Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 10:54 am

Ah! Esqueci de responder se eu gosto dos produtos.
I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:45 am

Mas vc gosta do cheiro tbm? rss

Ah, não dói tanto assim não. Em mim pelo menos, doi mto mais desembaraçar do que fazê-las. Tem que puxar bem mas como eu usei boa parte da minha infância tranças destas, embutidas ou as soltas não sofri mto..rs
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 12:13 pm

Adoro o cheiro, abro a máscara para ficar cheirando...
Na minha infância usei muitas tranças, mas soltas e você conhece a história né, minha mãe sofria para desembaraçar o cabelão que eu cultivava até a cintura e com volume para duas cabeças ou mais. Todo o sábado era este suplicío, até que conveci minha mãe a cortar. A emenda ficou pior que o soneto e a tortura só mudou de nome: "rolinho" (bobs)


Última edição por Monica em Sex Fev 11, 2011 4:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 12:19 pm

HahaHah... pela fase dos rolinhos eu não passei... pq depois entrei numa coisa pior: quimicas...

Mas, aproveitando...vc faz uso de oleos né... me fala uma coisa... oleo de coco resseca o cabelo, evidencia a situação ou será que eu tô usando algo que me faz isso? Pq eu não to conseguindo me acertar tão bem apesar de snetir que ele dá uma hidratada (paradoxal hein)... Já abusei dele e meu cabelo ficou oleoso, agoar ponho pouquinho nas coisas mas ainda não encontrei o melhor jeitopro meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 1:40 pm

Fran, mtas meninas relatam ter problemas pra se adaptar ao óleo de coco, algumas até dizem que não sentem diferença nenhuma ao utilizá-lo.Eu gosto muito deste óleo como selante antes de usar bobs, ou fazer coquinhos, ele doa um brilho sem igual e modela mto bem meu penteado.
Porém quanto a maciez, eu ainda não consegui nenhum resultado melhor do que o azeite de oliva nas umectações, e o óleo de ricino, o cabelo fica uma pluma, de tão macio.Já o óleo de linhaça, deixa minhas molinhas mto definidas, se usado junto o leavin, mas tento usar pouco porque me incomoda o cheiro dele.
Acho que vc precisa persistir um pouco mais em busca de óleos que se adequem ao que o teu cabelo qr agora, nosso cabelo demora pra reagir, é assim mesmo.
Depois de anos de maus tratos, ele ainda fica um tempo dormente, até começar a perceber que está sendo bem cuidado.
MAs pode ter certeza que os resultados vão aparecendo.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 3:02 pm

Angelica,

Aguenta firma que logo logo alguém BEM mais qualificada que eu te responderá. Quem costuma ter informações boas é a Nane, mas ela avisou que estará um pouco ocupada esse fds. Mas há outras "gurus" muito bem qualificadas para te dar conselhos.

É normal que a gente demore a se acertar com um boa rotina para os fios, e eu mesmo só aderi ao fórum esse ano e ainda estou aprendendo. Você já olhou o tópico de ajuda da Jade? Ela também está com problemas relacionados a químicas, talvez você possa tirar algum proveito dos conselhos que deram a ela. Wink

https://encaracoladas.forumeiros.com/t902-nao-sei-mais-o-que-fazer-me-ajudem
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 4:12 pm

Fran,
Nunca usei o óleo de coco, mas é como a Crizinha falou nem todo cabelo gosta de um óleo, o meu por exemplo detesta azeite.
Como você usa o óleo de coco? No meu cabelo a melhor maneira é na umectação misturado com alguma manteiga, mas misturo também nas máscaras e no leave-in. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 4:51 pm

Angélica, decapagem é algo que se não for muito bem feito e se o cabelo não estiver muito saudável, acaba com o cabelo...

Neste caso, teu cabelo precisa de mais reconstrução (além de hidratação e nutrição).

Vc tem bons produtos, acho que seu cabelinho só vai melhorar com o tempo. Como falo sempre, é a constância dos tratamentos que recupera o cabelo e não a quantidade. E às vezes demora mesmo...

Se vc puder, adquira o Deep da Ouidad. É MUITO, MUITO bom. Eu passei anos com o cabelo poroso por conta de quimicas (relaxamento leve, tinturas), usando bons produtos, hidratando, mas só depois que eu comecei à usar o Deep senti mei cabelo melhor.

Outra coisa importante para cabelos sofridos: sulfato. Fique longe, por melhor que seja a marca, sulfatos retiram a proteção natural do fio, e isso num fio danificado vira um problema.

Use um shampoo sem sulfato, diminua a frequêcia dele (ao menos no comprimento) e continue com o que tem feito. Como vc nçao vai usar sulfato, fique atenta para não usar muitos produtos com silicones e outras porcarias (óleo mineral, parafina, etc), ok? Isso tudo só sai do fio com sulfato, e como o melhor é evitar o sulfato, evite estes elementos também.

Muita paciência. A gente estraga o cabelo rapido, num impulso, e depois tem de ter paciência para recuperar. Infelizmente é assim.

Boa sorte e nos conte depois como teu cabelo ficou.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:40 pm

Crizinha. mti ibrigada pelo feedback... pelo q ando percebendo nada é mesmo unanimidade. Eu até gostei bem dele, mas não acho que seja o ideal entende. Eu acho que ajuda a definir bem, dá brilhoe maciez, mas acho que preciso de algum que seja mais facilmente absorvido..talvez seja o caso dos tais oleos secos que vcs comentam aqui. Vou persistir sim, obrigada!

Monica, adorei seu cabelo...nossa entrei no tpc e pensei uai... quem é essa..e eis que tá de avatar novo..lindas suas molinhas! Por enqto na minha fronte e em cima eu não consigo um efeito assim..
Bom, eu tenho usado ele misturado aos leave ins/condicionadores pra deixar. Já usei ele apoós mas achei que demorou demais pra absorver e tals.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 6:58 pm

Fran,
Obrigada! Consegui este efeito porque ontem estava assistindo no youtube o vídeo da Rosajorosa sobre aplicação do G-Gelatina. Então hoje lavei com No, passei One e a máscara e depois passei só o G-Gelatina como no vídeo. Vou colocar o link no tópico sobre o produto. E quando seus cabelos crescerem você vai conseguir este efeito. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Angelica
Curiosa
Angelica


Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/02/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Olá, meninas!   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:02 pm

Obrigada pelas respostas!
Pois é, decapagem é algo que nessa vida, nao pretendo mais fazer. E olha que fiz em agosto do ano passado com o cabelo em otimas condicoes. Na verdade aprendi que quimica o melhor é evitar, embora as vezes a gente necessite de uma coloracaozinha.
Entao... eu estava usando o shampoo Tigi Rockaholic que é sem sulfato, mas acredito q ele tenha um PH mto alto, pq meu cabelo ficava mto ressecado com ele, agora vou dar um intensivao nas coisas que tenho (q é mta, infelizmente) e quero comprar o Bonacure Color Save, que tb é sem sulfato e mais delicado.
Nane, adorei a dica do Deep, para falar a verdade nunca tinha ouvido falar dele, mas me identifiquei com o que vc disse de tratar e nao conseguir observar a melhora.
Hj usei shampoo, mascara e condicionador da Bonacure Repair Rescue, mas sei lá, ficou bom ao toque mas feio na aparencia. Cabelo é coisa mto complexa rss.
Ah ainda nao me livrei dos silicones mas costumo colocar uma gotinha de oleo misturada para me sentir melhor rss.
Mto obrigada pela ajuda meninas, vcs me abriram os olhos que talvez o meu gde problema seja os tais shampoos.
Bjos, lindas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:18 pm

Ah eu adoro esta moça, ela é super fofa!

Vc deixou a mascara toda no cabelo e depois usaou a g gelatina? Eu hj experimentei o no , o one e a heaven e gostei tanto do resultado mas acho que retirei mais do que só o excesso de one e heaven do cabelo, deveria ter deixado mais... mas depois eu tento de novo!

Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:31 pm

Retirei a máscara toda e depois passei só o G-Gelatina.
Ir para o topo Ir para baixo
Helena Lopes
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/02/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: me ajudem a largar a definitiva   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 2:20 pm

olá meninas,

Primeiramente gostaria de agradecer a todas vocês, por m convecerem finalmente a voltar aos cachos. Há uns 3 anos vivo com progressivas e definitivas, mas cansei!

Meu cabelo antes de tudo era assim:

https://picasaweb.google.com/103957318435278737765/HairFigth?authkey=Gv1sRgCLrD7aCK5IK6PA#5575107167029106674

sei q não era aquela maravilha como os que vejo por aqui, mas eu não fazia nada nele, simplismente lavava, passava um creme para pentear e pronto.
Resolvi fazer progressiva e aí para a definitiva foi um passo. Meu cabelo fica muuuito liso com a definitiva, nem preciso secar nem nada, mas ele vem ficando feio e sem vida ultimamente, quero os cachos de volta. Cansei desse liso sem graça.

Com a definitiva:

https://picasaweb.google.com/103957318435278737765/ImagensDoBlogger?authkey=Gv1sRgCNyJ-YyjovmFVg#5441163635370271154

Estou sem fazer nenhuma quimica há 6 meses. E a raiz já apresenta um pouco de frizz. Não sei como proceder nessa transição, pois a parte alisada não vai enrolar de jeito nenum....só com permanente...

será que compensa começar a usar deva com tão pouca raiz natural?

Me ajudem. Não sei por onde começar.


Ir para o topo Ir para baixo
Nandhuco
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Curtinho D:   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 3:44 pm

Bom, vim pedir uma ajudinha, não sei o que fazer, desde criança tive os cabelos bem grandes e cacheados, e a raiz meio lisa. Agora, no verão, decidi cortar ele nos ombros, esperando que ele cacheasse um pouco na raiz, que sempre foi sem difinição, só que, pra minha depepção, a raiz continuou a mesma, nem subir ela sobe. Resultado, fiquei com o cabelo meio-a-meio, e meus cachos, que ficavam nas pontas, foram pro lixo :s Tenho medo de fazer uma hidratação e acabar perdendo todos os cachos, o que recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 6:37 pm

Olá Nandhuco !

Você tem alguma foto dos seus cabelos para postar? Fica mais fácil de termos uma noção.

Bom, não se preocupe pois hidratação, não tem como tirar seus cachos, mas atenção neste termo "hidratação"; infelizmente muitos "profissionais" vendem um serviço sendo "hidratação" e nada mais é do que alguma química..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 5:08 pm

também fiz essa transição, consegui cortar a ultima parte alisada há mais ou menos 1 mês!! Quando tava com o cabelo assim, metade metade, era um desespero também. Quando eu lavava costumava passar algum ativador de cachos ou qualquer outra coisa. A parte natural ficava enrolada, bonitinha e tudo o mais, porém as pontas alisadas ficavam um horror! E acabava que eu me entregava ao liso, fazendo chapinha pra ficar tudo igual.
Então, na minha opinião, acho que você deveria continuar hidratando normalmente, porém não com os produtos mencionados. Acho melhor você esperar sair tudo, e então se entregar!
Não sou nenhuma profissional, é só a minha humilde opinião.
Beijos beijos, se cuida.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 7:37 pm

Eu acho que sempre compensa usar Deva - ou qualquer outra linha natural - por causa dos benefícios que este tipo de tratamento traz à saúde dos fios. É tratamento mesmo, para os fios e para o couro. Todavia, se a definição é muito importante neste momento, talvez compense entrar com os finalizadores da linha da Grandha neste primeiro momento, para ver se ao menos você consegue umas ondas na parte alisada e não fique com tanta diferença para a parte natural.

Não consegui ver as suas fotos, Helena. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Ajuda urgente! Alisamento mais fraco ou isso não existe?   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 8:47 am

Oi gente, tudo bom? É um prazer estar aqui com vocês e já tem um tempinho que descobri o fórum mas só me cadastrei mesmo ontem a noite. Bom, estou precisando muito da ajuda e opinião de vocês. Desde pequena faço alisamento no meu cabelo, ou melhor minha mãe optou por isso, e naquele tempo eu passava pasta Shirley no cabelo não sei se alguma de vocês conhece. Enfim ao longo do tempo as coisas foram evoluindo, passei a usar a linha Salon Line, e de tempos em tempos eu mudava de cabeleleira. A verdade é que sempre a raiz alta me incomodou, mas ao mesmo tempo eu sempre gostei de ter cabelos com cachos, ou seja nunca quis ter o cabelo escorrido e com cara de espichado. A última química que passei no meu cabelo foi o PowerLiss da Vitaderm, e nas primeiras aplicações até que gostei, eu estava hidratando o cabelo e estava me atendendo bem, mas quando parei de escovar percebi que não tinha cachos nenhum, meu cabelo perdeu totalmente a definição, e estava literalmente escrava da escova (o que eu odeio). Resumo da conversa, sempre gostei de ter duas opções para meu cabelo, quando escovado (liso saudável) e quando natural com meus cachinhos, e agora já não tenho nenhum dos dois, quando ele está escovado eu não gosto, acho que está seco e sem vida, e quando está natural já não anela praticamente nada Sad Precisava muito da ajuda de vocês, gostaria que me indicassem caso conheçam um relaxamento bem mais fraco, um produto que só dê uma amaciada na minha raiz mas com oqual eu possa ainda ter cachos. Algo talvez até para crianças, sei lá. Será que isso existe? Outra coisa, moro em Belo Horizonte, e por aqui não temos muitas opções de pessoas que saibam trabalhar com cabelos crespos, ou cacheados, vocês podem me indicar alguém de confinça. Obrigada demais por tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 9:10 am

Anejad, bem vinda. Very Happy


Existem marcas boas e ruins no mercado...mas o fato é que alisamento fraco é algo que não existe. Química é sempre química, ainda que ela tenha toda a tecnologia disponível.

O que você precisa é de um bom profissional que saiba aplicar a química no seu cabelo, mas não é fácil de encontrar. A tendência do cabelo alisado é mesmo acabar perdendo os cachos com o tempo...porque a química passada na raiz vai descendo conforme o cabelo cresce...e basta uma aplicação feita de forma a alisar mais o fio e pronto.

Eu não acho que valha à pena você procurar por determinada marca de alisante...o ideal seria procurar um profissional que saiba lidar com cabelo crespo e que saiba fazer isso que você procura. De qq forma, você precisa tratar muito bem do seu cabelo antes de fazer qualquer retoque, para que ele fique forte e aguente bem o procedimento.
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Obrigada...   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 12:59 pm

Obrigada pela atenção, na verdade também penso como você no fundo acho que não existe produto para relaxamento leve, quem sabe isso é só um sonho mesmo. O problema é que mesmo com produtos bons para hidratação e tratamento como a linha Deva (que ainda não usei mas já decidi que vou comprar pelo site) tenho medo que a raiz continue como está, alta e seca, e isso realmente é muito difícil de aguentar. Nunca economizei para cuidar do meu cabelo sabe, sempre procuro pesquisar por bons profissionais, semana passada mesmo um cabeleleiro que já conhece a algum tempo me indicou um creme da Loreal da linha profisisional, um meio amarelinho, Absolute Repair, disse que faria maravilhas pelo meu cabelo que ficaria super hidratado, etc...comprei (R$65,00) usei e não achei essa maravilha, vai ver que para quem tem cabelos crespos ou com química não funcione muito. Pelo menos grande parte da química do meu cabelo eu já cortei, ele agora esá super curtinho, na nuca mesmo, mas por isso mesmo a raiz chama tanto a atenção. Enfim, só queria passar mais detalhes e informações sobre meu caso, e se alguém do fórum conhecer alguém confiável em BH por favor me diga. Beijo a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 2:29 pm

Infelizmente, gastar horrores com o cabelo e não os esultados (ou até piora) é bem comum...todas nós aqui passamos por isto. Neutral

A linha absout Repair é excelente..mas talvez não seja o que seu cabelo precise neste momento, ou talvez você precise mudar toda a sua rotina de tratamentos...e olha, paciência, porque os resultados demoram um pouco para aparecer. Mas eles aparecem e é ótimo de ver cheers

Se o seu cabelo está curtinho e sem química, quem sabe você não dá uma chance para ele se mostrar como ele é, como ele pode ser se bem tratado? Se puder mandar uma foto, fica mais fácil te ajudar. pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 2:42 pm

Anejad,

Raiz alta, volumosa e sem definição pode ser sinal de pouca hidratação. Eu acho (e isso acontece comigo) que não há raiz que se rebele com um bom leave -in e a correta técnica de aplicação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SimoneFR
Curiosa
SimoneFR


Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 57
Localização : Santos

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Nunca tive cachos mas... eu quero e não sei nada!    Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 3:15 pm

Bom primeiro oi!!
Achei vcs numa procura no "santo google" rss e me apaixonei!
Começando pelo começo, já andei dando uma boa lida nos tópicos mas confesso que meus neurônios andam meio atrapalhados...
Eu nunca tive cachos, com o cabelo comprido qdo nova, uma leve ondulação, curtos sempre lisos e qdo deixei crescer depois de coroa [ehehe] virei escrava da escova, por que se secassem sem nada, eles ficavam como frizados. Então passei 3 anos fazendo escova toda vez que lavava... Só que dia 26 agora eu cansei de fazer escova e resolvi usar um produto da Truss que eu usava pra fazer escova e era pra definir cachos... e o resultado está ai na foto do meu avatar.
Estou totalmente perdida de como fazer para ter os cachos... como cuidar, lavar, etc etc.

Ontem sai e comprei Matrix Relaxima Hair Spiral Style, já uso o creme de hidratação normalmente... e usei agora. Vamos ver.

A única químca que meu cabelo tem é tintura a cada 20 dias [estão totalmente brancos, então imaginem se passar disso].

Vou colocar uma lista de produtos que tenho, vcs podem me ajudar no que serve ou não para quem está querendo cachear os cabelos?

Meninas toda ajuda será super bemvinda!
beijosss!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 11:50 am

Oi Simone acho pelo avatar que o seu cabelo é mais para o ondulado.
Ele parece que não chega a formar cachos
vc ja tentou usar um ativador de cachos? secar amassando os cabelos? usar gel?
talvez com alguns recursos na finalização vc consiga um bom resultado.
Mande mais fotos para que as outras meninas possa te ajudar.

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 12 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: