Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Minha evolução!

Ir para baixo 
+20
Natalia Miranda
Nane
katia motta
DalvaniaMuniz
priscilla manilha da silv
Reh
Fezoka
GleyceV.
AmandaPedra
carlamn
meggaby
Deynha
amandagarcez
Jhulie
ElianeSerafim
Leila
Andreax
Fla_silveira
Grazyfm
Pattycma
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:50 pm

Meninas,
Criei coragem e fiz um álbum no picasa para mostrar-lhes a minha evolução capilar. Quero a ajuda de vocês para conseguir manter um cabelo digno =)
Gente, ao contrário da maioria das meninas que tem álbum nesse tópico, eu nunca fiz algum tratamento com química no cabelo.
Pelo contrário, eu sempre tentei preservar os cachos, porque gostava deles. Eles são a minha marca, vocês me entendem? Na faculdade, por exemplo, fiquei conhecida como luluzinha e até me fantasiei de Maysa (do Silvio mesmo) numa festa à fantasia (vergonha de tornar isso público), tudo em razão do meu cabelo cacheado.
Aconteceu que, no ano passado, meus cabelos deram uma mudada. Não sei se foi após um corte muito repicado, mas meus cabelos ficaram muito indefinidos. Também estavam ficando secos demais. Eu sempre fui desleixada com relação a hidratações e coisas do tipo, mas meus cabelos sempre responderam bem aos produtos que usava. Só que não estava mais adiantando a minha rotina capilar.
Foi aí que eu comecei a pensar em alisar, porque achava que talvez tivesse menos trabalho. Mas, ao mencionar isso para as pessoas mais próximas, fui duramente reprimida =D
Então, para dar uma chance ao meu cabelo, coloquei no SantoGoogle “como cuidar de cabelos cacheados” e me apareceu inúmeros sites sobre o assunto. Fiquei feito uma louca lendo tudo, até que encontrei o blog encaracoladas e, consequentemente, este fórum.
Meninas, fiquei besta com a quantidade de informação que eu não tinha conhecimento. Me senti tão leiga no assunto. Era um tal de no poo/low poo, óleo vegetal, manteiga vegetal, gel de linhaça, plopping, técnica da reza... Fiquei doidinha mesmo!
Resolvi sair testando tudo e ver no que ia dar.
Então, eis o meu pequenino álbum: https://picasaweb.google.com/113785192074159141676/DropBox?authkey=Gv1sRgCInW5tv3jbCA1wE
Acho que deveria compartilhar com vocês a minha evolução, já que adoro estes tópicos do fórum. É aqui onde me inspiro!
Só mais uma coisinha: um dia, após eu dizer a uma cabeleireira que gostava dos meus cabelos, apesar de achar que sofria mais que uma menina de cabelo liso, ela me disse que eu não me enganasse com aparências, uma vez que raramente alguém lava os cabelos e eles ficam lindos ao secarem puro e naturalmente. Ela me disse que todo mundo tem algum truque para melhorar o cabelo e que eu não acreditasse que tudo era simples com os outros. Sempre tem um creminho bom, um secador, um coque, uma franja presa até secar etc. O que é preciso é descobrir a melhor técnica a ser aplicada ao seu cabelo, para tirar o melhor proveito dele.
Por hoje, é só!
Bjos =*
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:52 pm

Consegui esquecer de dizer que, hoje, eu até já aceitei meus frizz, porque moro em Recife/PE, ou seja, clima constantemente úmido e queeeente!
Depois do fórum, tenho gostado de volume, coisa que eu lutava contra =D
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:56 pm

ai patty, como vc é linda. Seus cabelos são lindos, queria tanto ter coragem pra fazer esse corte. Parabéns, muito chique.
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 5:01 pm

Obrigada, Grazy! Eu mantenho meus cabelos curtos há um bom tempo. Até então, achava que combinava mais comigo, mas tenho visto tantos cabelos poderosos, que ando pensado em deixá-los crescer. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fla_silveira
Descabelada
Fla_silveira


Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/03/2012

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 5:41 pm

Lindo seu cabelo Patty!!!! Parabéns!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 6:00 pm

Razz Ameeeeiii Pathy ! Graças a Deus que vc não caiu na besteira de alisar ! Ai !
Cabelo lindooo ! Parabéns !
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 7:27 pm

Patty vc é lindíssima!!!
Amo cabelos curtos e o seu está maravilhoso!
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:03 pm

Lindos cachinhos!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 6:10 am

Patty parabéns seu cabelo é um luxo !
E agradeca muito as pessoas que te deram forca extra para aceitar seus caracóis.

cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 10:31 am

Fla_silveira, obrigada! Parabéns pelo seu cabelo também, que é lindão =)



Andreax, obrigada! Tive uma ligeira tentação pelo alisamento, mas depois me toquei que teria até mais trabalho para manter o cabelo, como, por exemplo, com retoques de raiz e cia.
Com a força de vontade que vc tem, que vejo pelos comentários neste fórum, tenho certeza que vc em breve vai tá com um belo cabelo, livre de toda química, e muito satisfeita com ele!



Leila, obrigada! Sabia que você foi a primeira pessoa que me respondeu uma dúvida neste fórum, logo no início em que eu estava perdidinha! Quero sempre mais opiniões e dicas suas =)
També gosto de cabelos curtos, mas ultimamente estou querendo ver o meu maiorzinho =)




Eliane Serafim, obrigada! O seus cachinhos é que são lindos. Bem apertadinhos =D




Jhulie, obrigada! Agradecimento especial à minha mãe e ao meu namorado!



Todas na luta pelos cachos uhuuuu

Beijos =*
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 11:03 am

Oi Patty estamos aí para contribuir...rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 11:52 am

Surprised Nossa ! tô emocionada ! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 1:15 pm


Oi Patty!

Seu cabelo é lindo... um mimo! Que bom que vc não alisou!! cheers Esse corte é lindo. Super jovial.

Fico super indecisa: se corto como o seu (pq ainda tenho que tirar o resto de química - que eu infelizmente fiz Mad ) ou se eu tiro só o necessário pra deixar ele crescer e ficar bem grandão... Que dúvida! Rsrsrsrs

Mas parabéns pelo seu estilo. Super bonita vc!

Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 2:24 pm

amandagarcez escreveu:

Oi Patty!

Seu cabelo é lindo... um mimo! Que bom que vc não alisou!! cheers Esse corte é lindo. Super jovial.

Fico super indecisa: se corto como o seu (pq ainda tenho que tirar o resto de química - que eu infelizmente fiz Mad ) ou se eu tiro só o necessário pra deixar ele crescer e ficar bem grandão... Que dúvida! Rsrsrsrs

Mas parabéns pelo seu estilo. Super bonita vc!



Oi Amanda! Obrigada pelo elogio! Vou tentar deixar o meu cabelo um pouquinho maior, vou colocando as fotos no álbum e vendo as opiniões de vcs =)

Na primeira vez que eu fui cortar o meu, também tive muita dúvida, até porque os cabeleireiros que eu frequentava sempre me disseram para não cortar pq iria ficar volumoso, até que encontrei uma cabeleireira que me deu a ideia de cortar nos ombros e eu topei na hora. Confiei na opinião dela! Daí em diante eu não deixei mais crescer e fui diminuindo cada vez mais o comprimento. Gosto quando fico com a nuca aparecendo mesmo.
Pense e repense sobre o que vc quer. Se cortar mesmo e não gostar, ele vai crescer novamente =D Agora se vc gostar, pode ser que faça como eu e vicie nele curto cortando sempre um pouco mais Wink

Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 3:09 pm


Pois é, Patty...

tô nessa de pensar e repensar... hehehe. Isso de cabeleireiros darem esse tipo de opinião eu já vivi mt tb. Aqui na minha cidade ainda não achei um que diga algo com sentido acerca do meu cabelo. Ex.: aqui no fórum todo mundo diz que o corte em camadas é apropriado pro cabelo cacheado, mas os profissionais que já consultei dizem que não, que seria um grande erro, meu cabelo ficaria super volumoso...

Por isso que, seja lá o que eu decidir no que diz respeito a cortes (ainda que só pra retirar o resto de química) eu vou deixar pra fazer no salão floreal quando eu for em São Paulo. Não quero correr o risco de ficar decepcionada com um corte mal feito e inapropriado pro meu tipo de cabelo.

E quanto ao seu desejo de deixar o cabelo crescer, dou a maior força! Cabelão cacheado tb é lindo, né?

Bjão!


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 3:39 pm

Surprised Tá coberta de razão ! Eu só vou cortar no Floreal, daqui há meses, meses !
Cabeleireiro nenhum até lá vai encostar a mão no meu cabelo Mad .
Impressionante como não sabem trabalhar com cabelos crespos...
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 4:09 pm

Pois é meninas, se vcs podem ir até lá, dou todo apoio!! Eu fico super empolgada quando vejo as fotos dos cortes devacut. Quem sabe um dia o Miro venha pras bandas de cá, pq tá difícil eu ir até São Paulo =/
Eu encontrei aqui em Recife uma pessoa que corta bem qualquer tipo de cabelo e adoooora cachos. Mas, ele tava ficando demai$ para o meu bolso. Aí, como quero que o meu cabelo cresça, pedi para que a minha mãe mesmo fizesse a manutenção do meu corte (cortasse as pontinhas e tal) até ele chegar no comprimento que pretendo ter. Ela corta o da minha irmã =D (minha mãe é prendada geeente)

Bjos =*
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 4:25 pm


Poxa, Patty! Que sorte a sua!

Minha mãe é prendadíssima tb, mas os talentos dela são mais pra cozinha e corte e costura... Quem dera ela tivesse mais esse talento!

E Andreax...

Só quem entende pode mexer no meu cabelo... E como quem mais entende dele no momento sou eu mesma, até eu achar quem saiba mais que eu (o pessoal do floreal) só eu mesma trisco nos meu fios. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 8:20 am

Que lindo seu cabelo, Paty!
Tb moro no nordeste e sei bem o q é lidar com calor, umdade, brsa marinha. Tanta coisa q nossos cachinhos têm q encarar...
Amei seu penteado!!! Já tentei fazer algo parecido, mas ainda não consegui nada digno de sair às ruas.
Quando a nuvem do alisamento estiver sobre sua cabeça, corra pra cá. Seu cabelo é lindão do jeito q é.
Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 8:38 am

Seu cabelo é perfeito.... não caia nunca na besteira de fazer um alisamento nele, viu! Tem muitas dicas por aqui, vê o que mais se adapta as suas madeixas e segue em frente. Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 8:54 am

Paty, dá licença?
Meggaby, que molinhas novas são essas, menina?! Fotos, fotos, fotos!!!! Quero mais fotos desse cabeliinho já!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 1:33 pm

Paty!!!

Eu já me havia manifestado na sua fotinho do avatar mas não posso deixar de comentar no seu tópico também!!!

O seu cabelo está liiiiiiiiiiiindo!!! Com muito brilho... muito mais definido...!!! E o corte está excelente!!!

Pra além disso, vc é muito, muito bonita!!!

cheers

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:34 am

Deynha escreveu:
Que lindo seu cabelo, Paty!
Tb moro no nordeste e sei bem o q é lidar com calor, umdade, brsa marinha. Tanta coisa q nossos cachinhos têm q encarar...
Amei seu penteado!!! Já tentei fazer algo parecido, mas ainda não consegui nada digno de sair às ruas.
Quando a nuvem do alisamento estiver sobre sua cabeça, corra pra cá. Seu cabelo é lindão do jeito q é.
Bjo

Deynha, obrigada!!

É muito difícil manter o cabelo bonito no nosso clima. O frizz é algo quase impossível de dominar, não é? Já o aceitei em minha vida Very Happy
Além disso, a água do prédio em que moro não é das melhores.

Acho que essa nuvem do alisamento se foi com força total! Ultimamente eu tenho vontade de sair falando com as mulheres nas ruas para que tentem deixar o cabelo natural. Não aguento ver a quantidade de mulheres com cabelos esticadões e presos. Acho que de 10 mulheres que vejo por aqui, 8 têm os cabelos assim.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:40 am

meggaby escreveu:
Seu cabelo é perfeito.... não caia nunca na besteira de fazer um alisamento nele, viu! Tem muitas dicas por aqui, vê o que mais se adapta as suas madeixas e segue em frente. Boa sorte!

Gaby, obrigada!

Já adotei uma rotina de cuidados e tenho testado ainda algumas técnicas para estilizar.
Com este fórum aprendi que o melhor jeito para finalizar os meus cabelos (até o momento) é de cabeça para baixo, coisa que jamais pensei que fosse possível. Antes eu achava que, se fizesse isso, viraria um poodle. Vivendo e aprendendo...

Coloca fotos novas no seu álbum para a gente ver essas molinhas!!

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:42 am

carlanp escreveu:
Paty!!!

Eu já me havia manifestado na sua fotinho do avatar mas não posso deixar de comentar no seu tópico também!!!

O seu cabelo está liiiiiiiiiiiindo!!! Com muito brilho... muito mais definido...!!! E o corte está excelente!!!

Pra além disso, vc é muito, muito bonita!!!

cheers

flower


Carla, obrigada!!!
Você, como sempre, muito carinhosa =)

Seu sabelo é uma inspiração pra mim, viu? Quero ter uma cabelão como o seu!

Bjos

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha evolução! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha evolução!   Minha evolução! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha evolução!
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha evolução - Natália Costa
» Evolucao Capilar
» Evolução do tratamento da Dai
» Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)
» Minha mudança

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: