Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+49
waniaguerrero
amandagarcez
Patience
Priska
Fezoka
Nikary
Iva
Dani Caroline
Lulinnikko
carlamn
Bia Camburi
Marcia Reggiane
DalvaniaMuniz
AlineM
Andreax
katia motta
erika76
AmandaPedra
jacy
JuR
Lojinha da Mariana
fevisca
Anny
Andreaa
carmen silvia n g
Nicapinica
BelCris
Leila
Karlinha XD
TALITA B
carla00000
Bianca J
anasousa
crizinha
ktoledo
Camilla Matias
sanacerq
Rosana
cahe
Ana Claudia
Crishair
Fezoca
Carol Nantes2
thay
Monica
Silvinha BH
GASPINHA
Nane
FERNANDAVIANA
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 12:32 pm

Oba! Shikakai e Amla! POr isso seu cabelo nao alterou a cor! Que otimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 5:23 pm

Meninas que usam henna Surya? Como ficou a cor do cabelo de vcs? O meu cabelo desbotou o castanho escuro...achei que ele fosse oxidar, mas que nada...desbotou para um castanho médio-claro...

Outra coisa: os cachos acabaram abrindo...efeito retardado... Laughing ...os cachos estão mais abertos hoje do que no dia da aplicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 7:02 pm

Fezoca,

Minha cor desbota muito. A ultima vez que usei tem mais de um mês, e a agua ainda sai vermelha quando lavo. Quanto aos cachos, nunca notei diferença, para mim parecem que continuam como no dia da aplicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 7:30 pm

hummm...e vc retoca 1x ao mês?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 8:07 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
O vendedor do ML, Antônio, acabou de se comunicar comigo. Disse q a Hena dele é misturada c Shikakai e amla. O fornecedor indiano não havia dito p ele antes pq ninguém nunca se interessou e ele achou q poderiam achar q são produtos químicos.

POr isso notei tanta maravilha! Infelizmente ele disse q não há possibilidade de conseguir outros pós p nós, o fornecedor da Ìndia só manda em qtde suficiente p dar lucro p ele.



, porque vc me disse isso... Shocked agora eu quero essa henna com todas as minhas forças... vou comprar... Laughing


Eu não sabia Érika, só soube hoje, postei na mesma hora. Eu insisti mt com ele p que se informasse, ele disse q não sabia. Aí pedi p ele ver se conseguia os outros pós e aí sim ele respondeu q já tinha os outros na hena, disse q tinha medo de falar e a pessoa pensar q eram produtos químicos. Coisa de homem né!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 8:09 pm

Fezoca escreveu:
Meninas que usam henna Surya? Como ficou a cor do cabelo de vcs? O meu cabelo desbotou o castanho escuro...achei que ele fosse oxidar, mas que nada...desbotou para um castanho médio-claro...

Outra coisa: os cachos acabaram abrindo...efeito retardado... Laughing ...os cachos estão mais abertos hoje do que no dia da aplicação.

Idem Fê, p tudo. NO site the natural haven ela fala q é assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 8:16 pm

ufa...pelo menos não fiz nada errado desta vez...rsrsrsrsrs

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 8:29 pm

Fotos das aplicações de henna. Obviamente ninguém vai reparar em cara feia etc... bem se reparar... eu nem ligo, se sair bonitinha ótimo, se não, paciência. As fotos são de celular então não dá p ver mt legal a diferença. Eu coloquei legenda na própria foto porque demoro p transferir p computador e depois fico sem saber o q era q eu queria mostrar.

https://picasaweb.google.com/106497119918185808949/HENA?authkey=Gv1sRgCMXmlr_OgsW08AE&feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca J
Descabelada
Bianca J


Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 37
Localização : MG

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 9:31 pm

Fezoca,

Eu uso a Henna neutra surya... A parte mais crespa do meu cabelo da uma "amansada". No quesito cor eu percebi que não mudou muita coisa só aumentou o brilho!! Mas a Henna era neutra,né!!Oh cabeça...rsrr
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 10:14 pm

Fezoca,

Meu cabelo já desbotou bastante, uns 80%. Usei a Henna cerca de 3 semanas atrás. Mas o efeito de abertura dos cachos foi para o brejo na 1ª semana kkkk.

Fernanda,

Eu tô viajando!! Menina, vc disse que comprou no ML e não sei porque cismei que tinha sido no Ebay (drunken). Tá explicado porque teu cabelo não ficou ressecado: foi a Amla!! Acho que essa henna do ML é tudo que eu preciso no momento. Tô louca p/ usar Amla!!! Obrigada por dividir Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeQui maio 26, 2011 11:07 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


Eu não sabia Érika, só soube hoje, postei na mesma hora. Eu insisti mt com ele p que se informasse, ele disse q não sabia. Aí pedi p ele ver se conseguia os outros pós e aí sim ele respondeu q já tinha os outros na hena, disse q tinha medo de falar e a pessoa pensar q eram produtos químicos. Coisa de homem né!


bem, , agora a gente sabe que a henna dele tem essa cor porque está misturada... o lado bom é que o que tem misturado sao justamente os pós que já conhecemos, usamos e gostamos... por isso vc gostou tanto dessa henna e eu tenho a leve sensaçao que eu também corro o risco de gostar dela... Rolling Eyes

só uma perguntinha boba... Embarassed vc usa aquele leite de coco da garrafinha que usamos para fazer quitutes delicosos? desculpe, é que essa coisa de colocar comida no cabelo ainda é um tabu para mim... acho um pouquinho nojento... Razz

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 7:50 am

Fezoca escreveu:
hummm...e vc retoca 1x ao mês?

Não, eu parei de usar porque a henna tem restrições a quem usa Tioglicolato.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 8:08 am

Fê, teu cabelo nesta foto tá um arraso!!!!! cheers cheers cheers cheers bounce bounce bounce bounce bounce bounce

https://picasaweb.google.com/106497119918185808949/HENA?authkey=Gv1sRgCMXmlr_OgsW08AE&feat=directlink#5611169596217087634


sunny
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 8:23 pm

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:


Eu não sabia Érika, só soube hoje, postei na mesma hora. Eu insisti mt com ele p que se informasse, ele disse q não sabia. Aí pedi p ele ver se conseguia os outros pós e aí sim ele respondeu q já tinha os outros na hena, disse q tinha medo de falar e a pessoa pensar q eram produtos químicos. Coisa de homem né!


bem, , agora a gente sabe que a henna dele tem essa cor porque está misturada... o lado bom é que o que tem misturado sao justamente os pós que já conhecemos, usamos e gostamos... por isso vc gostou tanto dessa henna e eu tenho a leve sensaçao que eu também corro o risco de gostar dela... Rolling Eyes

só uma perguntinha boba... Embarassed vc usa aquele leite de coco da garrafinha que usamos para fazer quitutes delicosos? desculpe, é que essa coisa de colocar comida no cabelo ainda é um tabu para mim... acho um pouquinho nojento... Razz


kkkkkkkkkkk eu sei, tb tenho nojo de colocar ovo, não boto de jeito nenhum. Mas o leite de coco é aquele mesmo, não dá nojo porque o cheiro é ótimo, e tb nem aparece na mistura, não fica gorduroso, nada.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 8:24 pm

Nane escreveu:
Fê, teu cabelo nesta foto tá um arraso!!!!! cheers cheers cheers cheers bounce bounce bounce bounce bounce bounce

https://picasaweb.google.com/106497119918185808949/HENA?authkey=Gv1sRgCMXmlr_OgsW08AE&feat=directlink#5611169596217087634


sunny

I love you I love you Nane, isso é coisa de momento heim! não fica assim td dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 8:53 pm

AnaK. escreveu:
Fezoca escreveu:
hummm...e vc retoca 1x ao mês?

Não, eu parei de usar porque a henna tem restrições a quem usa Tioglicolato.

Bjus

Ana K, que restrição é essa?
Épra qualquer tipo de henna? Ou só a henna em creme?: Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 7:55 am

Meldda,

Na teoria, como a henna encapa os fios, o tioglicolato, por ser muito alcalino, ao remover essa capa poderia quebrar o fio. Olha que eu nem lembrava dessa restrição no curso, só vi quando eu abrir a caixinha do wellastrate e li isso. Eu usei muito e fiz teste de mechas e não tive problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 8:06 am

Nossa, valeu pela resposta.
Eu usei henna e uso a amônia.
Até agora, semproblemas. Mas daqui pra frente, melhor evitar o uso constante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 11:56 am

Fernanda

Amei as fotos!!! Teu cabelo está mesmo um arrasooo!!! Shocked Vou comentar depois no picasa. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 4:57 pm

Ana Claudia escreveu:
Fernanda

Amei as fotos!!! Teu cabelo está mesmo um arrasooo!!! Shocked Vou comentar depois no picasa. Bjs!

Ah Aninha, obrigada, mas eu só postei as fotos p vcs verem os efeitos da henna.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 4:58 pm

AnaK. escreveu:
Meldda,

Na teoria, como a henna encapa os fios, o tioglicolato, por ser muito alcalino, ao remover essa capa poderia quebrar o fio. Olha que eu nem lembrava dessa restrição no curso, só vi quando eu abrir a caixinha do wellastrate e li isso. Eu usei muito e fiz teste de mechas e não tive problemas.

Anak, sinceramente não entendi, desculpe. Mas olha só, a hena nesse caso não poderia ser usada depois do tioglicolato justamente p fechar as cutículas? não seria como as reconstruções q a gente faz c proteína?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 5:11 pm

eu acho que tem confusão de "henna" e "henê"...... "henê" encapa o fio, e não é compatível com nada...

Anak, não seria a "henê"?

Porque como a Fê falou, a henna é mais ácida, ela ajuda à fechar as cutículas, age quase como um neutralizante, mas ela não encapa nada não...

Toda quimica é alcalina (é preciso abrir muito as escamas para a quimica entrar e agir no fio), e o neutralizante serve para baixar o ph depois e fazer com que as escamas se fechem. A henna faz isso, porque é isso que protege o fio, faz com que ele perca menos água e é por isso que o ph de um fio saudável é levement ácido.

A henna ajuda à fechar as cutículas porque é ácida, ela não encapa o fio não....

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 6:03 pm

Ah, dei uma conerida no folheto que vem junto com a henna surya e lá diz que pode ser utilizada por quem usa permanente.
A henna em reme tem outras misturas, então, nunca arrisquei. Mas seria bom mesmo ter certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 8:45 am

Anak, eu não sou expert, mas tb creio que a restrição se refira ao henê que, inclusive, leva chumbo na composição. A confusão entre ambos é muito comum.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 11:46 am

Meninas,

A Restrição é a todas as tinturas vegetais (Natucor, Bigen, Grecin, Henna...) e o hene, pois ambos encapam o fio. A henna age por deposição na camada externa do fio, devido ao pigmento ser grande. Ela é acida e fortalece o fio sim, mas se deposita por devido caracteristica molecular.

Eu estou olhando agumas bulas de coloração e quimicas de transformação ver se essa restrição existe em todas.

Lógico que eu já usei henna e coloração, assim como algumas aplicações de hene e depois descolori. É uma questao de segurança atraves do teste de mechas.

A propria Nane usou henna por anos e depois utilizou coloração para retirar e nao teve nenhum problema (Nane me confirma isso).

Eu penso que essa indicação na bula é para preucação, para não responsabilizar por quebras depois do uso dessas quimicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 19 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: