Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Evolucao Capilar

Ir para baixo 
+7
amandagarcez
carlamn
Pattycma
Andreax
Grazyfm
Deynha
LF
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:09 pm

Olá garotas!

Promessa cumprida! Como prometido à Nane que me pediu para que eu postasse as fotos da minha evolução com os tratamentos (no poo + cronograma).

Ainda falta muito para chegar ao fim mas estou firme e forte, muito mais por agora ele estar voltando ao que era.

Nem sei como agradecer à todas as meninas que ficaram dispostas a me ajudar e tiveram paciência com minhas perguntas chatas xD Você valem não só ouros mas também diamantes Smile Só tenho a agradecer todas as garotas desse forum!

Eu fico sem jeito quando em relação à agradecer tantas pessoas, parece que as palavras entalam na garganta e não saem de jeito algum.

Bom é isso e a tenho, não só eu mas como todas vocês um longo caminho pela frente para recuperar a cabeleira que faz da gente o sucesso de nós mesmos!

Obrigado.


O link da evolução: https://picasaweb.google.com/100562675077873697637/EvolucaoCapilar?authkey=Gv1sRgCO2j0bnv-ee7Iw
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 8:20 am

bounce cheers bounce
Dá gosto de ver!
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 8:42 am

parabens Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 9:15 am

Very Happy EEEEE Parabéns LF, continue firme e forte, é isso aí !

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Pattycma
Encaracolando...
Pattycma


Mensagens : 163
Data de inscrição : 29/09/2011
Localização : Recife/PE

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 9:22 am

LF, parabéns! Tenha paciência que todo o esforço será bem recompensado!!

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 11:36 am

LF

As diferenças são bastantes visíveis!!! O cabelinho está muito mais disciplinado, com brilho e as pontas então... diferença enorme!!!

Continue firme que o pior já passou... agora será sempre a subir!!!

Parabéns!!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 2:29 pm

Obrigado pelos elogios. Antes de comecar o cronograma, meu cabelo caia muito. Ficava uns 3 dias sem lavar e enchia 2 ralos em um banho só.

Eu nem cheguei a imaginar que quase 75% do cabelo que caia era por quebra mesmo vendo que minha raiz sempre tava lotada de frizz. Agora apenas metade de um ralo fica com cabelo, diminuiu muito quando fiz reconstrucao da joico.

Daqui por diante só esperar os fiozinhos quebrados crescerem para depois cortar. Minha raiz ta uma coisa bem estranha. Sabe quando voce pega um fio de cabelo e quebra ele, a ponta fica meio em zigzag? Esta assim agora entao da a impressao da raiz esta ondulada Evil or Very Mad alias minha franja esta assim, os quebrados na raiz que ondularam por causa da quebra e o restante do comprimento liso. Até parece que é raiz crescendo depois de uma alisamento >.<

Quando fazia chapinha, eu lotava de protetor termico e fazia reconstrucoes e hidratacoes mas mesmo assim ele quebrava muito. Parece que nao tive sorte pois tem gente que faz chapinha e o cabelo parece estar saudavel que foi o contrario do meu.


Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 9:45 pm

LF escreveu:

Daqui por diante só esperar os fiozinhos quebrados crescerem para depois cortar. Minha raiz ta uma coisa bem estranha. Sabe quando voce pega um fio de cabelo e quebra ele, a ponta fica meio em zigzag? Esta assim agora entao da a impressao da raiz esta ondulada Evil or Very Mad alias minha franja esta assim, os quebrados na raiz que ondularam por causa da quebra e o restante do comprimento liso. Até parece que é raiz crescendo depois de uma alisamento >.<

LF

Lembro-me quando vc entrou no fórum que, pelas fotos que vc postou, eu e a Nane te dissemos que o seu cabelo era ondulado, lembra?

Vc até chegou a fazer química leve não foi?

Então?! O seu cabelinho tem a raíz desse jeito porque é ondulado! cheers

Com o tratamento adequado que vc está lhe dando vai ficar com um cabelo fabuloso!!!

E não fique pensando que a chapinha só detonou o seu cabelo... qualquer cabelo, por mais resistente que seja, acaba por estragar quando submetido a temperaturas tão elevadas de forma contínua!

sunny

Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 11:07 pm

Eu passava chapinha todo dia principalmente na parte de tras onde ficava meio amassado depois de ter acordado.

Carla, meu cabelo eh muito estranho e eu tive muito azar porque os fios quebraram muito perto da raiz, ou seja na raiz cheio de frizz e durante o comprimento ate as pontas nao se ve sem um fiozinho pra fora.

Meu cabelo ondula so um pouquinho nas pontas em algumas partes.Eu vi aquela tabelinha de tipos de cabelo e eu nao conseguir identificar qual é o meu tipo Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 1:22 pm

LF escreveu:
Eu passava chapinha todo dia principalmente na parte de tras onde ficava meio amassado depois de ter acordado.

Carla, meu cabelo eh muito estranho e eu tive muito azar porque os fios quebraram muito perto da raiz, ou seja na raiz cheio de frizz e durante o comprimento ate as pontas nao se ve sem um fiozinho pra fora.

Meu cabelo ondula so um pouquinho nas pontas em algumas partes.Eu vi aquela tabelinha de tipos de cabelo e eu nao conseguir identificar qual é o meu tipo Evil or Very Mad

Sabe que essas tabelas que servem para identificar e definir tipos de cabelo são bastante controversas e difíceis de entender pelo que não se preocupe muito com isso.

Eu só lhe digo que o seu cabelo não é liso porque ele tem ondas! Talvez se enquadre um pouco nas caraterísticas de um 2A. Mas o mais importante é recuperá-lo completamente e quando ele estiver a 100% veremos melhor!!!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 11:39 pm

Carla, gracas ao no poo e as massagens no couro durante o banho meu cabelo esta crescendo muito rápido. Cortei 1 palmo e meio no inicio de janeiro na parte de tras do cabelo para poder igualar com o restante e agora, 3 meses depois ja cresceu 1 palmo Smile

Nasceu um novo fio de cabelo emcima da testa, um pouco separado do restante, em 1 mes ele cresceu 2 dedos. Assim no final do ano ele vai estar enorme.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 7:39 am

LF escreveu:
Carla, gracas ao no poo e as massagens no couro durante o banho meu cabelo esta crescendo muito rápido. Cortei 1 palmo e meio no inicio de janeiro na parte de tras do cabelo para poder igualar com o restante e agora, 3 meses depois ja cresceu 1 palmo Smile

Nasceu um novo fio de cabelo emcima da testa, um pouco separado do restante, em 1 mes ele cresceu 2 dedos. Assim no final do ano ele vai estar enorme.

bounce bounce bounce

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 11:47 am

Olá meninas!

Nesses dias andei e vendo meu cabelo e percebi que o que eu fiz com a chapinha foi algo extremamente irrecuperável. Sabe aquelas ondulações que aparecem na foto? Aquilo não é ondulação verdadeira. Esses dias eu cortei uma mecha fininha do meu cabelo e percebi durante o comprimento há vários desnível de massa no fio, aquelas ondulações são na verdade o fio que se contorceu formando vários zig zags. A superfície deles não é normal como de um cabelo sem dano, quando você passa os dedos, dá para sentir vários desníveis. É duro, já tentei de tudo, lá pro final do ano vou cortar curto e deixar só o que cresceu durante esse ano mesmo.

Vou deixar ele crescer denovo porque agora tenho certeza que nada que eu faça vai trazer ele de volta Crying or Very sad Tava vendo fotos do ano passado quando eu não fazia chapinha e não existia essas ondulações só depois que apareceram.

O cabelo é uma proteina que quando é exposta constantemente à temperaturas muito altas (200º da minha chapinha) ele se desnatura (fica deformada) e nada do que você faça vai ter ele de volta. É o que acontece com a carne e o com o ovo, depois de fritos eles não voltam ao estado anterior Sad

Também fazendo chapinha todos os dias, todas as horas no cabelo se resultou nisso mas deixa pra lá, eu vou deixar crescer denovo mesmo só que agora cuidando mais!


Última edição por LF em Seg Jun 11, 2012 3:37 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 1:28 pm

LF escreveu:
mas deixa pra lá, eu vou deixar crescer denovo mesmo só que agora cuidando mais!

É isso aí LF! O importante é seguir em frente. De fato, há danos dos quais só conseguimos nos livrar quando o cabelo cresce e vai nascendo todo de novo. E como vc disse que seu cabelo tá crescendo bem, vc não vai ter grandes problemas com isso. Ele vai crescer e ficar bem bonito, afinal, vc tá cuidando bem e todo tratamento bem feito traz boas recompensas.

Gostei da comparação que vc fez do ovo depois de frito. Muito didática! Very Happy

Abraço!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:46 pm

Amanda obrigado, procurei explicar direitinho o que a chapinha pode causar se usado muito frenquentemente. Parece que consegui, hehe.

Quando eu passava chapinha, a parte da nuca era a menos danificada. Lembro que passava 2 vezes apenas em uma semana só. Já as outras era direto, constantemente mas mesmo assim o cabelo da nuca desnaturou um pouco mas com 1 mês de hidratação, ele voltou a normal enquanto as outras, agora que está completando 6 meses nem parar de arma elas pararam!

Será que essa parte estragada pode interferir na que está crescendo?
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:53 pm

LF,

honestamente, eu não sei te dizer com 100% de certeza. Mas eu acho que não. Pensa bem: eu tinha química, como mtas meninas por aqui. Eu não tive coragem de cortar tudo de uma vez, ou seja, meu cabelo foi crescendo enquanto ainda tinha cabelo danificado por química na minha cabeça. Hj ainda tenho um restinho de química (mto pouco mesmo), mas tô achando que meu cabelo tá saudável. Por isso, acho que a parte estragada seja pela chapinha, seja pela química, não vai interferir no crescimento do cabelo saudável.

Mtas meninas aqui tb não tiveram coragem de cortar tudo de uma vez e foram mantendo as duas texturas e hoje estão com cabelões lindos, saudáveis e fortes. Confira os álbuns das meninas pra vc ver.

Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 4:06 pm

Obrigado denovo amanda Very Happy . Eu já tinha visto principalmente o da Carla, o cabelo dela esta perfeito. O ruim que quando bate aquela ansiedade para tirar tudo parece que o tempo conspira e anda mais devagar =/
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 4:17 pm


De fato, LF, a ansiedade é uma droga. Parece que cega a gente pra q não percebamos o crescimento e a prosperidade do cabelo. Mas pra vc não desanimar, lembre daquilo que vc disse: seu cabelo cresce bem e cresce rápido. Se recuperou rápido tb. É só mais um pouco de tempo! Deixa a ansiedade pra lá e foca nos tratamentos. Eu tenho feito assim.

Quando eu lembro do meu cabelo em setembro do ano passado e vejo como ele tá hoje... Nossa! Parece que foi ontem. Mas quando tava lá em setembro parecia que seria uma eternidade pra chegar onde já cheguei. Então, o negócio é parar de contar o tempo e pensar em tratar, tratar e tratar.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 6:24 pm

LF

O uso recorrente da chapinha inevitavelmente, acaba com qualquer cabelinho! Mas, nas fotos da sua evolução dá para ver uma diferença substancial entre o antes e depois que começou a tratar melhor...

Vc referiu que a parte da nuca está melhor porque era a que vc menos passava chapinha. Note que para além disso, essa é também a parte que está menos exposta ao sol, às agressões ambientais!

Durante o verão os cabelinhos se ressentem muito mais - o sol e a praia vão agravar o ressecamento dos fios. Depois de tudo, chega o frio e aí eles necessitam de tratamentos mais pesados.

Trate bastante - use e abuse dos óleos vegetais - enluve muito bem os tratamentos, sobretudo nessas áreas mais afetadas; faça uma boa reconstrução - tratamentos intensivos mesmo! Acredito que ainda conseguirá reduzir uma parte desses sintomas! Wink


Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 6:43 pm

Olá Carla!

Então, eu já fiz diversas reconstruções, umas 4 com joico e não resolveu Sad Foi como eu disse, melhorar até dá mas deixar como era antes penso que é impossivel. Daqui a pouco, chega os produtos que eu comprei ( absolut repair, acqua immersion, masquintense, etc). Vamos ver se resolve mas nao estou botando muita fé não.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 7:12 pm

LF escreveu:
Olá Carla!

Então, eu já fiz diversas reconstruções, umas 4 com joico e não resolveu Sad Foi como eu disse, melhorar até dá mas deixar como era antes penso que é impossivel. Daqui a pouco, chega os produtos que eu comprei ( absolut repair, acqua immersion, masquintense, etc). Vamos ver se resolve mas nao estou botando muita fé não.

Acredito que as pontas que sofreram quebra seja muito difícil mesmo mas também acredito que ainda dê para recuperar bastante!

Vc adquiriu bons produtos! Vá ainda bombando eles com mel; OV; OE. Faça humectação. Capriche bem nesse comprimento e pontas mais danificadas - Insista bastante - enluve, enluve, enluve,.... enluvar bem faz muita diferença mesmo - falo por experiência própria!

E o seu cabelinho saudável, crescendo com esse ritmo, o que tiver de cortar vai recuperar bem rápido!!!

Muita força para vc - o seu cabelinho é liiiiiiiiiiiiindo!!! Vai contando connosco!!!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 8:08 pm

Obrigado Carla Smile Nao vejo a hora de chegar o fim do ano para corta porque assim já me livro do problema de uma vez só e passo a tratar o cabelo novo que esta aí por vir. Dessa vez vai!
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 10:31 pm

Postado as fotos das raizes! https://picasaweb.google.com/100562675077873697637/EvolucaoCapilar?authkey=Gv1sRgCO2j0bnv-ee7Iw

Olhem como meu cabelo esta quebrado na raiz Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 10:56 pm

Bom, posso dizer que, ao contrário do que vc pensou, não se parece com raiz de cabelo cacheado não. O que posso concluir é que o dano do uso da chapinha foi maior do que imaginei... mas não se desespere, primeiro tenha em mente, que cabelo é uma estrutura que uma vez danificada, demora para se recuperar, tem pessoas que precisam de um ou 2 anos para o cabelo ficar legal, mas ele fica legal sim e se recupera, o problema é que muita gente não tem paciência para esperar.

Te sugiro adotar uma rotina silicone free, se é que vc já não adotou, pode parecer besteira, mas para algumas pessoas até o amodimethicone junto com os outros 2 elementos, consegue atrapalhar a evolução. Foi o meu caso, eu tive um UP quando adotei a rotina silicone free.

No meu modo de ver, vc precisa continuar com a umectação daquele jeitinho que te falei, continuar com as hidratações, nutrições, fazer reconstrução umas 2 vezes ao mês e ir cortando o coprimento aos poucos, de tempos em tempos vc corta um pedaço.

Sei que vc está chateado e quer ver a coisa andar mais rápido mas não é assim. O processo é realmente demorado e a gente tem impressão em vários momentos que o negócio não sai do lugar... mas acredite, está evoluindo sim. Já tive momentos de quase desistir porque não via resultado... meses e meses sem ver resultado... então um dia, quando eu já tinha desencanado e seguia com a rotina, notei diferença !

Aguarde as outras meninas virem aqui falar também. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 11:07 pm

Obrigado andreax!

Parece que meu cabelo continua crescendo quebrado, é estranho. Em novembro eu vou deixar ele curto e esperar ele crescer denovo mesmo. Quero que os fios quebrados fiquem do mesmo tamanho que os outros.

No comeco do ano, a parte de tras estava tão danificada que ela chegava a enrolar. Agora ela esta se recuperando. Espero que com esses 3 meses de tratamento só com produtos profissionais consiga recuperar um pouco meu cabelo até a chegada do dia do corte. Estou até caprichando nas massagens para ver se ele cresce mais rapidamente. Eu estou massageando 2 vezes no banho, uma vez só com agua e outro com o no poo ou co wash
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolucao Capilar Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolucao Capilar
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)
» Minha evolução!
» Evolução do tratamento da Dai
» Minha evolução - Natália Costa
» Botox Capilar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: