Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+49
waniaguerrero
amandagarcez
Patience
Priska
Fezoka
Nikary
Iva
Dani Caroline
Lulinnikko
carlamn
Bia Camburi
Marcia Reggiane
DalvaniaMuniz
AlineM
Andreax
katia motta
erika76
AmandaPedra
jacy
JuR
Lojinha da Mariana
fevisca
Anny
Andreaa
carmen silvia n g
Nicapinica
BelCris
Leila
Karlinha XD
TALITA B
carla00000
Bianca J
anasousa
crizinha
ktoledo
Camilla Matias
sanacerq
Rosana
cahe
Ana Claudia
Crishair
Fezoca
Carol Nantes2
thay
Monica
Silvinha BH
GASPINHA
Nane
FERNANDAVIANA
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 11:54 am

AnaK. escreveu:

Eu penso que essa indicação na bula é para preucação, para não responsabilizar por quebras depois do uso dessas quimicas.


Eu penso exatamente isso. O fabricante não tem como prever o que vai acontecer...se a pessoa vai usar henna ou henê, se vai fazer teste de mechas, se vai tratar o fio...então o correto é alertar para a incompatibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 3:51 pm

Meninas,

Eu achei a bula do x-tenso e da Coloração Imedia Excellence, que alertam para o uso de tioglicolato e coloração com amonia para cabelos processados com tinturas vegetais.

http://www.imediaexcellence.com.br/v5/download/blonde_bula.pdf

https://2img.net/h/i482.photobucket.com/albums/rr184/xiwawa/x_tenso0002.jpg

Eu preferi nao usar mais a henna para não ter problemas com super clareadores, que pretendo usar a partir do ano que vem. Por ter muita amonia, eu fiquei receosa de com o acumulo poder causar algum dano ao fio.


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 4:20 pm

Anak, a coloração da Imédia fala de "Henê", não fala de henna não...

Já a X-Tenso, fala sim de henna. Mas nesse caso, acho que é como a Fezoca falou: eles tentam colocar todos os problemas possíveis, assim eles se isentam de qualquer problema.


Cuidado com suas experiências, hein Anak? Super clareadores e Tioglicolato é quase uma bomba para qualquer fio... É preciso escolher: se vc quiser continuar com a Tio e cabelo saudável, não rola clareadores não...

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 5:05 pm

Bem, o q eu li sobre essa incompatibilidade é o seguinte: o pigmento da hena pode se oxidar c a química e o cabelo ficar com uma cor super amarela. Acho q é por isso q alertam. Eles alertam p esperar duas semanas entre as químicas e colorações e a hena.
Como sempre, não sei onde vi, mas vou achar e postar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 7:14 pm

Quando eu decidi parar com a henna por causa do tioglicolato eu li sobre como a henna age e devido a molecula ser grande, com um grande acumulo, o cabelo pode quebrar para retirar essa capa.

Como eu usava a henna para abrir os cachos, o que precisa de várias aplicações, eu preferi nao usar por conta dessa possibilidade. Eu não encontrei relatos de quebra com henna e quimicas de transformação não, só restriçoes nas bulas e a possibilidade da quimica não penetrar direito. Eu preferi não arriscar, porque eu tenho muita quimica no cabelo e não quis perder o estado saudável dele.

Sobre a coloração, existe restrição a colorações vegetais, o que inclui a henna. Agora eu não sei se é devido alterações de cor e possibilidade de quebra.

No meu curso a henna quase não foi citada, e na bula da Surya não informa incompatibilidade com nenhuma quimica. Pelo contrário, a henna é indicada como tratamento pós quimicas. Enviei um email a Surya a respeito dessa incompatibilidade.

Nane,

A um tempo atrás eu te questionei se voce utilizou descolorante para remover a henna (leeeembra, tem tanto tempo Razz). Eu perguntei para saber se voce teve quebras devido a abertura de escamas. Pelo visto foi tranquilo, voce só disse que demorou a sair...

Sobre o tioglicolato, eu parei já. Tratar um cabelo com um monte de quimicas requer dinheiro e paciencia Smile

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 1:52 pm

Meninas, minha mãe usava henna (não henê) e qdo foi fazer luzes teve o mesmo problema.

Não teve quebra nem nada, mas realmente o que o cabeleireiro falou foi que ela deveria ter avisado, pq assim ele preveria uma reação diferente. Ele falou q qdo vc descolore cabelo com henna abre pro laranja (laranja de verdade, no caso do cabelo da minha mãe..... ficou horrível), diferente do que abriria se fosse uma tinta ou um tonalizante comum.

Mas quebra não teve nada. Pelo contrário, a henna só fazia bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:05 pm

Valeu pela dica Anasousa!


Meninas: alguém me ajuda com este desbotamento? É assim mesmo? A cor está desbotando muuuito...olhem:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/o-Hxh4z49kmKJy0LjG-C4g_mJd9pOkg2u-hHcZbzJ1Q?feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:16 pm

Fezoca minha prima tem o cabelo da cor do seu,quando tá desbotando ela vem aqui em casa e lava o cabelo com xampu silver da loreal.ela diz que melhora 100%.
ela fala assim que a cor fica abrindo,dai o silver faz parar esse processo...só sei que ela é socia do silver de minha mãe.
se quiser tentar!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 7:18 pm

Bom, eu tenho o Silver aqui em casa, não custa tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 8:18 pm

Fezoca escreveu:
Valeu pela dica Anasousa!


Meninas: alguém me ajuda com este desbotamento? É assim mesmo? A cor está desbotando muuuito...olhem:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/o-Hxh4z49kmKJy0LjG-C4g_mJd9pOkg2u-hHcZbzJ1Q?feat=directlink

Não dá p ver, achei bonito, não sei se tá desbotado, tá c mechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 8:24 pm

Fe: eu tb achei bonito...mas estava um castanho médio-escuro, tinha escondido quase todas as luzes (era a idéia)...agora elas estão super em evidência de novo...

eu queria esconder um pouco as luzes, porque não quero retocar...mas passar henna toda semana não vai dar, vou viajar em breve...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 8:29 pm

Fezoca não achei feio viu,alias seu cabelo é perfeito...a dica do xampu é o que minha prima usa,ela diz que a cor vai clareando e o cabelo deixa de cachear naquela parte,dai so tesoura,a cabelereira ensinou pra ela usar o silver,ela assim faz.
mas achei perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 8:32 pm

Cih: vou cortar em breve tb! Aí as pontas mais claras vão embora.

Ai, gente, pela saúde do cabelo, eu nem precisaria cortar...mas meu cabelo dá muuuuito mais trabalho, nossa, não ando com paciência, viu. Neutral

Quem quer ter cabelão, só seguir com os pós, porque os danadinhos funcionam mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 8:42 pm

Não me fala em cortar que me dá a coceira.
Fezoca,o cabelo do tamanho do da Dani,é o maximo...lava mais rapido,seca mais rapido,cacheia melhor..eu acho que fico mais alta e elegante...
mas todos falam espera ao menos fazer um ano sem quimica pra cortar....ah mas da agonia viu!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 10:44 pm

Fezoca escreveu:
Fe: eu tb achei bonito...mas estava um castanho médio-escuro, tinha escondido quase todas as luzes (era a idéia)...agora elas estão super em evidência de novo...

eu queria esconder um pouco as luzes, porque não quero retocar...mas passar henna toda semana não vai dar, vou viajar em breve...

FÊ, porque vc não tenta misturar o seu óleo de amla em algum condicionador. Vc tb poderia comprar extrato glicólico de hena http://parisessencias.com.br/product_info.php?cPath=29&products_id=181

Já comprei nessa loja, é ótima, até melhor q a sabão e glicerina c relação à entrega.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 8:11 am

Cih,

Espera, eu acho que a pior coisa que eu fiz foi cortar curtíssimo pra tirar toda a quimica. Eu fiquei a cara do meu irmão... ai eu me senti um lixo, a auto estima foi lá no chão, e foi ai que eu voltei a relaxar e ter todos os problemas que tinha antes de usar só liberados.

O cabelo nunca fica bom, qualquer coisa resseca e o couro cabeludo se rebela, fica seco, oleoso, com caspa, coceira... Sério, to sofrendo agora... Corri para atras e agora vou ter que começar tudo de novo... Tanto que estou pensando em voltar a rotina só para ter o cabelo saudavel.

Só corta se voce tiver muito segura mesmo e gostar de cabelo curto, porque para mim não foi bom esse ultimo corte.

Era um conselho que virou desabafo... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 8:15 am

Meu maior medo de cortar o cabelo com quimica é justamente o que a Anak falou, medo de me sentir estranha e não me adaptar! Por isso, vou continuar com o cabelo metade metade até a parte enrolada chegar num comprimento q dê pra cortar sem ficar mto curto!!! Até lá, vou sofrendo e sobrevivendo!!!
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 8:51 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Fezoca escreveu:
Fe: eu tb achei bonito...mas estava um castanho médio-escuro, tinha escondido quase todas as luzes (era a idéia)...agora elas estão super em evidência de novo...

eu queria esconder um pouco as luzes, porque não quero retocar...mas passar henna toda semana não vai dar, vou viajar em breve...

FÊ, porque vc não tenta misturar o seu óleo de amla em algum condicionador. Vc tb poderia comprar extrato glicólico de hena http://parisessencias.com.br/product_info.php?cPath=29&products_id=181

Já comprei nessa loja, é ótima, até melhor q a sabão e glicerina c relação à entrega.

Vc acha que o extrato de henna ajudaria a manter meu cabelo escuro?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 9:10 am

Fezoca, essas mechas claras vão ir e vir, mas com o tempo e o uso mais continuo de amla, por exemplo, elas tendem à escurecer mesmo. É o uso continuo que faz isso.

Eu particularmente acho teu cabelo lindo. E essas com essas mechas parece aquele cabelo bonito, cara de praia, cabelo de praia, com algumas mechas loiras. Tá lindo, vai. Tem menina se matando pra fazer "ombré" e afins e fica ruim pacas. O teu tá perfeito.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 9:24 am

Anak, posso comentar uma coisa? Já te conheço um pouco e sei que vc tem um certo faniquito com o cabelo...cada hora inventa uma (te entendo, também sou assim). Cabelo escuro, cabelo claro, loiríssimo, loiro escuro, mechas...

Quando vc comentou que tinha voltado à relaxar, eu pensei comigo "ih, aqueles problemas da Anak vão voltar", porque junto com o relaxamento vc voltou à usar produtos com silicone. Silicone é uma merda, Anak. A gente pensa que o cabelo melhora com ele (maqueia bem), mas dá esses revertérios de couro oleoso, dermatite e afins. O ciclo ruim silicone/ sulfato é fato, não é hipótese não. Cabelo curto é dureza, já fiz isso uma vez, mas calma, que ele cresce. E se vc ficar colocando muita coisa no cabelo: relaxamento, tintura, sulfatos, etc; ai que o cabelo não cresce mesmo. Ou melhor, cresce, mas quebra. Cuidado. Cai nessa por anos. Usei produtos caros (sempre me dava aquela desculpa "ah, eu faço tal coisa, mas depois eu cuido bem que ok"), e não via que o problema não estava nos produtos mas na minha rotina. Essa de "recuperar os cabelos" funciona, mas nem tanto. A gente nunca consegue recuperar um cabelo que sofre constantemente com quimicas fortes (relaxamento/ tinturas). Tô com um tantão de cabelo natural e outro tantão de cabelo com quimica, e te digo, mesmo cuidando super bem, a diferença entre os fios é gritante. A qualidade do fio é outra. E olha eu eu preciso tingir minhas raizes à cada 15/20 dias, mas mesmo assim o cabelo natural é infinitamente melhor que o relaxado.

Acho que se vc tentar voltar à uma rotina "low poo", mais light, e evitar ao máximo silicones e sulfatos, já vai ajudar bastante. Eu passei anos com os cabelos num mesmo comprimento, achando que eu tinha algum problema porque meu cabelo não crescia, mas o problema todo estava na minha rotina. A combinação relaxante+ tintura+ sulfatos/ silicones é uma bomba. Cuidado mesmo. Eu sou parecida contigo, tenho um quê de cobaia natural, mas nesse momento, já que vc está meio insatisfeita com teu cabelo, tente segurar esse instinto. Assim teu cabelo ganha força e cresce bem e rápido. E a fase passa.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 9:31 am

Ana k..preciso por a foto de Neimar em meu celular urgente...quando vejo ele na propaganda do nextel morro de rir.
eu to pensando em so arrumar mais a parte da frente menina que cortei uma franja,esqueci que meu cabelo encolhia,cortei demias e agora pareço um poodle,como sou bem buchechuda,to um cruzamento de poodle com buldoog ingles uma coisa!
vou catar Dezinha pra ela arrumar a caca!
obrigada pelo conselho viu!!! flower flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 10:16 am

Nane escreveu:
Fezoca, essas mechas claras vão ir e vir, mas com o tempo e o uso mais continuo de amla, por exemplo, elas tendem à escurecer mesmo. É o uso continuo que faz isso.

Eu particularmente acho teu cabelo lindo. E essas com essas mechas parece aquele cabelo bonito, cara de praia, cabelo de praia, com algumas mechas loiras. Tá lindo, vai. Tem menina se matando pra fazer "ombré" e afins e fica ruim pacas. O teu tá perfeito.

Like a Star @ heaven

Nane, obrigada Very Happy

Olha, estou impressionada como meu cabelo cresceu desde que comecei a usar os pós indianos...os pós seria amla, henna e shikakai. Nestas quase 3 semanas de experiências com a henna os cachos abriram legal mesmo, mas no total o comprimento está mostrando muito mais. Não medi, mas acho que meu cabelo cresceu uns 3cm neste último mês. E está pesado, o fio está bacana até a ponta. Nunca tive o cabelo tão comprido e saudável ao mesmo tempo. afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 10:19 am

Fezoca teu cabelo não tem relaxamento né?
to louca pra meus pós chegarem!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 10:31 am

Não, Cih...estou sem nenhum relaxamento há exatos 1 ano e 5 meses. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitimeTer maio 31, 2011 10:38 am

Ai que sonho!!! cheers cheers
tenho raiva de relaxamento quando vejo minhas pontas esticadas...
agora exercitar a paciencia..ou ficar parecendo neymar...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» Henna e No Poo
» HENNA
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: