Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como é a sua rotina de cuidados?

Ir para baixo 
+27
Camila Caires
Natalia Miranda
fessora margarete
Ninica
miragem2012
carolinemello_
Valéria Vittoria
Nane
FERNANDAVIANA
magdalasantos
Claudia77
Ana P
jacy
Priska
Fer_nanda
amandagarcez
AmandaPedra
Tatiana Marins
Grazyfm
x
erika76
Ana_Petala
NB_MILLA
Jhulie
carlamn
Andreax
Deynha
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 10:12 am

Meninas, estou aos poucos me adaptando com produtos, tecnicas... enfim, com tudo que estou aprendendo por aqui. meu problema é definir o que fazer a cada dia. Ainda não estabeleci uma rotina certinha.
Como vcs fazem? Por exemplo: lavam com xampu sem sufato qts vezes por semana?

Os produtos q ue tenho e que uso agora são:
xampu: amend eco therapy
co-wash: suave de coco e garnier óleo reparação
leave-in: garnier óleo reparação+ bepantol
máscara reconstrução: Amend anti age
óleo: argan da alta moda alfaparf, azeite de oliva extra vrgem

Tenho mas tô só esperando acabar:
Linha completa Pantene p cachos
Ampola elseve rt5

Vcs poderiam compartilhar suas rotinas semanais ou mensais? Acho que vai ajudar muito as iniciantes.

Beijos!


Última edição por Deynha em Sex Fev 10, 2012 7:53 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 12:28 pm

Smile Boa idéia Deyinha

1 - Umectação 2 vezes por semana.
2 - Co-wash, para cada 3 co-washes, ima lavagem com No Poo ou shampoo sem sulfato.
3 - Máscara, rotina HNR. Cada dia de lavagem é uma atuação específica. No dia de reconstrução não faço umectação.
4 - condicionador emoliente após a máscara se eu sentir necessidade.
5 - enrolar o cabelo numa camiseta velha. Só para não pingar.
6 - tirar a camiseta. Aplico o leave in por todo o cabelo distribuindo bem.
7 - Penteio com um pemte de dentes largos.
8 - Amasso bastante e dou mais amassadas até secar.

Em dias que não lavo. Borrifo água e re-aplico um pouco de leave in.

Bjus


Última edição por Andreax em Ter Abr 10, 2012 10:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 1:09 pm

Quando eu entrei no fórum e descobri este mundo de informação, o meu cabelo estava péssimo!

Por isso, passei dias e noites lendo todos os tópicos e a cada produto e técnica que via, com a ansiedade de querer resultados, ia correndo comprar e experimentar! Queria lavar o cabelo todos os dias e naquela altura, se tivesse 2 ou 3 cabeças tinha ficado feliz! Laughing

Lógico que com tanta ansiedade e sede de testar, não conseguia perceber o que resultava e o que não funcionava e muito menos entender porque não tinha resultado. Por isso, concluí que o melhor seria ir com calma. Sei que tenho um longo caminho pela frente e muitas coisas por testar mas, para sentir o resultado, deverei experimentar uma coisa de cada vez.

Atualmente:

- Lavo o cabelo 2 a 3 vezes por semana. Uma vez com o no-poo ou shampoo sem sulfato e nas restantes faço co-wash - No início o cabelo pesava mas agora fica ótimo! Massageio bastante o couro cabeludo e noto que fica bastante limpo e nada ressecado. Opto sempre por um condicionador leve, sem óleos na composição porque é o que resulta melhor para mim.

- Tratamento mais profundo - máscara - faço 1x por semana e de forma rotativa: hidratação, nutrição, reconstrução. Regra geral, sigo o tempo de aplicação indicado na máscara.

- 1 x por semana ou 1 x a cada 2 semanas - dependendo se sinto o cabelo mais seco - faço humectação. Misturo o óleo vegetal no condicionador e deixo ficar no mínimo 1 hora. Ainda estou testando os óleos vegetais para perceber quais os que resultam melhor mas, até ao momento, destaco o vatika e o óleo de oliva. Uso 2 colheres de sobremesa de óleo para 2 colheres de sopa de condicionador.

- Qualquer que tenha sido o procedimento anterior, depois de enxaguar, coloco sempre leave-in. Passei a usar condicionador no lugar de condicionador sem enxágue e a ele tenho adicionado glicerina + pantenol. - Ótimo!!!

- Termino com o gel e o ativador de cachos.

- Seco com papel toalha e depois com o difusor.

- Outras referências:

- Enluvo sempre a máscara, condicionador e leave-in.

- Coloco o condicionador e leave-in com o cabelo pingando - se estiver usando o one deva mais ainda - e vou sempre borrifando com água enquanto enluvo.

- Uso a denman para desembaraçar os fios, com o condicionador ou máscara e volto a usá-la com o leave-in, para ajudar a formar as fitas. Depois de formadas, volto a borrifar o cabelo com bastante água e passo os dedos entre a raíz, para o cabelo não ficar grudado na cabeça.

flower







Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Legal!   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 1:06 pm

Andreax, somos xarás!
Valeu, Carla! Vc nunca me deixa sem resposta.
Tô aprendendo muito.
Tenho azeite de oliva em casa, mas ainda não tive coragem de usar. Acho que vou tentar essa mistura com condicionador.
Bjoks
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 2:26 pm

Eu sempre hidratei o cabelo toda semana,não usava shampoo mais que duas vezes na semana , bons cremes mas não estava mais dando resultado.
Quando encontrei o fórum estava com o cabelo cheio de relaxamento, coloracões e descoloracões, caindo e quebrando.
Comecei a usar o óleo de coco fazendo umectacão, durante umas duas semanas eu umectava todos os dias ( eu dormia com o cabelo asssim e lavava no outro dia, afinal tinha que molhar para pentear de qualquer jeito ), o cabelo foi ganhando brilho e forca e no fim desses 15 dias tinha melhorado uns 95%.
Comecei então a parar com os proibidões resultado : primeiros dias cabelo macio mas totalmente arrepiado , os silicones estavam fazendo falta.

Daí comecou minha rotina mais pesada.
- Segui mais o ciclo HNR , hidratava duas vezes na semana.
- Fazia co -wash praticamente todos os dias , já que não tinha day after.
- Passei a usar o condicionador como leave-in
- Fiz uma misturinha de Ov de oliva e coco para usar como selante
- como o cabelo tinha química em mais da metade dos fios , finalizar com ele pingando não funcionava
- passava o condicionador / leave-in esperava secava um pouco com a toalha, com ele ainda molhado mas não pingando eu comecava a estilizar as pontas amassando e finalizava com umas gotinhas de OV.

Cortei todo o cabelo tongue .
Agora com ele curto e quase 100% natural cheers

- Uso shampoo sem sulfato qdo sinto necessidade ( 1x na semana, estou espacando mais ) delicate care colorthe matrix

- faco co-wash com garnier ( ou um condicionador mais neutro ), e massageio bem , esse é o segredo de não ter um cabelo seboso, isso sem contar que ativamos o couro cabeludo que passa a produzir oleosidade na medida certa e ajuda a crescer.

- condiciono com um condicionador bem hidratante

- continuo o ciclo HNR mas vejo o que meu cabelo precisa mais e em dia de tratamento , uso máscara, aguardo entre 15 e 30 mints

- Adorei o ovlon da Nane e em dia de reconstrucão mais pesada uso somente a clara de ovo com uma colher de café de máscara reconstrutora. ( 1x ao mês), enxáguo e uso uma máscara bem hidratante.

-Para nutricão uso óleo de palma, oliva, amendoas doces, linhaca, coco. Testei o efeito de cada um no cabelo e uso de acordo com a necessidade , ex: qdo está muito ressecado uso o de palma que é bem pesado e hidratante, se está meio áspero uso o de amêndoa que pra mim dá uma super maciez e assim por diante.Ás vezes misturo tb.

-Finalizo com o condicionador no cabelo bem molhado e enluvo bem. Quando quero mais definicão faco dedoliss ou então só sacudo e saio ( o cabelo está curtinho então não tem muito o que estilizar rsrs)

-não uso gel com frequência ,mas quando uso ( o da matrix), passo logo após ter enluvado bem o leave-in/condiconador

- uso a misturinha santa de Ov como selante .

- para dormir tenho usado um lenco de seda que apesar do meu marido não gostar me deixa sem frizz.

- de manhã solto um pouco o cabelo com a mão , sujo a mão com OV ou curl souflé ou whipped da curls e vou moldando os cachos mais disformes . Só borrifo água no último caso para não subir frizz.

- se durmo sem o lenco acordo com o cabelo bem amassado e embolado , então borrifo bastante água e mais condicionador , sacudo , sujo a mão com OV e saio.

Acho que isso é tudo jocolor .
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 7:51 am

Essa do lenço de seda eu não sabia.
Lá vou eu comprar um lenço!
rsrsrs
Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:05 am

Deynha, a Vanessa - da lojinha da Vanessa - tá fazendo um pool de meninas pra comprar uma touca de cetim pra dormir, e o preço sai por volta de R$20,00.

Eu to fazendo propaganda porque precisa de pelo menos 5 pessoas pra ela fazer o pedido e sair esse precinho camarada, senão o preço normal é R$ 40,00. E a Vanessa é super confiável!

Dá uma olhada no tópico e vê se te interessa Smile

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1125p165-venda-de-produtos-importados-pra-cabelo

http://lojinhadavanessa.blogspot.com/2011/07/pocket-bonnet-r5000.html

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:14 am

Eu queria a touca tb , mas não encontrei aqui , e nos sites o frete fica muito caro , ent~~ao me viro com meu lenco Crying or Very sad .
Quero uma toucaaaa tb !! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:32 am

Jhulie escreveu:
Eu queria a touca tb , mas não encontrei aqui , e nos sites o frete fica muito caro , ent~~ao me viro com meu lenco Crying or Very sad .
Quero uma toucaaaa tb !! Laughing

Jhulie

Se pesquisar no e-bay encontrará bastantes. Olha esta por exp.: http://www.ebay.com/itm/Womens-New-Pure-Silk-Night-Sleep-Cap-Sleeping-Hat-Hair-Care-Bonnet-Burgundy-/130599201090?pt=AU_Women_Accessories&hash=item1e6851a942

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 7:57 am

Sabe aqueles calções de seda que os homens usam pra dormir?
Meu travesseiro tá usando um. Laughing Só enquanto providencio fronhas e toucas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 8:06 am

Deynha escreveu:
Sabe aqueles calções de seda que os homens usam pra dormir?
Meu travesseiro tá usando um. Laughing Só enquanto providencio fronhas e toucas.

kkkkkkkkkkkkkk Nossos travesseiros estão cheio de estilo , o meu usa um robe kkkkkkkkkkkk jocolor


Valeu Carlinha , vc como sempre me salvando .
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 11:58 pm

Estou a pouco tempo nesse mundo louco e novo......Aproximadamente 3 meses....rsrs
Mas ja tenho bem definida a minha rotina.
Lavo, hidrato e condiciono 3x na semana com rodizios entre HNR.
E no fim da semana incluo uma Umectação noturna q eu retiro no dia seguinte. Tenho usado só produtos liberados tbm.
Mas, há 1 semana tenho me aventurado no mundo Deva. E, por incrível q pareça estou gostando.
Ja que tenho um pouco de cisma com produtos caros, por medo do meu Pixaim nao se adaptar...rsrs afro
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 12:44 pm



lavo cabelos as 4as. e sabados... todas as 4as. uso no-poo care apenas e finalizo com condicionador... aos sabados eu sigo a ordem de tratamento (hidratacao, nutricao e reconstrucao) e finalizo com condicionador... parei de usar leave in a alguns meses e meu cabelo tem se mantido melhor entre os tratamentos desde que comecei a finalizar com condicionador...


Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 2:05 pm

x


Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 1:45 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 2:18 pm

A minha rotina e simples

lavo de duas a tres vezes na semana.
Em uma delas so uso condicionador(dia do one)
Nas outras depende do cronograma-m HNR

faz duas semana q estou fazendo noo e cowash, desde entao n usei nenhum proibido.
shampoo- no poo, multivegetal ou eco therapy
cowash- formula suave flores e vegetais ( o mais leve q tenho aqui)
condicionador- one ou cabelos claros multivegetal
mascaras- uso muito rt5, a aqua, e agora comprei a volume control
gel- pra mim o produto mais importante, se não usar, não define. To amando o crescidinhos, e angell ta ressecando.
Muito papel toalha para estilizar.

Oléo de cocô- meu queridinho, to usando muito esse mês- Faço umectação de 15 em dias, e uso no leavin

manteiga buruti ou tucumã- uso como pomada no day after ou qd lavo para tirar frizz.

Amo extrato de mel, leite de cabra e germem de trigo para hidratar
Leite, mel para reconstruir
oleo de semente de uva, maracuja, tomate, linhaça para nutrir

Amo spray feito com água e umas gotas de oleo essencial de alecrim. Meu cabelo ama no day after

To usando uma tecnica bem legal para diminuir a cremosidade do shampoo da multivegetal. Dissolvo com agua, ponho umas gotas de tea tree. Fica perfeito pra lavar, sinto o cabelo bem limpo e sem oleosidade na raiz

deynha espero ter ajudado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 2:21 pm

Madrije escreveu:
Oi,

Comecei agora,então minha rotina é, desespero, cabelo duro pedindo silicone e muito bulying capilar, rsrsrs... Mad Embarassed Sad

Alguém pode me passar a receita do OVLON e do OV da Nane?

Grata


"Indo para uma linha mais natureba, se vc não quiser fazer reconstrução com um produto específico, vc pode fazer com clara de ovo. Tire apenas a clara de ovo (vc pode misturar um tico de condicionador e uma colherinha de óleo vegetal junto). Passe no cabelo limpo e deixe por 1h. Depois lave, condicione."


Isso foi um pedaço do que a Carlinha postou no tópico "combatendo a porosidade". Em uma pagina que nao lembro qual é mais. hehe. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 2:44 pm

Eu lavo 2 ou 3 x por semana.
-Faço co-wash com condicionador básico (atualmente Juvena ou Garnier oleosos)
-durante a semana uso condicionador bem hidratante (Garnier OR ou Paixão Girassol e Karité) ou uma máscara de hidratação (Hidra Cachos Garnier ou Hidramax Elseve) no lugar do condicionador.
-no fds faço nutrição com máscara + OV ou manteiga
-finalizo com gel de linhaça ou creme para pentear misturado com ov. Alterno pq fico com preguiça de fazer o gel sempre

nos day afters uso o gel de linhaça nele seco ou umidecido ou um leite para pentear feito em casa com creme para pentear e água, as vezes uso manteiga de karite com ov, bem pouquinho, para abaixar o frizz.

Só uso xampu sem sulfato quando sinto necessidade, uma vez por mês ou menos. faço reconstrução com pouquíssima frequencia pq meu cabelo não tem química, é curto e fica estranho qdo faço.
As vezem em vez da máscara no fds faço umectação.

Estou tentando deixar a rotina o mais simples possível pq não tenho tempo durante a semana e graças a deus meu cabelo está ajudando. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 3:55 pm

Bom, eu lavo o cabelo 2 vezes na semana. Na 4ª e sabado.
Minha rotina é HNHR, porque meu cabelo ainda tem quimica e como eu não tenho uma mascara específica para hidratação, acho interessante fazer 2 vezes.
A cada dia faço uma coisa.
Ando utilizando a mascara Banho de Gelo pra lavar o cabelo e ainda não senti acumulo de nada. Pode ser porque usei shampoo a um tempinho atrás, mas meu cabelo não gostou então aboli o sulfato de vez. Wink
As mascaras que tenho são a Hydramax Colágeno (uso para hidratação), Miss Anne Manteiga de Karité (adoro pra nutrição, colocando azeite + algum outro ov) e Elseve RT5 (reconstrução fraquinha que adiciono 4 a 5 gotinhas de queratina).
Leave-in eu usei o Garnier Hidra-cachos+azeite por um tempo e meu cabelo adorava. Logo depois ele acabou e peguei o condicionador Elseve Liss Intense Extreme e meu cabelo disse: UAAAU cyclops . Agora voltei pro Garnier, e estou achando ele leve demais e aguado demais. Uso tambem um pouquinho do leave-in RT5-especial química, porque a parte do topo da cabeça ainda tem muita química e implora por proteina.

Pretendo fazer comprinhas no mês que vem e venho contar qualquer mudança.

Ah, no day-after meu cabelo nao aceita nada que nao seja leave-in purinho. Durmo com o cabelo preso no alto e solto pela manha. Deixo uns minutinhos solto, pego um pouco de leave-in e dou uma abaixada nele. Amasso e nada mais.

Beijos. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeTer maio 08, 2012 7:00 am

Eu vejo que a maioria das pessoas aqui não faz co-wash diário, nem molha o cabelo todo dia. Faço exercícios físicos diariamente, então não tem jeito: tenho que limpar a cabeça quando volto pra casa. Faço co-wash todo dia, pelo menos de segunda à sexta. Fico me perguntando se alguém mais que faça exercício físico tem day after (e como isso é possível!).

Tenho vontade de testar uma "lavagem" só com água pra tirar o suor, mas tenho medo de ficar com a cabeça coçando. E de qualquer forma teria que molhar a cabeça mesmo. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeTer maio 08, 2012 7:53 am

Arisha, eu molho a cabeça praticamente todos os dias (hoje tive um day after, o que é totalmente excepcional).

Também faço exercícios, o que ajuda a desmanchar os cachos e na transpiração.

Eu lavo o cabelo com shampoo sem sulfato duas vezes por semana. Nos outros dias faço co-wash com condicionador leve.

Acho que se você já está na rotina no-poo há tempos, pode tentar lavar os cabelos só com água, sim, porque você não tem acúmulo de silicones insolúveis/derivados do petróleo no cabelo, o que poderia impedir o couro de ficar limpinho. O importante é fazer uma massagem caprichada. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeTer maio 08, 2012 1:30 pm

Arisha escreveu:
Eu vejo que a maioria das pessoas aqui não faz co-wash diário, nem molha o cabelo todo dia. Faço exercícios físicos diariamente, então não tem jeito: tenho que limpar a cabeça quando volto pra casa. Faço co-wash todo dia, pelo menos de segunda à sexta. Fico me perguntando se alguém mais que faça exercício físico tem day after (e como isso é possível!).

Tenho vontade de testar uma "lavagem" só com água pra tirar o suor, mas tenho medo de ficar com a cabeça coçando. E de qualquer forma teria que molhar a cabeça mesmo. Razz

Arisha,

pela foto, apesar de distante, seu cabelo me pareceu ser lindo!

Quanto à sua pergunta... Eu já tive uma fase de fazer co-wash todos os dias, mas pra mim não era mto bom. Com o passar do tempo meu cabelo foi ficando sem vida e caía demais. Hoje eu ainda molho bastante (estou lutando pra reduzir isso), mas dou um intervalo de 1 dia entre cada procedimento. No meu caso, especificamente, acho que meu couro cabeludo precisa secar bem, senão a queda acentua muito.

Aproveitando o ensejo do tópico, vou deixar minha rotina atual aqui:

Lavo meu cabelo dia sim, dia não, seguindo esta ordem:

Lavagem 1 - lavo com no poo, hidrato, enxáguo, aplico o one, deixo agir por um tempo enquanto me arrumo. Aplico o óleo de côco como selante e estilizo.

Dia seguinte: se consigo day after (já estou conseguindo com maior frequência cheers ) não faço nada no cabelo. Quanto menos o manipulo melhor. No máximo sujo os dedos de óleo de côco e arrumo um cachinho aqui e ali. Se não fica muito bom eu faço um coque, prendo, qualquer coisa... Mas não molho. Qdo chega a noite eu faço massagem no couro com óleo de rícino (às vezes puro, às vezes dissolvido no azeite de oliva) e passo um pouquinhos nos fios tb e durmo.

Lavagem 2 - lavo bem com no poo, nutrição (sempre tem azeite de oliva), e aplico o one fazendo o mesmo procedimento que falei na lavagem 1.

Dia seguinte: idem do que disse acima.

Lavagem 3 - lavo com gelatina da haskell (só deixo tocar no couro; não deixo passar para os fios), reconstrução/outra nutrição (dou intervalo de 15 dias entre cada reconstrução que faço). Se fiz reconstrução com queratina eu hidrato depois e aplico one. Se fiz nutrição, faço o mesmo que disse anteriormente quando falei em nutrição.

Dia seguinte: idem.

Considerações: quando eu consigo ficar dois dias sem lavar eu aproveito mesmo! Às vezes saio de casa de cabelo preso para ficar dois dias sem lavar, mas confesso que nem sempre dá. Mas venho me esforçando muito nesse sentido. De um mês pra cá eu venho conseguindo day afters com certa frequência. Tem dado pra sair de cabelo solto no dia seguinte numa boa. cheers Que alegria. Essa minha rotina nem sempre cabe dentro de uma semana só. Depende muito de quantos dias eu consigo ficar sem lavar.

Eu estou muito satisfeita com os resultados que venho obtendo com essa rotina. Mas eu ainda quero torná-la mais simples, quero conseguir mais bons dias seguintes pra distribuir esses tratamentos da HNR em duas semanas. Mas o best of all pra mim é chegar no nível da Érika: só lavar duas vezes na semana... Um dia eu chego lá! Mas no meu caso, acho que o cabelo vai precisar estar maior (e, portanto, ter mais peso) até pra que eu consiga fazer mais tipos de penteados.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQui maio 10, 2012 9:30 am

Obrigada, Amanda. Quero que ele fique brillhante como o seu! Smile

Então, eu não uso shampoo há duas semanas. Diariamente eu faço co-wash (com o garnier OR, tô sem conseguir encontrar um condicionador mais leve). Hoje estou tendo um day after porque queimei a academia, mas normalmente não dá. De agora em diante vou fazer co-wash só três vezes na semana e de resto vou lavar só com água.

Faço co-wash todo dia com o Garnier óleo reparação e depois uso o garnier só no comprimento do cabelo. Saindo do banho uso leave-in (estou atrás de uma boa opção, quero fazer um com glicerina e pantenol) e gel de linhaça + óleo de lavanda e camisa velha.

Duas ou três vezes na semana faço hidratação com a máscara de castanha da Natura Ekos.
Uma vez na semana: enxágue com vinagre de maçã diluído.
No fim de semana dá pra experimentar: máscara + azeite de oliva. Quero testar outros óleos também.

Quando não lavo nem molho, uso o gel de linhaça + óleo de lavanda. Shampoo só quando sinto que o cabelo precisa, usei o mamãe bebê da última vez mas quero testar o Éh!.

obs:
Antes eu usava o Hydramax colágeno junto com o gel de linhaça, mas deixei de lado. Estou tentando trocar tudo por ingredientes mais naturais.
Há dois dias tento usar o Garnier OR como leave-in, mas acho que o cabelo fica opaco... ou então é óleo demais pra meu cabelo. tongue


Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:25 pm

Oi Arisha!

Obrigada pelo elogio! Olha, antes meu cabelo tb não tinha brilho. Foi com o tempo e depois de bastante tratamento que ele foi melhorando. Se vc investir em cuidados vc vai obter brilho tb. Seu cabelo já é muito bonito. Com o tratamento certo vc vai longe. Depois que vc fez essa pergunta eu andei lendo aqui o fórum pra achar onde eu tinha feito uma pergunta parecida como essa sua e eu achei! cheers

Tá aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1089-tem-problema-lavar-o-cabelo-a-noite#51868

Tb tem algo sobre isso aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1569-cabelo-molhado

Mas o importante mesmo é vc sentir como seu cabelo vai reagir após um período de tempo com co-wash diário. Pode ser que diferente do meu, ele reaja numa boa, sem mais complicações.

Mas de todo modo achei oportuno alertar vc sobre o condicionador que vc está usando pra co-wash (era o que eu usava tb). A Crishair me deu um toque na época sobre ele ser bem denso (tem bastante óleo em sua composição). O ideal pra co-wash é um condicionador bem levinho mesmo, sem muitas propriedades hidratantes, sem muitos óleos. Simples mesmo. Do contrário vc pode experimentar alguns prejuízos. Mas isso tb não é regra, pq a Fezoca aqui do fórum (a Fezoca mais antiga) usava ele pra co-wash e gostava mt. Mas de posse dessa informação vc fica de olho. Se ele acabar não sendo legal pra vc, vc pode trocar. Pq eu já li que o co-wash pode na boa ser diário, aliás tem uma matéria no blog encaracoladas que fala exatamente nisso que vc perguntou: que o co-wash é execelente pra quem se exercita e precisa lavar os cabelos com mais frequência. Mas aí talvez fosse o caso de vc usar um condicionador mais levinho pra não sobrecarregar o couro cabeludo. E aí o garnier óleo reparação vc podia usar como condicionador mesmo e até como leave-in.

Os condicionadores que as meninas mais indicam pra co-wash por serem mais leves, são o de côco da linha suave, os da linha surya, especialmente o de morango e buriti e o de amla, guaraná e melão, mas tb há outras opções. Esses são só os mais falados.

A matéria do blog que eu falei eu procurei lá, mas ainda não encontrei. Quando achar eu posto pra vc.

Mas, sabe Arisha.. Eu já tô na rotina há quase um ano. Meu cabelo melhorou muito desde o início em relação ao que era antes sem sombra de dúvidas. Mas eu só me encontrei mesmo, mesmo agora (uns dois meses pra cá). Pq o grande detalhe é vc conhecer seu cabelo e aquilo que dá certo pra vc. Então o grande lance é vc ir fazendo as técnicas e experimentos e observar o que tá acontecendo com o seu cabelo, entende? As dicas da gente são só pra vc se guiar. O que conta mesmo é vc ver se deu certo em vc. Aí, sim, vc vai amar seu cabelo e vai adorar cuidar dele.

Pra terminar (tá ficando enorme e chato..... rsrsrs), vc falou do brilho. Brilho, pra mim, é uma junção de duas coisas: hidratação insistente e uso de óleos tanto na nutrição quanto como selante. É isso que me transposrta do cabelo opaco para um cabelo com algum brilho.

Bjão, querida. Desculpa o texto extenso.

Wink







Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:33 pm

Achei Arisha!

Tá aqui o link: http://www.encaracoladas.com.br/2009/03/co-wash.html

Lá na verdade não fala dos exercícios físicos... rsrsrs. Fala dos dias quentes de verão que nos fazem ter que lavar os cabelos com mais frequência... Mas dá na mesma. Hehehe.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitimeQui maio 10, 2012 11:43 pm

Nossa Amandinha, adorei a sua explicação, não ficou chata não! Disse tudo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é a sua rotina de cuidados? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é a sua rotina de cuidados?
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
» Cuidados e tratamentos para a pele
» Porosidade
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: