Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 como abaixar a raiz dos cabelos?

Ir para baixo 
+2
Beatrizapb
maricotinha
6 participantes
AutorMensagem
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 2:25 pm

gente, meu cabelo está metade relaxado e metade crespo. fica horrível, inchado em cima e embaixo está domado. estou na fase de transição e gostaria de saber o q fazer ou q produtos usar para abaixar a raiz dos cabelos. vi alguns tópicos falando em levantar a raiz, então deixo aqui a minha pergunta contrária Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:06 pm

maricotinha escreveu:
gente, meu cabelo está metade relaxado e metade crespo. fica horrível, inchado em cima e embaixo está domado. estou na fase de transição e gostaria de saber o q fazer ou q produtos usar para abaixar a raiz dos cabelos. vi alguns tópicos falando em levantar a raiz, então deixo aqui a minha pergunta contrária Surprised


Maricotinha não entanto muito ainda, mas vou te falar da minha experiência.

Sempre fiz relaxamento exatamente por causa da raiz, não queria cabelo liso somente um cabelo que não ficasse assim inchado.

Mas desde o começo da transição só consegui conviver com o meu cabelo graças ao uso de óleos, que tem muitas dicas aqui no forum. Fui hidratando e usando óleo em tudo, até hoje faço isso, e procuro sempre que possível fazer umectação e massagens com óleo de ríceno e azeite. Durmo com o azeite no cabelo e faço co-wash no dia seguinte, até agora tem ajudado muito a minha raiz e todo o cabelo, pois ainda tenho restos de relaxamento.

bounce


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:14 pm

Eu tive uma transição tranquila, porque já estava usa do uma química leve. Porém, a raiz sempre incomoda quando começa a crescer. Eu usava muito óleo tb (na época ainda não seguia a rotina low poo, mas por intuição comprei um óleo vegetal puro de amêndoas e usava bastante nos cabelos novos).

Outra dica é usar penteados que disfarcem a diferença de texturas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 5:43 pm

bia e lucila, as dicas de vcs foram super! vou tentar começar já! ops, primeiro vou adquirir os produtos certos.
bjs e bom final de domingo!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 6:55 am

gente, so mais um detalhe: eu tenho usado o gel bozzano pra fazer meus penteados (sempre preso, ora todo pra trás, ora partido de lado). pesquisei aqui no forum sobre gel, mas tem uns debates sobre varios produtos, componentes, enfim.. e eu to realmente sem tempo pra ficar muito aqui por causa da minha bb. sendo assim, peço a ajuda e compreensão de vcs - se puderem - pra informar um gel q possa ser usado diariamente para controlar raiz crespa no penteado preso.
obrigada e bom dia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 8:30 am

Maricotinha, eu recomendo o gel Johnson's Crescidinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 9:18 am

valeu lucila!! vc é um amor!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 2:08 pm

flower I love you I love you I love you flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 8:52 am

A dica que eu sempre dou para minimizar as diferenças de texturas é o uso de penteados, tipo torcidinhos, twist, tranças, enrolar com bigudinhos. Com esse arsenal, vc não precisa usar o cabelo sempre preso. além é claro de caprichar nas umectações que abaixam a raiz.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 10:01 am

Cabelinho quase todo branquinho Jacy!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 10:14 am

Laughing Pois é Carlinha, coloquei a fotinho para vcs verem como a raiz já tá grandinha. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:22 pm

Duas texturas não é fácil

Meu cabelo tem uma raiz ,mais volumosa em relação as pontas e o que percebo é que quando uso uma escova para desembaraçar fica um volume muito evidente no topo da cabeça.
Meu cabelo fica com volume mais controlado quando uso somento os dedos para pentear,assim a diferença das texturas fica mínima.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 4:18 pm

jacy escreveu:
Laughing Pois é Carlinha, coloquei a fotinho para vcs verem como a raiz já tá grandinha. cheers

Cresceu bem mesmo, Jacy! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 10:40 am

Lu, estou muito feliz acima de tudo com a saúde do meu baby black. Acho até que os novos fios são mais grossos.....
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 2:16 pm

Que bom, Jacy, logo eles estarão naturais por inteiro! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 2:20 pm

Está grande e com jeito de bem tratado!!

Parabéns Jacy, não vejo a hora de te ver com esse cabelinho todo por igual, solto e cacheado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 2:27 pm

Laughing Nem eu Katia, nem eu bounce bounce bounce .
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 6:59 am

Camila Caires escreveu:
Duas texturas não é fácil

Meu cabelo tem uma raiz ,mais volumosa em relação as pontas e o que percebo é que quando uso uma escova para desembaraçar fica um volume muito evidente no topo da cabeça.
Meu cabelo fica com volume mais controlado quando uso somento os dedos para pentear,assim a diferença das texturas fica mínima.

pois é, qdo usei deva eu fazia isso: desembaraçava com os dedos apenas. era estranho pq meu cabelo é muito cheio, entao eu sentia q dessa forma nao conseguia desembaraçar direito. mas acho q é uma questao de se acostumar a largar dos pentes e escovas, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 7:30 am

É mesmo questão de costume, Maricotinha. Eu ainda uso pente e escova para desembaraçar, porque acho difícil fazer isso só com os dedos.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 12:22 pm

maricotinha escreveu:
Camila Caires escreveu:
Duas texturas não é fácil

Meu cabelo tem uma raiz ,mais volumosa em relação as pontas e o que percebo é que quando uso uma escova para desembaraçar fica um volume muito evidente no topo da cabeça.
Meu cabelo fica com volume mais controlado quando uso somento os dedos para pentear,assim a diferença das texturas fica mínima.

pois é, qdo usei deva eu fazia isso: desembaraçava com os dedos apenas. era estranho pq meu cabelo é muito cheio, entao eu sentia q dessa forma nao conseguia desembaraçar direito. mas acho q é uma questao de se acostumar a largar dos pentes e escovas, né?

Acho que é mais costume mesmo.Meu cabelo é comprido e quando uso a escova define muito na raiz e a pontas com quimica ficam desiguais.Pentear com os dedos foi crucial nesse momento e não fico com volume excessivo na raiz.Quando sinto que a raiz ficou grudada eu faço massagem no couro para soltar os grudadinhos.Assim é um volume que eu controlo.
Meu cabelo fica bem desembaraçado só com os dedos,até mesmo na nuca que é a maior concentração de nós(tá certo esse nós???) da minha cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como abaixar a raiz dos cabelos? Empty
MensagemAssunto: Re: como abaixar a raiz dos cabelos?   como abaixar a raiz dos cabelos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
como abaixar a raiz dos cabelos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b
» PR-SC-RS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Usando os clipes para levantar a raiz!
» PÓ DE RAIZ DE MARSHMALOW

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: