Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Definição dos cachos com x tenso da loreal

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Rebeca Soares
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 34

Definição dos cachos com x tenso da loreal  Empty
MensagemAssunto: Definição dos cachos com x tenso da loreal    Definição dos cachos com x tenso da loreal  Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 5:38 pm

Olá meninas!!!

Sou nova aqui e gostaria de tirar umas duvidas com vcs !!!

Já tem uns 9 meses que não dou quimica ( fazia a progressiva com o x tenso) aquele processo todo...Porém eu morro de raiva dessa pontas secas e esticadas ..ficava coma prancha só enrolando p cachear ..e acabou estragando mais ainda.

Corteiiii o cabelo todo está curtinho..e graças a Deus ele tem o crescimento bem legal... o problema é que a raiz está bem cheia ...meu cabelo é tipo o de angelica natural só que grosso...rsrsrsrs
Já tem uns dois meses que toda semana estou escovando meus cabelos ...pq ta feio ...metade lisa e metade cacheada mesmo cortado. fui em um salão super legal daqui e perguntei se existia algum tipo de relaxamento que definisse os cachos, domavam o volume e o cabelo ficasse solto e o cabeleiro disse que eu poderia usar o x tenso apenas como relaxamento . Que ia ficar mais natural e eu não perderia os cachos . Meninas me ajudem por favor pq aja dinheiro p eu escovar toda semana ...não aguento mais ...e preciso da minha auto estima de volta e é claroo com meus cachos!!! ahhhh se alguma de vcs fazem eu queria saber o tipo do x tenso que vcs usam ...

Bjssss!!!

Rebeca

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Definição dos cachos com x tenso da loreal  Empty
MensagemAssunto: Re: Definição dos cachos com x tenso da loreal    Definição dos cachos com x tenso da loreal  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 8:02 am

fui em um salão super legal daqui e perguntei se existia algum tipo de relaxamento que definisse os cachos, domavam o volume e o cabelo ficasse solto e o cabeleiro disse que eu poderia usar o x tenso apenas como relaxamento . Que ia ficar mais natural e eu não perderia os cachos .

Olá Rebeca, bem vinda ! Smile

Já perdi a conta da quantidade de meninas que estragaram a transição porque caíram na conversinha de algum cabeleireiro dizendo que só ia alargar os cachos... todas perderam os cachos, o cabelo ficou liso... Não cai nessa não...
E fazer só na raiz vai baixar o volume e quando o cabelo crescer, esse pedaço não vai enrolar e vai ficar diferente do resto...

Fazer escova e chapinha estraga o cabelo sim, os cachos se deformam e o cabelo depois quando vc nao quiser fazer a escova, não fica legal, não enrola direito...

Quem está em transição e tem pontas que não enrolam, ou faz penteados e prende o cabelo ou se tiver coragem, parte para o big chop, esse negócio de ficar usando escova e chapinha vai te prejudicar. Transição não é fácil.... mas as recompensas mais á frente são grandes !

eu queria saber o tipo do x tenso que vcs usam

Nós não usamos nenhum x tenso, paramos com as químicas de transformação dos fios, 95% não usa mais esse tipo de produto que só destrói o cabelo e ainda te deixa calva a longo prazo.

Recomendo ler muito o Fórum para fazer o tratamento mais adequado e ter muita, mas muita paciência mesmo, para atravessar a transição.

bjus e continue conosco ! flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Definição dos cachos com x tenso da loreal  Empty
MensagemAssunto: Re: Definição dos cachos com x tenso da loreal    Definição dos cachos com x tenso da loreal  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:16 am

Bem vinda Rebeca! Smile

Depois de ler tantos e tantos posts de meninas com cabelos ondulados, cacheados, kinky,... a conclusão a que chego é que o recurso às químicas de alisamento surge porque não sabemos tratar o nosso cabelinho e quando procuramos alguém, supostamente mais entendido na matéria, a química é apresentada como única opção, quer ela se chame a; b ou c!

Eu nunca usei química porque sou portuguesa e não é muito comum por aqui, esse tipo de aconselhamento. Mas... se ma tivessem indicado era bem provável que a tivesse feito!

Neste fórum no entanto, existem dicas fantásticas para tratar verdadeiramente do cabelinho.

A definição, o volume controlado, os cachos comportados, as raízes disciplinadas,.... estão muito dependentes do estado de saúde do cabelo! Quando ele se encontra bem hidratado, nutrido e reconstruído, é quase garantido que estes objetivos são alcançados.

O resto obtem-se com uma estilização adequada e a este nível vc também aqui encontra, informações maravilhosas!

É certo que os resultados não aparecem de uma hora para a outra, como num passe de mágica!

- É preciso seguir uma boa rotina de tratamentos de Hidratação; Nutrição e Recontrução = HNR!

- Optar por produtos sem sulfatos, silicones insolúveis, parafinas, óleos minerais,...

- Ser paciente e persistente!!!

- E... aceitar a estrutura natural do próprio fio! Não se pode esperar que um cabelo 4a se transforme num 3b! Isso nunca vai acontecer!
A química é a única que faz essa magia, mas... só enquanto dura - quer ela, quer o cabelo. Com o tempo o cabelinho vai perdendo a forma, os cachos, a saúde - vai quebrando e caindo ao ponto de restar muito pouco!

Com as dicas do fórum a estrutura dos fios não altera, como referi, no entanto, os cabelinhos desde que bem tratados, são maravilhosos - todos eles!

E conseguimos realmente, com as técnicas e tratamentos adequados - controlar quer o volume quer as raízes!

Vc até pode dar uma olhada no antes e depois das meninas para ver as diferenças! Wink

Assim, visto que vc já está há 8 meses sem química porque não tenta a rotina, antes de partir para um tratamento irreversível?

Coloque todas as suas dúvidas e se, em todo o caso, decidir fazer o relaxamento, poderá sempre continuar a contar com a nossa ajuda!

flower


Ir para o topo Ir para baixo
Rebeca Soares
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 34

Definição dos cachos com x tenso da loreal  Empty
MensagemAssunto: Obrigada!!   Definição dos cachos com x tenso da loreal  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 3:25 pm

Meninass!!!!

Obrigada !!! Adoreii isso aqui !!! Minhas pesquisas estão otimas e vcs me ajudaram bastante !!


Valeu a dica!!

bjs,

Beca
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Definição dos cachos com x tenso da loreal  Empty
MensagemAssunto: Re: Definição dos cachos com x tenso da loreal    Definição dos cachos com x tenso da loreal  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Definição dos cachos com x tenso da loreal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» leave in =]
» Definição Total
» Cabelos sem definição
» Franja sem definição
» Cabelo sem definição - HELP!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Químicas (mudanças de textura) :: Mudanças de textura- produtos-
Ir para: