Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
KARINES
Descabelada
KARINES


Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 35

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Quantidades de Produtos    Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 12:36 pm

Olá Meninas,

Por favor, quantos shampoos , condicionadores, mascaras, oleos e finalizadores são necessários para eu começar a rotina?

Quero uma ajuda para eu sair e fazer as compras.

Obrigada bjs
Ir para o topo Ir para baixo
KARINES
Descabelada
KARINES


Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 35

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: pergunta    Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 12:38 pm


Gente nãoe stou conseguindo fazer essa pergunta no duvidas de iniciante por favor me ajudem Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 2:14 pm

Karines, vc postou esta mesma pergunta duas vezes no tópico de dúvida de iniciante, págs 48 e 49, a Tati te respondeu e outra menina te respondeu também. E abriu dois tópicos com esta mesma dúvida. Dá um pulo lá ...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 1:51 pm

oii meninas, nossa soh ontem que eu consegui olhar o forum e ver a quantidade de produtos que vcs me indicaram pata comprar aqui no EUA. Fui no wallmart e vi uma secao imensaaaa soh de produtos para cabelos afros mas n tinha ideia do que comprar =/ e n vou mais voltar por la. scratch

Dei uma olhada numas farmacias por aqui e dos que vcs me indicaram soh encontrei produtos da Shea Moisture.
Comprei um kit Coconut e Hibiscus, silk proteins e neem oil. Curl and shine kit. Na lateral tem uma lista de coisas, No paraffin, no gluten, no mineral oil, no parabens, no sulfates entre outros que n contem nos produtos do kit. Eh um kit pequeno com shampoo, condicionador, um leave in e um spray. Vou testa los.

Agora meu cabelo tah maraaa aqui vcs nao fazem ideia hauahua. Estou em Las Vegas e o cabelo fica totalmente sem volume... Acho que vou me mudar pra ca ahahauha. =)

Beijos e obrigada

Mah
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 2:01 pm

Marcela Ost escreveu:
oii meninas, nossa soh ontem que eu consegui olhar o forum e ver a quantidade de produtos que vcs me indicaram pata comprar aqui no EUA. Fui no wallmart e vi uma secao imensaaaa soh de produtos para cabelos afros mas n tinha ideia do que comprar =/ e n vou mais voltar por la. scratch

Dei uma olhada numas farmacias por aqui e dos que vcs me indicaram soh encontrei produtos da Shea Moisture.
Comprei um kit Coconut e Hibiscus, silk proteins e neem oil. Curl and shine kit. Na lateral tem uma lista de coisas, No paraffin, no gluten, no mineral oil, no parabens, no sulfates entre outros que n contem nos produtos do kit. Eh um kit pequeno com shampoo, condicionador, um leave in e um spray. Vou testa los.

Agora meu cabelo tah maraaa aqui vcs nao fazem ideia hauahua. Estou em Las Vegas e o cabelo fica totalmente sem volume... Acho que vou me mudar pra ca ahahauha. =)

Beijos e obrigada

Mah


Aproveita por nós, Marcela! Que bom para você! Aproveita comprar esses kitchen pequenos. Vai testando para ver qual o seu cabelo mais gosta e depois compre um maior.



"What happens in Vegas, stays in Vegas" geek
Ir para o topo Ir para baixo
dehalves
Descabelada
dehalves


Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/08/2012

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 8:47 am

Oi gente,demorei de novo a responder rsrs sorry.Obrigada pelas dicas eu acho que vou fazer isso mesmo Lucila, Andrea e Jacy não encontrei esses produtos que vc indicou Ana :/ sempre tava faltando um.Vou falar pra vcs gente,meu cabelo tava precisando de reconstrução mesmo,pq eu fiz o processo e depois da reconstrução meu cabelo ficou mara!E ainda tentei o co wash(yay!) e deu certo,meu cabelo ficou divo rsrsrs
Obrigada pela ajuda de todas!Vou continuar fazendo a reconstrução,pq ele ta melhor do que antes,mas ainda falta e depois venho contar a vitória rsrs
beijos Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 9:00 am

Que bom querida que obteve resultado. Só fica o alerta, cuidado com a qtidade de reconstruções. Em excesso, elas deixam o cabelo duro o que pode levar a quebra. Portanto não esqueça das hidratações e nutrições.
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 1:22 am

Gente, faz um mês que comecei (denovo) a rotina.
Dessa vez foi ainda mais difícil aguentar do que a anterior. Acho que estava exagerando nas reconstruções, então decidi deixar pra fazer apenas uma vez por mês. A última foi no primeiro dia de setembro.
Vinha lavando com o yamasterol amarelo - sem condicionar separadamente depois porque sempre deixava meu cabelo meio pesado demais - e eu estava muito bem com ele, mas acontece que a raiz em alguns lugares, normalmente os mais ressecados/danificados, estava fininha e com uma cor mais opaca. Fiquei meio preocupado, então decidi dar mais atenção a isso.
Eu vinha passando um pouco de óleo de coco antes de dormir, pois era a única coisa que dava uma segurada no cabelo, ficava bem macio e com uma cor melhor, e com os fois mais alinhados, menos 'engrunhido' - mas nos locais mais ressecados não parecia melhorar muito, nem esse problema da raíz...
Tentei usar o OR (antigo, liberado) como leave-in, mas pesava demais, e embolava tudo.

Não vinha notando muito efeito das máscaras de hidratação e nutrição, então desde minha ultima aplicação resolvi deixar no cabelo pelo máximo de tempo que puder. Tenho Garnier Stop Queda pra Hidratação e Miss Anne Manteiga de Karitê para Nutrição.
Dessa última vez devo ter deixado a hidratação por pouco mais de uma hora, percebi uma leve melhora.

Além disso, eu ia testar o OR para lavagem esse semana, mas acabei decidindo testar o condicionador Johnson's rosinha que tinha aqui, porque senão ia acabar e eu não ia saber se funciona.
Na lavagem, eu faço massagem no couro, espalho pelos fios, e já deixo agindo pra condicionar - só depois enxaguo. Notei que o meu cabelo "sugava" muito mais o Johnson's, então com ele acabo usando muito mais. No enxague ele sai muito mais fácil do que os outros e, mesmo usando bastante, parecia que o cabelo tinha puxado quase tudo, porque não sobrava quase nada no enxágue.
Nas últimas duas lavagens resolvi não passar nada no cabelo logo em seguida, já que era noite e eu não ia mais sair, pra ver como que ele estava se virando sem nada depois da lavagem. O resultado é que o cabelo está bem ressecado e com a textura áspera. No entanto, parece que está um pouco mais maleável. Não sei se esse resultado é por causa do condicionador que estou usando atualmente ou se é coincidência - independente do que eu estivesse usando, ia dar nisso.

Estou chateado, porque parece que depois de um mês quase não tive resultados. Não pretendo desistir, mas estou com receio de estar fazendo alguma coisa errado. Estou pensando em comprar o One pra dar uma ajuda na hidratação, mas temo ficar dependente do produto rsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 5:21 am

Oi, Guilherme !
Também sou nova na rotina low/no poo e já estive lendo que a mudança para esta rotina pode levar algum tempo para se ver os resultados, dependendo do estado do seu cabelo e mas no inicio pode até parecer que não está fazendo efeito ou mesmo voçê notar que o cabelo está pior, mas a perceversança nas hidratações e nutrições é muito importante para você tambem bater um bom resultado nas reconstruções. Durante as reconstruções deixe somente o tempo recomendado pela marca não abuse, se puder tente fazer este cronograma
1 semana - H. H. N.
2 semana- H. H. N.
3 semana- H. H. N.
4 semana- N. N. R.

Talvez funcione para você. Eu comecei ontem e farei durante um mês este esquema para ver o quê que dá. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:12 am

Eu Tô investindo nos Hs e Ns, como eu disse, vou deixar o R só pro mês que vem mesmo. Não quero abusar=P
Eu, na verdade, lavo com shampoo a cada três dias, mudando o tratamento a cada uma dessas lavagens.
Como agoranão tem R, é só H e N mesmo.
E também, eu não curto passar condicionador depois da máscara, porque parece que tá forçando a barra, sei lá... tô preferindo só passar óleo de coco mesmo pra selar.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:29 am

011.guilherme escreveu:
Eu Tô investindo nos Hs e Ns, como eu disse, vou deixar o R só pro mês que vem mesmo. Não quero abusar=P
Eu, na verdade, lavo com shampoo a cada três dias, mudando o tratamento a cada uma dessas lavagens.
Como agoranão tem R, é só H e N mesmo.
E também, eu não curto passar condicionador depois da máscara, porque parece que tá forçando a barra, sei lá... tô preferindo só passar óleo de coco mesmo pra selar.

O shampoo que você usa mesmo que seja sem sulfato não pode usar sempre, tens que intercalar com co-wash.
O shampoo deves usar quando sentires o cabelo pesado, com excesso de óleo . O cowash ajuda a encaracolar o cabelo. Depois de tirar a mascara finalizas com um pouco de leave in para selar e proteger os fios e depois o óleo de coco. Estou usando o condicionador garnier fructis óleo reparação como leave in . É muito bom, muitas meninas usam com leave in também.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 11:59 am

Guilherme

As máscaras normalmente têm um ph alto - o objetivo é abrir as cutículas dos fios com o intuito de penetrarem melhor, por isso é importante passar um condicionador/leave-in, que por ter o ph mais baixo, vai fechar as cutículas, deixando o cabelinho mais macio, definido e protegido.

Quanto ao óleo de côco, ele é ótimo mas seria conveniente usar outros, além dele. O óleo de côco tem a capacidade de penetrar nos fios e reter a proteína. Como vc teve alguns problemas com reconstrução, seria bom ir alternando o uso dele!

Pode optar por exemplo, pelo azeite na humectação e por óleo de amêndoas doces; semente de uva ou óleo de girassol para selar.

Na verdade, a rotatividade dos produtos e ingredientes é muito importante porque vc estará alimentando os fios com vitaminas, nutrientes,.... diferentes!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 1:40 pm

makutchi, eu só uso o shampoo pra passar a máscara, a cada três dias. Mas se eu pudesse nem usava, pois não sinto falta. O cowash dá super conta do recado, tranquilamente.

carlanp, acho que entendi... Achei que a máscara por si só já fechava as cutículas.
Mas ainda assim, não gosto de passar condicionador depois da máscara... parece que tá raspando o fio, sei lá. Será que não dá pra substituir pelo óleo de coco mesmo? Ou então, se não puder, tem que deixar o condicionador agindo ou é só passar e tirar? e pode ser bem pouquinho produto? =P
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 2:52 pm

Cuidado Guilherme, excesso de óleo de côco reforça a carga de proteína do cabelo, ele pode ficar rígido.

Após enxaguar a máscara aplique o condicionador (um bem hidratante), enxague o excesso e deixa um restinho. Quando for arrumar o cabelo, se sentir que precisa mais, ponha mais um pouquinho e um óleo por cima, pode ser o de amêndoas doces.

Eu usei muito óleo de côco no início da minha rotina e deu efeito rebote... cabelo duro. Aí passei a usar condicionador + um pouquinho de óleo por cima e amassar o cabelo.
Agora uso para finalizar só o OR. É para isso que ele funciona melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 5:55 pm

Acho q vc devia pensar melhor a respeito de não usar codicionador, Guilherme. Se do jeito q vc faz não está dando certo, ouça o q Carla e Andrea disseram. Faça um teste. Não custa nada.
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 6:46 pm

só nas duas últimas aplicações de máscara que eu não usei, mas vou tentar denovo.
Aproveitando, então, que condicionador vocês recomendam? A textura do OR é muito pesada pra isso... ser ve o Yamasterol mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 6:59 pm

Se o OR pesa para vc finalizar então sugiro vc usar leave in ao invés de condicionador.

Tenta o yamasterol com um tiquinho de óleo, mistura na hora de usar.

Tente achar e comprar o finalizador anti-frizz da Bioextratus, linha pós-progressiva, ele tem uma composição excelente, é liberado. Eu comprei mas vou testar só amanhã, as meninas falaram bem dele.
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 8:37 pm

Hmmm, eu tenho o leite para pentear Garnier Hidra Cachos.
Costumo passar pra sair, mas acho que deve quebrar um galho depois da máscara
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 9:15 pm

Deve funcionar sim. O ideal é usar um condicionador após a máscara, enxaguar e usar um leave in ou outro condicionador para finalizar.

Tem máscaras que derretem o cabelo de tão hidratantes, quando é assim, não precisa do condicionador, pode finalizar direto com o leave in.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 9:31 am

Eu nunca me dei bem com sprays. Mas cada cabelo reage de um jeito. Tem que ame e não viva sem. Vale experimentar.
Acreditam q tava me esquecendo do yamasterol velho de guerra? Vou comprar o bichinho e usar com leave-in.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 10:06 am

Oi Guilherme,

O leite de pentear não é o produto ideal para selar depois de uma máscara, leite é mais para day after ou para dar uma ajeitadinha quando o cabelo não seca muito bom, mas tenta não custa, né?
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 2:51 pm

AH! Agora eu entendi o esquema!
Não sabia que precisava passar alguma coisa depois de já ter passado a máscara e já ter condicionado depois disso...
Agora eu pego o jeito. Tava desconfiando disso mesmo. Ontem eu passei um tantinho do OR no final de tudo, pra não pesar demais.
Tenho também uma misturinha de yamasterol amarelo, bepantol e um pouquinho de óleo de coco que ultimamente tem funcionado como um ótimo leave in pra mim.
Obrigado por esclarecerem minhas dúvidas, pessoal =)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 3:34 pm

Oi meninas, estao estou com mtas duvidas, leio leio leio, anoto mas dai acho outra informacao e enfim nao sei como comecar, ehhhh mto topico. Espero nao incomodar com tantas perguntas.
Comprei um kit da Shea Moisture Coconut e Hibiscus, que vem um shampoo, cond, um leave in e um spray, li num no topico da marca que sao mto bons.

Nao sei direito como usar o spray, composicao:
Shea Moisture Coconut & Hibiscus Hold & Shine Moisture Mist
Contains de-ionized water, Cocos Nucifera (coconut) oil*, Butyrospermum Parkii (Shea butter)*, silk protein, essential oil blend, Melia Azadirachta (Neem) seed oil, algae extract, Hyssopus Officinalis extract, Salvia Officinalis (sage) leaf and Equisetum Arvense extract, Lonicera Caprifolium (honeysuckle) flower and Lonicera Japonica (Japanese honeysuckle) flower extract and Tocopherol (vitamin E).

A carlanp me indicou fazer HNR, mas como comecar?

Os produtos que comprei estao ok pra isso?

No kit nao vem mascara entao gostaria de indicacao para fazer a rotina HNR, de preferencia nao mto caras.
Qual a rotatividade da rotina de qto em qto tempo devo fazer cada uma?
Quais oleos ou manteigas devo misturar em cada uma?

Devo adicionar algo mais nos produtos da SHEA?

Com oq fazer o day after? Serio problemas com isso =/ acordo parecendo que tomei um choque.

Tentei usar gel apenas uma vez no cabelo e n gostei era um da K-pro se n me engano, li mto aqui sobre o de semente de linhaca e vou testar, eh melhor passar ele junto com um leave in?

Enfim acho que eh isso.
bjitos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 6:33 pm

Oi Marcela Smile

Vamos lá:

Nao sei direito como usar o spray, composicao:
Shea Moisture Coconut & Hibiscus Hold & Shine Moisture Mist
Contains de-ionized water, Cocos Nucifera (coconut) oil*, Butyrospermum Parkii (Shea butter)*, silk protein, essential oil blend, Melia Azadirachta (Neem) seed oil, algae extract, Hyssopus Officinalis extract, Salvia Officinalis (sage) leaf and Equisetum Arvense extract, Lonicera Caprifolium (honeysuckle) flower and Lonicera Japonica (Japanese honeysuckle) flower extract and Tocopherol (vitamin E).

Super liberado e maravilhosa composição. Este produto é para vc usar perto do final do expediente ou no meio da tarde para dar uma sobrevida aos cachinhos, é para reavivar os cachos, dar uma hidratadinha, tirar o frizz e dar uma ajeitada legal. As resenhas sobre ele no NC (site Naturally Curly) são ótimas, só vi duas pessoas que não gostaram.

A carlanp me indicou fazer HNR, mas como comecar?

Monte um cronograma de tratamento, no início é bom privilegiar hidratação, vou dar uma sugestão de cronograma de tratamentos:

1ª semana - dia de lavagem - H (hidratar) - segunda lavagem H (hidratar) - se tiver uma terceira lavagem N (nutrir) - o esquema é assim, cada letra é uma lavagem e um tratamento, se vc lava duas vezes na semana são duas letras só (H-H). E assim continua.

2ª semana - H-N-H

3ª semana H-H-N

4ª semana H-N-R

Os cronogramas variam, cada uma monta o que mais convém. Outra sugestão:

Mês 1 Mês 2

1 - H-H-N 1 - H-N-N

2 - H-N-R 2 - H-N-N

3 - H-H-N 3 - H-H-N

4 - H-N-R 4 - H-N-R

O do mês 1 me inspirei na Makutchi, o do mês 2 é o que eu gosto de fazer.

Os produtos que comprei estao ok pra isso?

Os produtos que vc comprou são ótimos, mas o esquema HNR é feito com máscaras, pode turbinar um condicionador e usar como máscara. Esse condicionador da SheaMoisture é muito hidratante para co wash, ele deve ser usado após o enxague da máscara e pode tentar usá-lo como finalizador também. O shampoo é sem sulfato e sendo cremoso tá muito bom. Pode turbinar máscaras caras também, uma máscara baratinha fica ótima turbinada, uma cara e com composição rica fica nota mil ! Very Happy

No kit nao vem mascara entao gostaria de indicacao para fazer a rotina HNR, de preferencia nao mto caras.

Máscaras básicas e baratas para turbinar do jeito que quiser: Griffus Argan, Griffus Leite de Cabra, Kanechon Kids, Tricofort Ceramidas, Elseve Liss Intense Extreme (é a LIE ainda é liberada), Elseve Reconstrução Total 5 (a RT5) e muitas outras, veja depois este tópico;

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato


Qual a rotatividade da rotina de qto em qto tempo devo fazer cada uma?

Já mostrei no cronograma de tratamento.

Quais oleos ou manteigas devo misturar em cada uma?

Isso é uma questão bem pessoal, eu particularmente gosto de pôr nas máscaras óleos bem nutritivos: Argan, Macadâmia, Jojoba, Amêndoas Doces, Azeite e óleo de côco.

Uso óleos mais leves também: Semente de Uva, Gergelim, Girassol.

O de côco e o de jojoba são especiais, conseguem penetrar nas cutículas do cabelo por terem moléculas menores que os outros óleos, gosto de usá-los nas umectações junto com outros oleos ou puros.

As manteigas eu gosto das pesadas: Karité e Cacau. Tem manteigas leves: de manga é uma. As manteigas tem que derreter para adicionar ás máscaras.

Hidratar - uma máscara liberada em que vc adicione D-Pantenol ou Bepantol, Glicerina vegetal, e/ou uma fruta bem batida no liquidificador (banana, manga, morango, mamão ou abacate são as melhores).

Nutrir - qualquer máscara liberada que vc adicione óleos bem emolientes ou manteiga vegetal.

Reconstrução - RT 5 da Loreal, (não pode ser a RT5 Química, essa não é liberada) ou qualquer máscara liberada que vc adicione queratina, elastina hidrolisada, colágeno em pó, proteína do trigo, da seda, do leite, pode ser clara de ovo. Eu adiciono estas coisas á própria RT5. Não tudo de uma vez, escolho uns 3 de cada vez.

Devo adicionar algo mais nos produtos da SHEA?

Seria legal aditivar a máscara, mas vc não tem. O condicionador é tão bom que não precisa ser aditivado, mas vc pode tentar pôr um olinho nele. Na embalagem não claro, só na quantidade que vc vai usar.

Com oq fazer o day after? Serio problemas com isso =/ acordo parecendo que tomei um choque.

Bem vinda ao nosso mundo. Não conheço uma cacheada que não reclame do day after. Isso é o nosso "graal", tem umas felizardas que acordam com os cachos quase em ordem. A maioria não. Eu desencanei. Todo dia, pela manhã eu borrifo minha misturinha e aplico OR por cima, preciso molhar bem, amasso e modelo o cabelo todos os dias. Mas quando eu estiver sem química alguma, vai ficar mais fácil, vou precisar molhar menos e amassar menos também.

Tentei usar gel apenas uma vez no cabelo e n gostei era um da K-pro se n me engano, li mto aqui sobre o de semente de linhaca e vou testar, eh melhor passar ele junto com um leave in?

O gel de linhaça é super querido, pode usar junto com o leave in ou sobre o leave in, ou então primeiro o gel e depois o leave in, só testando, não sou entendida de gel Smile sou uma das poucas pessoas que não usam gel aqui, a Lucila e a Katia são mestras nesse negócio de gel, hehehe.

Continue estudando bastante o Forum, boa sorte. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 6:49 pm

MTOOOO OBRIGADAAA ANDREAX =)

Agora sobre o co-wash eu achava que poderia fazer com o mesmo condicionador, mas pelo que li ele precisa ser mais leve. Alguma indicacao?

me fala a diferenca de oleo essencial e vegetal?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 30 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: