Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+41
Andreaa
Ana P
miragem2012
Maria C.
Camila Caires
elyana
Iva
Panin
Andreax
Natalia Miranda
milox
Mandy 30
lamara
xerazad
Cau
Lourdinha
Cabelosemrumo
Ninica
Bia F
fabifabi00
Tatiana Marins
Ana Raquel
makutchi
ClarinhaCacheada
Morena Cacheada
Leila
patricias.2205
carlamn
jacy
Stefanie
Lulinnikko
maiamarques
Ana Paula Lessa
erika76
Bia Camburi
reginaprss2
AnaK.
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Luh Meireles
yahaac
45 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 5:12 am

Quando se escolhe uma hash blond por exemplo, ela não tem a coloraçao de loiro?? Pinta de vermelho na mesma?

Eu tenho cabelo castanho. Tem de momento umas luzes douradas, mais para as pontas. Começo a ter alguns cabelos brancos. Geralmente só retoco a raiz, com o castanho claro N5, mesmo so na zona das temporas(laterais da testa por cima das orelhas).

Só faço as luzes umas 2 vezes por ano, mas mesmo assim gostava de deixar de fazer. Tenho receio que se pintar com hena o cabelo branco fique muito mais claro que o outro, pois nao ficaria uniforme, visto so ter brancos em sitio especifico. Gosto do meu cabelo neste tom dourado. Com a henna nao da para fazer isso?

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 9:03 pm

Difícil Miragem Neutral ela sempre tende ao vermelho... ás vezes mais e ás vezes menos.

A marroquina que usei uma vez, não ficou vermelho, ficou caramelo mas eu não gostei. Temos que pesquisar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 9:20 pm

Pois o meu receio é que os brancos fiquem muito diferentes do restante cabelo..
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 8:14 am

erika76 escreveu:
Natalia Miranda escreveu:


poxa...sobrou um monte da minha henna (pq eu pintei só a raiz)....será que não é bom deixar um mês?

qqr coisa eu uso antes nos cabelinhos da nunca que são mais escuros pra ver se eles ficam mais acobreados tb.
(acho que é pq o sol não bate e não queima os cabelos...os de cima tem uma cor de queimado mesmo) pale


minha henna fica na geladeira até 2 ou 3 meses sem problema e olha que eu misturo oleo vegetal, glicerina vegetal, condcionador e extrato glicolico... os cuidados que vc tem que ter para guardar é embrulhar o pote em com papel aluminio para nao ter contato com a luz e adicionar umas gotas de oleo essencial para conservaçao... também coloque a henna na ultima prateleira da geladeira que fica mais distante da luz que acende quando abre... feito isso é traquilo... fica meses sem problemas....

afro


affraid

Eu não embrulhei com papel alumínio...droga.

Será que já era?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:00 pm

Dançou neném... Sad precisa estar coberta sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:28 pm

Andreax escreveu:
Dançou neném... Sad precisa estar coberta sim.

Sad

eu coloquei num pote de plastico meio fosco e a tampa é cinza (não passa luz), mas pelas laterais do pote passa a luz da geladeira, com certeza...

que triste...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:34 pm

Não fique triste, tem muita henna no mundo ainda pra gente usar What a Face

Aliás, estou com ela agora, logo mais vou retirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 2:00 pm

ahuahuahuha....é...vou comprar mais esta semana pq eu quero usar de novo no fds que vem...

podia ter um leave in com o cheirinho da henna...

What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 2:38 pm

Parece que já vi alguém falando sobre isso, existe sim, mas não lembro qual é... eu tb adoro o cheirinho da henna ! drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 9:05 pm

Retirei a henna, hoje turbinei ela com 2 colheres de sopa de mel e duas de azeite. Preparei como de costume, chá preto + pó da henna Weleda + 5 tampinhas de vinagre de maçã.

Cabelo super macio e encorpado, Very Happy já é noite mas vi um reflexo avermelhado profundo no espelho do banheiro, a cor vai ficar mais fechada e tipo castanho avermelhado.

Amanhã vou tentar tirar uma foto na rua, torcendo para ter sol, para eu poder mostrar a cor.

Planejo aplicar a henna em pó uma semana sim e outra não. Quero ver se consigo alargar os cachos assim, a Nikki (site Curly Nikki) tem fotos do antes e depois e deu para abrir bem, mas ela usava com frequência, eu vinha usando de dois em dois meses. Só não uso toda semana porque não quero deixar de oferecer ao cabelo umectações e outros tratamentos.

EDITANDO - Tô rindo á toa Razz o cabelo está MEGA hidratado e com uma maciez absurda, me segurem vou querer usar henna toda semana uhuuuuuuuuuu cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 9:45 pm

Que legal, Andrea!

Esses pozinhos são milagrosos mesmo!

E por serem naturais, acho que a gente pode "abusar" um pouqinho... flower


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:32 pm

Pode sim Iva, já pesquisei bastante sobre henna, pode usar sem susto. Mas eu brinquei, vou usar uma semana sim e outra não, quero continuar a oferecer umectações e etc. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 4:17 am

Andreax escreveu:
Retirei a henna, hoje turbinei ela com 2 colheres de sopa de mel e duas de azeite. Preparei como de costume, chá preto + pó da henna Weleda + 5 tampinhas de vinagre de maçã.

Cabelo super macio e encorpado, Very Happy já é noite mas vi um reflexo avermelhado profundo no espelho do banheiro, a cor vai ficar mais fechada e tipo castanho avermelhado.

Amanhã vou tentar tirar uma foto na rua, torcendo para ter sol, para eu poder mostrar a cor.

Planejo aplicar a henna em pó uma semana sim e outra não. Quero ver se consigo alargar os cachos assim, a Nikki (site Curly Nikki) tem fotos do antes e depois e deu para abrir bem, mas ela usava com frequência, eu vinha usando de dois em dois meses. Só não uso toda semana porque não quero deixar de oferecer ao cabelo umectações e outros tratamentos.

EDITANDO - Tô rindo á toa Razz o cabelo está MEGA hidratado e com uma maciez absurda, me segurem vou querer usar henna toda semana uhuuuuuuuuuu cheers

Uh uh!!!!! cheers

também sinto essa maciez! quando retiro é maravilhosa a sensação! mas aplico sempre uma turbinada depois de prevenção!!

então mesmo com as 2 colh de sopa de azeite a cor pegou bem? tenho sempre medo e ponho pouquinho....

estava a pensar da próxima vez para ser mais prático deixar durante a noite. será que com essas 8 horas a cor ficará demasiado escura? mas também não durará mais tempo...? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:26 am

Andreax, o seu cabelo ficou por inteiro nesse vermelho forte? A raiz e as pontas estão uniformes?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 9:25 am

Andreax escreveu:
Retirei a henna, hoje turbinei ela com 2 colheres de sopa de mel e duas de azeite. Preparei como de costume, chá preto + pó da henna Weleda + 5 tampinhas de vinagre de maçã.

Cabelo super macio e encorpado, Very Happy já é noite mas vi um reflexo avermelhado profundo no espelho do banheiro, a cor vai ficar mais fechada e tipo castanho avermelhado.

Amanhã vou tentar tirar uma foto na rua, torcendo para ter sol, para eu poder mostrar a cor.

Planejo aplicar a henna em pó uma semana sim e outra não. Quero ver se consigo alargar os cachos assim, a Nikki (site Curly Nikki) tem fotos do antes e depois e deu para abrir bem, mas ela usava com frequência, eu vinha usando de dois em dois meses. Só não uso toda semana porque não quero deixar de oferecer ao cabelo umectações e outros tratamentos.

EDITANDO - Tô rindo á toa Razz o cabelo está MEGA hidratado e com uma maciez absurda, me segurem vou querer usar henna toda semana uhuuuuuuuuuu cheers

cheers cheers cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:17 am

Quero ver essa foto Andreax! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:34 am

Ana P Smile

A cor pegou bem, Very Happy mesmo com o azeite e o mel, eu evitei esta mistura de início porque eu precisava uniformizar e intensificar a cor primeiro, a fixação é menor sim, mas não considero fraca.

Quanto mais tempo, maior fixação, maior intensidade, mais escuro !

Miragem, queen

a cor ficou um castanho borgonha (reflexos avermelhados escuro) em interiores e na sombra é um cabelo escuro, no sol fica um avermelhado intenso mas escuro. Vou tentar fotografar com luz diurna para poder ilustrar melhor. A cor fica uniforme sim, mas como tenho grande presença de cabelos brancos, em 15 dias começará a apresentar algumas mechas um pouco mais claras, mas mesmo assim o aspecto é bonito, parecem luzes num cabelo avermelhado.

Natália, valeuuu ! Smile

Maria, bounce quero fotografar ainda hoje, vou postar umas 3 fotos no album e pôr o link aqui.




Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:29 am

Tirei umas fotos agora no almoço, mas só vou poder carregar aqui logo mais em casa, quero fazer um albinho e pôr link aqui, se pôr as fotos diretamente vai ficar muito grande. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:35 am

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:19 pm

Fotos dos resultados da henna Very Happy

Isto serve para vocês terem uma idéia do que esperar em termos de cor, principalmente se for a vermelha, pois existem marcas e tipos que tendem ao caramelo. A minha é vermelha. Esta foi minha quarta aplicação, tenho aplicado de 2 em 2 meses, desta vez apliquei com 1 mês.

OBS - Henna não proporciona uma cor totalmente uniforme, o efeito não é "monobloco" como as tinturas normais, a impressao é que se fez algumas mechas mais claras, é uma particularidade dela, especialmente para quem tem brancos como eu.

OBS 2 - A cor da henna é camaleônica tongue muda sempre de acordo com a luz, vcs podem ver isto nas fotos.

OBS 3 - Editei as fotos para escrever nelas mesmas detalhes.

https://plus.google.com/photos/109031197995923420594/albums/5869794106560703681?authkey=CMK78arOkdiBfA

Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:33 pm

Está muiiito bonito sunny

Que cor rica!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 6:51 pm

Andreax, ficou lindo!

Eu adoro esses fiozinhos mais vibrantes no meio de outros mais discretos...da um efeito muito legal.

E os seus cachos tb estão lindos! É impressão minha ou realmente abriu um pouco os cachos? Suspect

no meu cabelo eu não percebi nada (mas eu passei só na raiz). O seu me parece que abriu um pouco, não?!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 7:03 pm

Obrigada Miragem ! Very Happy

Obrigada Natália, também gosto desses fios diferentes mais vermelhos. Abriu um pouco sim Very Happy eu nem esperava mais isso, já que não rolou das outras vezes, mas isso só foi acontecer agora, na 4ª aplicação, bem que a Curly Nikki diz que acaba abrindo, se não for de cara (os cachos grandes costumam abrir de cara) pode acabar acontecendo mais adiante.

Para quem não quer o efeito de alargar os cachos é só misturar amla á pasta da henna. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 7:16 pm

Ficou lindo, Andreax!
Adorei a cor! flower
Tenho que algum dia tomar coragem e usar Henna, viu?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 7:29 pm

Obrigada Elyana ! Very Happy

quando chegar a hora conta comigo ! E se prepara para ler os dois super tópicos de henna aqui, este e o antigo que está fechado, e leia também Naturally Curly, o fórum de henna, o forum de henna da Curly Nikki, hennasooq, hennafor hair são os principais.

No Hennaforhair tem um livrinho para baixar gratuitamente, muito bom ! Wink

Só não recomendo entrar na onda das gringas de dissolverem a henna em suco de limão e água ... Rolling Eyes elas tem essa mania de preparar a henna em suco de limão, acontece que elas tem cabelo liso e oleoso em vários casos, pode fazer isso.
A gente não Shocked no nosso caso, dissolve com chás, e outros líquidos, um pouquinho de vinagre pode.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 30 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 30 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: