Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:57 am

011.guilherme escreveu:
carlanp
Fiz sua receita Smile
Na hora de tirar, tava com medo de ficar o azeite no cabelo. A minha intenção era usar um pouco mais de xampú. Até diluí em água na mão, mas na hora que eu passei fez muita espuma e eu assustei :X
Eu devo ter exagerado.

Bom, não piorou, ainda bem XD. Senti dar um peso e definição a mais, mas coisa leve.
Pretendo fazer denovo, mas da próxima vez vou tirar o azeite com um condicionador bem light mesmo.

lol!

Sabe que dá sempre um pouco de medo do azeite mas na verdade, pelo menos na minha experiência, quando o uso, sinto que o cabelinho absorve bastante para não dizer quase tudo - então, nunca tive problemas em retirar o excesso. Pode ter certeza que se o cabelinho não ressecou com o shampoo foi graças a ele mesmo.

O mais acertado será lavar com um shampoo leve ou então com co-wash - desde que não use azeite demais, caso contrário, ficará difícil de limpar mas isso acontece com qualquer óleo.

Depois de voltar a testar conte o resultado. Razz

O mel também é ótimo! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Giane
Descabelada
Giane


Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 44

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 1:33 pm

AnaK. escreveu:
Lucila escreveu:
Giane escreveu:
Olá pessoal!

Comecei a ler o fórum tem 3 semanas, desde que resolvi cortar o cabelo e parar de utilizar secador/chapinha.
Fiz escova progressiva durante muito tempo, 1 vez por ano e mantinha secando no secador/chapinha. Tem 2 anos que parei coma escova progressiva, mas continuava secando no secador e 1 mês que resolvi me libertar de tudo isso e assumir um cabelo que nem eu me lembrava bem como é!
Tenho utilizado algumas técnicas compartilhadas por aqui. Parei de utilizar shampoo com sulfato e os silicones insolúveis.
Tenho lavado e condicionado com mamãe bebê, utilizado o condicionador de castanha da Natura como leave in, as máscaras óleo relax da kerastase (que eu já tinha) e amend anti age, óleo vegetal de amendoas doces e essencial tea tree, azeite, mel e o gel de linhaça ou Ggelatina. Tenho dúvidas se todos os produtos são liberados!

O problema é que tem dia que o cabelo fica bonitinho, ele ainda não dá cachos, só ondula e fica armado. Mas tem dias que ele fica uó!

Ficaria muito feliz se vcs pudessem me ajudar!

Desde já agradeço!

Seja bem vinda, Giane!

Parece que tudo que vc tem é liberado, sim. Só esse óleo da Kérastase que não sei. A Amend Anti Age tem um silicone solúvel. Eu acho uma boa lista de produtos para começar! Wink

Essa da Kéra é liberata sim, amodimethicone soluvel.

Uffa...ainda bem!

Obrigada Lucila e AnaK!

Ontem fui ao supermercado e comprei a RT5 (liberada) e o óleo de coco. Pela manhã lavei com shampoo mamãe bebe e fiz hidratação/ nutrição (na teoria entendi o q é cada uma, mas na prática nunca sei) com a RT5, bepantol e óleo de coco, fiquei meia hora, depois enxaguei bastante (meu cabelo pesa com qquer coisa e fica com aspecto sujo) e finalizei com 500ml de água e duas colheres de chá de vinagre de maçã. O cabelinho gostou! Não estilizei com nada, só um tico de gel de linhaça. Se utilizo muita coisa pra hidratar/nutrir se eu passar mais coisas para estilizar ele fica horrível, pesado e artificial.

O vinagre de maçã pode utilizar sempre que lavar?

Obrigada mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:14 pm

Meninas,


Mesmo com cuidados aqui do fórum, ando sentindo meu cabelo duro, será que é pq eu misturo as rotinas Low e Now?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:49 pm

Claudinha escreveu:
Obrigada Lucila! flower

No meu caso acredito que será as 3x na semana pois fico muito exposta ao sol pois ando muito. Meu cabelo é seco.

Sempre cuidei bem com hidratações semanais, mas só agora percebi o grande mal que tava fazendo e que estive danificando ele por muiiito tempo! O ultimo relaxamento que usei foi a base de sódio, mas ele deixou tao liso, mas tao liso que chegou a ficar elástico sei lá...A última vez que passei foi agora em setembro...minha raiz e todo cabelo estão mto lisos por isso repiquei.
O bom é que amooo cabelo curto, então consigo ir cortando aos poucos e qd crescer bem me arrisco a fazer um corte radical! rs
Como eu não usava linhas especificas para Cabelos Cacheados pensei em começar usando as linhas mais acessíveis pra ver qual mais se adapta ao cabelo. To usando toda a linha da Seda Cachos.

O que você acha?

Muito obrigada pelas dicas!

Claudia, aqui no Fórum nós usamos produtos para qualquer tipo der cabelo (coloridos, lisos, com química, etc.). Na verdade, o que importa mesmo não é a quem o produto é destinado, mas seus ingredientes.

Eu sigo uma rotina chamada Low Poo. Vc já deve ter visto que a maioria das meninas aqui segue alguma rotina de cuidados. Para saber mais sobre no e low poo, sugiro a leitura desse post: http://www.encaracoladas.com.br/2009/07/rotina-no-poo-e-low-poo.html

Eu não recomendo a Linha Seda... No No No Ela é cheia de substâncias que fazem mal ao cabelo, como sulfato, parafina, óleo mineral e silicones insolúveis.

Todos os produtos que constam nessa lista aqui não possuem essas substâncias: https://docs.google.com/document/edit?id=1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc

Bem, leia mais um pouco sobre as rotinas e os relatos das meninas aqui e veja se você gostaria de seguir algo parecido, ok?

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:52 pm

Giane escreveu:

O vinagre de maçã pode utilizar sempre que lavar?

Obrigada mais uma vez!

O aconselhável é usar o vinagre 1x por semana, no máximo!

Que ótimo que seu cabelo gostou da hidratação/nutrição (vc fez os dois juntos - Bepantol serve para hidratar, óleo de Coco para nutrir)!!!
cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:58 pm

Fer_nanda escreveu:
Meninas,


Mesmo com cuidados aqui do fórum, ando sentindo meu cabelo duro, será que é pq eu misturo as rotinas Low e Now?

Acredito que não, Fernanda. Eu tb fico um tempo sem usar silicones insolúveis, volto a usar, e não tenho esse problema.

Ele pode estar "duro" por excesso de proteínas. O óleo de coco tb pode causar isso.

Eu sugiro que vc retire algum produto de sua rotina e observe como o cabelo reage! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinha
Descabelada
Claudinha


Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 43

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 2:15 pm

Lucila escreveu:
Claudinha escreveu:
Obrigada Lucila! flower

No meu caso acredito que será as 3x na semana pois fico muito exposta ao sol pois ando muito. Meu cabelo é seco.

Sempre cuidei bem com hidratações semanais, mas só agora percebi o grande mal que tava fazendo e que estive danificando ele por muiiito tempo! O ultimo relaxamento que usei foi a base de sódio, mas ele deixou tao liso, mas tao liso que chegou a ficar elástico sei lá...A última vez que passei foi agora em setembro...minha raiz e todo cabelo estão mto lisos por isso repiquei.
O bom é que amooo cabelo curto, então consigo ir cortando aos poucos e qd crescer bem me arrisco a fazer um corte radical! rs
Como eu não usava linhas especificas para Cabelos Cacheados pensei em começar usando as linhas mais acessíveis pra ver qual mais se adapta ao cabelo. To usando toda a linha da Seda Cachos.

O que você acha?

Muito obrigada pelas dicas!

Claudia, aqui no Fórum nós usamos produtos para qualquer tipo der cabelo (coloridos, lisos, com química, etc.). Na verdade, o que importa mesmo não é a quem o produto é destinado, mas seus ingredientes.

Eu sigo uma rotina chamada Low Poo. Vc já deve ter visto que a maioria das meninas aqui segue alguma rotina de cuidados.

Eu não recomendo a Linha Seda... No No No Ela é cheia de substâncias que fazem mal ao cabelo, como sulfato, parafina, óleo mineral e silicones insolúveis.



Bem, leia mais um pouco sobre as rotinas e os relatos das meninas aqui e veja se você gostaria de seguir algo parecido, ok?

Wink


Puxa muito obrigada por essa lista Lucila!
Ainda bem que vi ela só agora, pois se tivesse visto antes provavelmente me acomodaria e nem teria interesse em pesquisar a fundo as composições. Até meu marido entrou na pesquisa... ontem a noite foi hilário, eu na cama com meus produtos e analisando as composições quando de repente ele pega uma folha e vai lá comparar com shampoo dele. Como é muito vaidoso não deu outra, se revoltou! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 5:58 pm

Lucila escreveu:
Fer_nanda escreveu:
Meninas,


Mesmo com cuidados aqui do fórum, ando sentindo meu cabelo duro, será que é pq eu misturo as rotinas Low e Now?





Obrigada Lucila, vou fazer o teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:18 pm

Claudinha escreveu:


Puxa muito obrigada por essa lista Lucila!
Ainda bem que vi ela só agora, pois se tivesse visto antes provavelmente me acomodaria e nem teria interesse em pesquisar a fundo as composições. Até meu marido entrou na pesquisa... ontem a noite foi hilário, eu na cama com meus produtos e analisando as composições quando de repente ele pega uma folha e vai lá comparar com shampoo dele. Como é muito vaidoso não deu outra, se revoltou! kkkkk

De nada! Very Happy

Que bom que você está se empenhando em estudar as composições e ainda tem o apoio do marido! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:20 pm

Fer_nanda escreveu:

Obrigada Lucila, vou fazer o teste.

Quando vc descobrir o que era (ou se não decobrir) fala pra gente! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 8:09 pm

oi gente!

eu só pude voltar a lavar meu cabelo depois de 6 dias pig pig óinc óinc ... simplesmente não conseguia chegar em casa antes das 18h.

até hoje à tarde ele estava bem bonito, com ondas-quase cachos, com volume sem exageros... deve ser pq estava sujo pig pig .
eu tb estou me acostumando a passar um pouco de azeite à noite, e ele fica mto definido.

muito bem.

aí eu tinha q lavar, né? Rolling Eyes

então eu lavei com éh orgânico (3 gotas para 1/4 de copo de água filtrada) + hidratei com rt5 com 1 colher de chá de oleo de uva + apliquei o garnier fructis.

certo. Rolling Eyes

ANTES de eu aplicar o garnier, eu já estava sentindo q ele não ia ficar legal... sabe qdo o dedo não escorrega gostoso?
pois não deu outra... agora ele está com aquela névoa de frizz...
se bem que eu vejo as ondinhas bonitinhas em baixo da névoa... Neutral

eu estou desconfiada de que o rt5 funciona como reconstrutor no meu cabelo... essa é a segunda vez q usei e da primeira tb ficou assim (lembram-se de q todas vcs tiveram de me consolar???) - eu tinha incluído óleo, glicerina... e achava q esses eram os problemas.

não sei não... silent

o q vcs acham??

(Andreax, eu nem deixei o condicionador garnier como leave in... resolvi tirar... na próxima eu deixo)

Agora fiquei meio com medo de usá-lo, e pior q eu só tenho o Yama amarelo como base pra hidratar!!! e eu preciso afogar meu cabelo na hidratação!!!!

o q vcs fariam??? scratch



Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

bem, mudando de assunto, eu terminei a aula sobre porosidade. Sabe, se meu cabelo estava poroso (acho q estava), não creio q esteja mais...
ele não absorve terrivelmente nada. O mel fica sobre o cabelo como uma água doce... e ele não fica com aspecto estufado...
então acho q vou incluir o mel DENTRO das máscaras de hidratação diretamente.

que acha
m?

beijocas! Smile


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 8:13 pm

fessora margarete escreveu:
[color=indigo]oi gente!

eu só pude voltar a lavar meu cabelo depois de 6 dias pig pig óinc óinc ... simplesmente não conseguia chegar em casa antes das 18h.

até hoje à tarde ele estava bem bonito, com ondas-quase cachos, com volume sem exageros... deve ser pq estava sujo pig pig .
eu tb estou me acostumando a passar um pouco de azeite à noite, e ele fica mto definido.

muito bem.

aí eu tinha q lavar, né? Rolling Eyes

então eu lavei com éh orgânico (3 gotas para 1/4 de copo de água filtrada) + hidratei com rt5 com 1 colher de chá de oleo de uva + apliquei o garnier fructis.

certo. Rolling Eyes

ANTES de eu aplicar o garnier, eu já estava sentindo q ele não ia ficar legal... sabe qdo o dedo não escorrega gostoso?
pois não deu outra... agora ele está com aquela névoa de frizz...
se bem que eu vejo as ondinhas bonitinhas em baixo da névoa... Neutral

eu estou desconfiada de que o rt5 funciona como reconstrutor no meu cabelo... essa é a segunda vez q usei e da primeira tb ficou assim (lembram-se de q todas vcs tiveram de me consolar???) - eu tinha incluído óleo, glicerina... e achava q esses eram os problemas.

não sei não... silent

o q vcs acham??

(Andreax, eu nem deixei o condicionador garnier como leave in... resolvi tirar... na próxima eu deixo)

Agora fiquei meio com medo de usá-lo, e pior q eu só tenho o Yama amarelo como base pra hidratar!!! e eu preciso afogar meu cabelo na hidratação!!!!

o q vcs fariam??? scratch


Eu deixaria de usar a RT5, já que vc está achando que pode ser ela, e usaria Yamasterol turbinado com algum óleo, maisena, Bepantol.



Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

fessora margarete escreveu:


bem, mudando de assunto, eu terminei a aula sobre porosidade. Sabe, se meu cabelo estava poroso (acho q estava), não creio q esteja mais...
ele não absorve terrivelmente nada. O mel fica sobre o cabelo como uma água doce... e ele não fica com aspecto estufado...
então acho q vou incluir o mel DENTRO das máscaras de hidratação diretamente.

que acha
m?

beijocas! Smile



Eu só uso mel nas máscaras. Se vc acha que seu cabelo não está mais poroso, acho que pode fazer o mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 8:24 pm

Assino embaixo do que a Lucila falou. Smile Eu tenho a RT5 e não uso com frequência porque ela me dá um efeito parecido aí com isso que vc descreveu. E quando uso eu turbino.

Tô careca de pôr mel nas máscaras, na minha opinião é a melhor maneira. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 8:30 pm

Andreax escreveu:


Tô careca de pôr mel nas máscaras, na minha opinião é a melhor maneira. Wink

Andreax, que susto vc me deu agora! Li o "Tô careca" meio por cima, fiquei preocupadíssima! rsrsrs!

Não diga isso nem como força de expressão!!! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 8:32 pm

hehehehehehehehehehehehehehe Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mari Mota
Descabelada
Mari Mota


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre / RS

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:28 pm

Eu to aqui no fórum que nem o meu cabelo em dia de hidratação: ABSORVENDO TUDO!! Very Happy rsrs

Tudo anotadinho no word e vamos dar início às mudanças!! Já to vendo que vou jogar muita coisa fora...to cheia de produtos Darth Vader!!! What a Face

Bjs a todas ! Voces são ótimas e super pacientes!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:40 am

Lucila escreveu:
fessora margarete escreveu:
[color=indigo]oi gente!

eu só pude voltar a lavar meu cabelo depois de 6 dias pig pig óinc óinc ... simplesmente não conseguia chegar em casa antes das 18h.

até hoje à tarde ele estava bem bonito, com ondas-quase cachos, com volume sem exageros... deve ser pq estava sujo pig pig .
eu tb estou me acostumando a passar um pouco de azeite à noite, e ele fica mto definido.

muito bem.

aí eu tinha q lavar, né? Rolling Eyes

então eu lavei com éh orgânico (3 gotas para 1/4 de copo de água filtrada) + hidratei com rt5 com 1 colher de chá de oleo de uva + apliquei o garnier fructis.

certo. Rolling Eyes

ANTES de eu aplicar o garnier, eu já estava sentindo q ele não ia ficar legal... sabe qdo o dedo não escorrega gostoso?
pois não deu outra... agora ele está com aquela névoa de frizz...
se bem que eu vejo as ondinhas bonitinhas em baixo da névoa... Neutral

eu estou desconfiada de que o rt5 funciona como reconstrutor no meu cabelo... essa é a segunda vez q usei e da primeira tb ficou assim (lembram-se de q todas vcs tiveram de me consolar???) - eu tinha incluído óleo, glicerina... e achava q esses eram os problemas.

não sei não... silent

o q vcs acham??

(Andreax, eu nem deixei o condicionador garnier como leave in... resolvi tirar... na próxima eu deixo)

Agora fiquei meio com medo de usá-lo, e pior q eu só tenho o Yama amarelo como base pra hidratar!!! e eu preciso afogar meu cabelo na hidratação!!!!

o q vcs fariam??? scratch


Eu deixaria de usar a RT5, já que vc está achando que pode ser ela, e usaria Yamasterol turbinado com algum óleo, maisena, Bepantol.



Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

fessora margarete escreveu:


bem, mudando de assunto, eu terminei a aula sobre porosidade. Sabe, se meu cabelo estava poroso (acho q estava), não creio q esteja mais...
ele não absorve terrivelmente nada. O mel fica sobre o cabelo como uma água doce... e ele não fica com aspecto estufado...
então acho q vou incluir o mel DENTRO das máscaras de hidratação diretamente.

que acha
m?

beijocas! Smile



Eu só uso mel nas máscaras. Se vc acha que seu cabelo não está mais poroso, acho que pode fazer o mesmo!

tá, entendi suas sugestões e acho q têm tudo a ver!
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 7:42 am

Andreax escreveu:
Assino embaixo do que a Lucila falou. Smile Eu tenho a RT5 e não uso com frequência porque ela me dá um efeito parecido aí com isso que vc descreveu. E quando uso eu turbino.

Tô careca de pôr mel nas máscaras, na minha opinião é a melhor maneira. Wink


ah, pode deixar. cada coisa... esperei tanto por uma máscara de hidratação e encaro essa... mas vou usar o yama!
olha, o óleo de uva me salvou a vida hoje.
mesmo assim ele não é tão bom pra mim qto o de oliva! ficou assim com mini mechas, e muito pequenas... não gostei... mas pelo menos o frizz já foi.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 9:45 am

Margarete, Smile óleo de uva se compara ao azeite como o Clark Kent para o Superman...

O azeite é mais poderoso e emoliente, mas se vc for usar para finalizar vai pesar no cabelo, o óleo de uva é um óleo "seco", pode ser usado na finalização.
Um óleo que é mais emoliente que o de uva e não pesa como o azeite (ou seja, ele está no meio do caminho) é o de amêndoas doces, gosto de usar ele para fazer o LOC e para a misturinha matinal. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:06 am

Gente, segunda e terça feira meu cabelo tava ótimo e aguentou o dia inteiro.
Eu tinha passado OR depois do banho, antes de dormir, e de manhã passava uma misturinha da yamasterol com óleo de coco e bepantol. Muito bom
Mas quarta feira não funcionou bem. No fim do dia estava bem seco. Na noite anterior passei OR a mais e o cabelo acordou meio grudado. Aí, antes de passar meu leave-in, fiz questão de tirar o máximo de OR possível, na torneira mesmo Razz
Depois passei o meu produto e saí. Como eu disse, não segurou muito bem.

É comum ter esse tipo de nuance na rotina, galera? O estranho é que parece que não foi uma ressecadinha só, ficou parecendo mais com um passa pra trás mesmo. No entanto, continuo na luta pra voltar como tava no começo da semana e melhorar ainda mais! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:37 am

Oi Guilherme Smile

Já vi esse filme antes... isso é efeito rebote do óleo de côco, ele se liga ás proteínas presentes no fio e o resultado é esse. Maravilhoso óleo para umectação e turbinação de máscaras, para finalizar, esquece.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:48 am

como eu gostava de poder comprar esse yamasterol Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:08 am

Andreax escreveu:
Margarete, Smile óleo de uva se compara ao azeite como o Clark Kent para o Superman...

O azeite é mais poderoso e emoliente, mas se vc for usar para finalizar vai pesar no cabelo, o óleo de uva é um óleo "seco", pode ser usado na finalização.
Um óleo que é mais emoliente que o de uva e não pesa como o azeite (ou seja, ele está no meio do caminho) é o de amêndoas doces, gosto de usar ele para fazer o LOC e para a misturinha matinal. sunny

ah, sim, faz sentido! mas ce sabe q o azeite não pesa pra mim? e olha q não passei pouco! Meu cabelo NÃO TEM PESO, então qq coisa q puxe ele pra baixo é bom! Vou experimentar o de amêndoas qdo estiver seco... esse eu só usei pra umectação.

(Por falar em umectação, já estou liberada pra fazer???)
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:10 am

Andreax escreveu:
Oi Guilherme Smile

Já vi esse filme antes... isso é efeito rebote do óleo de côco, ele se liga ás proteínas presentes no fio e o resultado é esse. Maravilhoso óleo para umectação e turbinação de máscaras, para finalizar, esquece.

então... depende viu? pra mim ele é um finalizador nota 10! mas em umectação deixou meu cabelo espatifado e endurecido! foi horrível! coisas da vida... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 11:20 am

Andreax escreveu:
Oi Guilherme Smile

Já vi esse filme antes... isso é efeito rebote do óleo de côco, ele se liga ás proteínas presentes no fio e o resultado é esse. Maravilhoso óleo para umectação e turbinação de máscaras, para finalizar, esquece.

Muito bom saber disso, andreax, hahahahah! Laughing
Como esse meu leave já está no finzinho, eu tava pensando em fazer uma misturinha semelhante. Só que dessa vez eu vou tirar o óleo de coco XD.
Eu pensei em colocar um pouquinho de OR, porque ele dá uma definição boa, mas ele também deixa o fio um pouco duro logo após passar. Pensei que misturado com yama, que é mais leve, ia ter um efeito no meio do caminho, já que o yama sozinho não aguenta o dia inteiro.

Você/alguém recomenda alguma coisa em especial?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 38 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: