Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LIVROS - Sugestões, comentários etc.

Ir para baixo 
+20
Angela Kunz
elyana
DalvaniaMuniz
Mandy 30
xerazad
Lulinnikko
Abelinha
Ana Raquel
Madame Bovary
Deynha
AmandaPedra
AnaK.
FERNANDAVIANA
Nane
Camila Caires
Tatiana Marins
carlamn
jacy
Leila
Andreax
24 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:15 am

Leilinha gatinha. Cachinhos fofos. Se fosse possível queria uns cachinhos iguais aos seus.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeSex Out 19, 2012 1:13 pm

jacy escreveu:
Leilinha gatinha. Cachinhos fofos. Se fosse possível queria uns cachinhos iguais aos seus.

Ownnnnn, querida Jaci, obrigada.
Estamos juntas no mesmo propósito. Cachinhos fofos!

Carla, obrigada sempre pela força, querida.

bj meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 7:11 pm

Meninas, resenha do livro Os Pilares da Terra, volume 1
Está no skoob.

A estória é contada em dois volumes. O fio condutor é a construção da Catedral de Kingsbrige. Follet é tão minucioso, tão detalhista em suas descrições que se consegue visualizar com profunda exatidão as cenas, os lugares e as pessoas envolvidas nesta trama.

Neste primeiro volume, logo no início, é revelado o sonho de Tom de construir uma Catedral. Para realizar este sonho, Tom passará por muitas situações que o revelará como personagem principal, se é que se pode eleger um. Interessante perceber que todos os personagens, desde a nobreza até o clero, necessariamente passarão pela vida de Tom. O autor vai costurando a estória de uma maneira que impressiona.

Phillip, prior de Kingsbrige e o bispo Waleran são personagens que contribuem para dar o toque de suspense na trama. Mas existem vários outros que movimentam a estória, dentre os quais podemos citar William e sua família querendo vingança por causa da rejeição de Aliena, e não menos importante Ellen, chamada de feiticeira por monges e bispos de quem Waleran e alguns outros temem e acreditavam estar morta. Porque será???

Alguns sentimentos me envolveram ao longo da leitura e diria que também participei ativamente do enredo, pois senti ódio de William, sem limites em sua crueldade e frieza. Detestei Waleran, amei Phillip, homem esperto e me apaixonei por Tom o construtor. Mas não foi só isso, me vi andando por florestas, visitando castelo, mosteiros e até uma prisão.

Atenção: aos amantes de estória que se passa na Idade Média, vocês não vão se arrepender! Aos apaixonados por arquitetura penso que este livro pode ser muito interessante!

Esta estória me envolveu completamente. Aflita para começar o volume dois e voltar aqui para contar as impressões.

Corre lá pra ler, você não vai se arrepender! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 10:51 pm

Muito bom Leila, acredita que eu tenho aqui em casa e ainda não li ? Embarassed Agora que estou lendo para a mono então... não vai ser tão cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:31 am

Andrea,
Assim que terminar a mono, invista nesta leitura.
E um livro muito interessante, vc vai gostar.

bj
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:45 am

Comprei "A insustentáve leveza do ser" há alguns meses, mas só resolvi ler agora. Não consigo pensar em um momento mais oportuno. Engraçado é que eu só conhecia o livro de nome e nem cheguei perto do sentido do título. Foi mais uma surpresa.
Baixei o filme e estava só esperando terminar o livro para assistir. bounce

Vocês já leram?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 7:05 am

melldda escreveu:
Comprei "A insustentáve leveza do ser" há alguns meses, mas só resolvi ler agora. Não consigo pensar em um momento mais oportuno. Engraçado é que eu só conhecia o livro de nome e nem cheguei perto do sentido do título. Foi mais uma surpresa.
Baixei o filme e estava só esperando terminar o livro para assistir. bounce

Vocês já leram?

Eu adoro esse livro!!!

E vale a pena assistir o filme também!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 9:34 am

melldda escreveu:
Comprei "A insustentáve leveza do ser" há alguns meses, mas só resolvi ler agora. Não consigo pensar em um momento mais oportuno. Engraçado é que eu só conhecia o livro de nome e nem cheguei perto do sentido do título. Foi mais uma surpresa.
Baixei o filme e estava só esperando terminar o livro para assistir. bounce

Vocês já leram?

Tb adoro esse livro! Nunca vi o filme.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 3:01 pm

Eu li o livro e vi o filme. Ambos são muito, muito bons. O filme é bem legal, atores bons (Juilette Binoche e Daniel Day Lewis). Lembro de uma cena ótima, onde o homem (não lembro o nome do personagem), que era médico, chega de uma tarde de sexo (o cara era super mulherengo) e ela (Juliette B.), cheira o cabelo dele, e grita "vc está com cheiro de sexo!". A cena é muito boa.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 6:39 pm

Estou lendo um libro bem interessante: O Bigode, de Emmanuel Carrère

Outro dia eu e minha mãe assistimos ao filme no canal francês, é a história de um cara que resolve raspar o bigode mas ninguém parece notar e mais que isso todos afirmam que ele nunca teve um bigode! E não é só isso, ele parece ter alucinado sobre diversos outros pontos de sua vida (um casal de amigos que nunca existiu, uma viagem que ele nunca fez, a morte de pai). é Bem doido, mas muito interessante.

Outro dia passando pelas máquinas de livros que tem nas estações de metrô de SP vi esse livro e comprei por R$ 2,00 (na máquina você paga o quanto quiser!). Estou no começo ainda mas é melhor que o filme (pra variar, né?!).
Recomendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:50 am

AmandaPedra escreveu:
Estou lendo um libro bem interessante: O Bigode, de Emmanuel Carrère

Outro dia eu e minha mãe assistimos ao filme no canal francês, é a história de um cara que resolve raspar o bigode mas ninguém parece notar e mais que isso todos afirmam que ele nunca teve um bigode! E não é só isso, ele parece ter alucinado sobre diversos outros pontos de sua vida (um casal de amigos que nunca existiu, uma viagem que ele nunca fez, a morte de pai). é Bem doido, mas muito interessante.

Outro dia passando pelas máquinas de livros que tem nas estações de metrô de SP vi esse livro e comprei por R$ 2,00 (na máquina você paga o quanto quiser!). Estou no começo ainda mas é melhor que o filme (pra variar, né?!).
Recomendo!

Caramba, Amanda....fiquei muito interessada.

Vou procurar nas maquinas do metrô tb...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 6:22 am

Ah, eu vi esse filme, é legal. Mas não li o livro. É bom?

Ôpa que eu nem sabia dessas máquinas! Qual estação de metrô Amanda? Normalmente compro meus livros em sebos. Acho mais justo (preço) e sempre fica aquela sensação que posso encontrar um tesouro perdido (uma 1a edição de um livro x, coisas assim). Sem falar que livros usados tem história, impressões, marcações, tem vida. Adoro.

Tenho um e-reader em casa e não uso. Não achei gostoso, não tem o mesmo prazer de um bom e velho livro. Smile


Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 7:08 am

Também AMO sebos.

Adoro quando o livro está grifado, quando tem um marcador perdido dentro do livro...uma dedicatória...

Isso a gente não encontra nas livrarias...ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 9:42 am

Ai, não posso com sebo porque não sobrevivo ao cheiro de mofo No

Minha grande decepção foi voltar com meu tablet do Brasil e descobrir que aqui na Finlândia eu não posso comprar livros em português da Amazon Brasil ou do Google Play ou da Saraiva Evil or Very Mad

Até comprei uns em português de Portugal, mas não é a mesma coisa Sad
(Sorry, meninas portuguesas) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:20 pm

Lulinnikko escreveu:
Ai, não posso com sebo porque não sobrevivo ao cheiro de mofo No

Minha grande decepção foi voltar com meu tablet do Brasil e descobrir que aqui na Finlândia eu não posso comprar livros em português da Amazon Brasil ou do Google Play ou da Saraiva Evil or Very Mad

Até comprei uns em português de Portugal, mas não é a mesma coisa Sad
(Sorry, meninas portuguesas) Wink


lol! lol! lol!

Experimenta ler José Saramago, pra ver o que é bom!! Eu adoro Saramago... mas também gosto muito de Jorge Amado!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:34 pm

o saramago é maravilhoso....e não só nos livros...

tem um filme (documentário) lindo, lindo, lindo que se chama "Janela da Alma". Um dos meus filmes preferidos.

E o Saramago da uns depoimentos....caramba....tudo que sai da boca dele soa como poesia....

Tem gente que tem o dom da palavra mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:34 pm

saiu repetido...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 6:04 pm

Lulinnikko escreveu:
Ai, não posso com sebo porque não sobrevivo ao cheiro de mofo No

Minha grande decepção foi voltar com meu tablet do Brasil e descobrir que aqui na Finlândia eu não posso comprar livros em português da Amazon Brasil ou do Google Play ou da Saraiva Evil or Very Mad

Até comprei uns em português de Portugal, mas não é a mesma coisa Sad
(Sorry, meninas portuguesas) Wink

Oi Luli, Smile

Puxa... não pode comprar nenhum e-book brasileiro ? Sad Sacal isso... o vendedor do tablet não poderia ter dado uma dica, um toque, para comprar antes de voltar, e chegar na "terra do gelo eterno" com tudo já baixado ?

Sou imune ao mofo What a Face sou uma rata de sebos, nas minhas férias entro nos sebos, fico facinho 1 hora, 1 hora e meia... What a Face

Meninas portuguesas, Very Happy eu entendo perfeitamente a Luli, adoro autores brasileiros e portugueses, mas só Jorge Amado escreve como Jorge Amado, Fernando Veríssimo, Lygia Fagundes Telles e outros idem.

Meu autor português favorito é Eça de Queiroz. study

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 10:12 pm

Tenho vontade de ler algo do Saramago, está na fila Laughing

Nane, eu comprei na estação Anhangabaú (lá não tem mais) e lembro de ter visto na Paulista/Consolação também. Pesquisei na internet e esse livro é baratinho, coisa de menos de R$ 10,00.

Também adoro sebos! Na Sé e na Liberdade tem uns bens legais!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 4:58 am

Legal, Amanda, obrigada.

Aqueles sebos da Sé/ Liberdade ainda existem? cyclops cyclops cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 6:45 pm

Sim Nane, continuam lá! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:34 am

ÊEEEEEE cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 4:03 pm

Livros lido nos últimos meses:
Cinquenta tons de cinza 1 e 2. Estou começando o 3 para ver onde tudo vai terminar.
Adeus China: muito bom. Uma bibliografia de um bailarino chinês. O livro nos prende a atenção na primeira parte que relata a infância do personagem principal trazendo muitos dados culturais da china (habitos familiares, o papel da mulher na sociedade, cerimonia de casamento, constituição da familia ,etc,) a adolescencia na escola de dança de Pequim e o que foi o comunismo chines, a pobreza do país e por fim a vida nos EUA. Tudo com uma mensagem de determinação, perseverança, amor e respeito a familia. O livro é lindo.

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 4:21 pm

Jacy, o que vc achou do 50 tons? Tenho uma enorme resistência a esses livros da moda Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 4:31 pm

Pra mim 50 tons de cinza é isto:

LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 50tons
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: LIVROS - Sugestões, comentários etc.   LIVROS - Sugestões, comentários etc. - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIVROS - Sugestões, comentários etc.
Ir para o topo 
Página 11 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: