Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+49
waniaguerrero
amandagarcez
Patience
Priska
Fezoka
Nikary
Iva
Dani Caroline
Lulinnikko
carlamn
Bia Camburi
Marcia Reggiane
DalvaniaMuniz
AlineM
Andreax
katia motta
erika76
AmandaPedra
jacy
JuR
Lojinha da Mariana
fevisca
Anny
Andreaa
carmen silvia n g
Nicapinica
BelCris
Leila
Karlinha XD
TALITA B
carla00000
Bianca J
anasousa
crizinha
ktoledo
Camilla Matias
sanacerq
Rosana
cahe
Ana Claudia
Crishair
Fezoca
Carol Nantes2
thay
Monica
Silvinha BH
GASPINHA
Nane
FERNANDAVIANA
53 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 1:43 am

AnaK. escreveu:
Fê,

Eles nao trazem pro Brasil não, porque a anvisa so permite trazer essas ervas com receita Crying or Very sad

Vou ver se o vendedor que eu achei no ebay é tranquilo: 100gr de shikakai (no anuncio fala que é puro) ficou por $5,90, com o frete incluso.

Nossa Ana que barato né. Mas veja só, como ele poderá enviar então se é preciso passar pela anvisa também?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 11:35 am

Fê,

Como a Erika recebeu sem problemas, acho que eles realmente não verificam pequenos pacotes. No caso dos importadores, eles trazem em grande quantidade. Ai fica mais facil da Anvisa pegar.

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 3:26 pm

GASPINHA escreveu:
Fer

E o que vc usou no dia da foto?? Question Question

Bjks

Gaspinha, usei o Hair One de Oliva q vc me trouxe(no poo), fiz uma hidratação c hena Surya em pó louro sueco misturada c máscara liss intense extreme elseve, deixada no cabelo por umas três horas, finalizei c manteiga de manga(um tico) e por cima o spray tigi booster. Olha eu acho q foi isso, pq agora eu tô até anotando de tanta coisa q experimento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 4:20 pm

oi, Fer

Ficou tão lindo que vou ter que copiar!! Razz
Só me explica uma coisa: vc hidrata com máscara misturada com henna? E vc deixa a mistura dos 2 na geladeira como as meninas fazem ou só mistura e usa? Ah, mais uma coisa: qual a proporção de máscara e pó de henna?

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 2:07 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
AnaK, Embarassed Embarassed pode ir se preparando, q logo logo vou postar experiências com MOP C.

Hahaha, mas eu sou forte, nao vou ver!! E esses cachos? Voce consegui deixá-los abertos bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 5:26 pm

Gaspinha, eu te aconselho a usar a Henna creme. Achei mt melhor. Por enquanto desisti do pó. Dá mt trabalho. Eu queria o pó, porque queria usar p LIMPAR o couro e tratar. Mas tô sem paciência no momento e p HIDRATAR E TRATAR acho o creme melhor. Não vem c nada proibido. Usei Surya como lhe falei. Misurei na proporção 70% henna e 30% máscara. Não pus na geladeira. Preparei e usei na hora. Sobrou um pouco e gurdei no armário do banheiro por duas semanas e depois usei de novo, não estragou. QQ coisa q quiser saber tenho prazer em responder.

Ana K, eu realmente abri os cachos né bounce foi a Henna, sem dúvida. Tenho a impressao q no quesito ABERTURA DE CACHOS aí o pó é melhor. Eu já percebi q no MEU CASO, o uso de óleos fecha bastante os cachos, e o creme vem cheio deles. Se quero abrir, tenho q usar coisas sem óleo algum. Até um pouco q ponho já fecha. Aí faço assim, qdo tá bem hidratado, bem bonito, uso algo p abrir, tem dado certo. Mas infelizmente agora depois q o calorão chegou meu cabelo desandou mt por causa do cloro da piscina, voltou até o frizz q tinha sumido há um ano.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 10:21 pm

Fer

Vc respondeu exatamente o que eu queria saber!!! cheers
Agora já sei a proporção e sendo a líquida realmente é mais fácil aplicar. Meu obejtivo é TRATAR E HIDRATAR, então tem tudo a ver com o seu protocolo.
Muito obrigada, amiga!
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 10:34 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Gaspinha, eu te aconselho a usar a Henna creme. Achei mt melhor. Por enquanto desisti do pó. Dá mt trabalho. Eu queria o pó, porque queria usar p LIMPAR o couro e tratar. Mas tô sem paciência no momento e p HIDRATAR E TRATAR acho o creme melhor. Não vem c nada proibido. Usei Surya como lhe falei. Misurei na proporção 70% henna e 30% máscara. Não pus na geladeira. Preparei e usei na hora. Sobrou um pouco e gurdei no armário do banheiro por duas semanas e depois usei de novo, não estragou. QQ coisa q quiser saber tenho prazer em responder.


Fe,

esssa proporção de 70 por 30 vc fez com a Surya Creme?!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 12:42 pm

Silvinha BH escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Gaspinha, eu te aconselho a usar a Henna creme. Achei mt melhor. Por enquanto desisti do pó. Dá mt trabalho. Eu queria o pó, porque queria usar p LIMPAR o couro e tratar. Mas tô sem paciência no momento e p HIDRATAR E TRATAR acho o creme melhor. Não vem c nada proibido. Usei Surya como lhe falei. Misurei na proporção 70% henna e 30% máscara. Não pus na geladeira. Preparei e usei na hora. Sobrou um pouco e gurdei no armário do banheiro por duas semanas e depois usei de novo, não estragou. QQ coisa q quiser saber tenho prazer em responder.


Fe esssa proporção de 70 por 30 vc fez com a Surya Creme?!

Foi sim Silvinha, c o pó eu não misturei creme, só água e extrato de menta pq queria usar p LAVAR, como se fosse shampoo entende? mas não me acertei c ele assim ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 3:07 pm

Meninas,
Vocês acharam que a henna ressecou o cabelo?

E a cor? Deu alguma nuance? Vocês já tinham tinta no cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 3:23 pm

melldda,

eu não achei q ressecou, não. E no meu caso, deu mais q nuance, tonalizou mesmo! Mas eu nunca pintei o cabelo, sempre usava tonalizantes beeemmm espaçadamente e tinha alguns anos q não usava nenhum... Eu usei o castanho, e achei q deu uma clareada no meu cabelo cabelo. Gostei. Da próxima vez, experimentarei o castanho acinzentado ou o castanho dourado...

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 3:36 pm

Valeu, SilvinhaBh,
Eu li um artigo na Cl que dizia que henna engrossa os fios. Daí, me interessei.
Só estava mesmo com medo de ressecar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 9:17 am

Fê,

Voce usou como a henna para lavar? Esfregando como fosse xampu? Eu usei assim foi um desastre, até que eu achei esse site http://www.indianrapunzels.com/ e nos videos dos sites, elas ensinam como lavar e manter esse cabelão. Elas usam a mistura de pó 20 min no cabelo umido, ou um shampoo organico. E sempre fazem pre poo com oleo de coco, ou amla, durante a noite. Tambem nao penteiam o cabelo umido, mas no nosso caso, iriamos virar leaozinhos.

O que eu me impressionei que esses cabelos tem pontas estragadas, mas é tão na ponta, e os cabelos são enormes que adotei a rotina delas, usando uma mascara fraquinha com oleos e um extrato hidratante, e meu cabelo tem melhorado muito.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 3:59 pm

AnaK. escreveu:
Fê,

Voce usou como a henna para lavar? Esfregando como fosse xampu? Eu usei assim foi um desastre, até que eu achei esse site http://www.indianrapunzels.com/ e nos videos dos sites, elas ensinam como lavar e manter esse cabelão. Elas usam a mistura de pó 20 min no cabelo umido, ou um shampoo organico. E sempre fazem pre poo com oleo de coco, ou amla, durante a noite. Tambem nao penteiam o cabelo umido, mas no nosso caso, iriamos virar leaozinhos.

O que eu me impressionei que esses cabelos tem pontas estragadas, mas é tão na ponta, e os cabelos são enormes que adotei a rotina delas, usando uma mascara fraquinha com oleos e um extrato hidratante, e meu cabelo tem melhorado muito.

AnaK, fiz assim como vc falou no início, esfregando como shampoo, pó mais água e depois esfreguei Razz Razz Razz Razz ficou uma m..... assim como vc disse seria misturando o pó c o shampoo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 7:04 am

Fê,

Nao... É aplicar a henna no lugar do shampoo e pausar por por 20 min, enxaguar e hidratar, ou condicionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 9:59 am

Meninas,
Estou usando Henna mas estou com uma dúvida: Se vou poder fazer luzes no futuro? Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 11:31 am

Mônica,
Eu já tive muitas dúvidas sobre henna e mais dificuldades ainda em achar respostas seguras. Mas acabei achando umas informações importantes.
Se a henna for confiável e de boa qualidade, você não terá problemas. Eu uso amônia nos cabelos e uso henna às vezes (tentando engrossar e tingir os fios).
Você usa henna surya? Na caixa da henna em pó vem a informação de que não existe problemas em associar henna e prodcedimentos químicos.
Agora, se a henna é em creme, já não sei se haveria problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 12:30 pm

Melldda,
Obrigada! Uso a henna em pó mas não é da Surya. A minha dúvida é em relação à cor porque meu cabelo tende a puxar para o vermelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 11:31 am

Monica,

qual henna vc usa?!?

Estou curiosa para experimentar a da Weleda...
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 11:35 am

Silvinha,
Comprei em loja que vende artigos indianos, ela vem na embalagem plástica sem identificação. Se experimentar da Weleda conta se gostou. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 4:44 pm

Monica,

O descolorante tira tudo, inclusive muita proteina dos fios. Não te preocupa que sai. Mas nao passe muitas vezes no mesmo lugar do fio: com o tempo a henna (pura) impregna tanto que a cor puxa para o preto. E ai, quanto mais voce passar, mais dificil fica de tirar.

Silvinha,

Eu pensei em comprar a henna da Weleda, mas ela tem muitos compostos artificiais, ai fiquei com medo :p
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 5:05 pm

Meninas,

Vocês estão conseguindo algum efeito, nuance com a henna? Meu cabelo é escuro, vou esperar alguns dias pra fotografá-lo e comparar. Como a raiz está crescida, acho que vai dar pra ver melhor o efeito nessa parte do cabelo.

Na última aplicação, misturei leite, vinho e um pouco de vinagre de maçã. Preparei, cobri com um plástico e guardei no armário durante a noite.

Agora, acho que pra quem pretende combater a caspa, leite e iogurte pode atrapalhar. Eu usei iogurte natural em uma das vezes e realmente deixou o cabelo mais macio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 5:10 pm

Melda,

Eu uso o leite para tratar os fios, e mesmo com tendencia a oleosidade e caspa na raiz, meu cabelo nao tem tido caspas, mas eu voltei a usar sulfatos por causa da minha coceira, o que melhorou muito, sem grandes danos aos fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 5:13 pm

Eu coço muito a cabeça, mas não tenho caspa. Ao menos, nada visível. Às vezes, acho que é imaginação ou mania mesmo.


Outra coisa,
vocês sentem que os cachos se desfazem logo após a aplicação de henna? Das vezes que apliquei, mesmo estilizando com produtos pra ativar os cachos, o cabelo desmanchva depois de seco. Dois ou três dias depois, volta ao normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 10:39 am

AnaK. escreveu:

Silvinha,

Eu pensei em comprar a henna da Weleda, mas ela tem muitos compostos artificiais, ai fiquei com medo :p


O q eu vi, tinha na embalagem : "100% natural". E na composição, constava apenas o nome científico da henna.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 3 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» Henna e No Poo
» HENNA
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: