Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Evolucao Capilar

Ir para baixo 
+7
amandagarcez
carlamn
Pattycma
Andreax
Grazyfm
Deynha
LF
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 11:04 am

Perseverança, vc terá cabelos seus cabelos recuperados com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 2:01 pm

Está bem quebrado, mas não é nada que boas massagens no couro e uma boa rotina HNR não resolvam! Principalmente depois que vc cortar, com certeza, os cabelos vão crescer mais fortes e reponder melhor aos tratamentos!
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:29 am

Obrigado pelo apoio, esta sendo um momento meio difícil para mim, tomara que esse problema desapareça rápido!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:20 am

LF

Vc passava a chapinha muito próximo ao couro? Nunca queimou?

Esse cabelinho novo está quebrado, de facto e acredito que se deva ao excesso de chapinha.

Designei como cabelo novo porque foi assim que vc o descreveu, mas será que é novo mesmo? Ou teria sido cabelinho que se partiu bem próximo da raíz?

Se vc conseguisse um corte a seco que eliminasse essas pontas mais destruídas, talvez já ajudasse.

Muita força para vc, meu querido. O seu cabelinho cresce bem rápido. Insista bastante nos tratamentos - humectação e HNR, como as meninas indicaram - que logo o cabelo vai estar totalmente saudável.

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:28 am

Carla, eu não faço mais chapinha desde dezembro. Sim eu passava no couro porque quando eu tinha feito escova definitiva, meu cabelo depois de 2 semanas comecou a quebrar muito e encheu de frizz. Esse frizz foi acompanhando o crescimento do cabelo, ai eu passava bem no couro para abaixar um pouco só que fez piorar e ele está até hoje assim Sad

Como eu vou cortar eles, se são curtos?

Quando eu fazia chapinha, o banheiro lotava de cabelo e o mesmo se enroscava na chapinha e acabava quebrando.. Atualmente meus cabelos estão nos ombros.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:31 pm

LF, a quanto tempo você está na transição?
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 5:48 pm

Tatiana, transição não é só para quem faz quimica?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 6:11 pm

Oi Tati, o LF não tem química no cabelo, o dano foi causado por usar chapinha.

Aliás LF, agradeço o seu depoimento, é muito importante para mostrar ás meninas que tem problema sim, o uso contínuo de chapinha ou secador para quem quer manter o cabelo sadio ou voltar ao cabelo natural. Obrigada. Wink Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:30 pm

aaata, é que eu vi um negocio de definitiva. kkkkkkkkkkkkkkk
Foi mal, eu pensei no caso de estar acontecendo com ele o que aconteceu comigo e com algumas meninas, o Scab Hair.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:38 pm

Espera LF... vc tinha feito escova definitiva, não é? Dela já não resta nada no seu cabelinho?

Lembro disso mas não sei há quanto tempo vc fez essa escova!

Quanto ao corte, eu realmente não entendo nada. Mas no tópico do salão flóreal em cortes de cabelo, vc pode pedir uma ajuda e aconselhamento à Daniela Carvalho. Quando ela passar por lá, vai certamente te dar uma dica do que poderá ser feito!

Parece-me realmente que esses fios mais pequenos, juntos à raíz ainda resultam da chapinha - quebra na raíz e calor em excesso que queimou inclusivé o couro cabeludo, alterando a textura dos cabelinhos que cresceram logo a seguir.

Mas com calma e tratando muito, o cabelinho vai ficar lindo!!!!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:41 pm

Eu entendi que o LF fêz procedimento químico sim mas foi há muito tempo e já saiu...
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:46 pm

Pois é, será que a chapinha não causaria o Scab Hair não? Pode ser também que os folículos não se recuperaram ainda da definitiva, visto que demora um bom tempo pro cabelo crescer "do jeito que é".
É só uma possibilidade...
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:46 pm

Eu fiz no comeco de 2010 e meu cabelo apenas tinha 5 dedos de comprimento. Eu tirei toda a parte alisada no meio do ano passado.

O que seria scab hair, tatiana?
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:49 pm

[quote="carlanp"]Espera LF... vc tinha feito escova definitiva, não é? Dela já não resta nada no seu cabelinho?

Parece-me realmente que esses fios mais pequenos, juntos à raíz ainda resultam da chapinha - quebra na raíz e calor em excesso que queimou inclusivé o couro cabeludo, alterando a textura dos cabelinhos que cresceram logo a seguir.

Mas com calma e tratando muito, o cabelinho vai ficar lindo!!!!

sunny [/quote~]

Carla, como os fios pequenos junto da raiz podem ainda ser resultados da chapinha se estou a 8 meses sem usar? Deve ter alterado bem para até agora nascer do mesmo jeito. Eu nem sei oque fazer mais para eles nascerem como antes =/. Parece que cada mes que passa, eles crescem com a mesma textura.
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:49 pm

Será tatiana? Mas passou tanto tempo ja! 2 anos que eu fiz a escova.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:58 pm

Cabelo é feito Highlander LF, os tempos são longos... 2 anos pra gente é muito, para o cabelo não.

A Nica contou que 1 ano após a rotina, (não foi após a química não), após tratamentos e etc, o cabelo começou a crescer com uma textura melhor, a teoria do scab hair seria uma explicação, de qualquer modo, a solução é a mesma: tratamento + paciência.

Eu vou catar o post que fala do scab hair para pôr aqui o link, volto já.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 8:04 pm

Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 8:13 pm

obrigado andreax, eu li sobre isso agora. Quando eu tinha feito a quimica, eu lembro que a mulher passou diversos produtos além do alisante e pranchou diversas vezes. Em consequência disso, meu cabelo depois de 1 mes, começou a quebrar muito e quando a raiz foi crescendo, já estava toda cheia de frizz. Alguns meses atras eu cortei uma mechinha fininha da parte de cima do meu cabelo, e ela esta crescendo normal. Só que tinha deixado ela com 1 dedo, agora ela esta com 3 dedos e meio. Antes de cortar, a raiz dessa mecha era estranha. Será que o meu cabelo danificado está interferindo o crescimento saudável da raiz?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 8:25 pm

O cabelo danificado que está depois da raiz não, mas os bulbos capilares foram prejudicados, já estão em recuperação, agora é não baixar a guarda nos tratamentos e esperar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:16 pm

Então... é bem provável que seja isso que está acontecendo - sendo que o contacto da chapinha junto ao couro cabeludo ajudou a agravar.

Mas, como disse a Andrea, o cabelinho vai normalizar e para que o processo seja mais rápido e eficaz, os tratamentos são fundamentais!

Conte sempre connosco!!!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:26 pm

Eu estava pensando uma coisa.Será que o efeito da química ainda não passou?
Muitos tratamentos quimicos precisam de neutralizantes na finalização,parece que seu cabelo está saturado por isso ele quebra mesmo que vc apare as pontas
Existe uma máscara que neutraliza esses efeitos e pode ajudar a minimizar essa quebra que vc citou
[url= http://www.lojasrede.com.br/neutralizante-universal-max-beauty-neutramix-290g-8611.aspx/p] http://www.lojasrede.com.br/neutralizante-universal-max-beauty-neutramix-290g-8611.aspx/p[/url]

Se vc não achar algo semelhante tente um neutralizante comum compatível com a química usada anteriormente e depois volta aqui pra contar!
Bjos e espero que ajude


Estava confusa igual a Tati,pensei que a escova definitiva era recente por isso indiquei a máscara.
Então não seria o caso,pois a finalidade dela é só essa.
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:56 pm

Os produtos que importei chegaram. Tomara que eles ajudem meu cabelo a melhorar!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:57 pm

LF escreveu:
Os produtos que importei chegaram. Tomara que eles ajudem meu cabelo a melhorar!

Vai com fé LF e volta pra contar os resultados.
O que vc comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:02 pm

Camila, eu comprei as mascaras masquintense, liss ultime, absolut repair cellular e acqua immersion e o one de 1L. A formula do one importado é diferente do nacional. Pelo o que eu vi a ordem de alguns ingredientes estão diferentes e tem outros novos. Mas vou confirmar e volto aqui para falar.

Me subiu um animo agora, tomara que ele se perpetue.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:20 pm

Vc está com um kit ótimo!
Com certeza com produtos novos seu ânimo
vai prevalecer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolucao Capilar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Evolucao Capilar   Evolucao Capilar - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolucao Capilar
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Evolução Capilar - Felicia (Cabelo ondulado)
» Evolução do tratamento da Dai
» Minha evolução!
» Minha evolução - Natália Costa
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: