Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+49
waniaguerrero
amandagarcez
Patience
Priska
Fezoka
Nikary
Iva
Dani Caroline
Lulinnikko
carlamn
Bia Camburi
Marcia Reggiane
DalvaniaMuniz
AlineM
Andreax
katia motta
erika76
AmandaPedra
jacy
JuR
Lojinha da Mariana
fevisca
Anny
Andreaa
carmen silvia n g
Nicapinica
BelCris
Leila
Karlinha XD
TALITA B
carla00000
Bianca J
anasousa
crizinha
ktoledo
Camilla Matias
sanacerq
Rosana
cahe
Ana Claudia
Crishair
Fezoca
Carol Nantes2
thay
Monica
Silvinha BH
GASPINHA
Nane
FERNANDAVIANA
53 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 5:09 pm


fe, a cassia é uma henna neutra... eu já li sobre ela... é a opçao que a nane falou para nao colorir o cabelo com tons de henna... ela tem as mesmas propriedades da henna, mas nao tem as mesmas propriedades de amla... ela seria adequada para fortalecer o cabelo... só nao sei se ela abre os cachos como a henna faz... vi alguns depoimentos sobre ela, mas sao poucos... o site que eu comprei amla, vende cassia também e uma das descriçoes diz que, apesar de ser neutra, ela pode dar algum tom amarelado aos cabelos loiros ou brancos...


study


meninas, vcs nao tem noçao de quanto estou empolgada com a descoberta desses pós... estou adorando tudo que leio a respeito... olha, sobre vender aqui no brasil, acho que é mais facil encontrar em sao paulo que tem até bairro chines... acredito que em sao paulo tudo se encontra... aqui no rj nao tem a minima chance... tudo que procuro por aqui só encontro em sao paulo, quando tem no brasil... Rolling Eyes



scratch


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 6:28 pm

Meninas, temos q privilegiar o q é nosso né, e a marca merece, eu me lembrei q a versão da henna em pó vem misturada a outros ingredientes, acho q é uma opção q pode ser legal p quem não quer importar, só não sei qto às cores. Eu usei a cor louro sueco uma vez hoje, por trinta minutos e deu uma clareada muuuuuuuuito leve, um brilho intenso e ficou super hidratado, primeiro preparei o cabelo c aquele ritual todo q já conhecemos, shampoo waii quinoa(sem sulfato), hidratei c máscara kerastase oleo relax por duas horas(pós praia e piscina, cabelo sequissimo), tirei toda a máscara, passei a henna pó, misturada c água fria, óleo argan, máscara elseve liss intense extreme, (ficou uma papinha escura como café e bem cremosinha, passou fácil no cabelo) deixei por meia hora(fiquei c medo pq era louro e eu só queria clarear levemente) lavei tudo só c água fria, saiu mt fácil tb. Condicionei c elseve liss intense(comum não o exteme) e finalizei c o mesmo condiconador mais super sculpt. O resultado foi como falei, clareamento muuuuito leve, brilho super intenso, porosidade zero, frizz zero, cabelo macio até demais, ficou meio liso, mas foi bom pq eu estava c cachos mt apertados p meu gosto(fica mt curto). Na próxima vez postarei fotos(hoje tô sem máquina). Não sei qual seria o efeito se usado p lavar como shampoo, mas aí acho q teria q misturar só c água.

link http://www.suryabrasil.com/ ATENÇÃO, SÃO DUAS VERSÕES, A VERSÃO CREME É MT COMPLETA, VEJAM QUANTOS OLEOS BONS, SÓ Q A VERSÃO PÓ É Q CONTEM AMLA E INDIGO. Não consegui postar o link direto, basta clicar Brasil, depois produtos, surya henna pó ou creme, lá tem composição, benefícios,(ATENÇÃO, NA PARTE BENEFÍCIOS É Q TEM TODOS OS INGREDIENTES, SHIKAKAI, AMLA, INDIGO, ACACIA ARABICA E TERMILALIA BELERICA)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 7:42 am

, pelas informações os sabões não tem base lauril não.

O site que a Aninha postou não é aquele de frete astronômico não...rs... aquele fui eu.... (mas aquele era pro extrato maravilhoso de rathania). O site que a Aninha postou é um cheiooooooooooo de sabões, de todos os tipos e misturas.

sunny


Fê, uma pergunta: na caixa da Surya, o que tinha marcado? Porque justamente eu quero usar a henna loira (considerada "neutra"), mas li que normalmente para acentuar os reflexos loiros, se mistura camomila em pó ou mesmo calêndula em pó.... por isso queria saber se na caixa vem escrito alguma coisa....

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 10:54 am

Nane, desculpe, a caixa do pó joguei fora porque já usei tudo. A henna em creme, tb louro, eu dei uma olhada, mas tá rasgadinho no fundo e não dá p ler tds os ingredientes, mas tem camomila sim e não é no final, vamos dizer q é no meio, pq tem tanto oleo essencial, e vegetal q a fórmula é enorme, a henna vem no início e amla lá no final. É mt boa Nane, meu cabelo é bem escuro em relação ao seu né, eu usei só meia hora e clareou um tico. No final de semana vou usar por uma hora p ver no q dá e posto p vc. Olha Nane, se escurecer sai c umas seis lavagens, em compensação não resseca, dá um brilho incrível e visivelmente melhora muuuuito o frizz(se bem q tive a felicidade de quase acabar c o firzz depois q começei a rotina, e olha q não sou xiita heim), meu problema agora, q não é bem um problema, é apenas o incrível encolhimento dos cachos, me deixa furiosa, pq saio de casa c o cabelo encostando no ombro e volto c ele nas orelhas. Ah, a henna abre os cachos bastante tb, acho q a Èrika já tinha falado isso e pude comprovar. Recomendadíssima a Henna Surya e baratinha, foi dez reais.

Editando para dizer o seguinte, estou no segundo day after(algo raro p mim) o cabelo está ótimo, MEEESMO, tipo não faço NADA, acordo, passo as mãos, ajeito e só, não preciso pôr nem água. Os cachos continuam abertos e o cabelo balança qdo ando(ai não é demais?!!!!!!!!! ) brilhoso, enfim td de bom. Imagino q qdo chegarem os tais pós vai ser tudo de bom, cabelo lindo p sempre. Agora só falta emagrecer igual a RÔ.

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 10:37 pm

Nane aí vão as fotos do cabelo com a henna surya creme louro sueco. http://picasaweb.google.com/106497119918185808949/UsoDeProdutosNaturaisEmPoOuSimilares?authkey=Gv1sRgCK-0nv-6hrPCYg&feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 7:46 am

Fêeeeeeeeeeeeeee, olha essa aqui!

http://picasaweb.google.com/106497119918185808949/UsoDeProdutosNaturaisEmPoOuSimilares?authkey=Gv1sRgCK-0nv-6hrPCYg&feat=directlink#5558155964555358546

Da próxima vez que vc reclamar do cabelo eu vou colocar vc de castigo!!!!.... teus cachos tão formando TÃO lindos... e de fato, abriu um pouco os cachos.... e os reflexo dourados? A-M-E-I!

cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 8:54 am

Nane escreveu:
Fêeeeeeeeeeeeeee, olha essa aqui!

http://picasaweb.google.com/106497119918185808949/UsoDeProdutosNaturaisEmPoOuSimilares?authkey=Gv1sRgCK-0nv-6hrPCYg&feat=directlink#5558155964555358546

Da próxima vez que vc reclamar do cabelo eu vou colocar vc de castigo!!!!.... teus cachos tão formando TÃO lindos... e de fato, abriu um pouco os cachos.... e os reflexo dourados? A-M-E-I!

cyclops cyclops

Nene, tava doida q vc visse, eu postei mais por sua causa, p vc ver a cor da Henna. Eu tb amei essa foto. Mas Nane, olha só, cabelo é dia!. Às vezes tá lindo num dia, no outro uma M.... às vezes até no mesmo dia de manhã tá uma coisa, de noite outra. Veja só Nane, eu tirei a foto na hora boa. Mas a Henna abriu os cachos a beça, mas a máscara liss intense extreme tb, sem falar na kerastase q alisa tanto q não dá p usar mais de uma vez na semana. O brilho da Henna foi inigualável. Nem as manteigas, nem o deep Ouidad. Usada como falei nas fotos não ressecou nada. Qdo usava Henna antigamente ressecava bastante.

Agora, justiça seja feita, o Spray TIGi é muuuuuuuito bom. É assim um angell spray, só q não se acumula, vc pode usar, usar de novo no outro dia, e no outro, nem parece q pôs nada, o cabelo fica perfeito na hora, e não fica efeito peruca. Só tenho uma observação a fazer. No dia q usei o arsenal todo dormi c o cabelo preso(técnica do abacaxi) e qdo soltei tava meio liso(mais um liso feio, c cachos bagunçados e semi desfeitos) aí é só passar água pura NÃO MEXER ATÉ SECAR aí fica durinho de novo, vc vai passando a mão devagarinho até amaciar e pronto. Na próxima dormida TEM Q DORMIR DE CABELO SOLTO (FRONHA DE CETIM COMPRADA C GASPINHA LÓGICO) e pronto, acorda perfeito, não precisa fazer NADA, só passar a mão SECA ajeitar e pronto.

Ah mais uma coisinha Nane, nas fotos o cabelo saiu mais claro do q está na verdade, não sei porque. Está levemente mais claro, na foto parece q fiquei loura.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 1:34 pm

Oi, Fer
É vc que usa henna da Surya? Pó ou creme?

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 8:04 pm

GASPINHA escreveu:
Oi, Fer
É vc que usa henna da Surya? Pó ou creme?

Bjs

Oi Gaspinha, eu uso a de creme. Mas encomendei o pó. Acho q o pó é mais chato de colocar, mas tem ingredientes diferentes do creme. A do creme é ótima p mim. Tem efeito de engrossar os fios, mas não posso deixar mais de uma hora, senão resseca.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 4:49 pm

Oi Gaspinha, eu uso a de creme. Mas encomendei o pó. Acho q o pó é mais chato de colocar, mas tem ingredientes diferentes do creme. A do creme é ótima p mim. Tem efeito de engrossar os fios, mas não posso deixar mais de uma hora, senão resseca.

Fe,

eu comprei pra mim a henna em pó. Então, vc deixa a henna no cabelo como uma máscara de hidratação, né, já q ela hidrata tbm, certo?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 6:20 pm

Silvinha e Ana k , eu não uso a Henna p lavar o cabelo não. Eu uso como tratamento, misturada aos cremes de hidratação. Mas ela tinge bem meu cabelo. Vou ver como seria a neutra. A preta escurece bem e a loura clareia bastante. Acho q se eu usar tipo duas vezes p semana será demais.

Anak ela engrossa meu fio mas não é demais, é o ideal, tipo qdo se faz reconstrução, até melhor, não fica duro entende?

Silvinha, a Henna não hidrata mt não, eu acho q dá brilho e fortalece, abre os cachos sim, não sei dizer por que, acho q é pq engrossa o fio e aí pesa. Não sei realmente. E olha, alarga os fios por vários dias. Mas da última vez q usei deixei duas horas no cabelo e achei q ressecou. Encomendei o pó da surya e um na loja q Nane indicou mas ainda naõ chegaram. So usei o creme.

Outra observação importante, acho, ainda não afirmo, ajuda no crescimento.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 7:52 am

Ah, Fer

Vc usa misturada no creme e mesmo assim ela tinge? Mas vc não tem brancos, né?

BJks
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 12:37 pm

GASPINHA escreveu:
Ah, Fer

Vc usa misturada no creme e mesmo assim ela tinge? Mas vc não tem brancos, né?

BJks

Gaspinha, tinge e tinge bastante, mas realmente não tenho brancos. P dizer q não tenho, tenho uns fios isolados, bem pouco, mas eles somem completamente c a henna, mesmo c o creme. Acho q talvez seja pq mesmo tendo engrossado mt c a rotina, meu cabelo ainda é fino.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 2:10 pm

Fer

Com que frequencia vc usa?
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 3:53 pm

GASPINHA escreveu:
Fer

Com que frequencia vc usa?
Bjks

de 15 em 15 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 4:52 pm

Fe,

eu usei hj a henna em pó. Comprei no tom castanho. Deu uma clareada no meu cabelo Shocked . Fiquei pensando uma coisa: com esse lance de eu ter parado com químicas, acho q a tendência é o tonalizante "pegar" mais, sabe... (será?!?!?!?)

Agora, passar foi tenso. É a segunda vez q uso, mas da primeira - a zilhões de anos atrás - uma amiga quem passou em mim. Ela reclamou horrores, mas amou a tonalidade.

Gostei de saber q ela pode dar uma "engrossada" no cabelo, pois o meu também é fininho.

Sabe o q eu acho: eu tinha muito cabelo. Mais do q a Maria Bethania affraid Mas com isso de eu relaxar praticamente de 2 em 2 meses, eu senti q meu cabelo foi diminuindo...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 5:02 pm

Silvinha,

Cabelo sem quimica recebe melhor TUDO: tratamento, tintura, henna, etc.

Vc viu a dica da Abelhuda? Ainda não fiz, mas na minha próxima aplicação vou fazer (misturar, e deixar na geladeira de um dia para outro. Assim vira um "creme" e fica mais fácil de aplicar).

Ando lendo vários artigos sobre henna e li que a henna pega melhor se antes de passarmos fizermos uma solução ligeriramente ácida (água e limão ou água e vinagre de maçã) e molharmos o cabelo todo. Depois aplicamos a henna. Como a acidez vai dar uma fechada nas escamas, a henna vai cobrir melhor os fios. A cor fica mais intensa também.

Ah, quimica (relaxamentos) diminuem o diâmetro do fio sim. Com a história de "desmontar" a cadeia de cistina dos fios para poder mudar a estrutura do cabelo, o cabelo vai perdendo matéria e com isso perde diâmetro. Quanta bobagem a gente faz nos fios, né? Meu cabelo também está voltando à ter o volume que tinha... tô bem feliz com isso.

bounce afro
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 5:51 pm

Nane,

eu deixei na geladeira por 11 horas. Ficou com uns pozinhos, mas beemmm menos do q quando se prepara... Mas ainda estou pensando em como aplicá-la melhor, pois a recomendação do fabricante é passar no cabelo após lavar com xampu, q não pode ser 2 em 1. Aí, vc imagina: o cabelo, depois do xampu, fica daquele jeito! É im-pos-sí-vel desembaraçá-lo, e nem é recomendado. Então, tive dificuldades, nada do outro mundo, mas deu trabalho, sabe... Até pensei em usar o No Poo, mas como ele é hidratante, o encaixei na categoria 2 em 1, e resolvi seguir as orientações do folheto explicativo.

Como estou na intenção de usá-la 1 x por mês, estou pensando, para a próxima vez, em acrescentar uma máscara, mas a mesma tem q ser mais encorpada, para não escorrer...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 5:59 pm

Ah, Silvinha, esquece essa história de aplicar depois do shampoo. As indianas mesmo não aplicam, elas usam a a própria henna como shampoo. Use como os indianos usam, é a melhor opção sempre!

Vc pode colocar um pouco de creme (condicionador leve ou creme leve) e misture com a henna, ou mesmo vc pode usar um pouco de óleo.

No máximo umidifique os cabelos (com água pura ou com a água "acida" como falei). É assim que as indianas aplicam.

Da próxima vez, passe nos cabelos "sujos" mesmo, apenas umidifique ele um pouco e passe a henna.


Aliás, como teu cabelo está BONITO! Gostei da foto nova!!!! cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 7:06 pm

Obrigada, meninas Embarassed

Tirei a foto hj, após secar um pouco, depois q eu passei a henna.

Engraçado, eu cheguei a pensar em usar uma solução de vinagre, mas recuei. Meu receio foi exatamente achar q, como o vinagre de maça fecha as cutículas, a henna poderia não pegar conforme o esperado...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:16 pm

Silvinha, tá lindo mesmo heim. Parabéns. Que Deus conserve. Ai não vejo a hora de ter cabelo grande. Mas tá crescendo. Daqui a uns tres anos fica do tamanho do seu kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 7:12 am

Silvinha,

Que cabelãaao!! Nossa, me deu mais vontade ainda de deixar o meu crescer!! E como tá cacheando, tá lindo! E que cor de henna que voce usou?

Fê, A loira clareia? Que bom saber bounce bounce
Que bom saber que nao engrossa muito, pq eu ja tenho o fio grosso, ai fico com medo que engrosse demais e vire samba do crioulo doido. Eu estou pensando em usar para substituir o shampoo. Meu couro pede muito limpeza, mas usar o shampoo mais de uma vez por semana, o tratamento vai pro ralo. Vou comprar a henna loira para experimentar Very Happy

Obrigada

Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 4:14 pm

Fe, brigadinha!!! Sabe, no mês q vem, eu faço aniversário. Eu me lembro q, qd eu era criança, no dia anterior ao meu niver, eu rezava pedindo a Deus q me desse de presente um cabelo grande. Aí, eu me imaginava acordando e o meu cabelo grandão... Eu sempre tinha dificuldade de cuidar do meu cabelo, pois ele embaraça fácil e eu sou muito dolorida... Acho q por isso resolvi eu mesma cuidar dele...


AnaK, usei a henna em pó da Surya no tom castanho. A foto não mostra, mas ele deu uma clareada, sabe... Está com uma nuance acobreada.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 5:37 pm

Gente, chegou minha Henna Pó da surya q é misturada c amla, shikakai, índigo e outras ervas. Fiz misturado c água e mel só. Pus na geladeira por quatro horas e usei como shampoo. Ou melhor TENTEI USAR, porque sinceramente não sei como é possível.

Assim q pus no cabelo virou um fuá louco, e olha q meu cabelo NUNCA embaraça. Caramba, ficou parecenddo q tentava lavar o cabelo c areia da praia, Gente, não dá, é impossível. Não escorrega nada, aquela areia seca quase q insantaneamente o cabelo. Massageei o couro como pude, e os fios eu nem tentei pq não dava, ficou um emaranhado. Aí depois de massagear uns dez minutos, lavei bastante só c água e por sorte meu cabelo é pouco pq se fosse mt acho q ia embolar p sempre.

Bem, aí lembrei de Nane falando q algumas meninas dizem q não precisa condicionador depois de amla, mas não cogitei a possibilidade. Tive q por um quilo de condicionador até ficar macio e desembaraçar. Depois mais um quilo de leave in c óleos. Ficou macio, mas ainda está molhado. Assim de cara, p aplicar achei impossível, além da lambança no boxe. Acho q da próxima vez vou misturar c gel de linhaça p ver.

Fiquei tão chateada, o q fiz de errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 7:05 pm

Fe,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpe, mas é q foi engraçado ler da forma q vc escreveu. Sei q a situação não é engraçada, mas da forma q vc falou... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha só: é assim mesmo. Esse é o problema da henna em pó. Vc tem q estar com espírito de aventura para passá-la... Agora, essa dica de deixar na geladeira, é A dica. Parece q a henna fica mais fácil de passar. Acho q qt mais tempo de geladeira, mas os pozinhos se desfazem e mais fácil fica. Eu deixei por umas 10 horas... Da próxima vez q eu passar, deixarei umas 20 horas!!! E colocarei menos água também...

Já isso de não precisar de condicionar o cabelo depois, eu du-vi-do se há alguém na face da terra q não precisa. Só se for com a henna em creme, pq com a em pó, realmente não rola...

Lembrei da dica da AnaK e passei uma máscara de ceramidas, já q o preparo leva mel, para selar...

Mas eu não vou desistir de usar a henna em pó. Fiz um propósito de passá-la de 20 em 20 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: