Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 28 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 4:32 pm

Madrije,

No começo da rotina ainda temos muito resíduo de silicones, óleo mineral, parafina, etc. no cabelo. Aí o no poo às vezes dá a impressão de não limpar mesmo, e dá frizz.

Eu comecei com o low e me dei muito bem. Ainda uso ele, na verdade, porque ainda uso produtos com amodimeticone e seus dois maridos, por isso sinto que o no não limpa tudo.

E eu também lavo o comprimento com ele!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 4:33 pm

Madrije escreveu:
Oi meninas, Tenho uma dúvida Question Eu lavo o cabelo com no-poo Deva curl, o meu couro cabeludo fica muito limpinho, no entanto o comprimento fica meio ensebado. Como vcs fazem para retirar os resíduos dos olhos vegetais e/ou das manteigas? confused

Oi Madrije!

Se vc for como eu, vc não vai gostar de usar o no poo curl nos fios. Ele não chega a ressecar como um sulfato (logicamente), mas meus fios ficam ligeiramente ásperos quando enluvo o no poo curl para as pontas. Pra mim ele só funciona no couro mesmo. Isso já não acontece o com o no poo care que eu uso e abuso no couro e nos fios e parece que eu tô passando um condicionador feito no céu. cyclops

Mas quando não estou querendo o usar o no poo care (até porque eu preciso economizá-lo considerando que ele só dá pra comprar importando - coisa que eu acho chata) eu uso condicionador mesmo pra tirar o excesso de óleo. Eu o aplico nos fios e passo um tempinho enluvando - qualquer condicionador liberado. Claro que não sai tão rápido quanto com um higienizador, mas sai tudinho só com condicionador, sim. E de quebra vc ainda faz uma nutrição leve nos fios (afinal, vc tá misturando óleo com condicionador e passando nos fios, né?) Wink . E isso é ótimo pra vc que sente as pontas ressecadas.

Eu costumo fazer isso antes de passar o no poo no couro. Isso porque quando eu massageio meu couro o meu cabelo embaraça muito. Aí quando eu uso primeiro o condicionador nos fios pra tirar os resquícios de óleo eu já vou deixando o cabelo desembaraçado e maleável pra que, quando eu for massagear o couro com o no, o cabelo não embarace muito e, por conseguinte, não caia e não quebre durante a lavagem. Wink

Bjs!



Última edição por amandagarcez em Qua maio 16, 2012 9:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 7:01 pm

x



Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:29 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Mudar as rotinas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 4:56 pm

Olá a todas
Após pesquisar sobre cabelos cacheados, encontrei este forum que me parece bastante interessante. Assim, gostaria que me ajudassem a alterar os meus hábitos com meus cabelos.
Tenho cabelo cacheado, mas estes não têm muita definição e possuem frizz. Só agora tenho conhecimento da existencia do no/low poo e das composições dos produtos, que não fazem bem a nossos cabelos (sulfatos e silicones).
Normalmente lavo meu cabelo dia sim, dia não. Utilizo shampoo, condicionador, enxaguo, retiro excesso de água e aplico mousse ou creme de pentear para cachos. Mas estes produtos não melhoram meu cabelo.
Vivo em Portugal, sou portuguesa e muitos dos produtos que vocês mencionam não existem por aqui. Por isso se for fossivel indiquem-me produtos que eu consiga arranjar facilmente (Elséve, Garnier Fructis, ...). Dos produtos profissionais consigo comprar Tigi, L'orela profissional e pouco mais.
Necessito dicas de como tratar meu cabelo. Como lavar, que técnicas utilizar e quais os produtos mais adequados. Ou seja, tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 8:02 pm

Bem vinda ao fórum MagV Very Happy

No que respeita aos produtos compatíveis com a rotina no/low-poo, o que temos em Portugal é muito pouco para não dizer nada - pelo menos do que tenho procurado - com a agravante que nem todos os produtos liberados (sem sulfatos, silicones insolúveis, óleos minerais, petrolato, parafina,...) são necessariamente bons! No

Nunca encontrei shampoos comerciais sem sulfatos, nem os de bebé! Por outro lado, quase todos os amaciadores/condicionadores têm silicones insolúveis. Em regra, os silicones que mais aparecem nas composições são o amodimethicone ou o dimethicone.

Então, tanto embora existam outros, os amaciadores que mais gosto são:

- O garnier fructis oil repair que uso como leave-in, no âmbito da receita da Nane, no tópico "Devasterol ou one genérico" no separador Receitas caseiras e ingredientes naturais e que se traduz grosso modo, na mistura de condicionador + glicerina + pantenol!

- Os condicionadores Ultra Suave da Garnier, com destaque para os da minha assinatura, que uso para co-wash (lavar com condicionador) ou para fazer humectação (tratamento nutritivo à base de óleo vegetal, antes de lavar).

Há algumas máscaras comerciais ainda com amodimethicone + trideceth + behentrimonium chloride/cetrimonium chloride. A Reparação Total 5 da Loreal é uma delas.

No entanto a solubilidade do amodimethicone (silicone insolúvel) na presença desses 2 agentes é bastante discutível e muitas meninas aqui, já sentiram que o cabelinho responde muito melhor quando o evitam - é o meu caso.

E agora?

Eu compro tudo pela internet. Na verdade, descobri que conseguimos encontrar produtos profissionais a um preço bastante inferior ao praticado em Portugal. O problema maior por vezes, são os portes!

Quanto a rotinas e técnicas:

Se já estás familiarizada com o conceito no/low poo, já deves saber que a rotina assenta na eliminação de sulfatos, presente, na grande maioria dos shampoos, na medida em que eles são demasiado agressivos e por isso tendem a deixar o cabelinho cada vez mais seco e desidratado o que acaba por conduzir à quebra e queda dos fios!

A eliminação dos sulfatos implica a eliminação de silicones, óleos minerais, petrolato, parafina,... visto que estes ativos, que pretendem dar brilho, maciez, disciplina, eliminação do frizz,... colam-se aos cabelinhos, formando uma película que os reveste e que em última análise, acaba por impedir a hidratação de penetrar. Se a hidratação não penetra, acabamos com um cabelo seco, indefinido e destruído. O acúmulo dos silicones nos fios também conhecido por buil-up só é removido com o uso de sulfatos! = ciclo vicioso.

Quando pretendemos um cabelinho saudável, definido, disciplinado, com brilho, o segredo é.... tratar, tratar, tratar e tratar!!!

Para isso necessitamos de hidratar (repor água e sais minerais - extratos de plantas, glicerina, aloé vera,...), nutrir (repor gordura - óleos e manteigas) e reconstruir (repor massa/fibra capilar - proteína e aminoácidos).

A rotina deve ser rotativa, sendo que deves começar pela hidratação, depois pela nutrição e por fim a reconstrução. A reconstrução não deve ser tão frequente como as anteriores, sobretudo quando o cabelinho não está muito danificado. A proteína é fundamental mas quando usada em excesso também deixa o cabelinho áspero, seco, duro, sem elasticidade e por isso provoca quebra!

Ainda:

- A lavagem do cabelo deve incidir sobretudo no couro cabeludo, fazendo uma massagem looooooooooooonga, com movimentos circulares, firmes e vigorosos. Nunca se deve esfregar o cabelo como se esfrega um pano velho de lavar o chão. Os fios devem ser lavados como uma peça de roupa delicada, deixando o higienizador passar entre os fios, deslizando - nunca esfregando.

- O cabelo só deve ser penteado com condicionador / máscara / leave-in. Nunca a seco ou molhado sem condicionador.

- As máscaras/condicionadores/leave-in devem ser bem enluvados com vista a promover a penetração do produto nos fios.

- Depois de enxaguar, no caso de se ter retirado todo o condicionador, deve sempre aplicar-se um leave-in/amaciador. Um cabelo cacheado necessita de muita hidratação e o leave-in é essencial até como forma de proteger o cabelinho das agressões do meio-ambiente.

- Para retirar o excesso de água e secar nunca se deve utilizar uma toalha normal/turca mas sim uma t-shirt/camiseta; rolo de cozinha; pano de micro-fibra; canga; fralda,... porque a toalha normal causa demasiado atrito nos fios, destruindo a definição e provocando frizz.

- Após a colocação da espuma ou gel, a fim de promover a formação e fixação dos cachinhos, vamos amassando gentilmente das pontas em direção à raíz!

Tudo isto é apenas um ponto de arranque que está longe de resumir o conteúdo dos tópicos existentes no fórum e toda a informação fantástica que podes encontrar por aqui!

Lê bastante, dá uma atenção especial ao plopping, técnica da reza, técnica da teri no separador técnicas para cachos. Aos óleos vegetais, glicerina, devasterol ou one genérico, manteigas, umectação em receitas caseiras e ingredientes naturais. E ao tópico combatendo a porosidade em hidratação e nutrição.

Quando tiveres dúvidas vai perguntando porque as meninas são fantásticas e super disponíveis para ajudar uma encaracolada em apuros!!!

Desejo-te uma excelente viagem neste mundo de ondas e caracóis! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 8:12 pm

Que maravilha Carlinha, como vc é paciente e explica bem ! Parabéns Prof. Carla cheers

bjus flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 8:27 pm

Andreax escreveu:
Que maravilha Carlinha, como vc é paciente e explica bem ! Parabéns Prof. Carla cheers

bjus flower

Somos todas professoras Andrea! Cada uma com os seus conhecimentos e forma de ensinar! cheers

Bjs querida

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 7:43 am

Olá Carla

Agradeço a resposta tão esclarecedora.
Ainda não dei inicio a estas novas técnicas, nem comprei nenhum produto. Estou a utilizar os que tenho e à medida que se forem gastando, pretendo ir mudando. Mas continuo com algumas dúvidas e creio que com o tempo me irão surgindo mais.

Reparei, através dos produtos que mencionas (shampoo, amaciador, máscara), que não são específicos para cabelos encaracolados. Pode-se utilizar qualquer um? Não é importante que sejam para cachos?

E quanto ao Garnier que utilizas como Leave-in, qual a quantidade de glicerina e pantenol que se deve misturar? Não encontrei o tópico que mencionas. Em Portugal consigo encontrar facilmente estes dois ingredientes?

Resumindo, para iniciar esta mudança irei necessitar de:
- Shampoo e Amaciador sem aqueles ingredientes que mencionas;
- Máscaras: hidratante, nutritiva e reconstrutora;
- Leave-in: que poderá ser a mistura do amaciador ou um creme de pentear;
- Espuma ou gel.

Estou correcta?

Peço desculpa por te bombardear com tantas questões

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 12:29 pm

MagV escreveu:
Olá Carla

Reparei, através dos produtos que mencionas (shampoo, amaciador, máscara), que não são específicos para cabelos encaracolados. Pode-se utilizar qualquer um? Não é importante que sejam para cachos?

Oi Mag

A seleção de um produto deve ser feita com base na composição/ingredientes e não no rótulo. Os rótulos nada mais são que rótulos! E quanto mais fores aprofundando os teus conhecimentos sobre esta matéria, melhor verás a profundidade desta questão e a superficialidade - leviandade até, subjacente aos rótulos dos produtos - que se agrava quando se trata de produtos comerciais.

Para te dar um exemplo - há pouco tempo, o óleo de argão começou a ser vendido pelas empresas de cosméticos como "a descoberta do século". Quase todas as marcas têm linhas cujos rótulos publicitam o óleo de argão. Mas, se fores analisar a composição do produto, constatas que o óleo de argão aparece quase no fim da fórmula, depois de todos os silicones insolúveis e do óleo de girassol e de.......!

Os ingredientes aparecem listados na fórmula pela ordem de quantidade, ou seja, o ingrediente mais abundante no produto será o primeiro da composição e assim consecutivamente, até chegarmos ao último que corresponde ao que entra em menor quantidade.

No caso do exp. anterior, podemos perceber que o produto praticamente não tem óleo de argão.

No que diz respeito aos cachinhos, o que importa saber é que pela sua natureza e especificade, eles necessitam de muita hidratação, nutrição e reconstrução = HNR

O cabelo encaracolado é muito mais seco, frágil e sensível que um cabelo liso e por isso quando escolhemos um produto o essencial é que na composição ele seja bastante rico em extratos de plantas, aloé vera, pantenol,... (hidratante); óleos, manteigas,... (nutrição) e proteínas hidrolizadas, aminoácidos,... (reconstrução). Os produtos ricos em mel, glicerina também são ótimos para os cachinhos!!!

Então nos tratamentos o importante é cuidar, tratar -HNR - isto é meio caminho para obtermos um cabelo definido e disciplinado - saudável. O resto da definição, vem com os finalizadores e a estilização!!!

A única linha que uso que é especifica para cabelos cacheados é o deva curl - o no e o one.

MagV escreveu:

E quanto ao Garnier que utilizas como Leave-in, qual a quantidade de glicerina e pantenol que se deve misturar? Não encontrei o tópico que mencionas. Em Portugal consigo encontrar facilmente estes dois ingredientes?

De facto, a receita da Nane no tópico Devasterol ou One genérico, aparece em produtos para cachos e eu havia referido outro separador. Está aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1390-devasterol-ou-one-generico

A quantidade certa de glicerina vai depender muito da resposta do teu cabelinho. Para começar talvez o ideal seria para 2 colheres de sopa de condicionador, 1 colher de sobremesa rasa de glicerina vegetal e uma colher de chá de pantenol. A glicerina vegetal é diferente da normal que encontramos em supermercado. Esta última é mais forte pelo que a dosagem deverá ser inferior. Se leres o tópico vai ter uma ideia de doses! Quando a glicerina é usada em excesso, o cabelo fica meio emplastrado, tipo cola! Laughing

Já me aconteceu!!! Laughing O único problema é que o visual não é dos melhores rendeer mas não faz mal nenhum ao cabelinho!!! Laughing

Eu comprei o pantenol on-line aqui: http://www.aroma-zone.com/aroma/actifs.asp surge como provitamina B5

A glicerina vegetal comprei no e-bay mas não consigo localizar o vendedor. Era do Reino Unido. No entanto o site acima também tem: http://www.aroma-zone.com/aroma/extraits.asp

Sei que a Ana P, também portuguesa, comprou a glicerina em Portugal mas não se onde. Pode ser que entretanto ela passe por aqui e diga!

MagV escreveu:

Resumindo, para iniciar esta mudança irei necessitar de:
- Shampoo e Amaciador sem aqueles ingredientes que mencionas;
- Máscaras: hidratante, nutritiva e reconstrutora;
- Leave-in: que poderá ser a mistura do amaciador ou um creme de pentear;
- Espuma ou gel.

Estou correcta?

Peço desculpa por te bombardear com tantas questões


Para iniciares a rotina convem que todos os produtos sejam efetivamente liberados - desde o shampoo ao gel! Se quiseres ir gastando primeiro os produtos que tens, nada te impede de ires à mesma cuidando, fazendo as receitinhas caseiras. No entanto, não poderás abdicar de nenhuma lavagem com shampoo porque os silicones dos restantes produtos têm de ser removidos! Wink

Quanto a produtos liberados, inicialmente o kit indispensável passa por:

- um condicionador mais básico para depois fazeres as receitinhas..., co-wash, humectação,... podem ser esses ultra suave. - não são caros e são liberados.

- um shampoo/higienizador sem sulfatos. Seria ótimo que fosse o no curl deva.

- um condicionador mais potente que depois podes usar até como leave-in. O one curl deva é extraordinário.

- uma máscara hidratante. Se a ela adicionares um óleo vegetal (pode até ser azeite - eu adoro) tens uma máscara nutritiva.

- uma máscara reconstrutora.

- uma espuma ou gel - eu gosto mais de gel!

Com isto para começar está ótimo!!!

E podes colocar todas as dúvidas que tiveres. Estamos cá para ajudar!!!

flower



Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:01 pm

VIVA! cheers

Comprei na farmácia cá da vila mesmo!

pedi e encomendaram! e é vegetal!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:17 pm

Ana P escreveu:
VIVA! cheers

Comprei na farmácia cá da vila mesmo!

pedi e encomendaram! e é vegetal!!

Que sorte!!! Ou eu é que tenho cara de terrorista, quem sabe?! Shocked Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:35 pm

ah ah ah! Razz

não tens nada..... cheers

agora é que há menos ameaça, portanto não devem ficar tão assustados.

mas de qualquer forma encomendei um reforço no aroma zone porque fica mais barato.

tenho de perguntar depois na farmácia qual é o preço para 250ml
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:45 pm

Olá Ana

Vou procurar nas farmácias da minha cidade para ver se encontro a glicerina. E quanto ao pantenol? Também encontraste facilmente ou encomendaste pela net?
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:47 pm

já agora, que produtos utilizas em teu cabelo? Shampoo, Condicionador, Leave-in, máscaras...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:51 pm

o pantenol não consegui assim.
´
segui a dica da carlinha e encomendei no aroma zone, deve estar quase a chegar.

comecei isto tudo há pouco mais de um mês, e tenho seguido todas as dicas das meninas, faço low poo, uso condicionador como leave-in, máscara,´tudo liberado!

faço humectações nocturnas, uso óleos vegetais!

mas as dicas que a carla te deu são excelentes! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:03 pm

Utilizas os produtos Deva ou marcas de Portugal?

Peço desculpa por tanta pergunta, mas ainda ando a ver que produtos irei comprar, de preferência que não sejam muito caros
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:17 pm

no início comprei logo os ultra suave: custam só 2,99!

assim fiquei logo livre de silicones e parafina!

depois a Hydramax da Elvive!

Continuo a usar a hydramax mas mais espaçadamente pk tem parabenos....

depois comprei a máscara da Matrix Acqua immersion, aí já importei!

e também o gel tress efects da Ouidad

e agora chegaram os meus Deva!

Mas se não quiseres comprar já podes turbinar com um bom azeite virgem extra!

e maizena para hidratação (foi uma REVELAÇÃO para mim!!!!)

e está À VONTADE para perguntares o que precisares!

Todoas as meninas aqui são mesmo muito generosas! I love you


[list=1][*]
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:23 pm

Ah!
e também o fructis óleo reparação (condicionador)!

e não uso shampoo com sulfato (sulfato agride...)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:26 pm

Mag

O investimento inicial realmente pesa! E os deva têm infelizmente a agravante dos portes serem elevados, à exceção da opção do amazon britânico que já referi noutros posts, mas que nem sempre tem disponíveis os produtos que pretendemos adquirir!

Mas existem outras opções e os produtos ficam mais baratos adquiridos on-line do que comprados nas lojas de produtos profissionais em Portugal.

Este site é um dos exemplos: http://www.feelunique.com/ Os portes são gratuitos! Wink

Este é outro: http://www.iherb.com Aqui os produtos poderão levar algum tempo para chegar e os portes ficam em 6 dólares - +/- 4€

Neste site, os produtos ficam quase tão baratos como os comerciais!

Vai investigando e perguntando!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:32 pm

É verdade!!! cheers

A Ana referiu um ponto que eu me tinha esquecido de mencionar - as receitas caseiras - não apenas os óleos vegetais - OV mas também a maizena, o mel,... são ótimos para dar um up aos produtos!!!

Como é o teu cabelo Mag?

É ondulado, cachinhos mais abertos, mais fechados?
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:41 pm

Tenho pesquisado mais sobre produtos que poderei encontrar em Portugal (produtos mais baratos) e muito pouco sobre os Deva. Mas tenho que me informar melhor e ver preços, já que leio boas opiniões sobre esses produtos.

Em relação ao meu cabelo, é complicado explicar. Por volta dos meus 14/15 anos tinha o cabelo bastante comprido e formava cachos fechados. Entretanto cortei o cabelo, por essa altura, e o cabelo começou a mudar. Hoje em dia, de comprimento está médio, forma alguns cachos abertos, mas tem outras partes onduladas. Normalmente encaracola mais na parte da frente. Quando o lavo até gosto de ver, mas ao longo do dia vai perdendo definição.
Se quiseres mando foto para teu mail. Não consigo enviar por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:58 pm

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Fotocl

Vamos ver se dá para abrir...

Não liguem muito à foto, poiis é uma foto tipo passe. É só mesmo para verem o cabelo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:59 pm

Acho que não deu
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 8:08 pm

Os tratamentos corretos vão ajudar bastante na questão da definição e a estilização adequada vai completar o processo. Vais ver que conseguirás muito mais definição.

Como te disse, se não podes ainda adquirir produtos liberados, podes começar pela receita da maizena, que encontras em receitas caseiras... lá tem as doses certas. A Nane postou a mistura que fez e nem adicionou água. Na seguinte, podes adicionar azeite. No próximo, mel e iogurte natural. No separador hidratação e reconstrução, encontras o tópico combatendo a porosidade - a primeira receita é de mel mas não é adicionado à máscara - este tratamento é muito bom. Por fim, podes ainda fazer a Ovlon, receitinha reconstrutora da Nane, com clara de ovo - o aspeto é um pouco estranho mas vale muito a pena. Penso que encontras a receita no tópico combatendo a porosidade.

Depois destes tratamentos, podes fazer humectação. Compras o ultra suave que eu mencionei e para 2 colheres de sopa, cheias de amaciador, juntas uma de sobremesa de azeite, no cabelo seco. Dormes com a misturinha! Laughing No dia seguinte lavas normalmente.

Apesar do cabelinho responder melhor quando só usamos produtos liberados, mesmo usando shampoo e silicones, estes tratamentos vão ajudar!

Se puderes substituir a fronha por uma de cetim ou apenas, forrar a almofada com cetim ou seda, vai ajudar bastante a que o cabelo não perca mais definição no dia seguinte.

Enfim, nos tópicos do fórum vais encontrar estas dicas e muito mais para recuperares os cachinhos!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 8:10 pm

MagV escreveu:
Acho que não deu

Mag podes por no avatar - vais a profile/avatar e selecionas a imagem a partir do teu pc! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 18 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 18 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 28 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Cabelo muito oleoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: