Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+41
Andreaa
Ana P
miragem2012
Maria C.
Camila Caires
elyana
Iva
Panin
Andreax
Natalia Miranda
milox
Mandy 30
lamara
xerazad
Cau
Lourdinha
Cabelosemrumo
Ninica
Bia F
fabifabi00
Tatiana Marins
Ana Raquel
makutchi
ClarinhaCacheada
Morena Cacheada
Leila
patricias.2205
carlamn
jacy
Stefanie
Lulinnikko
maiamarques
Ana Paula Lessa
erika76
Bia Camburi
reginaprss2
AnaK.
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Luh Meireles
yahaac
45 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 8:51 am

Amanda, faz o teste de mecha, limão é danado para ressecar, eu tenho mais mêdo do limão do que do vinagre... Suspect

Retoquei os branquinhos sábado passado (só o alto da cabeça e frente) misturei metade do frasquinho da Surya creme na cor chocolate com 1 colher de chá de azeite e 2 colheres de chá da Relaxima.

Resultado ótimo, cobriu os branquinhos, não ressecou nadaaa ! Very Happy

EDITANDO - Melhor usar só 1 colher de chá da Relaxima, essa mistura aí fez o retoque durar menos tempo.


Última edição por Andreax em Qui Jan 03, 2013 12:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:11 am

Andreax escreveu:
Amanda, faz o teste de mecha, limão é danado para ressecar, eu tenho mais mêdo do limão do que do vinagre... Suspect

Retoquei os branquinhos sábado passado (só o alto da cabeça e frente) misturei metade do frasquinho da Surya creme na cor chocolate com 1 colher de chá de azeite e 2 colheres de chá da Relaxima.

Resultado ótimo, cobriu os branquinhos, não ressecou nadaaa ! Very Happy

o surya creme cobre os brancos??!!! What a Face

vc sente que prejudica menos os cabelos do que as tinturas com agua oxigenada???

Eu escureci os cabelos pra não usar mais a Ox 40 volumes que eu estava usando...

Pensei em, daqui pra frente, retocar a raiz com henna, mas fiquei em dúvida se cobriria os brancos...

Aí ia continuar com tintura....só que com a Ox 20 volumes...

mas se a henna cobre os brancos....acho que é melhor, né?

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 2:37 pm

o surya creme cobre os brancos??!!!

Resp. Sim, mas eu fico 2 horas com ela na cabeça, esta versão em creme da Surya.

vc sente que prejudica menos os cabelos do que as tinturas com agua oxigenada???

Resp. Prejudica muitissimo menos o cabelo, no meu pelo menos a diferença foi monstruosa, já tem meninas que o cabelo não se ressente da tintura, a Dalvânia é uma, pena que ela tá sumidinha daqui do Forum.

Eu escureci os cabelos pra não usar mais a Ox 40 volumes que eu estava usando...
Pensei em, daqui pra frente, retocar a raiz com henna, mas fiquei em dúvida se cobriria os brancos...

Aí ia continuar com tintura....só que com a Ox 20 volumes...

mas se a henna cobre os brancos....acho que é melhor, né?


Resp. Ihhh larguei a tintura de vez, só uso henna, mas vc viu os mil testes que fiz né, tem que ser daquele jeito, senão não vai pegar a cor. Sugiro não usar tanto vinagre e adicionar óleos e mel. Mas essa conclusão eu cheguei após a primeira aplicação. No começo de janeiro vou aplicar a versão em pó no cabelo todo.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 6:09 pm

Andreax, o limão eu só usei no co-wash e não ressecou, mas com a henna vou fazer o teste da mecha sim, obrigada pelo alerta! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 8:22 am

Andreax escreveu:
o surya creme cobre os brancos??!!!

Resp. Sim, mas eu fico 2 horas com ela na cabeça, esta versão em creme da Surya.

vc sente que prejudica menos os cabelos do que as tinturas com agua oxigenada???

Resp. Prejudica muitissimo menos o cabelo, no meu pelo menos a diferença foi monstruosa, já tem meninas que o cabelo não se ressente da tintura, a Dalvânia é uma, pena que ela tá sumidinha daqui do Forum.

Eu escureci os cabelos pra não usar mais a Ox 40 volumes que eu estava usando...
Pensei em, daqui pra frente, retocar a raiz com henna, mas fiquei em dúvida se cobriria os brancos...

Aí ia continuar com tintura....só que com a Ox 20 volumes...

mas se a henna cobre os brancos....acho que é melhor, né?


Resp. Ihhh larguei a tintura de vez, só uso henna, mas vc viu os mil testes que fiz né, tem que ser daquele jeito, senão não vai pegar a cor. Sugiro não usar tanto vinagre e adicionar óleos e mel. Mas essa conclusão eu cheguei após a primeira aplicação. No começo de janeiro vou aplicar a versão em pó no cabelo todo.

Wink

Obrigada, Andrea!!!

Assim que a minha raiz crescer vou fazer uns testes com a henna!!! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 1:49 pm

meninas, lendo os posts no grupo, nao pude controlar e acabei tratando meus fios... estou com meu mix de henna e pós indianos e surgiu uma dúvida... quando passo esse mix, percebo que meu cabelo se separa em fitas, coisa que nao consigo com nenhum outro creme ou condicionador... será que vcs conhecem algum produto a base de henna que eu possa usar como leave in e ter esse efeito de fitas... porque quando lavo o cabelo as fitas, que se formaram na aplicaçao dessa mistura, somem e ja fiz o teste com os pos indianos sozinhos e percebi que nessa mistura é a henna que faz esse efeito...

study scratch

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 3:22 pm

Olá Erika Smile

Não conheço nenhum produto assim, mas imaginei um teste, misturando um condicionador bem emoliente com um pouco desta mistura que vc usou (já que as fitas só se formam com ela), talvez funcione. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 5:55 pm

Andreax escreveu:
Olá Erika Smile

Não conheço nenhum produto assim, mas imaginei um teste, misturando um condicionador bem emoliente com um pouco desta mistura que vc usou (já que as fitas só se formam com ela), talvez funcione. Idea



eu cheguei a pensar nisso, mas nao dá porque henna solta tnta e mancha... eu preciso de um produto ja pronto para que eu possa usar como leave in, ou seja, aplcar e deixar no cabelo para estilizar...


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 6:48 am

Andreax, vc tem muito cabelo branco? Antes, com qual frequência vc retocava o cabelo (tinta)? E com a henna os retoques precisam ser mais frequentes?

Estou pensando bastante em henna.. o problema seria voltar aos vermelhos, já que meu cabelo tende naturalmente para os tons vermelhos.. No mas não usar tintura (mesmo usando AO 20vol) seria muito bom e ainda daria uma alargadinha nos cachos... cyclops

Qual sua mistura? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 9:31 am

Meninas, meu cabelo natural é preto, eu uso tintura igora royal preta para cobrir os brancos. Não pretendo mudar a
cor do meu cabelo.

Se eu usar henna surya creme preta, de que cor ficariam os brancos? Eu imagino que ela não faria ficar preto (como
eu gosto) mas será que chega pelo menos em castanho escuro?

Estou pensando em fazer um teste. Caso não dê certo, e não fique uma cor que eu goste, há risco em usar a
tintura igora por cima da henna surya creme?

confused
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 10:58 am

Iva, são sei se depois pode voltar a usar tinta, talvez a Andreax saiba responder... Acho que até pode ficar proto na hora mas depois com certeza vai desbotar e ficar acobreado...

Erika, tem uns produtos da Surya que tem henna, não eram liberados antes mas estão mudando as fórmulas e o xampu está liberado, talvez o condicionador ou leave-in também estejam. É da linha de manutenção da cor ou coisa parecida, embalagem vermelha. Falaram do xampu no tópico da Surya.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 11:31 am

Nane escreveu:
Andreax, vc tem muito cabelo branco? Antes, com qual frequência vc retocava o cabelo (tinta)? E com a henna os retoques precisam ser mais frequentes?

Estou pensando bastante em henna.. o problema seria voltar aos vermelhos, já que meu cabelo tende naturalmente para os tons vermelhos.. No mas não usar tintura (mesmo usando AO 20vol) seria muito bom e ainda daria uma alargadinha nos cachos... cyclops

Qual sua mistura? scratch

Olá Nane Smile

Eu tenho uma quantidade razoável de cabelos brancos, principalmente na frente perto da testa, no alto da cabeça são muitos e no resto do cabelo são fios esparsos, um aqui, outro ali. Quando eu pCintava com a Igora + 20 vol, eu retocava em 2 meses (forçando a barra para demorar mais porque na verdade os branquinhos já davam o ar da graça com 1 mês mas eu segurava a onda). No cabelo todo, aplicava em 5 meses.

Com a henna eu retoco mensalmente só na frente e alto da cabeça onde se concentram os brancos, uso a Surya creme cor chocolate, usei meio frasco + 1 colher de chá de azeite + 2 colheres de chá da Relaxima ou outra máscara bem emoliente.

EDITANDO - Melhor usar só uma colher de chá da máscara, essa mistura fez o retoque durar menos.

Não desbota rápido não, faço co wash e alterno com shampoo sem sulfato e lavo 2 vezes na semana, solta uma agua marrom quando enxaguo as máscaras mas desbota pouco no cabelo.

A henna no cabelo todo apliquei pela primeira vez em outubro, enchi o saco das meninas contando minha aventura, eu misturei a Weleda em pó com vinagre de maçã e chá preto (deixei o chá esfriar primeiro), partes iguais de chá e vinagre até obter uma consistência de purê. Deixei descansar até o dia seguinte e depois pus na geladeira. No outro dia foi que apliquei. Resolvi fazer essa mistura depois de xeretar bastante no HFH (site Henna for Hair). Consegui uma cor maravilhosa e o cabelo ressecou até a alma... o vinagre de maçã + o chá preto fazem a henna potencializar seu poder de tinturação e "mata o cobre" ressaltando os vermelhos.

Vou reaplicar no cabelo todo em janeiro e farei mistura acima mas dessa vez com um pouco de azeite e um creminho, o cabelo pegou bem a cor, o ressecamento só consegui reverter depois de um mês, o azeite inibe um pouco a tinturação mas como o cabelo já pegou bem, posso fazer uma tinturação menos potente dessa vez.

É possível conseguir a cor sem ressecar, múltiplas aplicações com misturas mais emolientes darão este resultado, mas eu queria a cor legal "de cara", o preço foi o ressecamento.

Vale muito a pena, já senti melhora na qualidade do fio, o cabelo após o abandono do relaxamento é bom mas o cabelo que nasceu após o abandono da tintura com AO e amônia é bem superior, a Jacy estava certa. Sempre gostei de tons vermelhos, serei eterna usuária de henna. I love you

A Anak andou misturando açafrão com henna para conseguir tons dourados, tomara que ela apareça aqui para falar mais sobre isso. Para quem quer castanhos profundos, vai precisar misturar com indigo, e esse, só importando.

O tom que consegui é um vermelho profundo mei marrom, montei um albinho das experiências com henna, tá aqui:

https://picasaweb.google.com/109031197995923420594/Henna?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKe69pKW38OJaQ&feat=directlink


Última edição por Andreax em Qui Jan 03, 2013 12:46 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 11:39 am

Iva escreveu:
Meninas, meu cabelo natural é preto, eu uso tintura igora royal preta para cobrir os brancos. Não pretendo mudar a
cor do meu cabelo.

Se eu usar henna surya creme preta, de que cor ficariam os brancos? Eu imagino que ela não faria ficar preto (como
eu gosto) mas será que chega pelo menos em castanho escuro?

Estou pensando em fazer um teste. Caso não dê certo, e não fique uma cor que eu goste, há risco em usar a
tintura igora por cima da henna surya creme?

confused

Olá Iva Smile

Preto tipo Branca de Neve, só usando o indigo misturado á henna, essa henna preta da Surya dá um tom escuro meio acobreado. Não sei te dizer se dá pra pintar com a igora após o teste, se vc usasse a henna em pó eu diria que sim, pois eles misturam amla com henna e outros itens naturebas, já a versao creme tem outros componentes e não sei se daria problema ou não. Melhor testar numa mechinha escondida. Eu tinha resto de tintura em todo o comprimento do cabelo e não tive problema algum, tam´bem eu não pintava há uns 3 meses, já estava pedindo help.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 6:44 pm

AmandaPedra escreveu:


Erika, tem uns produtos da Surya que tem henna, não eram liberados antes mas estão mudando as fórmulas e o xampu está liberado, talvez o condicionador ou leave-in também estejam. É da linha de manutenção da cor ou coisa parecida, embalagem vermelha. Falaram do xampu no tópico da Surya.


amanda, obrigada pela dica... vou tentar achar a composicao desses produtos...


Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 7:22 pm

Andreax

Esse índigo não tem pra vender no Brasil, né? Só importando?

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 8:44 pm

Só importando Neutral eu pensei em usar índigo mas consegui cobrir os brancos com o tom avermelhado escuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 6:30 am

Andreax escreveu:
Só importando Neutral eu pensei em usar índigo mas consegui cobrir os brancos com o tom avermelhado escuro.

Valeu, Andreax! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 5:05 am

Andreax, parabéns pelas fotos. Super didáticas.

Dá pra ver que a mistura que vc fez de henna com chá cobriu muito bem os brancos! E vc tem brancos como eu: na frente e na parte superior da cabeça... Crying or Very sad

Preciso começar à fazer umas experiências... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 7:11 am

Érika, vc tinha visto extrato glicólico de henna?

http://www.imperiodasessencias.com.br/index.asp?secao=18&categoria=161&subcategoria=0&id=2636

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 7:35 am

Very Happy Obrigada Nane !
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 9:43 am

Estou usando esse EG de henna, mas até agora não vi mudança nenhuma ( nem na cor e nem no tratamento) Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 4:31 pm

Nane escreveu:
Érika, vc tinha visto extrato glicólico de henna?

http://www.imperiodasessencias.com.br/index.asp?secao=18&categoria=161&subcategoria=0&id=2636




nane, eu cheguei a ver este extrato mas nunca pensei em usar porque ja tinha henna em po... eu comprei um creme com henna na composicao e vou fazer o teste... dependendo do resultado, vou comprar o extrato, mas confesso estar em duvida se vale a pena ja que uma menina acima (jacy) comentou sua experiencia e nao viu resultados...

nane, com vc por aqui ja percebeu que as experiencias / ideias surgiram sempre... rs


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 3:13 pm

Que creme vc comprou Erika?
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 3:22 pm

Gente, hoje vi uma senhora com cabelo com reflexos de vermelho escuro dourado. Logo vi que era henna, então perguntei. Ela confirmou e disse que pinta de 15 em 15 dias (o que me faz pensar que tenha muitos brancos como eu).

Tava lindo, ela usa 1/2 acaju e 1/2 castanho dourado da surya .E ela disse que mistura com café preto mais forte, por isso fica mais escura. Fca a dica para quem quiser experimentar....

Já me deu vontade de testar a henna no 2º semestre de 2013! (melhor ir estudando até lá, como muito sabiamente disse a Andreax). Agora tenho que aproveitar as luzes que fiz na semana passada e testar usar color touch para tingir a raiz.

Abçs para todas! flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:58 pm

Lourdinha, achei bem interessante essa mistura que esta senhora faz, mais uma opção. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 12 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: