Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Evolução do tratamento da Dai

Ir para baixo 
+36
ss.veve
thay
Gabi
JJ
ess
fer-nanndinha2009
vitoria motta
Ro
libra
Agatha
Mah!
Fran
Lindsay.Lo
Joyce
meg
Rosana
Grazyfm
Label
Crishair
ktoledo
Pati
Naat
Tati80
DanielaLisboa
Fezoca
Gelica
luuuminha
Mizuca
ale
poetisa2
kely
Ovelha
Denise99_
Silvinha
Dai
40 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 11:01 am

Meus cabelos em Julho de 2008: Mechas porosas sem controle e muito revoltadas. Cachos sem definição. Falta um pouco de hidratação também. Os pontos fortes do meu cabelo são maciez e brilho.

Cabelo com: Shampoo Absolut Repair, Cond Lait Vital e Leave in Elseve.

Evolução do tratamento da Dai A1ys0

Evolução do tratamento da Dai A2mr2


Última edição por Dai em Qua Dez 31, 2008 11:07 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 11:06 am

Agosto de 2008: Após a selagem da Avlon (a base de silicones).
O cabelo melhorou muito em sua porosidade, ficou mais controlado e com menos volume. Melhorou a formação de cachos, mas a frente está com indefinição total (última foto).
A Selagem deve ser feita mensalmente, ela sai dos cabelos com o tempo.

Cabelo com: Selagem Avlon e DedoLiss

Evolução do tratamento da Dai A3zo7

Evolução do tratamento da Dai A4nb4

Evolução do tratamento da Dai Daiselagem3mm3tg6


Última edição por Dai em Qua Dez 31, 2008 11:33 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 11:10 am

Setembro de 2008: Após a terceira aplicação do Kit Five Steps da Lanza!
O cabelo melhorou muito, mais macio, hidratado e muito brilhante.

Cabelo com: Shampoo Absolut Repair, Cond Lait Vital, Leave In Protector da Lanza e DedoLiss.

Evolução do tratamento da Dai A5bh2
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 11:22 am

Set/Out 2008: Primeira aplicação de Deva. Meu cabelo ficou tenebroso, muito revoltado e volumoso! Usei preso por um bom tempo. Apesar de tudo, reparem no brilho (maravilhoso)!

Evolução do tratamento da Dai Img1748os7

Evolução do tratamento da Dai Img1749xb9

Evolução do tratamento da Dai Img1769ay2

Evolução do tratamento da Dai Img1773vl8
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 11:27 am

Set/Out de 2008: Segunda aplicação Deva, One por 1 hora!
O brilho de Deva é insuperável!

Evolução do tratamento da Dai A6ae4

Evolução do tratamento da Dai Dsc7506av8
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 11:50 am

Meo Deos, Dai!
Parabéns! Seus cachos estão perfeitos! E adoro esse efeito cacheado nas pontas e liso em cima!
Adorei!!
bjs e um ótimo e feliz 2009!!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 12:31 pm

Nossa!!!!Seu cabelo mudou MUITOOOOO affraid !!!!Acho q o Five Steps teve uma
grande participação nisso!!!Pena q agora só vende grande... Mad
Os cachos ficaram bem mais definidos e com um brilho LINDO!Parabéns!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 12:38 pm

Vc cortou o cabelo como?Fez um franjão?Vc faz escova todos os dias e n danifica cyclops ?
Adorei o efeito da franja lisa com os cachos Very Happy !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 12:54 pm

Meninas mt obrigada!

Silvinha: o pessoal normalmente acha q eu fiz permanente devido a raiz lisa! heheheh

Sim! O Five Steps foi importantíssimo! Eu sempre recomendo ele como o melhor recuperador para cabelos que usei até agora!

Cortei a franja ainda mais curtinha agora. O franjão eu fiz há uns 6 anos com um cabeleireiro super competente daqui. E mantenho o corte dele em casa mesmo (eu mesma corto mensalmente), volto ao salão 1 ou 2 vezes por ano! Mas preciso urgentemente de um devacut! Meu cabelo está muito 'inteiro'. Mas aqui não tem nenhum profissional Deva.

No momento estou procurando cachear ainda menos no alto da cabeça para que a franja não entre em choque com os cachos ou pelo menos não fique muito evidente. Acho o franjão maravilhoso para o meu tipo de rosto! Principalmente com o cabelo preso, ele ajuda muito no visual.

Sim, eu escovo o franjão quase sempre. Ele não estraga pq eu corto praticamente a franja inteira e um ano, corto as pontas todo mês!

Beijokas!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ovelha
Descabelada
Ovelha


Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/12/2008
Idade : 111

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 2:21 pm

Surprised Uau! Dai, seus cachos ficaram maravilhosos com DEVA!!! Realmente, o brilho que DEVA dá aos cabelos é especial, pois o cabelo fica brilhoso sem ficar pesado! Wink
Parabéns! Seu cabelo está DEVINO!
Cool
flower
Ir para o topo Ir para baixo
kely
Descabelada
kely


Mensagens : 74
Data de inscrição : 01/12/2008
Idade : 51
Localização : Cuiaba MT

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 5:07 pm

Parabéns Day,

Seu cabelo esta um show!!!!!!!!!!, vc já tem um cabelo bonito por natureza , sua raiz já nasce lisa e isso ajuda muito para domar os cachos, mas sem dúvida que todo esforço tbem tem seu mérito!!!! E percebemos o seu para tratar seus fios, que estão maravilhosos!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 10:42 am

Ovelha e Kely! Muito obrigada queridas!
Ir para o topo Ir para baixo
poetisa2
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/01/2009

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 12:42 pm

Dhay,

Estou impressionada com o brilho e a evolução do tratamento...caramba....

Estão estupidamente lindos...nossa senhora...essa terapia deva é assim mesmo...insuperável...

Tá tão lindo que pensei em ter cabelos cacheados agora...

Verifico que sua franja é lisa...como vc faz? A franja lisa o restante do cabelo cacheado?

P A R A B É N S....

bjos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cabeloslindos.com.br
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 12:52 pm

Obrigada Poetisa!

A franja eu cortei faz muitos anos, eu faço escova nela. Agora ela está mais curta para combinar melhor com o Deva, mas vou optar por deixar ela crescer um pouquinho e ativar menos os cachos, pra não ter muito contraste!
Amo mt franjão, mesmo q fique meio estranho eu vou continuar usando hehehehe...
Fica mb bonito principalmente com o cabelo preso!
Ir para o topo Ir para baixo
ale
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 1:02 pm

Daii, que coisa mais linda estao seu cachinhos Shocked Shocked Shocked affraid

Nossa como eles mudaram menina...parabéns... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cabeloslindos.com.br/forum
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 7:32 pm

Daí, seus cabelos estão divinos, maravilhosos, com brilho fantástico, eles demostram todo o carinho e cuidado que você tem com eles, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 7:54 pm

queridaaaaaaa .. só posso dizer isso ... UAUUUUUUU
eu nem tinha visto essas primeiras fotossss antes! Carambaaaaaa que evolução absurdaaaaaaa... como da certo se empenhar neh ??
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 9:34 pm

Quero agradecer a todas pelo apoio!

Muitooo obrigada mesmo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 11:49 am

Dhay,

Vou engrossar o coro, mas é pq seu cabelo está lindo mesmo! Achei o franjão lindo, combina com vc sim, e fica realmente ótimo com cabelo preso. Dou o maior apoio para mantê-lo.

Vi as fotos e depois do kit Five Steps da Lanza seu cabelo melhorou muito. Tenho algumas dúvidas a esse respeito:

1) Vi na sua assinatura o kit Five Steps adaptado para No Poo. Como é isso?

2) Eu tenho o reconstrutor K-Pak da Joico. Li em algum tópico em algum forum (não lembro mais qual, só registrei a informação) 2 coisas: que o reconstrutor do kit Five Steps tem cheiro de banana, e o reconstrutor K-Pak tb tem cheiro de banana; e que a Lanza compra a queratina da Joico. Será que o reconstrutor K-Pak faz o mesmo efeito do reconstrutor que vem no kit Five Steps da Lanza? Vou postar a composição do reconstrutor K-Pak da Joico, e por favor me diga se é parecida com a do reconstrutor do kit Five Steps da Lanza

A composição do reconstrutor K-Pak da Joico não é compatível com a filosofia No Poo: tem óleo mineral na fórmula, mas comprei antes de conhecer os foruns. Na 1ª vez que usei o reconstrutor K-Pak da Joico meu cabelo ficou com um pouco mais de volume, só que hidratado, mais disciplinado, com muito brilho. Nas outras 2 ou 3 vezes que usei ficou meio áspero, menos hidratado, sem tanto brilho, só com mais volume (que eu não preciso de mais).

Meu cabelo não é muito de gostar de reconstrutor. Tenho o condicionador Absolut Repair da L'Oreal Professionnel e meu cabelo detestou! Só ouvia elogios a ele. Como vi seu cabelo muito mais bonito com o kit Five Steps pensei que podia ser a solução para mim. Mas como meu cabelo não gosta de reconstrutor, não sei se é o que devo usar.

Meu cabelo sempre teve um aspecto separado, indefinido, igual a um poodle (sempre que estava sem química de progressiva ou definitiva Photon Hair), mas agora depois de 1 mês com a filosofia No Poo isso acentuou (estou usando shampoo Orgânico Éh, condicionador e leave-in de Laranja & Andiroba da Surya, e agora máscara, condiciondor e leave-in de óleo de abacate de O Boticário). Vou persistir com essa filosofia. Comprei o shampoo e condicionador de Buriti da linha Amazônia Preciosa da Surya no site ecotree.com.br e estou esperando chegar.

Quero tentar o CPR, do qual li muitos elogios, para melhorar esse aspecto que descrevi (sei que não é compatível, mas que é um produto de 1ª). Acho que o kit Five Steps da Lanza adaptado para No Poo (me conte como é: não sei se entra o reconstrutor) pode ser uma boa para mim tb.

Bom, aí vai a composição do Reconstrutor K-Pak da Joico:

Ingredients: Water, Stearamidopropyl Dimethylamine, Mineral Oil, Glycol Stearate, PEG-8 Distearate, Sodium Chloride, Ceteth-2, Hydrolyzed Hair Keratin, Laurdimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Keratin, Myristyl Myristate, Citric Acid, Fragrance, Sorbic Acid, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil, Yeast Extract, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Kerarin Amino Acids, Methylparaben, Propylparaben.

Desculpe se desvirtuei o assunto do tópico. Mas como quero informações de um dos produtos que melhorou demais o cabelo da Dai achei que podia ser aqui mesmo o lugar para tratar do assunto, pois essas informações podem ajudar a outras tb.

Obrigado!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 9:18 pm

Gelica! Muito Obrigada!

1) Vi na sua assinatura o kit Five Steps adaptado para No Poo. Como é isso? Uso o shampoo com sulfato (não tem com escapar) mas uso o one por 1 hora no lugar no leave in q tem um silicone!

2) Eu tenho o reconstrutor K-Pak da Joico. Li em algum tópico em algum forum (não lembro mais qual, só registrei a informação) 2 coisas: que o reconstrutor do kit Five Steps tem cheiro de banana, e o reconstrutor K-Pak tb tem cheiro de banana; e que a Lanza compra a queratina da Joico. Será que o reconstrutor K-Pak faz o mesmo efeito do reconstrutor que vem no kit Five Steps da Lanza? Vou postar a composição do reconstrutor K-Pak da Joico, e por favor me diga se é parecida com a do reconstrutor do kit Five Steps da Lanza

Gelica! Não sei sobre o cheiro de banana. Quanto a compra é a Lanza a fabricante da queratina humana (extraida de cabelos indianos) todas as empresas q querem essa queratina (a melhor q existe por enquanto) tem q comprar da Lanza!
Já vi que o Kpak levou por vários anos seguidos o título de melhor reconstrutor. Te garanto q tu tens um ótimo produto acho que não é necessário vc trocar.
O Five tb tem uma fórmula incompatível com No Poo, mas esses tratamentos são para uso bem espaçado. Eu uso bem esporadicamente e não tenho muito problema com isso.

O engraçado é que seu cabelo reage meio parecido com o meu. O Five é ótimo realmente, mas apenas quando eu uso ele a cada uns 2 meses, se eu abuso ou se eu uso apenas a máscara reconstrutora meu cabelo fica terrível: duro e espigado, levanta uma volumão e alisa. Fica muiiito feio.
Isso é pq ele não está precisando de queratina e a gente tá empurrando queratina para dentro dos fios. Tem q dar muito espaço entre uma aplicação e outra.

Como te pedi lá no CM, vc tem como postar uma foto dos seus cabelos? Melhor ainda se for no dia seguinte q vc diz q ele fica bem descontrolado.
Eu estou desconfiada q tu tens o fio poroso como o meu. Estou usando a másc de abacate do Boticário e ela foi um achado para mim!
Faz assim: faz a foto e depois usa a máscara, deixa uns 20 minutos sem calor ou no bafo da panela (calor úmido), e depois vc me conta como q ficou o cabelo, se ele melhorou ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 8:25 am

Dai,

Vc como sempre super atenciosa. Muito obrigado pela resposta!

Vou providenciar uma foto para postar. Acho que é isso mesmo que vc disse: meu problema é porosidade. Só que vou te contar uma coisa: já fiz umectação algumas vezes e não adiantou absolutamente nada. Fiz com óleo vegetal comprada em loja de produtos naturais (olhei a composição antes e certifiquei que só tinha óleo vegetal), de amêndoas doces, de abacate e de semente de uva. Só gostei quando usei como se tivesse passando um silicone para finalizar. Como o cabelo estava muito ressecado, ou melhor poroso, passei o óleo como se estivesse passando silicone para finalizar e o cabelo ficou super macio e sedoso, até me surpreendeu. Mas quando usei seguindo o passo-a-passo da umectação: antes do shampoo, aqueci por 10 minutos, lavei com shampoo Orgânico Éh, passei máscara (na 1ª vez a Chroma Riche da Kérastase e na 2ª de abacate do Boticário), ficou como se não tivesse usado nada antes de lavar.

E a máscara de abacate acaba deixando meu cabelo um pouco pesado e sem movimento. É nessa conclusão que eu queria chegar: sempre achei que o problema do meu cabelo é porosidade sim, mas não tinha certeza. Só que com óleos, produtos para cabelos secos ou produtos muito hidratantes (um ex. de um produto que sei que vc adora o efeito: shampoo Absolut Repair) ele fica pesado, sem movimento, como se estivesse emplastado, sabe como é o efeito?

Reconstrução eu tb acho que é exatamente isso que vc retratou: meu cabelo não precisa de queratina, por isso que quando uso o reconstrutor, mesmo espeçadamente, ele reage mal (mesmo com o condicionador Absolut Repair). E eu dei uma olhada nos produtos do kit Five Steps e além do reconstrutor tem o shampoo anti-resíduos, um spray de queratina concentrada, aí vem o reconstrutor, depois um regulador de ph e depois finalizar com o leave-in protector. Ou seja, esse tratamento é baseado em queratina, tanto que 2 passos são aplicação de queratina, 1 antes preparando (o shampoo) e depois só regular o ph (imagino que fechar as cutículas). Mas vc disse que quando usa os 4 passos seu cabelo fica bonito, é isso? Vai ver que esse regulador de ph, Chemical Balance, por selar as cutículas dá o resultado de cabelo bonito. Concorda ou viajei?

Resumindo: acho tb que meu problema é porosidade, mas que não cede com umectação e produtos a base de óleos ou muito hidratantes (nesse último caso principalmente shampoos). E tb não responde a reconstrutores. Por isso que não sei o que fazer, qual será a providência a tomar Rolling Eyes Question .

Vou tentar postar uma foto (vou tirar em um dia que ilustre bem o que eu quero demonstrar). E vou contando o que for experimentando e os resultados. Estão para chegar o shampoo e condicionador de Buriti da linha Amazônia Preciosa, da Surya. Quero experimentar o CPR (é reconstrução, eu sei, mas como sela no step 2 acho que pode dar certo. Meu cabelo gosta de selagem. Para porosidade deve ser bom selar as cutículas, por isso que seu cabelo deve ficar bonito quando usa o kit Five Steps todo), a Masquintense para cabelos grossos (já usei a muitos anos atrás e lembro que gostava, mas não mais do efeito), shampoo e condicionador Liss Ultime (o shampoo é incompatível por causa do sodium laureth sulfate, mas vou usar muito esporadicamente, só quando achar que preciso de uma limpeza maior, como se fosse um anti-resíduos).

Muitos beijos Dai!


Última edição por Gelica em Sáb Jan 03, 2009 9:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 8:47 am

Li no fórum cabelos maravilhosos q vc tem q usar o óleo vegetal com um essencial..
se n o couro n absorve como deveria...será q é por isso q vc n gostou dos resultados?
Elas postaram até o óleo correto para cada pb...
Queda5ml de óleo vegetal de abacate
4gostas de óleo essencial de alecrim

seborréia

5mlde óleo vegetal de abacate
3gotas de óleo essencial de malaleuca
1gota de óleo essencial de lavanda

ressecados
5ml de óleo vegetal de abacate
3gotas de óleo essencialde alecrim
1gota de óleo essencial de menta
piperita

Misturá-los,massager bem o couro e o q sobrou nos fios.Deixar 10 minutos e lavar com um
shampoo.Depois elas realizam algum procedimento,como uma hidratação..
Deve-se fazer a cada 15 dias,ou de acordo com a necessidade dos seus cabelos.Ainda n tentei pq os meus produtos ainda n chegaram! Sad
Ah!E o Kit da NPPE?Todos falam tão bem!O meu tb ainda n chegou... No
mais os relatos são fantásticos affraid !
Vc está fazendo a sequência de tratramentos de forma correta?1ºhidratar,2ºnutrir e depois reconstruir?
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 8:53 am

Denise,

Comprei o kit Energizing da NPPE, mas ainda não usei pq ele é incompatível com No Poo, todos os 3 produtos são imcompatíveis, e quero tentar ficar um tempo só usando produtos compatíveis. Mas vou usá-lo com certeza.

Estou usando produtos para hidratar, reconstrução meu cabelo não aceita bem, e nutrição, pelo que li no CM, é obtida com proteínas hidrolisadas, de fontes como trigo, seda, amêndoas, aveia, entre outras, e alguns produtos que uso contêm essas proteínas. A Masquintense acho que tb tem essa proposta. Quais outros produtos seriam para nutrição?

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 9:45 am

Vamos lá meninas!

Denise, obrigada pelas informações sobre os óleos! Eu estou lendo mais sobre umectação e é isso mesmo, tem q usar misturado.

Gelica, é mt estranha a reação do seu cabelo. Vc já tratou ele com algum produto que tenha proteína? Já viu o resultado?
Mudar a textura do fio é algo quase impossível, o q conseguimos é só uma maquiagem mesmo.
Passo 2,3 e 4 do five são liberados. Já usei o chemical (selador de cutícula) até com a masquintense e não vi resultados nas partes porosas, só dentro do kit five mesmo q ele é super potente.

Quanto a máscara de abacate colar seu cabelo no couro, comigo tb acontece isso.
Ao q me parece teu cabelo além de não precisar de queratina não precisa de muita hidratação. Eu gosto desse efeito de baixar pq meu cabelo é cacheado e fica bemm lindo.
Uma dica: tente usar tanto a máscara quanto o óleo de umectação apenas na parte porosa do cabelo com mais frequência.
Eu ainda não umectei meu cabelo mas sei q é um tratamento, ou seja, tem q fazer repetidamente e constantemente (é uma maquiagem).
Ainda não li em local algum sobre uma solução definitiva da porosidade.
O Silicone é mesmo a melhor coisa para as porosas danadas. Se vc usar o Five ou o CPR vc vai notar uma melhora imediata, justamente pq eles contém silicone em suas fórmulas (CPR muito mais q o Five). O Grande problema é q esse efeito sai com a lavagem e o cabelo satura de queratina.

Então Gelica vamos fazer assim: aguardo sua foto antes de qqr coisa.
Tente usar o óleo como leave ou misturando no leave para conseguir controlar o cabelo (só depois da foto heheheh) e assim q vc postar vamos investigar o q está acontecendo!

Kit NNPE: li maravilhas, mas parece q ele tb dá o efeito de grudar na cabeça.
Faz a foto antes de qqr tratamento e depois experimente.

Vou fazer um questionário para saber se seu cabelo não está saturado de silicones:

Quanto tempo usa o No Poo?
Quais os profutos (todos) q usava antes?
Quais os produtos que usa agora?
Qual a frequência de hidratação?
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 10:32 am

Dai,

Vou tirar em um dia que ilustre bem o que eu quero demonstrar e postar.

Respondendo suas perguntas:

Estou usando apenas produtos dentro da filosofia No Poo a + ou - 1 mês.

Antes usava produtos comerciais e alguns profissionais. Usava shampoos da Amend (cheios de sulfatos), condicionadores tb da Amend (que contêm silicones insolúveis e petrolatos). Quase não usava máscara pq meu cabelo não se dá bem com a máscara. A pouco tempo estava conversando com uma vendedora de uma loja de cosméticos profissionais, eu disse que usei a máscara Chroma Riche e que ficou armadão e ela me disse máscara dá esse efeito se não condicionar depois. E eu nunca condicionava pq achava que não ia ver o efeito da máscara (vou passar a condicionar).

OBS: Quando comecei a fazer uso de produtos dentro da filosofia No Poo usei por algumas lavagens seguidas shampoo de limpeza profunda para tentar retirar o acúmulo de produtos insolúveis.

Agora uso shampoo Orgânico Éh, condicionador e leave-in de Laranja & Andiroba da Surya, e agora máscara, condiciondor e leave-in de óleo de abacate de O Boticário. Comprei o shampoo e condicionador de Buriti da linha Amazônia Preciosa da Surya no site ecotree.com.br e estou esperando chegar.

Como nunca fui muito de usar máscara, de umas 2 semanas para cá que venho fazendo mais hidratações (umectação, máscaras).


Vc perguntou tb se já usei algum produto que tenha proteína. Já usei vários produtos que contêm proteínas hidrolisadas (o condicionador Liss Extreme, da L'Oreal Professionnel tem). Algumas vezes o cabelo ficava lindo: com mais volume, porém macio, sedoso, brilhoso, outras o normal de sempre: poroso.

Sei que tenho que continuar persistindo, e é o que vou fazer. Só quero ir usando os produtos mais adequados já que o meu cabelo é tão rebelde ao tratamentos, e não é de hoje. Há muuuitos anos tento tratar e não vejo resultado de melhorar o aspecto que descrevi. Queria deixá-lo um pouco mais comprido, mas como ficava sem controle acabava sempre cortando na altura do ombro e depois acabei fazendo uma definitiva, depois algumas progressivas e depois outra definitiva com o Photon Hair da Tânagra. Agora todo essa química de alisamento saiu pq já cortei e só tenho tintura (pois já tenho cabelos brancos: daí vcs podem ver a quanto tempo luto com esse revoltado...).

Sei que mudar a textura do fio é algo quase impossível (a não ser com esses processo químicos de alisamento por ex.). Mas queria encontrar produtos que pudessem me permitir controlá-lo. Que eu tivesse o controle da situação. Às vezes meu cabelo fica bacana (como por ex. algumas vezes que usei o condicionador Liss Extreme). Queria contar que EU podia obter isso, e não ele ficar quando quiser.

Vc disse que já usou o chemical (selador de cutícula) até com a masquintense e não viu resultados nas partes porosas, só dentro do kit five mesmo q ele é super potente. Estou pensando seriamente em usar o kit todo então. Quer dizer, até o passo 4, sem o leave-in como vc faz. Antes vou experimentar o CPR. Pelo que conheço dele o fato de ter um produto de selar dentro do tratamento pode fazer com ele dê certo para meu cabelo. Sei que será momentâneo o efeito, como maquiagem como vc disse, mas posso ir vendo qual o espaçamento mais adequado (quanta esperança Very Happy ).

Os óleos têm que ser misturados aos óleos essenciais mesmo? Não cheguei a ler isso. Se não usar misturado ao óleo essencial não absorve e não faz efeito? Mas li algumas meninas relatando que fizeram a umectação só com óleos vegetais e deu um resultado ótimo. O Essential Oils da Avlon, que li dizendo ser excelente, apesar do nome, só contém óleos vegetais. O que acho que pode acontecer é que contenha óleos vegetais, só que mais leves, com peso molecular mais baixo. Por isso poderia ser indicado para mim comprar um produto a base de óleos vegetais de boa qualidade, que possua peso molecular baixo e permita uma melhor absorção. Li que alguns são bons: Essential Oils da Avlon, o Huile D'Ales, o Phytonectar e o Phytopolleine, esses últimos da Phyto. Qual deles é mais leve, possui peso molecular mais baixo, vcs sabem? (sei que é uma pergunta técnica, específica). Alguém já usou esses da Phyto e gosta?

Já falei demais (daqui a pouco vcs não me aguentam mais).

Obrigado mais uma vez pela atenção!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolução do tratamento da Dai Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução do tratamento da Dai   Evolução do tratamento da Dai Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolução do tratamento da Dai
Ir para o topo 
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha evolução!
» Evolucao Capilar
» Minha evolução - Natália Costa
» Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)
» PRÉ-POO (Tratamento pré-shampoo)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: