Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LIVROS - Sugestões, comentários etc.

Ir para baixo 
+20
Angela Kunz
elyana
DalvaniaMuniz
Mandy 30
xerazad
Lulinnikko
Abelinha
Ana Raquel
Madame Bovary
Deynha
AmandaPedra
AnaK.
FERNANDAVIANA
Nane
Camila Caires
Tatiana Marins
carlamn
jacy
Leila
Andreax
24 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:33 pm

Eu li!

O livrinho triste, né? Lindo de morrer! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 7:37 am

Tristinho né, Lucila.
Mas um tapa na realidade da época, eu acho.

bj
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:18 pm

trilogia "Arthur" do Bernard Cornwell

Vol I - O Rei do Inverno

Vol II - O Inimigo de Deus

Vol III - Excalibur

Muito bom, esqueçam tudo o que viram no cinema sobre o Rei Arthur e a távola redonda, o Cornwell pesquisou bastante o período histórico em questão para poder separar a lenda do que seria a figura histórica do provável Arthur, ao mesmo tempo consegue mesclar uma certa magia ao mostrar o Merlin como um druida bem "prático". Fascinante os personagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:32 pm

O FIO DA NAVALHA, William Somerset Maugham

A história do jovem americano que abandona uma vida confortável em troca de uma busca espiritual, e, principalmente, do contraste dessa procura com a superficialidade de seus amigos da "sociedade" de Chicago.
__________________________

Recebi a indicação desse livro e fiquei super interessada. O personagem deixa uma vida confortável e uma pretendente para iniciar uma jornada em busca de autoconhecimento e de um sentido para a vida. Estava super rmpolgada e li o livro mais interessada nas partes em que as experiências de Larry (o personagem principal) eram narradas. Fiquei um pouco chateada porque até a metade do livro, os trechos com esse tema eram poucos. Finalmente cheguei ao ponto da peregrinação dele e... não rendeu nem 10 páginas. Fiquei surpresa ao perceber que estava já quase no final do livro. Imaginem o senso de anticlímax pale

Finalmente, fui atualizar o status do livro no skoob e o que eu descubro? Comprei a versão rezudida Sad
100 páginas a menos do que a versão completa affraid

Morri de ódio aqui! Evil or Very Mad Mais chateada ainda porque não existe nenhum aviso no livro.

Agora baixei o filme (o de 1946) e vou assistir daqui a pouco.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:37 pm

Que chato Mellda Neutral ainda bem que vc conseguiu o filme...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:40 pm

Andreax escreveu:
trilogia "Arthur" do Bernard Cornwell

Vol I - O Rei do Inverno

Vol II - O Inimigo de Deus

Vol III - Excalibur

Muito bom, esqueçam tudo o que viram no cinema sobre o Rei Arthur e a távola redonda, o Cornwell pesquisou bastante o período histórico em questão para poder separar a lenda do que seria a figura histórica do provável Arthur, ao mesmo tempo consegue mesclar uma certa magia ao mostrar o Merlin como um druida bem "prático". Fascinante os personagens.

Já leu Andrea? cyclops cyclops cyclops

Deve ser bastante interessante!!!

Os druídas exercem um grande fascínio sobre mim!!! cyclops cyclops cyclops

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:41 pm

melldda escreveu:
O FIO DA NAVALHA, William Somerset Maugham

A história do jovem americano que abandona uma vida confortável em troca de uma busca espiritual, e, principalmente, do contraste dessa procura com a superficialidade de seus amigos da "sociedade" de Chicago.
__________________________

Recebi a indicação desse livro e fiquei super interessada. O personagem deixa uma vida confortável e uma pretendente para iniciar uma jornada em busca de autoconhecimento e de um sentido para a vida. Estava super rmpolgada e li o livro mais interessada nas partes em que as experiências de Larry (o personagem principal) eram narradas. Fiquei um pouco chateada porque até a metade do livro, os trechos com esse tema eram poucos. Finalmente cheguei ao ponto da peregrinação dele e... não rendeu nem 10 páginas. Fiquei surpresa ao perceber que estava já quase no final do livro. Imaginem o senso de anticlímax pale

Finalmente, fui atualizar o status do livro no skoob e o que eu descubro? Comprei a versão rezudida Sad
100 páginas a menos do que a versão completa affraid

Morri de ódio aqui! Evil or Very Mad Mais chateada ainda porque não existe nenhum aviso no livro.

Agora baixei o filme (o de 1946) e vou assistir daqui a pouco.


Não sabia sequer que havia em filme! Fiquei interessada também! cyclops cyclops cyclops

Vou pesquisar e se encontrar baixo também!!! pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:42 pm

Andreax escreveu:
Que chato Mellda Neutral ainda bem que vc conseguiu o filme...

Eu não ia baixar. Mas resolvi assistir pra me consolar. Fiquei literalmente na vontade. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:46 pm

carlanp escreveu:
melldda escreveu:
O FIO DA NAVALHA, William Somerset Maugham

A história do jovem americano que abandona uma vida confortável em troca de uma busca espiritual, e, principalmente, do contraste dessa procura com a superficialidade de seus amigos da "sociedade" de Chicago.
__________________________

Recebi a indicação desse livro e fiquei super interessada. O personagem deixa uma vida confortável e uma pretendente para iniciar uma jornada em busca de autoconhecimento e de um sentido para a vida. Estava super rmpolgada e li o livro mais interessada nas partes em que as experiências de Larry (o personagem principal) eram narradas. Fiquei um pouco chateada porque até a metade do livro, os trechos com esse tema eram poucos. Finalmente cheguei ao ponto da peregrinação dele e... não rendeu nem 10 páginas. Fiquei surpresa ao perceber que estava já quase no final do livro. Imaginem o senso de anticlímax pale

Finalmente, fui atualizar o status do livro no skoob e o que eu descubro? Comprei a versão rezudida Sad
100 páginas a menos do que a versão completa affraid

Morri de ódio aqui! Evil or Very Mad Mais chateada ainda porque não existe nenhum aviso no livro.

Agora baixei o filme (o de 1946) e vou assistir daqui a pouco.


Não sabia sequer que havia em filme! Fiquei interessada também! cyclops cyclops cyclops

Vou pesquisar e se encontrar baixo também!!! pirat


São dois, Carla. Um de 1946 e uma refilmagem de 1984. O de 84 ainda não achei. O de 1946, tive de baixar em espanhol porque não encontrei com legendas em português.
Mas você fala inglês, não? Ele está disponível no You tube:

https://www.youtube.com/watch?v=yVrY4neM1Zs&feature=BFa&list=PL63D49BE343A8069A


Última edição por melldda em Sex Set 21, 2012 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:49 pm

Sim Carlinha Very Happy li e gostei muito, o fio condutor da história é um guerreiro chamado Derfel, um dos homens de Arthur, a história começa no futuro do personagem, já velho e num mosteiro ele escreve suas memórias e as conta á uma rainha entediada que se torna sua amiga, a narrativa é em torno do passado do personagem, no início ele era um órfão adotado por Merlin. Muito bom, recomendo ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:56 pm

melldda escreveu:


São dois, Carla. Um de 1946 e uma refilmagem de 1984. O de 84 ainda não achei. O de 1946, tive de baixar em espanhol porque não encontrei com legendas em português.
Mas você fala inglês, não? Ele está disponível no You tube:

https://www.youtube.com/watch?v=yVrY4neM1Zs&feature=BFa&list=PL63D49BE343A8069A

Vou pesquisar!!! cyclops Se não encontrar, assisto esse no youtube!

Obrigada Melldda!!!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 7:58 pm

Andreax escreveu:
Sim Carlinha Very Happy li e gostei muito, o fio condutor da história é um guerreiro chamado Derfel, um dos homens de Arthur, a história começa no futuro do personagem, já velho e num mosteiro ele escreve suas memórias e as conta á uma rainha entediada que se torna sua amiga, a narrativa é em torno do passado do personagem, no início ele era um órfão adotado por Merlin. Muito bom, recomendo ! Very Happy

Vou procurar! Fiquei muito interessada!

Deve ser fascinante - valeu pela dica!

Obrigada!!!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 8:03 pm

Você vai se emocionar Very Happy e torcer para Derfel ser bem sucedido e reconhecido. Muito emocionante, personagens muito vívidos, vc se sentirá entre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 11:49 am

carlanp escreveu:
Andreax escreveu:
Sim Carlinha Very Happy li e gostei muito, o fio condutor da história é um guerreiro chamado Derfel, um dos homens de Arthur, a história começa no futuro do personagem, já velho e num mosteiro ele escreve suas memórias e as conta á uma rainha entediada que se torna sua amiga, a narrativa é em torno do passado do personagem, no início ele era um órfão adotado por Merlin. Muito bom, recomendo ! Very Happy

Vou procurar! Fiquei muito interessada!

Deve ser fascinante - valeu pela dica!

Obrigada!!!

I love you


Carla,
Vc já leu As Brumas de Avalon? São 4 volumes. Li o um e o dois.
Também é sobre druidas, feiticeiras e deusas.
Acho que vai gostar.

Mellda, qual o seu perfil no skoob?
Não sei se somos amigas por lá, se não, o meu perfil é http://www.skoob.com.br/usuario/672121
me adiciona lá.


Andreax,
Tu já acabou de ler aqueles livros sobre religião?
Caso afirmativo, conte mais sobre eles.

bj meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 12:43 pm

Não terminei Leila, mal começei... Li a introdução Embarassed . Parei a leitura por causa dos trabalhos da Pós, um da disciplina do momento e estou já correndo atrás da monografia. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 1:27 pm

Leila, Eu estou lá com o meu o meu nome. Deixei um recadinho pra você. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 1:49 pm

Ok Andrea, sei como é isso... Depois vem a bonança com certeza, aí vc vai ter tempo de ler tudo o quiser.rs

Vou lá ver Mellda.


bj
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 1:43 pm

Meninas,
Estou lendo: Admirável mundo novo, HUXLEY, ALDOUS
Alguém já leu? Estou perplexa.

Vou colocar a sinopse aqui pra vcs lerem.

Ano 634 df (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade- os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de 'pai' e 'mãe' são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia- acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo.

Depois que eu ler faço a resenha.
Estou impressionada com um livro tão atual que foi escrito em 1932 affraid


bjs

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:47 pm

Leila, eu AMO esse livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E gosto mais ainda de um livro do mesmo autor chamado "A Ilha"

É um romance que se passa em Pala, uma ilha onde as pessoas são do jeito como o autor acha que todos os seres humanos deveriam ser para viverem plenamente. Mestre em criar mundos, como o fez em Admirável Mundo Novo, o autor mostra as características de tal ilha por intermédio de longos diálogos entre um náufrago inglês, Will Fanarby, que foi parar na ilha ao acaso, e moradores do lugar, geralmente pessoas intelectuais ligadas ao setor da ilha cujo o autor queria mostrar. Deste modo ele trata de diversos assuntos: educação, drogas, sexo, saúde, natureza, religião, etc. (descaradamente roubado da Wikipédia)

Para mim, é mais um ensaio do que um romance. Huxley escreveu no fim de sua vida, bem mais experiente... Vale a leitura!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:07 pm

Eu já li esse livro Arrow George Orwell - 1984

É fantástico!! study Livro que inspirou o reality show Big Brother!

A resenha do livro aqui:
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12562
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:44 pm

Já li 1984 tb. Mas não gosto muito do Orwell. Pra mim, o Huxley é bem mais visionário. Chega a ser assustador! O Admirável Mundo Novo é fantástico!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:53 pm

Para acirrar a disputa entre Aldous Huxley e George Orwell:

http://poeirapoetica.blogspot.com.br/2011/11/aldous-huxley-x-george-orwell.html?m=1
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:59 pm

Vcs gostam de realismo fantástico e sci-fi ? Cool Vcs precisam ler Ray Bradbury - sugestão:

os livros "The Illustrated Man" e "Martian Chronicles" - acredito que foram traduzidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:20 pm

Vou procurar, Andreax

Eu gosto de livros de ficção cientifica! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 8:20 am

Lucila,

Sobre a Ilha, deste autor, tb já ouvi falar. Mas este livro que estou lendo estou impressionada. Considerando-se que primeiro bebê de proveta surgiu em 1978 e o cara falar de seres humanos produzidos em laboratório em 1932 é ser muito visionário. Fora, a estória girar em torno de um mundo perfeito e que pra ser perfeito algumas providências precisam ser tomadas.

Estou no final do livro em que eles falam sobre um lugar chamado Ilha, será que seria a continuação deste livro??? rsrsrsrs Mas ouvi falar que tem um livro sobre regresso ao admirável mundo novo. O fato é que estou realmente fascinada por este autor.

Não sei se sabem mas tem o filme inspirado no livro. É claro que muitas coisas importantes são cortadas e que algumas mudanças foram feitas em cima da trama, mas para quem se interessar vale a pena ver.



Sobre 1984, tb me recomendaram ler.... Ai, ai... minha lista está ficando grande... rsrsrs

Andreax,

Já tem traduzido sim estes livros, vou ler a sinopse.

bj meninas e obrigada pelo retorno.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIVROS - Sugestões, comentários etc.
Ir para o topo 
Página 8 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: