Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+49
waniaguerrero
amandagarcez
Patience
Priska
Fezoka
Nikary
Iva
Dani Caroline
Lulinnikko
carlamn
Bia Camburi
Marcia Reggiane
DalvaniaMuniz
AlineM
Andreax
katia motta
erika76
AmandaPedra
jacy
JuR
Lojinha da Mariana
fevisca
Anny
Andreaa
carmen silvia n g
Nicapinica
BelCris
Leila
Karlinha XD
TALITA B
carla00000
Bianca J
anasousa
crizinha
ktoledo
Camilla Matias
sanacerq
Rosana
cahe
Ana Claudia
Crishair
Fezoca
Carol Nantes2
thay
Monica
Silvinha BH
GASPINHA
Nane
FERNANDAVIANA
53 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 10:47 am

melldda,

tenho usado a henna em pó castanho dourado da Surya e meu cabelo tem pegado bastante o tom.
Qt aos cachos se desfazerem e depois voltarem, acho q é normal o cabelo ter alguma "reação" qd passamos esse tipo de produto, principalmente pq henna dá um hidratada mais natural. E nossos cabelos estão mais acostumados às hidratações mais industrializadas (máscras...)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 3:27 pm

Silvinha,

Vi no site e a embalagem é diferente da que eu vi... Nela tinha uma ruiva... Mas como a henna é pura, pode usar sem medo, mas vai puxar para o vermelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 6:21 pm

Ana K,
Obrigada! Acho difícil ficar preto, meu cabelo puxa para o vermelho mesmo usando somente uma vez no mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 8:50 pm

Monica,

Tem o pó de indigo(azul), que, misturado com a henna, anula o vermelhao e o cabelo puxa para o castanho. Eu achei no Ebay e no Henna USA para vender.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 7:33 pm

Ana K,
Obrigada! Mas bem que ia facilitar ter este pó indigo por aqui. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 9:39 am



para as meninas que gostam / usam henna, este video mostra uma forma de aplicaçao muito proxima da que eu faço para co-wash com amla / shikakai...

como ouço muito vcs falarem da dificuldade de usar henna, achei o video interessante pois pareceu bem simples a aplicaçao com este mistura do video...



no video ela usa:

200 g de henna
1/2 xicara de condicionador (como os usados apos shampoo)
1 xicara de outro condicinador (mais grosso, com textura de mascara de tratamento)
1/2 xicara de oleo de coco

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 10:10 am

Video excelente!

Erika, você enxágua a sua mistura e não aplica mais nada depois? No video, ela lava com xampu ainda faz uma hidratação, né?


Logo que comecei a querer tingir o cabelo, minha mãe me deu henna Suryia para usar, mas eu usava com água, conforme as instruções da embalagem...lembro- me de gostar do resultado, mas achar difícil a aplicação tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 10:59 am

Fezoca escreveu:
Video excelente!

Erika, você enxágua a sua mistura e não aplica mais nada depois? No video, ela lava com xampu ainda faz uma hidratação, né?




fezoca, eu nunca usei henna, mas quando vi este video pensei logo em vcs porque ja li algumas meninas falando da dificil aplicaçao e lavagem...

eu costumo fazer semelhante ao video para co-wash com amla / shikakai que sao mais faceis na aplicaçao e enxague do que a henna... depois do co-wash eu faço algum tratamento com mascara para hidrataçao / nutriçao / reconstruçao... nao uso mais shampoo, nem os sem sulfato... so o co-wash com os pós já é suficiebnte para mim...

a aplicaçao que ela faz no video é muito parecida com que eu faço, só muda os pós e alguns produtos... mas exemplifica muito bem como a vida com os pós nao precisa ser tao penosa... rs


lol!




Última edição por erika76 em Qua Mar 16, 2011 11:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 6:36 pm

Só agora vi o vídeo da henna. A minha mistura é bem diferente da dela, mas também é super fácil de aplicar e enxaguar. Só me deu um medinho de que o cabelo ficasse impossível de desembaraçar depois de enxaguar tudo (não uso nenhum creme misturado á henna). Por precaução, eu sempre aplico uma máscara ou uma ampola de hidratação, como a da pantene.


Com a mistura da menina do vídeo, eu poderia aplicar umas três vezes no meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 12:50 am

Oie, meninas

Só pra constar comprei a henna incolor em pó, pois não encontrei em creme.
Usei como a Carol Nami indicou com iogurte, diluí em água morna e ficou fácilimo de passar. Após a pausa o problema foi a retirada. Lancei mão do Hair One, um produto parecido com o NoPoo. Consegui tirar todos os resíduos. O resultado? Fantástico! cheers
Até minha mãe (que é o m
elhor controle de qualidade) notou o brilho e volume dos fios.
Agradecimentos a Carol!!!

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 12:47 pm

YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!! cheers

Legal Gaspinha! Vou fazer com o yogurte pra testar também. A henna dá uma alisada leve no cabelo, então quem busca abrir os cachos, parece que funciona. Ainda tenho um pouco de henna aqui em casa e vou experimentar com yogurte.


Érika, sobre mel, descobri que a melhor maneira de usar o mel no cabelo é dando uma aquecida nele. Dê uma aquecida de leve nele (pode ser alguns segundos no microondas), uma amornadinha de leve mesmo, e só então misture com os outros produtos. Ele fica bem liquido e espalha melhor. Gostei BEM de usar ele assim.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 1:03 pm

Eu gosto muito de mel para comer, na pele e no cabelo...mas desde que eu tive um pequeno desastre com ele, nunca mais usei no cabelo...eu errei a mão feio e o cabelo ficou um grude, traumatizei. silent

Vou testar esquentando...mas acho que vou comprar o EG tb, deve ser mais fácil manipular. Pelo preço, tb sai mais barato do que usar o mel orgânico que eu compro...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 1:05 pm

Nane escreveu:
YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!! cheers

Legal Gaspinha! Vou fazer com o yogurte pra testar também. A henna dá uma alisada leve no cabelo, então quem busca abrir os cachos, parece que funciona. Ainda tenho um pouco de henna aqui em casa e vou experimentar com yogurte.


Érika, sobre mel, descobri que a melhor maneira de usar o mel no cabelo é dando uma aquecida nele. Dê uma aquecida de leve nele (pode ser alguns segundos no microondas), uma amornadinha de leve mesmo, e só então misture com os outros produtos. Ele fica bem liquido e espalha melhor. Gostei BEM de usar ele assim.

alien

Desculpe a ignorância, mas henna incolor não mexe com a cor dos cabelos, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 1:43 pm

Não mexe não Fezoca, só dá brilho (henna é um pouco ácida e ajuda à fechar as cutículas) e ajuda à "abrir" um pouco os cachos. Sem falar que faz bem ao couro cabeludo. Dá trabalho, mas é super bom. É a henna chamada "neutra".

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 2:01 pm

valeu Nane. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 2:38 pm

Nane escreveu:


Érika, sobre mel, descobri que a melhor maneira de usar o mel no cabelo é dando uma aquecida nele. Dê uma aquecida de leve nele (pode ser alguns segundos no microondas), uma amornadinha de leve mesmo, e só então misture com os outros produtos. Ele fica bem liquido e espalha melhor. Gostei BEM de usar ele assim.

alien


nane, valeu a dica mas eu nao uso mais o mel puro... agora só uso o extrato glicolico de mel... é muito melhor de usar...

afro


Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 7:17 pm

Meu cabelo não gostava de mel, mas tinha química, agora que esta natural vou usar um dia para ver se vai dar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 3:08 pm

Eu decidi usar a henna em pó da Surya exatamente por causa do shikakai e da amla. Pensei em adquirir o pó de shikakai, mas qd vi q há marcas pouco confiáveis, recuei. No Blog Encaracoladas, uma pessoa postou q foram encontrados fabricantes cujos pós continham coliformes fecais. Dei uma rápida pesquisada e vi q era isso mesmo. Aí, entrei em contato com algumas lojas q vendem produtos indianos, e a maioria nem conhece shikakai, mas uma delas se disponibilizou a trazer pra mim, pois o dono vai duas vezes por ano à Índia. Mas perdi o nome da loja Embarassed

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 3:33 pm

a henna da Surya tem uma composição muito boa mesmo...eu encomendei umas barras do site indicado pela Nane (henasooq) e pós do www.hennahut.com, que foi bem cotado nas minhas pesquisas...não vejo a hora de chegar. bounce

É que eu ando sem tempo, mas estou quase dando uma passada na Mundo Verde para ver se eles têm a henna neutra da Surya...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 7:39 pm

Fezoca,

Que legal!!!
Vc está usando henna?
Como a amla e os outros podutos não chegam estou usando a henna com iogurte e o resultado é muito bom. Mas, a quantidade de amla na composição da henna é pequena e tudo que quero é encorpar meu cabelo.
Entendi que a máscara que vc usou fosse reconstrutora e pensei em usar como vc, substituindo a amla pela heanna, mas estou achando que vou acabar quebrando o cabelo......
Quando fizer mais experiencias, conte, por favor.
Ah, adorei saber a quantidade de mel, pq eu tb erro a mão Mad Mad
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 8:35 pm

Minha henna ainda não chegou. Mad

Não sei se seria muito indicado misturar máscara reconstrutora com amla de cara...faça um teste com uma máscara mais hidratante primeiro e veja como seu cabelo reage...melhor começar aos poucos. Wink

A Erika mistura proteína com amla e gosta...faça seus testes e veha nos contar!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:19 pm

GASPINHA escreveu:
Estou tão desanimada.... Meus produtos não chegam....

Fe, onde estão sua fotos?

Fezoca, a amla encorpa?? Não vejo a hora da minha chegar! Vc usou ela com mel e máscara reconstrutora?
Obrigada.
Bjks

Ah Gaspinha, q pena, vc comprou em q site mesmo? olha o meu demorou tb. É uma bosta, dá um ódio. Mas vai chegar e vale a pena. Eu tenho tido mt preguiça de pôr as fotos e tb falta de tempo. Desse fds não passa.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Temporário- não postar   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 9:23 pm

Fezoca escreveu:
Gaspinha

Foi minha primeira experiência com amla...no meu caso, o fio encorpou, sim, o que achei ótimo. Very Happy E fiquei mais impressionada quando lavei os cabelos e o efeito não passou por completo...já lavei 3 vezes depois e ainda sinto que fiz um tratamento no fio, sabe? Adorei.

Misturei com mel, óleo (Essential Oils) e a máscara Chroma Riche da Kerastase, que é uma máscara bem levinha, nem nada de proteína na composição e que dá um efeito de uma hidratação leve no meu cabelo...por isso sei que o resultado de fio encorpado veio da amla. drunken

Tô louquinha para testar outras combinações...hehe

FÊ, eu tb amei esse efeito, se vc misturar c henna vai durar mais ainda, acho q umas seis lavagens. Vc pode usar aquelas máscaras baratinhas, tipo canechon, ou condicionador elseve, fica bom mesmo, eles servem só de base. Da proxima vez q usar vou experimentar misturar queratina líquida. Eu tb coloco bem pouco oleo na mistura, geralmente argan, café ou cenoura.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 6:00 pm

seguindo o pedido da fê (fernandavianna) estou criando um topico para conversarmos sobre os efeitos e tipos de henna...

aqui está modo de usar e foto para quem quer cobrir cabelos brancos com henna... é do site curlynikki...

http://www.curlynikki.com/2011/05/using-henna-to-cover-gray-hair.html

com traduçao do google:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=en&tl=pt&u=http://www.curlynikki.com/2011/05/using-henna-to-cover-gray-hair.html&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhhdkzRIpBmG8MvOSDeVOMg9w4VAMw
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 6:26 pm

CASSIA: conhecida como henna neutra, usada também para dar peso e deixar cabelo sedoso. Em cabelos preto ou castanho não tem mudança de cor, em cabelos loiro ou branco é possivel notar uma colocraçao amarelada. Ela também pode ser usada como remedio para queda de cabelo.

INDIGO: é um corante natural que torna o cabelo preto e, se vc já tem cabelo preto, pode se tornar preto azulado. Apesar do pó ser verde, ao misturar com água vc verá mudança de cor de roxo ao preto; quando estiver preto ele está pronto para ser usado. Tenha cuidado de limpar se escorrer, porque a mistura pode manchar a pele.

HENNA: em cabelos claros chega-se ao tom vermelho acobreado, em cabelos escuros vai experimentar tons de castanho avermelhado. Para desenhos na pele o tom é castanho escuro avermelhado.

study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 4 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: