Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+41
Andreaa
Ana P
miragem2012
Maria C.
Camila Caires
elyana
Iva
Panin
Andreax
Natalia Miranda
milox
Mandy 30
lamara
xerazad
Cau
Lourdinha
Cabelosemrumo
Ninica
Bia F
fabifabi00
Tatiana Marins
Ana Raquel
makutchi
ClarinhaCacheada
Morena Cacheada
Leila
patricias.2205
carlamn
jacy
Stefanie
Lulinnikko
maiamarques
Ana Paula Lessa
erika76
Bia Camburi
reginaprss2
AnaK.
AmandaPedra
DalvaniaMuniz
Luh Meireles
yahaac
45 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 2:26 pm

Lembretes e dicas interessantes - este em português.

http://cabelosfortes.com/blog/?p=8433

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 3:11 pm

Andreax escreveu:
Lembretes e dicas interessantes - este em português.

http://cabelosfortes.com/blog/?p=8433


ué....ela fala que não pode usar henna no cabelo descolorido pq quebra... scratch

A maior parte do meu cabelo é descolorida e não quebrou não...
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 3:21 pm

Natalia Miranda escreveu:
Andreax escreveu:
Lembretes e dicas interessantes - este em português.

http://cabelosfortes.com/blog/?p=8433


ué....ela fala que não pode usar henna no cabelo descolorido pq quebra... scratch

A maior parte do meu cabelo é descolorida e não quebrou não...

A henna não entra no cronograma como reconstrução?
Talvez pelo fio já fragilizado pela descoloração o enrijecimento que a reconstrução às vezes traz pode causar a quebra #hipótese
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 3:36 pm

é uma hipótese mesmo, camila...

mas acho que cabelo descolorido precisa de reconstrução...pq a descoloração leva toda proteina do fio embora...

vai saber...

no meu não aconteceu nada, por enquanto...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 3:38 pm

Oi Smile

Não é recomendável usar em cabelo recém descolorido, é o que sei, se tem bastante tempo desde a última descoloração não é problema. Ela generalizou para evitar reclamações depois, cabelo descolorido é uma caixinha de surpresas....

Lá no NC dizem que a henna mimics a reconstruction treatment ou seja, ela imita, faz uma "pegadinha" no cabelo como se fosse reconstrução porque se comporta como tal, sem ser.
Fortalece sim, mas não é uma queratina, não é como ceramidas, é mais uma proteína vegetal.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 3:39 pm

Natalia Miranda escreveu:
é uma hipótese mesmo, camila...

mas acho que cabelo descolorido precisa de reconstrução...pq a descoloração leva toda proteina do fio embora...

vai saber...

no meu não aconteceu nada, por enquanto...

Meu cabelo sempre gostou de reconstrução.
Então quando eu saí do Henê eu descolori.
Só não fiquei careca por sorte ,pq o que eu já aprontei com esse cabelo
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 3:42 pm

Então quando eu saí do Henê eu descolori.
Só não fiquei careca por sorte ,pq o que eu já aprontei com esse cabelo


Que medo Shocked graças a Deus heim Camila... cabelinho guerreiro esse ! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 3:42 pm

Camila Caires escreveu:

Meu cabelo sempre gostou de reconstrução.
Então quando eu saí do Henê eu descolori.
Só não fiquei careca por sorte ,pq o que eu já aprontei com esse cabelo

affraid Henê e descoloração?! Aí sim eu pensaria em incompatibilidade....ahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 3:45 pm

Natalia Miranda escreveu:
Camila Caires escreveu:

Meu cabelo sempre gostou de reconstrução.
Então quando eu saí do Henê eu descolori.
Só não fiquei careca por sorte ,pq o que eu já aprontei com esse cabelo

affraid Henê e descoloração?! Aí sim eu pensaria em incompatibilidade....ahahahah

Guerreiro mesmo,por isso que quando ele teve corte químico com a guanidina eu parei.
Já saí do preto azulado para o vermelho cereja com descoloração.
Misturei tioglicolato com guanidina.
Hene com descoloração.

Só não fiz mechas Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 7:15 pm



novamente, euzinha aqui com henna no cabelo esperando passar 4h... hoje não tive tempo de passar mais cedo, mas como também não quis deixar para amanhã, só me restou esta noite de chuva forte no rio...

meu hibisco acabou e terei que comprar... como deu para fazer meu mix e costuma durar 3 meses, vai dar tempo de comprar e esperar a demorada entrega de nosso "correios"...


...


meninas, vcs estavam falando sobre passar henna em cabelo descolorido, pois bem... eu já fiz algumas mechas no meu cabelo no primeiro ano de natural que deixaram meus fios mais finos que o normal e perdi meus cachos em alguns fios... quando aderi a henna, no primeiro ano de aplicação, esses fios descolorido mais danificados, quebravam enquanto passava henna, mas outros ficaram e se fortaleceram, claro perdendo o pouco cacho que ainda tinha... acho que o cabelo quebrava por já estar muito fraco e não pela henna em si...


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 7:39 pm

obrigada pelo relato Erika... Wink então a coisa toda é pela fragilidade do fio em si mesmo. Sobre os cachos se desmancharem, a Fezoka reclamava disso, ela dizia que as luzes deixavam os cachos indefinidos.

Aplicar henna á noite Very Happy já fiz isso, uma das minhas aplicações foi mais ou menos nesse horário... putz... fui terminar tudo lá por volta da meia noite ! Sleep

EDITANDO - Meia noite tirei a henna... é.... depois ainda usei máscara, pausei, enxaguei... fui dormir tardão... Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 8:39 pm

Andreax escreveu:


Aplicar henna á noite Very Happy já fiz isso, uma das minhas aplicações foi mais ou menos nesse horário... putz... fui terminar tudo lá por volta da meia noite ! Sleep

EDITANDO - Meia noite tirei a henna... é.... depois ainda usei máscara, pausei, enxaguei... fui dormir tardão... Sleep


andreax, como minha henna já é feita com condicionador eu só preciso lavar (co-wash)... não costumo passar nenhuma máscara depois, apenas aplico condicionador e vou dormir... acredito que meia-noite já estarei na cama... Laughing cheers


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 8:58 pm

Amém Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 5:31 am

Natalia Miranda escreveu:
miragem2012 escreveu:
Meninas se eu usar a Surya Creme castanho dourado, o cabelo continuara a fugir para os vermelhos?
Estas cores da surya creme nao ficam no tom referido?
EStava a pensar em usar.

Eu usei a surya creme castanho escuro....e fica castanho escuro mesmo....hehe

Essas hennas são diferentes pq é misturado com outras coisas....não é pura.

Não é tão bom como a henna pura, em pó, mas é melhor do que tintura, sem dúvida!
Natalia a questão é mesmo essa. Tenho o cabelo com luzes, mas começam a ver-se alguns brancos aqui e ali espaçadamente. Terei de pintar. E suponho que a surya creme seja menos agressiva q as tintas. Como queria manter o cabelo neste tom castanho claro/dourado, pensei q a henna sury seria uma boa opçao. tenho duvias entre o castanho dourado, o castanho claro e o loiro escuro.
Esta coloraçao nao danifica pois nao?

Para usar henna em po tenho de pesquisar muito mais , pois tendera para os vermelhos, dai achar q se cahar nao seria mau a surya.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 5:55 am



meu cabelo está ótimo... com brilho e cachinhos fofos... antes de passar henna eu fico até desanimada pensando na trabalheira que dá, mas depois com o resultado eu fico feliz e vejo que vale a pena...


Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 5:56 am

Que bom erika. E acha bom eu usar a surya creme? Ja que para ja nao da para usar pó?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 2:49 pm

E a aventura continua... Henna II a missão study

Estou achando muito fechada a cor e já iniciei novos testes e pesquisas para abrir o tom e ficar com um acobreado na altura 6 ou 7.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 2:55 pm

Andreax escreveu:
E a aventura continua... Henna II a missão study

Estou achando muito fechada a cor e já iniciei novos testes e pesquisas para abrir o tom e ficar com um acobreado na altura 6 ou 7.

Andreax, partilhe tudo!!!

uma colega de trabalho na semana passada eloh«giou meu cabelo e expliquei-lhe o processo da henna

hoje cruzamo-nos numa loja de produtos naturais e já a ajudei a escolher a henna! mais uma convertida natureba! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 2:57 pm

êÊÊÊÊÊÊÊ cheers Pode deixar que vou partilhar sim Very Happy , testes de mecha esta semana ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:16 pm

Amostras de teste prontas, irão descansar no escuro da cozinha e amanhã pela manhã irão para a geladeira.

Amostra 1 - acajú + vermelha + chá de hortelã + vinagre de maçã (posteriormente receberá mel e azeite)

Amostra 2 - apenas acajú (cobre) + chá de hortelã + vinagre de maçã (idem)

Amostra 3 - terá que ser preparada na hora da aplicação: acajú + vermelha + leite + mel + azeite
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:33 pm

Andreax, e o chá mate, que efeito será que dá? Outro dia vi uma henna na loja que tinha na composição, além dela zea mays (milho) e ilex paraguariensis (erva mate)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:56 pm

O milho não faço ideia mas a erva mate deve ajudar a escurecer. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 8:31 am

Gente, depois de mais de 2 meses, chegou o meu indigo que pedi pelo e bay.... Razz

Justo agora que desisti de usar o indigo.... scratch

Estou pensando em usar 1/4 indigo + 3/4 henna na próxima aplicação...aí se eu gostar, já encomendo mais 100g logo pq sei que demora uma eternidade pra chegar...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 10:33 am

Natália, teste de mecha ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 12:35 pm

Andreax escreveu:


Amostra 3 - terá que ser preparada na hora da aplicação: acajú + vermelha + leite + mel + azeite


andreax, minhas misturas de henna levam mel e óleo vegetal, mesmo assim faço normalmente e guardo por meses na geladeira sem problemas... não sei de onde vcs tiraram que mistura deve ser feita na hora... minhas misturas duram 4 meses tranquilo e tenho ótimos resultados...


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: