Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LIVROS - Sugestões, comentários etc.

Ir para baixo 
+20
Angela Kunz
elyana
DalvaniaMuniz
Mandy 30
xerazad
Lulinnikko
Abelinha
Ana Raquel
Madame Bovary
Deynha
AmandaPedra
AnaK.
FERNANDAVIANA
Nane
Camila Caires
Tatiana Marins
carlamn
jacy
Leila
Andreax
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 12:41 pm

Arisha escreveu:
Eu lembro de uma campanha de internet pro país todo chamada "Perca um livro". Tinha essa essa mesma finalidade, de fazer livros circularem. Não sei se funciona. Todos os livros que já achei em banco de praça, ônibus e etc. fiquei pra mim - mas nenhum era da campanha, gente! Não empatei nada, não!


hahahahahaha, Arisha tu não devolveu??? hahahahahahaha

Acho que uma campanha em massa daria muito certo, isso. Eu não me lembro que esta campanha tenha sido feita aqui no RJ. Eu sei é que tenho muitos livros em minha estante que talvez, pudesse estar nas mãos de outras pessoas. Sad Compartilhar é uma questão de generosidade e amor pelos livros.
Mas é claro que sempre tem aqueles livros que é o nosso xodó e que não queremos nunca nos desfazer. rs

Uma amiga que já fez o Caminho de Santiago me contou isso.
Que por onde eles passam, nas praças, sempre deixam livros para outros que
vierem poder tbm ter acesso. Muito legal isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 1:26 pm

Eu tenho uma relação de amor e possessividade com os livros, tenho muitos, gosto de possuir os livros, por isso compro, e tenho ciúmes também. Embarassed Nem com os namorados a coisa fica a esse nível... um dos meus ex dizia que eu era tarada por livros.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 2:07 pm

Fui meio assim Andrea, mas depois de comprar vários livros de direito e todos se desatualizarem na velocidade da luz e um filho alergico, me desfiz de todos, tenho uns poucos ente estudo e literatura.

Alguém gostou do livro A Cabana? Não consegui chegar até o fim....... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 2:20 pm

Aqui o Perca um livro.

Então, eu acho que eu sou meio como a Andrea. Na época até procurei um livro que eu quisesse perder, mas mudei de ideia. Razz

Eu cursei 3 anos de filosofia, isso só aumentou meu hábito de consulta e piorou minha mania de guardar livros. Tenho até que vender alguns na Estante Virtual, mas tô enrolando o cadastro de vendedor.

Não devolvi, não, Leila! Até porque não tinha pra quem devolver. Achei um Cem Anos de Solidão no banco de uma praça todo desmantelado mas sem página faltando. Também achei um (na verdade foi meu namorado, mas acabou ficando comigo) no metrô de Toronto, de um autor que eu nem conhecia: P. G. Wodehouse. Ainda nem li esse mas já me disseram que é bem divertido.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 2:47 pm

Arisha escreveu:


Não devolvi, não, Leila! Até porque não tinha pra quem devolver. Achei um Cem Anos de Solidão no banco de uma praça todo desmantelado mas sem página faltando. Também achei um (na verdade foi meu namorado, mas acabou ficando comigo) no metrô de Toronto, de um autor que eu nem conhecia: P. G. Wodehouse. Ainda nem li esse mas já me disseram que é bem divertido.


Hummmmm
Brincadeira, Arisha!
Esse negócio de vender na Estante Virtual muito me interessa.

Eu fico com pena de ver tanto livro parado...
Na maioria das vezes eu empresto e quase sempre fica perdido. Pq esquecem de devolver.
Infelizmente não tenho muito lugar para guardar.
Tenho duas estantes médias com livros. Não tenho mais onde colocar.
Mas a maioria são de teologia. Estudei Teologia, este eu não dou.

Mas os outros empresto, dou, sem problemas.

Meu sobrinho de 15 anos gosta de ler tbm. Dei uns 4 pra ele.
Aqueles do Dan Brown: Código da Vinci, Fortaleza Digital.
Alguns da Agatha Cristhie tbm. Aí diminui o peso da minha consciência. rsrsrs
E sobra um pouquinho de espaço na estante.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 3:05 pm

Os que eu quero vender são os "dicionários de autor x" e coisas assim. Os livros de "leitura mesmo" eu também não vendo. Bem que queria vender mais coisas porque minhas estantes também estão ficando cheias, mas não tenho muito o que vender.

Eu tomo conta dos livros que empresto, só teve um que emprestei pra uma colega no semestre em que larguei o curso e acabei não pegando de volta... e aquele bem que eu vou sentir falta, esse aqui: http://www.estantevirtual.com.br/crlivros/Marcia-S-Cavalcanti-Schuback-Para-Ler-os-Medievais-Ensaio-de-Herm-54464954

Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 3:36 pm

Nossa, imponente o título, hein?
Vc leu??? Pior coisa é emprestar sem ler e não devolverem... afff

Para Ler os Medievais : Ensaio de Hermenêutica Imaginativa.

Tem um que eu emprestei, não devolveram mas sei onde está.
Este eu não dou.

"Deus não é Justo" - Joel A. Freeman - Religião
na mesma linha do Decepcionado com Deus - Philip Yancey - Religião

Alguém já leu?
Muito bom. Quem se interessa pelo assunto, recomendo.


Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 4:52 pm

Que tópico!!! cyclops cyclops cyclops

Sou péssimo com nomes - Emprestaram-me uma coleção de livros que amei e não me lembro do nome da autora! Sad

A história decorria em Florença, no período renascentista de Lorenzo de Médicis e das cidades-estado italianas.

Os livros foram de tal modo envolventes que anos mais tarde, numa viagem de trabalho a Itália, consegui retirar um tempinho para ir a Florença. Mas, uma tarde não chegou!!!

Também adorei Cem anos de solidão.

Leila

Vc estudou teologia?! cyclops

Que fascínio!!!

Que matéria mais te interessou? cyclops

Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 5:11 pm

carlanp escreveu:
Que tópico!!! cyclops cyclops cyclops

Sou péssimo com nomes - Emprestaram-me uma coleção de livros que amei e não me lembro do nome da autora! Sad

A história decorria em Florença, no período renascentista de Lorenzo de Médicis e das cidades-estado italianas.

Os livros foram de tal modo envolventes que anos mais tarde, numa viagem de trabalho a Itália, consegui retirar um tempinho para ir a Florença. Mas, uma tarde não chegou!!!

Também adorei Cem anos de solidão.

Leila

Vc estudou teologia?! cyclops

Que fascínio!!!

Que matéria mais te interessou? cyclops



Estudei sim Carla, a muitos anos atrás. Fiz quatro anos, antes de estudar História.
As matérias que mais gostei:
História do Cristianismo, Eclesiologia, Aconselhamento Pastoral.
Gostei muito de hermeneutica tbm.

As matérias que odiei: rsrsrsrsrs
Grego, o koiné (língua já morta) do Novo Testamento. Não sei nada...hahahaha
Hebraico tbm. Só para saber o significado de algumas palavras por causa do Antigo Testamento
Esta duas eu odiei...rsrsrsrsrs

Minha monografia foi: Significado da Adoração no Antigo, Novo Testamento e nos dias atuais.
Fiz uma comparação da necessidade que temos de adorar algo ou alguma coisa.
Foi uma experiência incrível, mesmo.

Deu para perceber que o sagrado me fascina, né?
Em História falei sobre a mulher entre o sagrado e o profano. Na Teologia abordei tb o sagrado...rs

Tente lembrar os nomes dos livros, Carla.
É... acho que realmente tenho que ler Cem anos de Solidão...rsrsrsrs
Todo mundo gosta! Tenho que vencer as primeiras 10 folhas como sugeriu Mellda. geek

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:09 pm

tô babando aqui Leila... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:10 pm

Ai gente, lendo isso daqui me senti envergonhada. Quase nunca pego algo pra ler que não seja um livro de Calculo ou Física... Embarassed

Bom, agora vou aprender, além de cuidar dos cabelos, a gostar e escolher livros com vocês. Sou a mais nova expectadora do tópico, só "navegando na moita". study Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:28 pm

êêêêê cheers hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:59 pm

Vou perguntar à menina que me emprestou os livros!

Tive uma matéria na faculdade - Antropossociologia da África Lusófona Laughing - o nome é assustador mas o mestre era um verdadeiro Mestre: Viveu 30 anos entre tribos africanas, 3 dos quais foram dedicados aos bosquímanos do deserto do Kalahari e de Angola.

Antes de entrar na matéria, fez uma introdução - que durou aproximadamente 2 meses - começando pelo nascimento da civilização, o Nilo,... e abordando em seguida, o nascimento do cristianismo e da bíblia, do islamismo e do corão e o elemento comum a eles e ao judeísmo - torá. O que os une e os afasta... Muito, muito interessante... tudo!!!

Vivi aquelas aulas com um interesse e um entusiasmo imensos. Que professor maravilhoso!

Com ele, aprendi quase tudo o que sei sobre o islamismo. Todos esses temas aguçam muito a minha curiosidade.

Teologia deve ser fascinante!!!

No que consistiu a hermeneutica? Vc tinha de interpretar alguns excertos da bíblia ou estudou a interpretação dos textos sagrados ou assentava na discussão filosófica ou....? cyclops

Desculpe Leila se estou cansando vc mas são temas que fogem em absoluto ao meu conhecimento mas despertam muito o meu interesse!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 7:14 pm

Leila, acredito que, por trabalhar numa biblioteca, penso como vc: para mim, livro parado é uma história que deixou de ser contada, uma pessoa que deixou de aprender, deixou de conhecer, deixou de viver outra história...

Eu tenho pouquíssimo espaço em casa, mas acho isso bom, porque só tenho o que preciso, inclusive livros.

Agora estou lendo um livro em francês para o curso, um livro sobre boa alimentação e bem estar e um livro sobre gravidez (sim, eu leio vários livros ao mesmo tempo!...).

Sem contar todos que acho interessantes aqui no trabalho, abro, começo a ler e, quando o deixo para fazer outra coisa, alguém vem e guarda. Aí eu acho outro... rsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 7:27 pm

Lucila, também amo ler vários livros ao mesmo tempo.


Passo pela mesma situação da Arisha com os livros que compro pra mim: levo muito tempo para ler, porque são meus e vão estar sempre disponíveis. Já os que me emprestam, leio rapidinho.

Eu já frequentei muito uma biblioteca que ficava próxima a escola em que eu estudava. Era uma biblioteca infantil. Faltei muita aula pra ir pra lá com uma amiga. Era muito divertido. Abiblioteca fica no meio de uma praça e o sol bate de todos os lados. Era uma das poucas bibliotecas em que eu podia passar horas sem passar mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 8:36 pm

Andreax escreveu:
tô babando aqui Leila... Razz


Ownnnnnn Andréa, amo estes assuntos tbm...
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 8:39 pm

Tatiana Marins escreveu:
Ai gente, lendo isso daqui me senti envergonhada. Quase nunca pego algo pra ler que não seja um livro de Calculo ou Física... Embarassed

Bom, agora vou aprender, além de cuidar dos cabelos, a gostar e escolher livros com vocês. Sou a mais nova expectadora do tópico, só "navegando na moita". study Laughing


Tatiana,
Puxa se este tópico está despertando vc já valeu a pena!!! rsrsrsr
Ler é uma aventura surpreendente, sem dúvida.

Mas eu te entendo, às vezes a gente fica tão envolvida naquilo que estamos estudando
que esquecemos que temos outras possibilidades. rsrsrs


Última edição por Leila em Sex Ago 24, 2012 9:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 9:18 pm

Carla, Adooooooooooooro África. Esta matéria deve ter sido fascinante mesmo.
Fiz pós em História da África, mas confesso que não sei quase nada sobre o assunto.
Este realmente é um outro assunto que me fascina.

Por falar nisso, quem se interessa pelo assunto tem um livro super interessante
Preto no Branco - Raça e Nacionalidade No Pensamento Brasileiro (1870-1930) Fernanda, vc que gosta de Brasil é uma ótima pedida. Fala sobre a formação do povo brasileiro. Li quando estava fazendo África.

Carla, vc não me cansa não.
Fazíamos hermenêutica e exegese da Bíblia e usávamos a homilética para ser entendidos. rsrsrsrsrs

Vou explicar:

O que fazíamos? estudávamos os textos bíblicos e suas interpretações, discutíamos isso usando a exegese.
ou seja, fazendo estudo sistemático do texto a fim de descobrir o seu significado. Aplicávamos esses estudos através da homilética que significa a arte de apresentar a mensagem descoberta no texto de forma objetiva para aqueles que são ouvintes. Compliquei? Ficou confuso?

Mas como diz a própria Bíblia:
"Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para instruir, para redarguir, instruir em justiça.
Então nada era desprezado.



Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 9:21 pm

Lucila escreveu:
Leila, acredito que, por trabalhar numa biblioteca, penso como vc: para mim, livro parado é uma história que deixou de ser contada, uma pessoa que deixou de aprender, deixou de conhecer, deixou de viver outra história...

Eu tenho pouquíssimo espaço em casa, mas acho isso bom, porque só tenho o que preciso, inclusive livros.

Agora estou lendo um livro em francês para o curso, um livro sobre boa alimentação e bem estar e um livro sobre gravidez (sim, eu leio vários livros ao mesmo tempo!...).

Sem contar todos que acho interessantes aqui no trabalho, abro, começo a ler e, quando o deixo para fazer outra coisa, alguém vem e guarda. Aí eu acho outro... rsrs...

Lucila, vc trabalha em um lugar maravilhoso, hein?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 9:23 pm

Leila, eu me interessei e muito. Comentei hoje com um amigo que queria começar a ler mais e ele super me apoiou. Vou começar pegando livros dos amigos e depois parto pras minhas comprinhas. Mais um vício a caminho Rolling Eyes Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 10:04 pm

Tati,
Vc não vai se arrepender...
Sua visão será ampliada
vai adquirir visão de águia. hahahaha
Visão de longo alcance. Horizontes ampliados.

Isso me faz lembrar de uma fábula muito interessante:

"Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia.
Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha.
Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.
Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.
- De fato, disse o homem.- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras.
- Não, retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse:
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não, tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa.
Sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas.
O camponês sorriu e voltou a carga:
- Eu havia lhe dito, ela virou galinha!
- Não, respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte.
Foi quando ela abriu suas potentes asas.
Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e voar cada vez mais para o alto.
Voou. E nunca mais retornou."
http://textos_legais.sites.uol.com.br/a_fabula_da_aguia.htm

Não sei se Leonardo Boff escreveu seu livro baseado nesta fábula mas ele tem um livro muito interessante
sobre este assunto A Águia e Galinha, vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 11:07 pm

Amei a história Leila Very Happy

Me lembrei que li em algum lugar que na Europa até um certo tempo atrás, pegavam filhotes de gatos selvagens para criar como gatinhos normais... o instinto sempre falou mais alto, eles se comportavam de maneira diferente e tendiam a atacar codornas e outros bichos da casa, e eram independentes demais e nunca queriam colo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 1:07 am

Leila escreveu:
Lucila escreveu:
Leila, acredito que, por trabalhar numa biblioteca, penso como vc: para mim, livro parado é uma história que deixou de ser contada, uma pessoa que deixou de aprender, deixou de conhecer, deixou de viver outra história...

Eu tenho pouquíssimo espaço em casa, mas acho isso bom, porque só tenho o que preciso, inclusive livros.

Agora estou lendo um livro em francês para o curso, um livro sobre boa alimentação e bem estar e um livro sobre gravidez (sim, eu leio vários livros ao mesmo tempo!...).

Sem contar todos que acho interessantes aqui no trabalho, abro, começo a ler e, quando o deixo para fazer outra coisa, alguém vem e guarda. Aí eu acho outro... rsrs...

Lucila, vc trabalha em um lugar maravilhoso, hein?


Sim!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 9:18 am

Leila escreveu:

Carla, vc não me cansa não.
Fazíamos hermenêutica e exegese da Bíblia e usávamos a homilética para ser entendidos. rsrsrsrsrs

Vou explicar:

O que fazíamos? estudávamos os textos bíblicos e suas interpretações, discutíamos isso usando a exegese.
ou seja, fazendo estudo sistemático do texto a fim de descobrir o seu significado. Aplicávamos esses estudos através da homilética que significa a arte de apresentar a mensagem descoberta no texto de forma objetiva para aqueles que são ouvintes. Compliquei? Ficou confuso?

Mas como diz a própria Bíblia:
"Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para instruir, para redarguir, instruir em justiça.
Então nada era desprezado.

Entendi!!! Laughing

Realmente nos textos bíblicos as metáforas são imensas o que dá espaço a inúmeras interpretações. As discussões deveriam ser muito ricas... não deve ser fácil chegar a uma conclusão objetiva mas muito, muito estimulante...

O curioso é que discute-se muito sobre a possibilidade da mensagem inicial se ter perdido, em virtude da bíblia ter sido compilado tantos séculos depois do nascimento de Cristo e depois, com as sucessivas traduções - no entanto, do pouco que sei sobre os manuscritos do mar morto, após comparação dos localizados e analisados, com os textos bíblicos, conclui-se que a mensagem se mantém bastante fiel.

Isto é qualquer coisa de fascinante porque qualquer mensagem, quando passada por tantos anos, sem base escrita sólida e uniforme que a acompanhe, acaba por se perder.



Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 9:44 am

Sempre fui muito incentivada pela minha mãe a ler.
O 1º livro que li foi " A última primavera" de um escritor mexicano,mas nunca mais encontrei esse livro em casa,lembro que a personagem principal era Tássia.Tinha 7 anos quando li esse livro e nunca mais me esqueci.

Nunca fui daquelas que veem um livro mais grossinho e desanimam,muito pelo contrário.Quanto mais pesado o livro mais eu fico entusiasmada.
Gosto muito de ler livros com tema de investigação.Um livro que eu recomendo muito é o Critica da Razão Criminosa do Michael Gregório,o cara é muito bom e nesse livro ele inclui o Kant na trama,é um livro que te prende.

Li um livro que incluia o Edgar Alan Poe como personagem da historia,O pálido Olho Azul tem como autor o Louys Bayard.Outro livro que te prende.

Um livro mais light que estou lendo é Cronicas de Aedyn do Allister Mcgrath,assim como o CS Lewis o escritor também e teólogo e faz muita referência bíblica em sua história.É um livro mais adolescente devido o aspecto fantasioso em que a historia se passa.

Tem um livro que li na faculdade que é Interpretação rápida da ECG ,o autor é Dubin.
Quando tinha aulas de eletrocardiograma eu não entendia muito bem as ondas e como elas podiam significar as áreas do coração.Eu só compreendi depois de ler esse livro.Ele apesar de um livro técnico é muito gostoso de ler pois tem vários exercícios.

Leitura,cinema e música são assuntos que me dão muito prazer ao abordar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIVROS - Sugestões, comentários etc.
Ir para o topo 
Página 2 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: