Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 o começo da minha saga

Ir para baixo 
+12
Abelinha
EdylAndrade
ellisreis
Ana P
Deynha
Leila
Nicapinica
Camila Caires
carlamn
Andreax
jacy
maricotinha
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 7:10 am

Gente,

Começo falando q desde uns 10 anos meu cabelo é alisado. Ja passei pelo henê, hidróxido, amônia e guanidina Rolling Eyes . Mais abaixo vejam como esta o meu cabelo hoje: há 1 ano e 4 meses sem ver relaxamento (desde que engravidei). Como comentei em outro tópico, esperava poder relaxar o cabelo agora q minha filha tem 6 meses, mas a pediatra da minha filha disse q não, enquanto ela mamar não poderei. Como minha bb deve mamar até qdo quiser ou até os 2 anos, já viu.. Acho q essa pode ser uma oportunidade para me libertar de vez dos relaxamentos. Tenho me sentido péssima com esse cabelo metade esticado e metade crespo, ando com ele sempre preso em rabo de cavalo. Aliás, sempre adotei esse penteado, mesmo qdo relaxado, pq o meu cabelo nunca ficou satisfatório para mim. Então quero tentar assumir meu cabelo de vez e aprender a cuidar dele, o q já tenho feito aqui no fórum.

Bom, vamos para as fotos: https://picasaweb.google.com/110420183327903870218/Cabelo?authkey=Gv1sRgCKzBzdKHytbgsAE

Meu cabelo está bastante estranho. No miolo, na parte de dentro ele está bem cacheado, mas por fora está com aparência de esponja. Não sei se é pq justo nessa parte externa do cabelo é q eu aplico td qto é creme de pentear q vcs possam imaginar. E pelo q já vi aqui no forum, muitos dos produtos q uso nao são recomendáveis.

Então, pelas minhas pesquisas iniciais aqui decidi investir em produtos recomendados aqui (escolhi esses: Shampoo Catwalk Curlesque Defining, Paul Mitchell Flexible Style, Mousse Modelador Vital Care 18h, Condicionador Suave Coco Nutritivo, g gelatina definidor de cachos capicilin, creme yamasterol branco e amarelo). Comprei algumas coisas tb no Sabão e Glicerina para começar a fazer experimentos. Tb quero testar o co-washing.

Essas são as estratégias iniciais. Depois posto fotos pra mostrar como ficou. Estou um pouco insegura pq não estou acostumada a ver meu cabelo natural, mas vamos lá..

Me digam o q acham do meu cabelo, se os 2 pontos q listei podem funcionar pra mim ou digam qq coisa q vcs queiram dizer.

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 7:10 am

Ah, qual o tipo do meu cabelo? Vejo vcs falando aqui em 3C, 4C.. não faço ideia do q seja rs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 7:51 am

Maricotinha, na minha opinião ainda não dá para saber seu tipo de cabelo, só quando vc estiver com o cabelo natural maior mesmo. Mas isso nesse momento não é muito importante, o que vc precisa fazer agora é seguir uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução (HNR), e deixar seu cabelo bem forte, para que ele cresça bem.

O seu cabelo natural vai ficar lindo!!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:02 am

deus te ouça! vou iniciar os procedimentos.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 10:17 am

Não tenha duvida. Ele vai arrasar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 1:12 pm

Olá Maricotinha Smile

Pode ter certeza que o caminho do cabelo natural é o melhor ! Gostei de ver as ondulações nas raízes, seu cabelo ao natural vai ficar bacana e tem jeito de que vai enrolar bem, a Iva tem raízes parecidas com as suas, o cabelo dela está super cacheado ! Siga o que a Lucila falou ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 1:51 pm

Oi Maricotinha

O seu cabelinho promete.... vai ficar lindo, vc vai ver!!!

No futuro vc vai agradecer o facto de durante este período ter ficado impedida de usar química.

O facto da parte de cima estar mais detonada que a de baixo pode ter acontecido por um conjunto de motivos. Além do que vc referiu - ser onde vc mais usava leave-in com silicone insóluvel, óleo mineral,...... - os fios de fora são também os que ficam mais expostos às agressões do sol, chuva, poluição,...

Por outro lado, é sobre eles também que mais recaiem as químicas.

Vc referiu ainda que está pensando em comprar um shampoo da tigi. Se for o TIGI Catwalk Curlesque Defining Shampoo, embora ele tenha sido indicado como liberado, na verdade ele tem silicone insolúvel na fórmula! Wink

Siga os conselhos das meninas - muita Hidratação, Nutrição e Reconstrução - cuide bastante, com paciência e dedicação, que o cabelinho vai respondendo e a cada dia vai ficando mais saudável, até ao momento em que ficará maravilhoso!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 2:50 pm

carlanp escreveu:
Oi Maricotinha

O seu cabelinho promete.... vai ficar lindo, vc vai ver!!!

No futuro vc vai agradecer o facto de durante este período ter ficado impedida de usar química.

O facto da parte de cima estar mais detonada que a de baixo pode ter acontecido por um conjunto de motivos. Além do que vc referiu - ser onde vc mais usava leave-in com silicone insóluvel, óleo mineral,...... - os fios de fora são também os que ficam mais expostos às agressões do sol, chuva, poluição,...

Por outro lado, é sobre eles também que mais recaiem as químicas.

Vc referiu ainda que está pensando em comprar um shampoo da tigi. Se for o TIGI Catwalk Curlesque Defining Shampoo, embora ele tenha sido indicado como liberado, na verdade ele tem silicone insolúvel na fórmula! Wink

Siga os conselhos das meninas - muita Hidratação, Nutrição e Reconstrução - cuide bastante, com paciência e dedicação, que o cabelinho vai respondendo e a cada dia vai ficando mais saudável, até ao momento em que ficará maravilhoso!


flower

carla, muito obrigada. olha so, sobre o q vc falou no começo, uuma cabeleleira q fez escova em mim me disse o mesmo: q eu devia agradecer por essa oportunidade e aproveitar pra deixar as quimicas, pois segundo ela, meu cabelo ia reagir muito bem ao natural.

obrigada pela dica do shampoo, ja risquei aqui da lista.

sobre cuidar bem dos cabelos, estive refletindo sobre uma coisa: a gente aprende desde pequeno, infelizmente, q nosso cabelo nao é "bom", nao é bonito. é meio como se nao houvesse saída, o jeito é alisar e pronto. nunca soube o q fazer com ele, além de alisar. minha mãe cortava joãozinho o meu cabelo e o da minha irmã. hj ela mesma admite q é pq minha avó materna jogava na cara dela q nosso cabelo seria ruim (pq ela casou com meu pai, q é bem preto). enfim..
hj eu me chateio qdo vejo por exemplo minha sogra lamentando o cabelo da milha filha ter enrolado. ela diz "poxa, nasceu lisinho como o da avó materna, mas já enrolou.. q pena". eu fico zangada pq não quero q minha filha cresça com esse padrão de beleza q a exclui. então essa coisa de deixar natural passa tb por esse ponto: de querer reafirmar para minha filha q o cabelo dela pode ser e é bonito. eu rpeciso dar esse exemplo. deus me livre incluí-la no mundo dos alisamentos cedo, como ocorreu comigo e ocorre com tantas crianças.
desculpem o momento desabafo rs. achei oportuno relatar essas questões.
espero nao desistir e seguir adiante. as dicas de vcs e o incentivo têm sido importantes para isso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 2:52 pm

jacy e andreax, grata pelo incentivo. o cabelo de vcs está massa, bem cuidado e com personalidade. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 3:13 pm


Todos os cabelinhos são lindos desde que bem tratados e o preconceito criado sobre o cabelo cacheado ou kinky ou... passa apenas pela falta de conhecimento de como tratar corretamente.

A sociedade está formatada para cuidar de cabelo liso! E como para o cabelo cacheado esse tratamento não serve, então conclui-se que o cabelo é que não presta!

Quando começamos a aprender a cuidar do nosso cabelinho, seguindo as informações e dicas maravilhosas deste fórum é que acabamos por entender o quanto errámos durante tantos anos!!!

Quando vc entender o seu cabelinho - o que ele necessita e gosta - vc vai amá-lo e nesse momento, os outros vão começar a elogiar também!

O facto de com tudo isso, vc estar protegendo a sua filhinha da dor que vc já sofreu é fantástico, por isso mantenha-se firme e forte, por vc e por ela, que a recompensa virá a dobrar!!!

sunny


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 3:58 pm

Obrigada Maricotinha. flower

Adoro ler os posts da Carlinha, são muito bem escritos ! Vc devia escrever uma coluna em algum jornal Carla ! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 5:54 pm

Andreax escreveu:

Vc devia escrever uma coluna em algum jornal Carla ! Razz

Talvez no dia em que eu possa dizer tudo o que penso e não tenha de pensar em tudo o que digo! Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 7:31 pm

Maricotinha seu cabelo vai ficar lindo todo natural!Pode ter certeza.
Essa ondulação que vc tem é uma graça!

As meninas já disseram,mas a rotina de hidratação/nutrição/reconstrução faz uma grande diferença,até mesmo nas pontas relaxadas.

Assim como vc ,meus fios que ficam mais nas laterais da cabeça não cacheiam com facilidade,foram os mais atingidos pela quimica.Eu já usei tudo que vc usou de quimica nos cabelos.Por isso não desanime flower


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 8:30 pm

Camila trocou o avatar, Very Happy fotinha nova, gostei !
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 8:41 pm

Andreax escreveu:
Camila trocou o avatar, Very Happy fotinha nova, gostei !

Embarassed Troquei pq aquela era mais antiguinha.Essa é a minha cara com gripe!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 8:50 pm

Com gripe ? Shocked Vc é bonita, eu com gripe assusto as pessoas, ficam me perguntando se eu estou bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:05 pm

Andreax escreveu:
Com gripe ? Shocked Vc é bonita, eu com gripe assusto as pessoas, ficam me perguntando se eu estou bem...

Pô vc é linda!!
Minha olheira tá bem marcada na foto ,se vc continuar elogiando vou mudar de nome pra Tacy..."tacy achando linda" lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:16 pm

hehehehehehehehe Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 1:28 pm

maricotinha escreveu:

sobre cuidar bem dos cabelos, estive refletindo sobre uma coisa: a gente aprende desde pequeno, infelizmente, q nosso cabelo nao é "bom", nao é bonito. é meio como se nao houvesse saída, o jeito é alisar e pronto. nunca soube o q fazer com ele, além de alisar. minha mãe cortava joãozinho o meu cabelo e o da minha irmã. hj ela mesma admite q é pq minha avó materna jogava na cara dela q nosso cabelo seria ruim (pq ela casou com meu pai, q é bem preto). enfim..
hj eu me chateio qdo vejo por exemplo minha sogra lamentando o cabelo da milha filha ter enrolado. ela diz "poxa, nasceu lisinho como o da avó materna, mas já enrolou.. q pena". eu fico zangada pq não quero q minha filha cresça com esse padrão de beleza q a exclui. então essa coisa de deixar natural passa tb por esse ponto: de querer reafirmar para minha filha q o cabelo dela pode ser e é bonito. eu rpeciso dar esse exemplo. deus me livre incluí-la no mundo dos alisamentos cedo, como ocorreu comigo e ocorre com tantas crianças.
desculpem o momento desabafo rs. achei oportuno relatar essas questões.
espero nao desistir e seguir adiante. as dicas de vcs e o incentivo têm sido importantes para isso. Smile

Maricotinha, além de ser o caminho mais correto e saudável, sua atitude tb foi muito nobre! Parabéns por querer dar o bom exemplo à sua filha e torná-la consciente de sua beleza Smile

A fase de transição "engana" a gente quanto à forma final do nosso cabelo pq as pontas alisadas influenciam muito na aparência dele. Você só vai conseguir saber o que tem na sua cabeça de verdade quando cortá-las. É claro que não precisa ser agora, se vc achar que seu cabelo ainda está muito curto - e pelo que me parece o comprimento está bem tratado!

Continue firme na sua transição e boa sorte com os cabelos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 3:35 pm

vou dar um tempo pra tirar a parte relaxada. primeiro quero ir cuidando corretamente da parte natural.
obrigada, nicapinica. estou visitando seu blog agora Wink
que
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 1:44 pm

pessoal, mal cheguei ao forum e ja radicalizei rs.
nao aguentava aquele cabelo metade uma coisa, metade outra. resultado: fui num bom salão hj e mandei passar a tesoura na parte espichada. ficou assim o meu corte, só com o meu cabelo natural. o q acharam? qual o meu tipo e cacho enfim?
ps: vou deixar as fotos abertas só até hj a noite. eu sou muito invocada e nao gosto de me expor na net. espero q alguma de vcs veja a tempo e comente bounce
ps 2: o povo no salão parou pra ver o meu corte, me chamaram até de corajosa. disseram q é dificil entrar alguem lá pra cortar pra valer assim rabbit

https://picasaweb.google.com/110420183327903870218/Transformacao2012?authkey=Gv1sRgCPji38ztxc_zNQ
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 3:33 pm

Maricotinhaaaaaaaaaaa
Ficou bom demais!
Gostei muito e vc? Gostou?
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 4:01 pm

Leila escreveu:
Maricotinhaaaaaaaaaaa
Ficou bom demais!
Gostei muito e vc? Gostou?

eu tb adorei, leila. obrigada!
estou me sentindo tão livre Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 4:12 pm

maricotinha escreveu:
Leila escreveu:
Maricotinhaaaaaaaaaaa
Ficou bom demais!
Gostei muito e vc? Gostou?

eu tb adorei, leila. obrigada!
estou me sentindo tão livre Smile

Viva a liberdade!
Viva a praticidade!
Viva eu e viva vc!
Viva nós cacheadas, encoladas, crespas, encarapinhadas e similares!!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 4:17 pm

hahaha
adorei!! viva mesmo!!!
bjs e obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o começo da minha saga  Empty
MensagemAssunto: Re: o começo da minha saga    o começo da minha saga  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
o começo da minha saga
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Toda a minha saga - AmandaPedra
» A minha saga! Dani Caroline
» Andreax - Minha Saga Capilar
» Minha evolução!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: