Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+41
Andreaa
Ana P
miragem2012
Maria C.
Camila Caires
elyana
Iva
Panin
Andreax
Natalia Miranda
milox
Mandy 30
lamara
xerazad
Cau
Lourdinha
Cabelosemrumo
Ninica
Bia F
fabifabi00
Tatiana Marins
Ana Raquel
makutchi
ClarinhaCacheada
Morena Cacheada
Leila
patricias.2205
carlamn
jacy
Stefanie
Lulinnikko
maiamarques
Ana Paula Lessa
erika76
Bia Camburi
reginaprss2
AnaK.
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Luh Meireles
yahaac
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:52 pm

Testa sim. Eu tbem queria algo o mais natural possível pra disfarçar os meus brancos. por isso acabei optando pela henna da Weleda que parece ser a única 100% natural do mercado (aqui no Brasil). Eu tô bem satisfeita com o resultado.

Andreax escreveu:
Andei lendo diversos artigos sobre Henna, o negócio da impermeabilização não é verdade, muitas pessoas usam henna e conseguem hidratar o cabelo e fazer tudo direitinho.

Eu estou pesquisando mais porque eu DESEJO MUITO me livrar de qualquer tipo de química pesada no meu cabelo, Neutral parei com o relaxamento mas ainda pinto, pelos relatos que li, o efeito da henna é acumulativo, e como meus brancos estão como mechas em alguns lugares, estes lugares ficarão com uma nuance mais clara que o resto, e esses lugares ficarão com uma cobertura melhor com repetidas aplicações, as fotos das pessoas que vi nos sites achei bonitas, então... antes que eu fique com muitos cabelos brancos, eu vou testar.

Pretendo experimentar a Henna sim, eu não quero usar nenhuma química agressiva no meu cabelo e ... é isso aí, quando eu fizer o teste venho contar o que achei. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 12:11 am

Obrigada Katia e Andreaa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 1:18 pm

Olá meninas

Eu gostaria de colocar uma questão.

Alguem já colocou henna+indingo ou só indingo no cabelo.

Estou louca para experimentar mas gostaria e saber se alguem tem alguma experiência neste campo.


Bjs.

Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 1:52 pm

Pág. 35 deste tópico mesmo, fala sobre isso. Henna + Indigo.

EDITANDO - Pág. 35 do tópico antigo de henna, já esta fechado mas é disponível para consultas.


Última edição por Andreax em Sáb Dez 01, 2012 6:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 12:29 pm

maiamarques escreveu:
Olá meninas

Eu gostaria de colocar uma questão.

Alguem já colocou henna+indingo ou só indingo no cabelo.

Estou louca para experimentar mas gostaria e saber se alguem tem alguma experiência neste campo.


Bjs.

Maia Marques


o tempo de uso da henna e indigo sao diferentes, cuidado! no inicio deste topico tem informacoes a respeito... lembro de ter visto em sites americanos e passado aqui no forum.... pesquise antes de fazer... o efeito eh tons de castanho a preto dependendo de como usar...



Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 12:56 pm


Olá

É exactamente por isso que eu gostava e trocar alguma informação com alguma menina que use indingo.

A Henna já eu uso.

Se houver alguma menina que tenha experiencia com o indigo eu agradecia.

Bjinhos

Maia Marques




Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 1:25 pm

Jaci, a henna vai colorir seu cabelo. algumas páginas pra trás eu coloquei um link pra um documento PDF sobre henna e lá mostra os efeitos sobre lã branca, se não me engano.

Se eu fosse vc, passaria longe da henna, a não ser que vc queira realmente colorir seus cabelos (mas acho que a sua intenção é mantê.los branco, não?)
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 1:27 pm

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:03 am

dica rápida: não misturem glicerina na henna, pq dá uma borbulhada de leve. (Solta algumas bolinhas, mas é coisa pouca)
Eu misturei e me assustei um pouco. Acho que é reação química entre a glicerina e a henna que é orgânica, pq misturando fertilizante com glicerina se obtém nitroglicerina bom
Depois que parou de fazer bolhas eu passei no cabelo ( a louca), deu tudo certo, o cabelo não explodiu. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:24 am

Acho que é reação química entre a glicerina e a henna que é orgânica, pq misturando fertilizante com glicerina se obtém nitroglicerina

aiii affraid
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 7:42 am

Andreax escreveu:
Acho que é reação química entre a glicerina e a henna que é orgânica, pq misturando fertilizante com glicerina se obtém nitroglicerina

aiii affraid

affraid affraid affraid

Isso seria detonar o cabelo, na verdadeira aceção da palavra!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:13 am

Oi Luli, obrigada pela orientação. De fato, por ora não pretendo alterar a cor do meu cabelo não. Gostaria de me aventurar na henna apenas como mais um pó de tratamento. Mas por enqto estou muito satisfeita com a amla e o shikakai. Nem o hisbisco eu petendo testar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:47 pm

Gastei minha hora de almoço e mais um pouco catando henna Mad não é qualquer lugar que tem... impressionante.

Comprei Surya Castanho dourado, tive que comprar caixas... cada uma tem só 50gr, isso não é nada... mas encontrei... comprei em duas lojas no Centro.
Uma das lojas tinha uma vendedora simpática, na outra loja tentaram me empurrar um creme siliconado, a menina falou : "henna resseca muito e vc vai precisar".
Minha resposta: "Estou ciente, tanto que preparo minha henna de modo a não ressecar e tenho muitos produtos em casa, obrigada. Quer saber como vou preparar as misturas e a henna ?" Ela sorriu e desistiu.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:49 pm

Eu estava em dúvida se comprava henna indiana pelo Mercado Livre ou a Surya. Optei pela Surya porque ela já vem misturada com amla e shikakai, a amla não deixa os cachos abrirem. Outro motivo é que as resenhas (a maioria) são positivas. Inclusive as meninas mais antigas daqui usavam a Surya ou a importada.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:52 pm

Volte pra contar que cor ficarm os fios bcos bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:53 pm

jacy escreveu:
Volte pra contar que cor ficarm os fios bcos bounce bounce bounce

com certeza Jacy Very Happy vou contar tudo !
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 3:45 pm

AmandaPedra escreveu:
dica rápida: não misturem glicerina na henna, pq dá uma borbulhada de leve. (Solta algumas bolinhas, mas é coisa pouca)
Eu misturei e me assustei um pouco. Acho que é reação química entre a glicerina e a henna que é orgânica, pq misturando fertilizante com glicerina se obtém nitroglicerina bom
Depois que parou de fazer bolhas eu passei no cabelo ( a louca), deu tudo certo, o cabelo não explodiu. Laughing


eu ja uso a um ano henna com glicerina e nunca saiu uma borbulha comigo... sua henna é totalmente natural, pura mesmo?

scratch


Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:22 pm

Erika, uso a Himalaya, http://www.sgbs.com.br/himalaya.html
Na composição só tem henna pó de hibisco e mais outras coisas naturais, não estou com ela agora, depois posto direitinho.
Já uso há alguns meses e tenho gostado. Dessa vez o que fiz diferente foi adicionar glicerina e pantenol. A borbulhada foi bem leve, bolinhas de ar pequenas. Testei numa mecha antes de usar no cabelo todo. O resultado foi bom, mais hidratado do que quando adicionei somente óleo e máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:24 am

AmandaPedra escreveu:
Erika, uso a Himalaya, http://www.sgbs.com.br/himalaya.html
Na composição só tem henna pó de hibisco e mais outras coisas naturais, não estou com ela agora, depois posto direitinho.
Já uso há alguns meses e tenho gostado. Dessa vez o que fiz diferente foi adicionar glicerina e pantenol. A borbulhada foi bem leve, bolinhas de ar pequenas. Testei numa mecha antes de usar no cabelo todo. O resultado foi bom, mais hidratado do que quando adicionei somente óleo e máscara.


minha henna eu uso com hibisco, amla, feno grego e shikakai e nunca teve bolinhas nao... misturo tambem glicerina e oleo....


Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:35 am

Erika, quais os beneficios que vc tem sentido com o feno grego? Ele tb tem alguma influencia sobre a cor dos cabelos?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 12:03 pm

Hoje á noite Cool teste de mecha com a henna. rendeer hiiiimm hiiiimm Hennaaa

Preparei um tiquinho hoje de manhã e pus na geladeira, usei água filtrada morna, não quis usar leite não que ia virar reconstrução, elogo mais vou acrescentar mel orgânico 100%, óleo de castanha do Pará e Azeite.

Pretendo deixar umas 3 horas.
Já li que pôr na geladeira deixa ela mais macia e fácil de aplicar E incrementa o efeito de cor, assim como se incrementa a cor deixando mais tempo também.

Misturei quantidades iguais (10gr de cada) de castanho dourado e louro sueco para reforçar os tons dourados. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 12:03 pm

Ataque de bobeira... Embarassed não reparem.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 12:08 pm

Qual foi o ataque de bobeira Question
Acho super legal contar o q pretendemos fazer e relatar como estamos pensando. Só uma mulher entende isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 1:13 pm

jacy escreveu:
Qual foi o ataque de bobeira Question
Acho super legal contar o q pretendemos fazer e relatar como estamos pensando. Só uma mulher entende isso...

Não... foi por causa da palhaçada de imitar rena - henna. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 1:18 pm

kkkkkk......tem coisas que lesada como eu nem percebe......
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 2 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Henna e No Poo
» HENNA
» HENNA
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: