica q ele produz mucilagem, assim como o gel de linhaça q a gente adora. Comprei aqui

http://www.mountainroseherbs.com/search/search.php?refine=y&keywords=Marshmallow+Root+Powder

e vinha usando esporadicamente, sempre deixa meu cabelo mt macio. Aí resolvi misturar ao leave in, coloquei o condiconador Suave coco e o pó de marshmalow, só, uma colher de sobremesa rasa p 100 ml de condiconador, estou usando como leave in, está muito bom, porque a mucilagem q se forma(depois da mistura feita pode-se acrescentar um pouco de água, ou extrato glicólico, ou bpantol liquido) ajuda a definir o cabelo, lógico q eu nao tenho problema p definir, ao contrário, então tenho usado ele puro, sem precisar colocar nada em cima, óleo, manteiga, gel, nada, fica ótimo.

Fernanda, fui comprar o marshmallow e esta loja não entrega pro Brasil. Evil or Very Mad

Fiquei P da vida...Vc sabe de outra?


Mad, não pode ser, eu comprei la... e a poucos dias tentei comprar outras coisas e só não consegui porque meu cartão explodiu de dívidas. Veja novamente...
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 1:26 am

x




Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:10 am

Madrije escreveu:


Fernanda, quando vou marcar o shipping, só tem duas opções: Est. Unidos e Canadá...


Mad, eu consegui ver agora! Tõ chocada, não acredito, comprei lá há um mês! daqui onde estou agora não consigo mandar email p eles. Veja se consegue e o que ocorreu. Já comprei lá mais de seis vezes , é excelente, ai tô tão triste....
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:55 pm

Mad, é verdade, mudou mesmo. mas veja o q descobri por acaso! o pó de raiz de marshmalow aqui no Brasil. Aliás po de tudo

http://www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1102-alteia__althaea_officinalis__l_100_grg

tem também o pó de cavalinha q estou atras.
Só q o po de marshmalow q uso do mountainherbs é fininho, branco. Esse é p fazer chá. Mas acho q se a gente bater no mixer, no liquidificador, sei lá, pode ficar igual. Ele tb é feito da raiz, veja. Vamos experimentar?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:24 pm

Gostei. Próximo mês, compro este pó para fazer turbinações. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 1:16 am

x



Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:27 am

Faz dias que to querendo comprar pra experimentar também....

Vi essas indicações no site....
PARTES USADAS: Raiz

DESCRIÇÃO: A Altéia é famosa pelas suas virtudes béquicas e emolientes. Assim, segundo algumas opiniões, supera a malva nessas suas virtudes. A designação de malvaísco sugere uma relação entre as duas plantas, efetivamente, as utilizações medicinais da malva, que pertence também à família da Malváceas, são muito semelhantes às desta planta. Proveniente das estepes asiáticas, muito antes da Era Cristã, a Altéia aclimatou-se facilmente na Europa.

INDICAÇÃO: O Chá da raiz de Altéia é indicada para, abcessos, acne, afta, cistite, diarréia, tosse, olhos, pele, gripes, faringite, laringite, bronquite, enfisema, asma gengivites.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia.

USO EXTERNO: Aplique o chá, com gases sobre as lesões.


E extraido da raiz, então se o Pó de Marshimelow é raiz é igual né? o que acham?
Vou comprar e bater no liquidificador vai virar um pó "pó de raiz"
Essa loja é vizinha da minha cidade.... Fica em Jacareí, mas o frete pra mim é mais em conta do que ir la...rs
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 6:42 pm

Mad, acho q sim, náo deve ser dificil, é so bater bem. Além disso não é caro. Vou comprar a cavalinha por enquanto, porque o marshmalow ainda tenho bastante aqui. Rende muito
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:01 pm

Fe, como vc tem usado o po de marshmallow? Puro direto no creme ou vc deix a de um dia para outro? Ou aquece? Preciso testar varias maneiras, porque numa dessas descubro A man bom eira legal ( e mais simples) de usar.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:46 pm

Nane, de um dia p outro nunca pensei. Deve ficar um mega gel. Eu uso nas máscaras, deixo de molho umas horas ou coloco em leave in, se colocar muito fica o pozinho no cabelo. Deixa muito macio como vc sabe e tb dá peso. Eu AMO o marshmalow. O confrei tb adoro, acho quase a mesma coisa, mas ele no leave in fica como cimento. o Fenugeek tb é uma coisa p o cabelo. Porem não dá certo no leave in, agarra.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliete
Descabelada
Juliete


Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Brasília

PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 10:18 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Nane, de um dia p outro nunca pensei. Deve ficar um mega gel. Eu uso nas máscaras, deixo de molho umas horas ou coloco em leave in, se colocar muito fica o pozinho no cabelo. Deixa muito macio como vc sabe e tb dá peso. Eu AMO o marshmalow. O confrei tb adoro, acho quase a mesma coisa, mas ele no leave in fica como cimento. o Fenugeek tb é uma coisa p o cabelo. Porem não dá certo no leave in, agarra.

Fê como é que você usa o feno grego?? ele tb produz mucilagem??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Empty
MensagemAssunto: Re: PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW    PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» raiz crespa
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Ajuda..Volume...
» Raiz lisa e pontas enroladas
» como abaixar a raiz dos cabelos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: