|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+92EmillyP nandaa AnaK. x Giziane Fer_nanda Misinha rfernandinha Geizi cachinhos dourados Jarlene Aparecida Lupi Shirliane Araújo Dani Caroline Lyla magdalasantos Ana_Petala Abelinha Iva suelen_pac TangerineGirl selminha1809 Sueli Dias Lulinnikko priscilla manilha da silv DalvaniaMuniz amandagarcez Jéssica Henny Adélya Fla_silveira Estrelinha glanes meggaby Jéssica Chaves Andreax katia motta Ana Talachia RaquelAraújo Silvinha BH Carolh Belbaleira erika76 jacy Jhulie LeNana Carla_RS AlineM carlacristina SPires Neguinha Reh Deynha Jujucsg carlamn Tatiana Marins Dila Binha Vivis Peta atoffana debmello TALITA B Lindsay.Lo Claudia77 nicinha Millow sanacerq Glads Leila nana_dri drikafalcon Anabella Rosana deniset Debrinha deboramelo Gisele Henrik izasoraia JANA ElianeSerafim Crishair Fezoca Pati Nicapinica lwnna DanielaLisboa Frankcond crizinha Grazyfm Mariah Luciana Monica Nane 96 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jan 24, 2012 9:07 am | |
| - jacy escreveu:
- Oi querida, olha eu dando pitaco de novo.
Não tenho nem a metade do conhecimento da Silvinha Aposto q tem mais!!! O pouco q sei aprendo aqui, com vocês. - jacy escreveu:
- mas posso dizer por experiência que todas as vezes que entrei em desespero como vc, os óleo e manteigas foram a minha salvação e são até hj. As pontas do meu cabelo são mega ressecadas e embaraçam com muita facilidade e só consigo controlar a situação caprichando nessas pontas ora com uma manteiguinha ora com um oleozinho; portanto acho que o óleo que vc usou fez a diferença.
Estou sem manteiga, mas é verdade: ela nos acode em momentos de desespero. | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jan 24, 2012 9:12 am | |
| - Andreax escreveu:
- Booom diaaaaa !
O dia está lindoooo
Silvinha, hoje acordei cedo, lavei o cabelitcho fazendo co wash e hidratei com a minha máscara costumeira da Eh, aquela de Cacau, pus 1 colherinha de café de Oleo de Castanha do Pará, enxaguei e pus o meu leave in da Elseve Hydra Max Colageno.
O cabelitcho é outroooo... sumiu frizz, sumiu ressecamento, puxa !
Obrigadão pelo apoio. Desculpe o meu surto de ansiedade ontem. Nada como um dia após o outro.
bjus ! Não falei?!?!!?!? Vc mesma identificou o q fez a diferença. Na hora em q as coisas não estiverem bem, é só parar e ver o q fizemos... E quando precisar, é só gritar rsrsrsrs Bjim | |
| | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 11:54 am | |
| Pessoal, tenho notado uma coisa estranha sabe, já faz 1 ano e 5 meses que to sem química e tenho uma parte do meu cabelo que é bem dificil de enrolar, a parte da frente, de um lado ela está mto bem, mas do outro, ela ainda precisa que eu defina bem com a tecnica da Teri. Ai passando a mão nessa parte ultimamente, tenho sentido a raiz estranha, sabe quando a raiz tá crescendo diferente da parte relaxada, então é essa diferença de textura que eu to sentindo, da raiz pras ponta nessa parte da cabeça, como se o cabelo que tivesse nascendo ali fosse diferente do que já está. Lembrando que meu big chop maior foi em janeiro/10 e ainda cortei uma outra parte enorme em maio/11. Então pra mim eu estava livre da quimica. Será que eu tô passando pelo "scab hair"? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 12:11 pm | |
| Olá Crizinha ! Eu nunca tinha ouvido falar em Scab Hair... fui pesquisar: (avisando: está in English). http://thenaturalhaven.blogspot. com/2010/08/readers-question-scab-hair.html Explicação: http://thenaturalhaven.blogspot. com/2010/09/scab-hair-theory-relaxer-burns-and.html Meninas, Crizinha e eu queremos saber se o que eles dizem é verdade. 1 - É possível que um procedimento químico danifique o bulbo capilar a ponto de modificar o formato ou textura do "novo cabelo" ?? 2 - Isso é lenda urbana ou a coisa existe mesmo ? 3 - O artigo afirma que ao acontecer, o bulbo que foi danificado (na maior parte das vezes por ter havido queimadura química no couro cabeludo), morrerá e a mesma renovação celular que faz nossas unhas crescerem, a pele se renovar e etc, fará nascer novo bulbo sadio. EBA. Se é real, que devemos fazer ? A Tatiane reclamou de algo parecido, ela disse que o cabelo dela não está enrolando na frente e ela já tem uns 9 meses, SIM NOVE ! Sem usar produtos para alisar. Help ! Experts, precisamos de vocês ! bjus | |
| | | Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 1:05 pm | |
| - crizinha escreveu:
- Pessoal, tenho notado uma coisa estranha sabe, já faz 1 ano e 5 meses que to sem química e tenho uma parte do meu cabelo que é bem dificil de enrolar, a parte da frente, de um lado ela está mto bem, mas do outro, ela ainda precisa que eu defina bem com a tecnica da Teri. Ai passando a mão nessa parte ultimamente, tenho sentido a raiz estranha, sabe quando a raiz tá crescendo diferente da parte relaxada, então é essa diferença de textura que eu to sentindo, da raiz pras ponta nessa parte da cabeça, como se o cabelo que tivesse nascendo ali fosse diferente do que já está. Lembrando que meu big chop maior foi em janeiro/10 e ainda cortei uma outra parte enorme em maio/11. Então pra mim eu estava livre da quimica. Será que eu tô passando pelo "scab hair"?
Deixa eu entrar na conversa aqui gente. Passo por isso também Crizinha. Estou a 9 meses sem quimica nenhuma (e 1 ano e 3 meses sem quimica pesada) e por incrivel que pareça a parte da frente parece não estar crescendo. Não enrola nem amassando muito e lotando de leave-in. Nao sinto nem a raiz enrolando direito. Eu vi em um comentario da Nica em que ela dizia que o cabelo que cresce logo após a quimica pode ainda ter sido danificado, algo assim. Também estou com essa duvida. Ah, e eu não sabia desse nome, "scab hair". rs | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 6:04 pm | |
| Olha, meninas, eu acho que embora não sendo comprovado o scab hair, alguma coisa tem aí... rs Eu percebi isso quando fiz a minha transição sem querer com as tranças. Ok, eu levo em consideração que meus cuidados com os cabelos eram quase zero na época. Mas enfim, quando eu retirei as tranças, estava com uma cabeça de cabelos 100% naturais, completamente virgens. A química que tinha no comprimento foi simplesmente se desintegrando. Pois bem... Eu coloquei as tranças quando tinha uns 3 ou 4 dedos de raiz sem química. Desse comprimento até o comprimento final que consegui 5 anos depois (qnd parei com as tranças de vez) eu percebi que as pontas se comportavam muito diferente do comprimento alguns centímetros acima. As pontas dos meus fios eram horríveis se comparadas ao resto do cabelo, bombrilzão mesmo. E quando falo pontas, digo de 5 a 10cm - sim, eu estava com uma juba absurda pq fiquei 5 anos sem tesoura, deixando o cabelo crescer livre, apesar de trançado. Eu tive que tirar esses pelo menos 10cm pra poder usar o cabelo solto e fiquei com uma jubinha, rs. Esse pedaço que eu tirei foi justamente o primeiro "pedaço" que cresceu logo após o último relaxamento que fiz. Ou seja, acredito que até um ano, pelo menos, meu cabelo já nasceu da minha cabeça numa condição pior do que deveria. Eu atribuo isso, hoje em dia, ao que as meninas chamam de scab hair. Lembrando que a minha relação com a química era hardcore, pq eu SEMPRE tinha queimaduras no couro, às vezes de ficar uma semana com a cabeça machucada, cheia de feridas SÉRIAS, com casca e tudo. Depois dum negócio desses, é bem provável que meus bulbos capilares tenham demorado um tempo pra se regenerar... E eu fico pensando se eles realmente voltaram a ser o que eram antes da química... | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 6:27 pm | |
| Nicapinica, muito obrigada em compartilhar esta experiência conosco. Pelo que vemos, o negócio tem algum fundamento sim. Acredito que as ocorrências deste fenômeno estejam concentradas na maior parte das vezes entre pessoas que sofreram queimaduras repetidas vezes no couro cabeludo na ocasião dos alisamentos. O desconhecimento em como tratar bem dos cabelos na ocasião da intervenção química deve aumentar muuuitoo a possibilidade disto acontecer. Mas pelo artigo, e pelo seu relato, a coisa não é um dano permanente. Graças a Deus! Bjus | |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 6:34 pm | |
| Brigadão Nica. Confesso que morri de rir com a "relação hardcore" com a química. Agora é esperar crescer bastaaaaaaaante o cabelo pra ver se vai mudando a forma. | |
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 6:36 pm | |
| Sim, Andreax! Eu imagino que o fato de ter o couro sensível, que fica ferido com a aplicação da química, deve influenciar diretamente no scab hair. Afinal, se a gente machuca a pele, inevitavelmente deixaremos uma cicatriz... E essa pele da cicatriz pode ficar 99.999999% igual ao que era antes da ferida, mas nunca fica exatamente 100% igual ao que era... Sabe que eu já tive vontade de raspar a cabeça pra ver o estado do meu couro? Sério mesmo, tenho muita curiosidade de saber se tenho cicatrizes... De certa forma, eu tive "sorte" de parar com a química quando ainda era relativamente jovem (uns 16 anos), então acho que meu corpo ainda tinha muito potencial pra se regenerar... Bjos! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 6:41 pm | |
| - Tatiana Marins escreveu:
- Brigadão Nica. Confesso que morri de rir com a "relação hardcore" com a química.
Agora é esperar crescer bastaaaaaaaante o cabelo pra ver se vai mudando a forma. Era hardcore mesmo, pq preferir ficar com a cuca em carne viva a ter o cabelo crespo só podia ser loucura Mas dê tempo ao tempo... Acho que quanto mais crespo ou encarapinhado o cabelo e mais sensível o couro, mais paciência a gente deve ter. Por isso que eu digo que eu levei alguns cortes de cabelo até a coisa "engrenar". E isso pode ser frustrante (foi pra mim, e muito). Mas o resultado vem, ainda mais que vcs já estão começando a jornada no caminho certo (eu demorei até descobrir o mundo sem sulfatos, rs) | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 6:45 pm | |
| Rapar o cabelo pra ver como estava o courooooo???! Ainda bem que vc não fez isso. Hehehe bjus e thanks again! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 6:55 pm | |
| - Nicapinica escreveu:
Era hardcore mesmo, pq preferir ficar com a cuca em carne viva a ter o cabelo crespo só podia ser loucura
Sabe que eu era mais ou menos assim? Louca de jogar pedra e rasgar dinheiro eu ainda não era, mas de queimar a cabeça com Hidroxido de Sódio até o cabelo ficar "liso escorrido" ? Ah, isso era facil. hehehehe Paciência agora | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jan 26, 2012 7:33 pm | |
| Então, deixa eu ver se entendi: o scalb hair é aquele cabelo q nasce após pararmos com a química relaxante/alisante, quando acontece do couro ter sido machucado com a química?!?
Poxa, TODA vez q eu relaxava, aparecia umas feridinhas, não só no couro como também nas partes próximas, na pele mesmo... E tais feridinhas até davam casquinhas... | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 3:33 am | |
| Silvinha, pelo que entendi, é isso mesmo. Essa teoria explica porque achamos que nosso cabelo é duro e não vive sem quimica. Essa droga é uma coisa de louco. Nesse caso então eu acho que tenho que colocar as mãos pro ceu pq aparentemente meu cabelo estava em uma quimica "soft"(parafraseando a nica). Tem mais de 1 ano e meio que eu não sei o que é sentir ferir o couro...mais um ponto pro Beleza Natural! | |
| | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 5:43 am | |
| Gente então é isso que tá acontecendo comigo, e é verdade eu sempre tive queimaduras no couro ao aplicar a quimica, minha cabeça fica cheia de feridinhas, barbaridade que tanto dano! Obrigada meninas, é hora de tratar cada vez mais então! | |
| | | Carolh Descabelada
Mensagens : 22 Data de inscrição : 02/11/2011 Idade : 35 Localização : Guarujá
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 5:56 am | |
| O.o que tenso isso, então será que alguns cabelos reagem de forma diferente e mudam a textura? Pq assim, meu cabelo na parte da franja tá com a textura bem diferente do restante do cabelo, tá mais "liso" e ainda não formou ondinhas como a parte de trás da cabeça. Será que é herança da química? | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 6:12 am | |
| Mais essa agora....... Esta teoria explica muitas coisas pra mim. Primeiro pq, todas as vezes que eu alisava o cabelo tb sempre se formavam feridas na cabeça, geralmente eu sempre falava para os cabeleleiros está ardendo e fatalmente naquele lugar apareciam feridinhas no dec orrer da semana. A pior de todas foi na última progressiva que eu fiz, que por diversas vezes a cabeleleira encostou a chapinha no meu couro cabeludo e doeu muito. Como ainda faz pouco tempo e lendo esse tópico agora, esses lugares queimados foram o que tiveram mais queda e quebra de cabelo e se for assim, explica as pontas do meus cabelo serem tão ressecadas, pois eram justamente essas pontas que estavam nascendo na época. Incrível, no meu histórico fez todo sentido esse scalp hair..... | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 7:32 am | |
| Jacy, essa teoria pra mim explica o motivo que não conseguia passar pela transição com sucesso. Meu cabelo natural vivia "duro" mesmo (embolava), não tinha uma boa raiz. eu via cachos, mas uma coisa disforme, diferente do que é hoje. A ultima progressiva que fiz foi em maio de 2010, e sofri horrores. Não cheguei a ter queda, mas meu couro minava (uma aguinha estranha que deixava minha raiz oleosa). A cabelereira era maravilhosa (ainda é, mas não quero quimica), me perguntou se eu não preferia alisar e fazer progressiva em dias diferentes, eu não quis. São 1 ano e 8 meses sem feridas no couro. Quando fui pro beleza natural em outubro de 2010, nas duas primeiras vezes, meu couro ficou avermelhado em alguns pontos, mas não feriu. de lá pra frente, não senti mais ardência de espécie alguma. Nessa transição, o que senti embolar foi a parte com quimica, minhas raizes eu sentia desembolar com facilidade. Isso me estimulou a cortar tudo também, sabe? A gente vê o cigarro, tem mil comparativos do efeito da nicotina após 1 hora, 3 dias. Leva de 5 a 10 anos pra ela sair do corpo; acho que é a mesma ideia da quimica, o bulbo precisa estar 100% pra produzir o cabelo "natural" novamente. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 9:41 am | |
| Quando eu fazia relaxamento em salão eu saia com algumas partes do couro cabeludo machucadas. Sem falar que meu cabelo quebrava em alguns lugares logo depois da quimica, enfim, era um horror. Isso porque eu ia em "salões especializados em cabelo crespo". Quando passei à fazer eu mesma, essas feridinhas não aconteciam mais. Mas mesmo sem machucados, eu acredito que a quimica age no bulbo sim, porque NINGUEM (onde eu me incluo) respeita a historia de afastar a quimica 1,5 cm da raiz, de esperar no minimo 3 meses para retoques... NINGUEM. Eu sinto hoje no meu cabelo que a parte de trás ainda está um fuá, e é justamente a parte onde eu mais aplicava quimica.... certamente não é coincidência. E depois de uns bons centimetros de cabelo natural (uns 10-15cm) é que meu cabelo começa à cachear melhorzinho. No começo, logo depois da quimica, o cabelo ainda é estranho, não cacheia, faz um bombrilzinho estranho... e depois de uns 10-15cm le começa à ficar melhor. Bem diferente da frente do meu cabelo, onde eu aplicava quimica, mas bem mais leve, fazia com mais cuidado. A diferença é enorme! Outra coisa que percebi: eu tinha uma falha, uma "entradona" na lateral direita da testa, e ela praticamente sumiu... está lá, mas bem disfarçada, cheia de fiozinhos fininhos nascendo... Relaxantes, alisantes, escovas progressivas, fazem muuuuuuuuito, muito mal ao couro cabeludo, muito mais do que imaginamos. E a gente não imagina também que couro cabeludo saudável= cabelos bonitos, fios bonitos. A gente tem mania de ver apenas "a flor" sem pensar na saúde da planta toda. Que flor consegue brotar numa terra seca bombardeada de quimicas? Nenhuma. Não há raiz que dê conta. E mesmo cuidando, demora até que a gente consiga uma terra boa de novo. A mesma coisa com nossos cabelos... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 2:22 pm | |
| - Carolh escreveu:
- O.o que tenso isso, então será que alguns cabelos reagem de forma diferente e mudam a textura? Pq assim, meu cabelo na parte da franja tá com a textura bem diferente do restante do cabelo, tá mais "liso" e ainda não formou ondinhas como a parte de trás da cabeça. Será que é herança da química?
Carolh, é normal ter texturas diferentes ao longo da cabeça. Normalmente a parte da frente é diferente da parte da nuca, que por sua vez é diferente do cabelo da coroa (o topo da cabeça)... Durante os anos que relaxei, percebi que os cabelos quebravam ou se estragavam com mais facilidade justamente nas regiões onde hoje eu sei que os fios são mais finos e encarapinhados (logo, menos resistentes a químicas). Pode ser que essa sua diferença tb se deva ao scab hair, especialmente se nessa parte seu couro sofria mais com a química. Mas pode ser apenas a variação natural de texturas do seu cabelo. Observe como seu cabelo, ao longo dos meses, vai se desenvolver e se modificar com os tratamentos... | |
| | | carlacristina Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 23/06/2011 Localização : salvador - ba
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 3:12 pm | |
| Para mim também essa teoria explica muito sobre o meu cabelo. Feridas no couro cabeludo, nem gosto de lembrar daquele sofrimento e a explicação da cabeleireira é que eu era sensível demais... Como fazia relaxamento e progressiva no mesmo dia, imagine o estado, quando alguém falou aí da água minando lembrei bem o que era aquilo que fazia comigo. Meninas, quantas loucuras, em nome da "beleza". Lembro de quando reclamava com a pessoa que dava o relaxamento e ardia, queimava, ela dizia que a beleza para entrar dói mesmo, ainda bem que isso é passado... outros tempos... Ah Nane, tinha duas entradonas, que agora estão diminuindo porque a química devastava toda essa parte da frente, que me vê hj pensa até que tive corte químico e não foi mesmo, são todos cabelos novos chegaram depois da química e percebi que em algumas partes o cabelo tá estranho e não diz respeito a diferença de textura, que por sinal são três tipos de cabelo em uma mesma cabeça, mas falo da forma como ele se comporta, meio bombril, estranhão, dá até raiva, mas com essas explicações não posso mais me chatear com ele, pois eu causei tudo isso, agora é cuidar e esperar... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 4:17 pm | |
| Engraçado é que nas 2 progressivas que fiz isso não aconteceu, meninas. Não tive nenhuma feridinha, não ardeu o couro nem nada. Só mesmo nos relaxamentos. E falavam exatamente isso pra mim, que "pra ficar bonita tem que sofrer". Ainda bem que esse "ideal de beleza" eu não busco mais (aliás, nós não buscamos). | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 8:55 pm | |
| - carlacristina escreveu:
- Lembro de quando reclamava com a pessoa que dava o relaxamento e ardia, queimava, ela dizia que a beleza para entrar dói mesmo
Que horror!!!!!!!!!!!!!! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jan 27, 2012 9:01 pm | |
| Eu também tinha essas "entradas", mas reparei q após aderir ao no poo elas sumiram. Sempre tive muito cabelo. Porém, ao longo do tempo, fui percebendo q o relaxamento fez meu cabelo ficar minguado, pouco mesmo. Mas outra coisa q reparei após aderir ao no poo é q meu cabelo está muito, cheio de cabelo (estranho falar assim, né ) | |
| | | Vivis Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 07/11/2011 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Fev 02, 2012 7:08 pm | |
| Oi meninas...continuando minha fase de transição.... Continuo aqui na luta, cabelo liso junto com os cachos cada vez mais presentes. Fico no espelho admirando cada cacho...rs Vi as fotos da Jhulie (adorei!) com os cabelos curtos e até me animei! Acho que vou cortar também. Tá muito difícil conviver com as duas texturas do cabelo - alguns produtos que são ótimos para os cachos não são bons para a parte alisada. Com frequência sinto a parte alisada embolar - apesar de em alguns momentos elas tb ficarem boas com os produtos. Tenho testado vários produtos, ainda não consegui reconhecer quais ficam melhor no meu cabelo. Acho que isto acontece porque tenho ainda as duas texturas. Estou tentando montar meu álbum, até pedi para minha mãe me enviar fotos de criança...rs. Brevemente postarei para ouvir a opinião de vocês. Obrigada novamente pela ajuda do fórum. Continuo lendo gradativamente os tópicos. Estou trabalhando e estudando para concurso e o tempo está curto para fazer um monte de coisas... Bjos à todas... Vivis | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|