Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O método LOC! o que é isto?

Ir para baixo 
+31
Lucila
Madeira
GleyceV.
Rosana
nataliahagge
Iara
Nane
malaguetta
DalvaniaMuniz
magdalasantos
Crishair
Valéria Vittoria
makutchi
Susana Barbosa
Natalia Miranda
Gleice C.
Nicapinica
Giziane
MarcelaMenezes
maiamarques
carlamn
Fer_nanda
Lulinnikko
sabriiinaalves
AnaK.
Deynha
Ninica
jacy
katia motta
Andreax
Ana Raquel
35 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeTer Out 02, 2012 12:15 pm

Este método consiste em seguir uma determinada ordem de aplicação de produtos para garantir que a hidratação permaneça nos fio por mais tempo. A ordem dos produtos é justamente o nome do método: L de líquido (liquid), O de óleo (oil) e C de creme (cream).

O líquido em questão nada mais é do que água. Ela é a única substância que, de fato, hidrata nosso corpo - e por consequência, nossos fios. Nos cabelos, o efeito hidratante da água pode ser potencializado com a adição de D-Pantenol, glicerina e/ou extrato ou suco de aloe vera.

Para realizar esta etapa, você pode aplicar, com o auxílio de um borrifador, a misturinha de água com as substâncias já citadas tanto nos fios quanto no couro cabeludo (não se esqueça de que ele é pele, como o resto do seu corpo, e também precisa de hidratação!). É interessante esperar de 10 a 15 minutos antes de passar para a próxima etapa, a fim de que o líquido possa ser absorvido.

Após a pausa, é hora de aplicar o óleo de sua preferência. Óleo de rícino, óleo de oliva e óleo de coco são exemplos de excelentes óleos vegetais para o cabelo. Eles devem ser aplicados nos fios úmidos, nunca encharcados (ou irão "escorrer" junto com o excesso de água dos cabelos). O capricho deve ser redobrado nas pontas, a parte mais antiga e, logo, mais frágil e delicada dos seus cabelos.

No terceiro e último passo, entra a aplicação da substância hidratante de consistência cremosa. Pode ser o leave-in de sua preferência, ou condicionador, caso você opte por não enxaguá-lo. Neste momento, você pode estilizar o seu cabelo da maneira que desejar (lembre-se de trabalhar com seu cabelo em seções para facilitar a tarefa). Novamente, atenção especial às pontas.

Fonte: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/o-metodo-loc.html

Mais informações no blog da Gabyzinha!
http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/09/ola-criancas-venho-hoje-trazer-uma_4.html
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeTer Out 02, 2012 4:49 pm

Vim dar meu testemunho Very Happy

Eu já tinha ouvido falar sobre o LOC, li no blog da Nica e tudo, mas eu estava cética com isso, ainda mais que o LCO funcionou comigo, aí pensei: duvido que o LOC funcione...

Pois bem, depois da secura que consegui depois do enxague com vinagre (é outra história, quem estiver curiosa, leia a aventura no tópico sobre vinagre de maçã), a Katia e a Lucila me recomendaram tentar o LOC, eu pensei, porque não ? Mais palha que isso vai ser difícil... se ensebar eu lavo logo mais.

Apliquei pela manhã: borrifei água no cabelo, bastante, tirei o excesso com a camiseta velha (já tenho várias nesta função hehe), apliquei óleo de macadâmia, mas não caprichei demais não porque tive medo de pesar, por cima pus o OR.

O cabelo passou O DIA TODO hidratado, isso num ambiente fechado, com ar condicionado perto de mim Very Happy

Aprovado, comigo funcionou. Sempre vale a pena tentar as coisas se não forem fazer mal. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:11 pm

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Eu sabia que daria certo, Andreax! sunny

Para mim, quando o cabelo está ressecado, é o que funciona: aplico óleo logo depois de lavar e o leave in / condicionador por cima (depois o gel). Perfeito!

Mas (importante dizer): se meu cabelo estiver hidratado e eu fizer isso, pesa... No
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:15 pm

Valeuuu Lucila flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:20 pm

Por nada, Andreax! Fiquei feliz! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:41 pm

No meu só funcionou fazendo tudo junto e misturado! lol! Misturei óleo , o creme e a água!

Like a Star @ heaven O óleo e o creme tem que ser o que o cabelo reage melhor. Wink

Escolhi o yamasterol amarelo e adicionei azeite de oliva e oleo de rícino. Coloco na mão e ponho umas gotinhas de água pra diluir e passo no cabelo. Depois vi que ficou bem bonito o cabelo!! Surprised cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:45 pm

Que bom Andrea, imaginei que daria certo sim!!!

bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:55 am

Andrea, vc aplicou na sequencia um do outro ou deu uma pausa entre as fases L-O-C?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:15 am

este método é para usar com cabelo seco ou no dia que se lava?

ou dá para os dois se no dia que tá seco, borrifar primeiro só com água?

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:17 am

Oi Jacy Smile

Se houve pausa foi de segundos ( o tempo de apertar a camiseta no cabelo para tirar o excesso de água, que aliás nem tirei tanta assim + o tempo de aplicar o óleo + o tempo de aplicar o OR) eu fiz sequencialmente, um após o outro.

Não esperei o cabelo ficar úmido porque ia ficar melado demais, pra mim funciona melhor assim, e não usei azeite porque ia pesar, óleo de côco ia fazer uma festa com as proteínas presentes no fio, não ia dar certo no meu caso.

È importante observar o nosso próprio cabelo para tirar essas conclusões.

Usei óleo de macadâmia, hoje usei o de amêndoas doces. Reparei que os melhores óleos para isso são os de emoliência média, nem melado demais e nem óleos secos.
(óleos que considero "secos" - semente de uva, gergelim e girassol). Eu achava o de Argan meio seco mas mudei de opinião, ele também é de emoliência média, mas usar Argan para fazer LOC é muito luxo hehehehehehe Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 03, 2012 12:05 pm

Legal vc ter falado do tipo de oleo, talves tenha sido essa a minha falha. Vou tentar de novo segindo sua dica no quesito oleo de emoliencia media.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:29 pm

Ninica escreveu:
este método é para usar com cabelo seco ou no dia que se lava?

ou dá para os dois se no dia que tá seco, borrifar primeiro só com água?


Isso, vc pode fazer no dia que lavar o no day after, mas aí tem que borrifar com água.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:03 am

sou principiante, ando na descoberta, é tanta coisa que nem sei que escolher Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 7:00 pm

Amanhã vou lavar e testar ess LOCura no meu cabelinho tb. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 10, 2012 6:37 am

Eu não gostei do LOC no meu cabelo: ficou pesado, oleoso, ensebado, demorou a secar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 10, 2012 7:23 am

Como na semana passada o cabelo pesou no segundo dia de LOC, eu fiz uma mudança.

Segunda feira fiz o LOC normalmente, terça eu não fiz, só borrifei a misturinha e apliquei condicionador, o cabelo ficou muito bom, o óleo usado na segunda feira estava ainda no cabelo, usei pouco e não reapliquei.

Hoje também, só borrifei e apliquei condicionador. Esta semana estou usando o MEX de quiabo. Já está quase todo seco e gostei. Ontem notei maior definição e maciez. Fica a dica: fazer LOC e no dia seguinte (ou seguintes) só umedecer e reaplicar o finalizador.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:03 am

É isso aí Andrea, nos dias que não lavo estou praticamente abolindo os oleos. Uma vez ou outra que uso um tiquinho para ajeitar o cabelo. Nesses dias, percebo que o que o cabelo gosta e precisa é de hidratação, então o borrifador ou as vezes só o leave in já é suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 10, 2012 2:46 pm

Eu faço assim: no dia que uso óleo para finalizar, não uso óleo no day after e vice-versa. Se usar óleo direto é certeza que vai pesar!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:08 pm

Lucila escreveu:
Eu faço assim: no dia que uso óleo para finalizar, não uso óleo no day after e vice-versa. Se usar óleo direto é certeza que vai pesar!

mas nunca com cabelo seco certo? sempre molhado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 10, 2012 4:19 pm

Não, eu uso óleo no cabelo seco tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 10, 2012 4:56 pm

Ninica, precisa testar. Varia para cada cabelo, no meu caso, sempre molhado, só uso óleo no cabelo seco quando faço umectação. Li em algum lugar que é melhor assim. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQua Out 10, 2012 5:03 pm

Eu só uso no cabelo seco no day after, quando ele já tem camadas de leave in e gel.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQui Out 11, 2012 5:39 am

vou testar também... mas acho que UM dos meus erros é não conseguir acertar nas quantidades certas...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:04 pm

Quantidade é sempre um problema porque o cabelo não para de crescer... Então, mesmo que vc se acerte com as quantidades, de tempos em tempos vai ter que redefini-las.
Ir para o topo Ir para baixo
sabriiinaalves
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 30
Localização : Ceará

O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitimeSex Out 12, 2012 9:57 am

sou louca pra fazer o LOC. falta só o borrifador que não tenho ainda.

por enquanto, uso assim: depois do banho, óleo e depois o creme de pentear. quase um LOC. né? Cool
já usei óleo de côco, uma mistura de côco e rícino, macadâmia e agora estou usando o semente de uva. e tem sido o que estou gostando mais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O método LOC! o que é isto? Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O método LOC! o que é isto?
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Método CG e acne...
» Metodo do papel aluminio
» Luzes / Mechas / Balayagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: