Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LIVROS - Sugestões, comentários etc.

Ir para baixo 
+20
Angela Kunz
elyana
DalvaniaMuniz
Mandy 30
xerazad
Lulinnikko
Abelinha
Ana Raquel
Madame Bovary
Deynha
AmandaPedra
AnaK.
FERNANDAVIANA
Nane
Camila Caires
Tatiana Marins
carlamn
jacy
Leila
Andreax
24 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 12:10 pm

Admiravel Mundo Novo é assustadoramente fantástico. Adorei. Li, não, devorei, qdo eu tinha uns 20 anos.
Li tb 1984 e gostei igualmente, foi inclusive objeto de prova na escola.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 8:25 pm

Leila, realmente Huxley foi um visionário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse livro é incrível, e eu acho A Ilha mais incrível ainda!

Eu vi o filme, como sempre não é tão completo (seria impossível, né?), mas representa bem o livro.

Jacy, eu tb devorei esse livro! E li quando tinha só 14 anos!
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:13 pm

Segue o comentário do livro.
Sei que a sinopse já diz tudo. Mas deixo aqui as minhas imprensões


O ano é 1932. Aldous Huxley escreve o livro Admirável Mundo Novo.

O que falar deste livro? Um livro tão atual e tão a frente do seu tempo que me deixou impressionada. Difícil fazer comentários, já que a sinopse diz tudo o que ele promete. Mas vou tentar...

O livro trata de uma sociedade do futuro, um futuro bem a frente da época em que foi escrito. Um mundo novo formado por seres humanos produzidos em laboratório. Um projeto idealizado pelo governo em que cada indivíduo exerce um papel fundamental em uma nova sociedade que se forma, concebida como uma sociedade perfeita. Seres humanos predestinados.

O sucesso desta Nova Ordem se deve basicamente a dois fatores: uma substância chamada soma, doses diárias desta droga que os levavam a fugir da realidade. Seu uso era contínuo e obrigatório e produziam efeitos que os deixavam completamente apáticos. Outro fator era o condicionamento, um dos principais instrumentos para manter a estabilidade social. Indivíduos condicionados, submetidos a uma espécie de lavagem cerebral em forma de músicas e repetições. Palavras de comando entranhadas na mente desde a mais tenra idade.

“E este é o segredo da felicidade e da virtude: amar o que se é obrigado a fazer. Tal é a finalidade de todo o condicionamento: fazer as pessoas amarem o destino social a que não podem escapar”. pág 19


Família, fidelidade, moral, ética, religião, ciência, crítica, valorização da cultura antiga, da história, não fazem parte da nova formação desta sociedade. Isso é coisa do passado que deve ser esquecido. Dementes e alienados! Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Alguns personagens são fundamentais para o andamento da estória que Huxley se propõe a contar: Bernard Marx, já tratado na sinopse como um inconformado, Lenina Crowne e John (o Selvagem), um personagem que surge no meio da estória que será fundamental para o desenrolar da trama.

Um livro que faz o leitor pensar.
Leitura recomendada.

Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 1:02 pm

Meninaaaaasss
Atualizando o assunto.
Acabei de ler As Brumas de Avalon, volume 3
Se eu fizer, coloco depois a resenha aqui.

Começei a ler hoje "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", Marçal Aquino

Gente, é muito amor, vcs não acham? rsrsrs

Alguém já leu?

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:01 pm

hehe Muito amor, Leila.
Eu acho que há um filme com esse nome. Provavelmente, baseado no livro. O autor é brasileiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:01 pm

Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:04 pm

melldda escreveu:
hehe Muito amor, Leila.
Eu acho que há um filme com esse nome. Provavelmente, baseado no livro. O autor é brasileiro?


Sim Mellda, autor brasileiríssimo.
Tem sim um filme baseado neste livro.
Quero ver, mas só depois de ler o livro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:16 pm

Eu quase assisti. Mas adiei a ida ao cinema e quando cheguei lá, não estava mais em cartaz.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 11:55 am

Ah mas já tem DVD, com certeza.
É com a Camila Pitanga
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 7:54 pm

Meninas,
quero dar um livro de presente para minha sobrinha.
Ela tem 15 anos. Não tem o hábito de ler livros.
Queria algo bem legal. Alguém tem uma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 8:26 pm

Adolescente e não tem o hábito da leitura ? Só um best seller vai fisgar ela... precisa ser um título comercial.

Gossip Girl, Desventuras em série, a série Crepúsculo (virou mania e o filme tb). O problema é que os maiores best sellers para essa faixa etária já viraram filme... ela pode achar batido.

Eu arriscaria dando o primeiro livro de uma série vampiresca que deixa o tal Crepúsculo no chinelo e ainda não é muito manjada por aqui: a coleção Irmandade da Adaga Negra (The Black Dagger Brotherhood), ela vai se apaixonar, tem aventura, romance, ação, tudo ! o primeiro livro é Dark Lover (Amante Sombrio).

Vc não vai ter coragem de dar isso e a mãe dela vai surtar, Razz mas com certeza ela iria adorar.

PS - Li na época do lançamento, em versão original, pocket book e ADOREI, ficava lendo até as 2 da manhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:02 pm

Obrigada pela sugestão, Andrea.
Vou anotar aqui como opções...

encontrei um deste mesmo tipo...

"Noite Eterna", vol. 1 - Claudia Gray

Já ouviu falar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:06 pm

Leila escreveu:
Meninas,
quero dar um livro de presente para minha sobrinha.
Ela tem 15 anos. Não tem o hábito de ler livros.
Queria algo bem legal. Alguém tem uma sugestão?

Quando tinha essa idade eu li O Morro dos Ventos Uivantes e amei!!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:23 pm

O problema Lucila, que é uma adolescente que não tem o hábito de ler...
Sei que este é um clássico... mas conhecendo como a conheço, talvez não será algo que vai prendê-la.

Obrigada pela sugestão...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:26 pm

Ah, que pena! Como é uma história de amor, achei que talvez ela se interessasse.

Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:35 pm

Gosta sim de história de amor.
Mas como primeiro livro... talvez não consiga prendê-la...

Agora é a moda dos seres fantásticos misturados com romance e muita aventura... Ela só fala nisso.
Tipo, Crepúsculo, Lua Nova e outros parecidos... Só não compro o livro pq ela já viu os filmes
e já disse que é muitas páginas para ler.... rsrsrrsrsrs
Imagina?

Mas vou deixar esse na fila de espera.
Quero incentivar o hábito da leitura nela.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 11:40 am

Leila, não conheço os livros da Claudia Gray, devem ser legais.

Eu emprestei "Agosto" do Rubem Fonseca para a filha de 16 anos de uma colega de trabalho e a menina adorou. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 11:53 am

Valeu, Andrea Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 12:52 pm

Leila escreveu:
Meninas,
quero dar um livro de presente para minha sobrinha.
Ela tem 15 anos. Não tem o hábito de ler livros.
Queria algo bem legal. Alguém tem uma sugestão?

Crepúsculo? rsrsrs Eu não curto, mas é impressionante como essa saga faz sucesso entre os adolescentes e como trouxe gente que nunca tinha lido para o mundo dos livros.

Tem também o Pearcy Jackson, achoa história mai legal que crepúsculo e tb é popular...
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 9:41 pm

Nessa madrugada vai passar o filme 1984 no TCM. Lá vou eu assistir de novo....kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 9:49 pm

Sabe qual o horário, Jacy?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 9:52 pm

Leila vc mudou o avatar ? sua foto não aparece mais, só vejo um "x" miudinho vermelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 9:58 pm

Pois é, Andrea, tentei trocar por uma de quando eu era criança
e alisamentos, progressivas e relaxamento não existiam na minha vida.
Mas não sei o que aconteceu, não apareceu.

Vou ver se consigo tirar uma mais atual e mudo novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 10:03 pm

Por volta das 2hs da mmadruga
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 10:14 pm

jacy escreveu:
Por volta das 2hs da mmadruga

Ui! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIVROS - Sugestões, comentários etc.
Ir para o topo 
Página 9 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: