Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Evolucao Capilar

Ir para baixo 
+7
amandagarcez
carlamn
Pattycma
Andreax
Grazyfm
Deynha
LF
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:23 pm

obrigado camila, não vejo a hora de testa-los!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 12:02 am

LF, demorei pra voltar mas a Andrea já te encaminhou pro tópico. I love you

Então, como você viu lá, eu passei por isso, a Nica, a Crizinha, e outras também passaram, talvez de uma forma mais suave e menos perceptiva. O fato é que, como dissemos, "o cabelo que cresce logo após a quimica ainda não está em seu estado natural". Então, como é recomendado, faça bastante massagem no couro, use o oleo de ricino que estimula a recuperação dos foliculos.
Eu creio muito que o excesso de calor é tão prejudicial ao couro e aos fios quanto essas escovas da vida. Porque você vê que o que queima estraga a pele no local, e no couro que é mais sensível e não recebe luz do sol nem muita agressão, até mesmo quando a chapinha não parecia estar "queimando" pode ter interferido em algo.

Meu conselho é: PACIENCIA. Meu cabelo (agora) esta enrolando mais na raiz. Agora sim condiz com o que a parte já natural estava me mostrando, mas ainda creio numa mudança de espessura e formato dos cachos.
É tudo uma descoberta.

Beijos, Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 12:10 am

Tatiana, tenho muita vontade de comprar esse oleo de ricino ainda mais que eu vi ele ajuda no crescimento do cabelo. O cabelo cresce mais rápido mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 12:26 am

LF óleo de Rícino é quase milagroso ! Vc precisa fazer massagens no couro cabeludo com ele !

Recupera os folículos e bulbos capilares, estimula o crescimento do cabelo, combate calvície, é um anti-fúngico natural, mantendo o cabelo livre de qualquer parasitas ou doenças, fortalece, estimula a vivacidade da cor... o negócio é maravilhoso !

Recomendo comprar óleo de rícino na S&G (Sabão & Glicerina), vc também encontra nas farmácias, mas tome cuidado para que seja um óleo puro e sem misturas.
Ele é chatinho de usar, é super grosso, viscoso, não é fácil de aplicar, mas é maravilhoso, eu massageio o couro cabeludo com ele, depois lavo e aplico uma máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 12:37 am

Agora voce me tentou andreax! Eu só não compro na sabão e glicerina porque o frete é absurdo Sad Ele cumprido 10% disso já é lucro para mim. Mais um que vai ficar batendo na minha cabeça até comprar..
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 3:43 pm

Vc pode encontrar óleo de rícino puro em farmácias. Antigamente as pessoas usavam o rícino como laxante, é remédio do tempo das bisavós ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 5:26 pm

Andrea, não vamos esquecer que também combate a caspa, ceborréia e doenças do couro cabeludo. (olha as garotas-propagandas Razz ).

Tenho uma foto no meu album comparando meu cabelo 2 meses depois de um corte... eu atribuo o resultado às massagens no couro com rícino, aliado, CLARO, aos otimos cuidados que aprendi aqui.
Você acha o Oleo de Rícino da FARMAX em quase todas as farmacias. Ele tem 30ml (parece pouco, mas ele é bem denso e você pode misturar com azeite). É uma opção, se você realmente quiser experimentar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 5:43 pm

Ótima essa dica Tati, a mistura e a lembrança do Farmax. Wink Tô ficando com sono, o povo só quer namorar dia de sábado, tá devagar...
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 7:02 pm

obrigado pelas informações garotas!
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 8:07 pm

Gente, terca feira to indo lá cortar o cabelo. Depois eu vou tirar uma foto para voces verem como ficou!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 9:17 pm

Estaremos aguardando Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 9:18 pm

Andreax escreveu:
Estaremos aguardando Very Happy

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 1:40 am

Ontem, usei um pouco do shampoo liss ultime para retirar a umectacao que exagerei um pouco. Nem parece que ele tem sulfato porque ele limpa muito mal... Eu passei 3 vezes no cabelo e ele retirou quase nada do óleo kkk, isso porque deixei uns 3 min agindo.

Ele é diferente dos shampoo comuns, parece condicionador e deixa até macio. Será que o sulfato dele pode agredir o cabelo mesmo ele tendo um poder de limpeza fraco?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 7:21 am

LF,

Acredito que toda forma de cuidado com o cabelo é excelente! E a linha liss ultime é muito boa. Eu tenho uma ideia em particular que toda cacheada devia experimentar o no poo, porque dá uma ideia abrangente sobre como os cosmeticos funcionam, fazendo que a gente nao confie no marketing do fabricante.

Mas se seu cabelo aceita bem o shampoo liss ultime (o que me deixou curiosa para experimentar) e vc tah satisfeita com a hidratação do seu cabelo, pode usar sem problemas.

Conte seus problemas com seu cabelo :p
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:24 pm

Concordo com a AnaK, no meu modo de ver, tão importante quanto conhecer e selecionar os ingredientes, é prestar atenção nas reações do cabelo, devemos fazer o que o cabelo "gosta", o que for bom para se ter fios saudáveis e bonitos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 3:33 pm

Outra coisa LF, cuidado para não confundir cabelo limpo com cabelo estripado de hidratação natural, vou explicar:
Nós estamos acostumadas a lavar o cabelo e ele ficar com aquele toque seco, quase fazendo "screewwwsh" quando passamos a mão, de tão limpo... antigamente eu achava que isso era cabelo limpo.

Não, isso é um cabelo que ficou pelado da sua hidratação natural...
Depois que aderi á rotina, aprendi que cabelo limpo não tem que ter aquele toque, mas sim, ao começar a secar ficar macio, e molhado ser macio também e não aquela coisa hiper seca e molhada ao mesmo tempo. No começo eu achei estranho, achava que não estava suficientemente limpo, quando secou, vi que estava enganada.
Não tem problema em ficar um restinho de nada de óleo, é até benéfico.

Me lembro de uma menina que veio aqui no Forum, falou pouco e falou tudo: índio não usa shampoo. Razz Lavam o cabelo no rio e nunca vi índio com cabelo ressecado, ao contrário, os problemas capilares dos indios começam quando usam os produtos dos brancos hehehehe geek

Sabia que a água do rio é maravilhosa para os cabelos ? Ela está cheia de sais minerais e nutrientes e necas de cloro. Very Happy
Tomei banho de rio nas minha últimas férias, o cabelo secou hiper macio, parecia até que eu tinha hidratado. Fiquei besta.
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:42 pm

Obrigado andreax e anak pelas informações! Amanha é o dia. Não vejo a hora de cortar todas essas partes destruidas do meu cabelo. Eu comprei o spray thermo repair da loreal, vi em algum lugar aqui do forum que ele era liberado. Pretendo usa-lo no dia que for reconstruir o cabelo (1 vez por mes, depois 1 a cada 2 meses) mas é necessário usar fonte de calor. Como é uma vez ou outra, creio que não faça problema.

Esses dias refleti e percebi porque a chapinha danificou tanto meu cabelo. A descrição da chapinha é essa (a minha é a laser ion da gama italy):
A Ceramic Laser Ion rejuvenesce e restaura o cabelo durante o pranchado, deixando - o mais brilhante e flexível graças ao exclusico processo de ionização GA.MA Italy.
A emissão de íons negativos através de um feixo de luz elimina a estática dos fios, convertendo a umidade em micro-gotas de água que penetram e nutrem os cabelos.

Quando eu usava ela, eu fazia de qualquer jeito e passava protetor térmico também de qualquer jeito. Os fios se embolavam durante o pranchado que alguns ficavam até presos na chapinha, além do mais usava toda hora e o chão cheio de cabelo. Lembro que passava a várias vezes numa mecha só. Depois de ter pranchado, eu realmente sentia o cabelo meu "úmido" parecia que tinha água lá dentro, o fio ficava "fofinho" parecia até algodão. Aí eu vi na descrição da chapinha que ela colocava água para dentro do fio.

Quando for utiliza-la para reconstruir os cabelos, eu vou usa-la direitinho, acho que dessa vez não vai mais acontecer o que aconteceu. Eu abusei muito dela por isso que deu no que deu. Eu, antigamente só usava produto de farmácia, e hidratava uma vez por semana e usava shampoo cheio de sulfato mas agora como tenho só produtos profissionais, o cabelo vai sempre está melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:14 pm

Quando for utiliza-la para reconstruir os cabelos, eu vou usa-la direitinho, acho que dessa vez não vai mais acontecer o que aconteceu.

affraid Não quero ser chata mas me sinto na obrigação de falar No se eu fosse vc NUNCA mais usava a maldita chapinha ou sei lá o quê que fosse parecido....

Vc não é obrigado a usar calor na reconstrução... Se for usar, melhor fazer como algumas meninas, usam touca térmica ou usam uma touca comum e ligam o secador para jogar um vento quente sobre a touca... não danifica assim.
Eu e outras meninas fazemos reconstrução sem usar nenhuma fonte de calor, só usando aditivos de reconstrução.

Não se iluda, não tem jeito de usar chapinha sem danificar. Desse jeito o cabelo não vai se recuperar, a coisa já é lenta, se não ajudar então...
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:18 pm

Eu sei andreax, Mas como é uma vez em nunca e com os tratamentos que faco agora, não vai danificar tanto. Ele esta do jeito que esta porque eu mal hidratava naquela época e além do mais minha touca térmica queimou e eu não sei como fazer essa touca com secador. É aquela que tem que usar uma meia calça? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:27 pm

Não Very Happy esquece meia calça. É só uma touca plástica comum, tipo aquelas de banho que são vendidas em farmácia, aplica o creme, põe a touca e liga o secador, é necessário fazer movimentos com o secador distribuindo o ar quente sobre a touca. Cansa um pouco o braço.

Bom, vc é quem sabe, mas não deixe de nos contar o resultado e qualquer ajuste necessário estamos aí. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:30 pm

A medida que ele for crescendo depois do corte, eu vou postando as fotos! Andreax, mas se enfiar o secador dentro da touca de plastico, o ar quente não pode escapar? Eu já tentei fazer isso e o cabelo só ficou um pouquinho quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:34 pm

Não é para enfiar o bocal do secador dentro da touca... é simplesmente para passar o ar quente sobre a touca em todas as direções. É para espalhar o ar por cima.
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:36 pm

Agora entendi scratch

obrigado andreax! tava fazendo tudo errado. Se não fosse por você e pelas outras...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:44 pm

Relaxa, aqui é uma escola Very Happy

Depois experimenta fazer umas reconstruções mais naturebas, eu sou fã.
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 6:55 pm

Vou fazer sim andreax. O ruim que eu só tenho a elastina hidrolizada. O colágeno pode ser aquela gelatina sem sabor? Há uns 2 meses que não faço reconstrução. A ultima vez que fiz com o joico, ele nem deixou durou como a primeira vez. Entendi isso como o cabelo já se satisfez.

Essas reconstruções naturebas que você faz também deixa o cabelo duro?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolucao Capilar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolucao Capilar
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)
» Evolução do tratamento da Dai
» Minha evolução!
» Minha evolução - Natália Costa
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: