Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como é a sua rotina de cuidados?

Ir para baixo 
+27
Camila Caires
Natalia Miranda
fessora margarete
Ninica
miragem2012
carolinemello_
Valéria Vittoria
Nane
FERNANDAVIANA
magdalasantos
Claudia77
Ana P
jacy
Priska
Fer_nanda
amandagarcez
AmandaPedra
Tatiana Marins
Grazyfm
x
erika76
Ana_Petala
NB_MILLA
Jhulie
carlamn
Andreax
Deynha
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:30 pm

Natalia Miranda escreveu:
fessora margarete escreveu:

Laughing Laughing Laughing Laughing

ai essa do filhotinho foi demais!!! a q ponto nós chegamos com os cachos ein Laughing Laughing Laughing Laughing
o meu deve ser filhotinho de leão.....
Laughing Laughing

mas pra mim não tem problema se não ficar cacheado, eu já fico felicíssima se os fios decidirem se unir e me deixarem em paz!!!!!
se ficarem quadrados pra mim tb tá tudo beleza!! geek

sabe, tem uma coisa q eu acho q vai me atrapalhar nessa história de fios separados.... é q eu preciso chacoalhar meu cabelo (tipo um filhotinho de cachorro depois do banho) depois de lavar, pq senão ele leva HORRORES pra secar, e eu lavo no fim da tarde. E qdo eu faço isso ele fica todo separado mesmo... então eu vou caprichar muito mais na aplicação do leave in pra compensar isso.



HAUHAUHAU....sim....a que ponto chegamos.

Sabe o que eu faria, se fosse vc?

Sacudiria os cabelos o quanto quisesse....aí, depois, desembaraçaria com um pente.

Aí então passaria os dedos pelos cabelos dividindo em mechas grossas (usando os dedos como se fosse um pente, sabe?)

TÁ, vou fazer... pq depois de fazer isso como um cachorrinho aí só com algum produto pra juntar os fios... senão fica afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:41 pm

concordo com a Natália e tem um ponto importante: não é todo mundo que consegue tirar óleo com co wash, isso depende da quantidade de óleo.

Eu faço co wash quando não faço umectação. Nos dias de umectação é Delicate Care com certeza, (que aliás é falecido também, foi pro céu Crying or Very sad lá vou eu testar shampoo sem sulfato de novo, mas isso é outra história) se eu usar outra coisa (até o No Poo) eu fico até amanhã esfregando a cabeça no chuveiro. Rolling Eyes

Eu uso muito óleo sim, é assim que funciona, meu cabelo é guloso.

Se ele é seco ? Sim, mega seco, guloso, sempre quer mais, resseca de graça e todo óleo, manteiga, hidratação é bem vinda. Ele não gosta de glicerina no verão, proteínas e etc de reconstrução ele gosta mas em doses leves. Destestou a maizena e fica feio com gel.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:50 pm

fessora margarete escreveu:

TÁ, vou fazer... pq depois de fazer isso como um cachorrinho aí só com algum produto pra juntar os fios... senão fica afro

é, então...melhor vc sacudir assim que sai do chuveiro, depois passa o leave in, desembaraça, penteia com os dedos (fitagem), amassa com a toalha, passa um gel (com aquele cuidado, mal encostando nos cabelos) e amassa de novo.

Acho que essa é uma sequencia boa.

Tem umas meninas que passam o gel fazendo a fitagem. Não testei desse jeito ainda...fico com medo de separar as mechas...mas um dia eu tento...

EDITANDO: vou testar essa sua massagem hoje mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:12 pm

Margarete, uma coisa muito importante: o Neutro, da Flores & Vegetais não é mais liberado. No Tem dimethicone, agora. Sad

Isso que vcs (Margarete e Natália) estão chamando de "fazer mechas" nada mais é que a fitagem! Very Happy E para nós, que temos cabelos com cachos mais abertos, é importante que essa fitagem seja bem feita e que formem-se fitas mais grossas mesmo, senão os cachos que se formam são muito "finos" e não seguram por muito tempo, além de dar frizz. Wink

Só acrescentaria, Margarete, que vc tem que achar um leave in para chamar de seu. E que vc tem que ir testando a estilização: com cabelo pingando, com cabelo mais seco, de cabeça para baixo, para cima, de lado... Cada um de nós aqui faz de um jeito, vc tem que encontrar a maneira que dá certp para vc.

Outra coisa: cabelo poroso perde proteína, sim, mas não quer dizer que vc precisa usar queratina, por exemplo. O mel tem muita proteína e dificilmente um cabelo não dá certo com ele, por isso fiz essa sugestão. O óleo de coco ajuda a fixar a proteína no cabelo. Se vc gosta de umectação, e assim que se reestabelecer financeiramente, ele é uma boa alternativa!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:13 pm

Natalia Miranda escreveu:

Tem umas meninas que passam o gel fazendo a fitagem. Não testei desse jeito ainda...fico com medo de separar as mechas...mas um dia eu tento...


Eu passo gel fazendo fitagem, mas tem que ser um gel leve (linhaça, GGelatina ou Quencher).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:14 pm

Andreax escreveu:
concordo com a Natália e tem um ponto importante: não é todo mundo que consegue tirar óleo com co wash, isso depende da quantidade de óleo.

Eu faço co wash quando não faço umectação. Nos dias de umectação é Delicate Care com certeza, (que aliás é falecido também, foi pro céu Crying or Very sad lá vou eu testar shampoo sem sulfato de novo, mas isso é outra história) se eu usar outra coisa (até o No Poo) eu fico até amanhã esfregando a cabeça no chuveiro. Rolling Eyes

Eu uso muito óleo sim, é assim que funciona, meu cabelo é guloso.

Se ele é seco ? Sim, mega seco, guloso, sempre quer mais, resseca de graça e todo óleo, manteiga, hidratação é bem vinda. Ele não gosta de glicerina no verão, proteínas e etc de reconstrução ele gosta mas em doses leves. Destestou a maizena e fica feio com gel.

O Low Poo é ótimo para ser usado depois da umectação! Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:23 pm

Andreax escreveu:
concordo com a Natália e tem um ponto importante: não é todo mundo que consegue tirar óleo com co wash, isso depende da quantidade de óleo.

Eu faço co wash quando não faço umectação. Nos dias de umectação é Delicate Care com certeza, (que aliás é falecido também, foi pro céu Crying or Very sad lá vou eu testar shampoo sem sulfato de novo, mas isso é outra história) se eu usar outra coisa (até o No Poo) eu fico até amanhã esfregando a cabeça no chuveiro. Rolling Eyes

Eu uso muito óleo sim, é assim que funciona, meu cabelo é guloso.

Se ele é seco ? Sim, mega seco, guloso, sempre quer mais, resseca de graça e todo óleo, manteiga, hidratação é bem vinda. Ele não gosta de glicerina no verão, proteínas e etc de reconstrução ele gosta mas em doses leves. Destestou a maizena e fica feio com gel.

entendi. algumas coisas então podem dar certo pra mim tb... eu não sinto meu cabelo seco, tem isso de estranho, mas agora sei q a parte do alto (q sempre está presa) é seca, e porosa.

agora q to lembrando... a Dani testou o Low poo no meu cabelo... não sei se fez diferença... mas o fato é q eu estou meio com coceira.... não sei se tem a ver... Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 10:58 pm

Natalia Miranda escreveu:

Sim, fui eu que falei das mechas finas.

Fica uma desgraça. Se eu mexer muito nos cabelos e começar a ver as mechas se dividindo eu já sei que deu errado.

Meu cabelo é bem fresco com isso. As mechas precisam secar mais grossas, se não fica péssimo.

E já percebi que o jeito de deixar elas mais grossas, é mexer o mínimo possível nos cabelos.

Eu passo o leave in mecha por mecha até sentir a textura macia, desembaraço com um pente/escova e aí eu "penteio" com os dedos (fitagem) deixando as mechas grossas. Aí amasso com a toalha, tentando não deixar as mechas se soltarem (pra isso eu só posso amassar umas 3x). Aí eu passo o gel com o maior cuidado. Como se eu tivesse fazendo carinho num filhotinho de coisa muito frágil...ahuahuahua. Consigo manter as mechas sem separar mais, porém isso acaba deixando o fio mais "liso", sem as ondinhas que tinha ficado antes. Então, com muito cuidado, eu amasso mais uma vez com a toalha. Uma única vez.

Aí é só não mexer mais até secar.

Isso aí, Natalia dando aula Smile tudo o que relatou é o melhor tipo de finalização para meu cabelo tb!

Somos gêmeas capilares Natalia, estou louca para ver seus cachos brotarem Surprised

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 11:06 pm

fessora margarete escreveu:


1) umectar - vou misturar heaven in hell com algum óleo. sugestão antiga da ANdrea e da Dani. Posso umectar só com óleo tb.. sei lá...

eu acho que se for para umectar no cabelo seco a mistura com a heaven não vai ficar boa pq ela é uma máscara bem concentrada e vai ficar difícil de espalhar, no cabelo seco prefiro usar apenas óleos para umectar ou então um óleo misturado com um creme bem leve.

2) lavar - acho q vou usar o Flores e Vegetais e só no couro. acho q aqui tudo bem né???
Tá proibido!

3) hidratar/nutrir - NÃO TENHO IDEIA! acabei de usar a Heaven... não posso usar óleos com cabelo molhado, mas tenho ceramidas e bepantol ainda... tenho tb o Heaven, o One, RT, Head and Shoulders, mel e glicerina (o ar em SP tá seco viu!!!!)
Se usar óleo no cabelo molhado turbinado em máscara deve ficar bom, tb não gosto de usar óleo puro no cabelo molhado que gruda mas misturado com creme fica ótimo.

4) condicionar - não estou condicionando há mto tempo, sinceramente não sinto diferença... tenho aqui o OR q endureceu meu cabelo (=tem óleo)
Vc não usa condicionador nem leave in no cabelo Shocked assim fica difícil do cabelo ficar macio Wink

5) finalizar - aí que a porca torce o rabo pig .... no idea! Idea eu tenho aqui One, Heaven, OR, e mel. Observação: passar bepantol no cabelo já molhado é inútil.
bepantol misturado ao creme finalizador fica excelente, já experimentou?


bem, afora isso tenho a manteiga de karité q fica um cabelo menos solto que qdo uso óleo. E tenho tb linhaça em grãos, escura.


qual o veredito?[/color][/font]
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 4:04 pm

katia motta escreveu:
fessora margarete escreveu:


1) umectar - vou misturar heaven in hell com algum óleo. sugestão antiga da ANdrea e da Dani. Posso umectar só com óleo tb.. sei lá...

eu acho que se for para umectar no cabelo seco a mistura com a heaven não vai ficar boa pq ela é uma máscara bem concentrada e vai ficar difícil de espalhar, no cabelo seco prefiro usar apenas óleos para umectar ou então um óleo misturado com um creme bem leve.
tá. usei a minha e ficou meio difícil de espalhar mesmo, mas não foi um desastre... meu cabelo está até parecendo o de vcs finalizado Very Happy

2) lavar - acho q vou usar o Flores e Vegetais e só no couro. acho q aqui tudo bem né???
Tá proibido!
ué... mas tava na lista!!!! vc se refere ao CONDICIONADOR NEUTRO?!

3) hidratar/nutrir - NÃO TENHO IDEIA! acabei de usar a Heaven... não posso usar óleos com cabelo molhado, mas tenho ceramidas e bepantol ainda... tenho tb o Heaven, o One, RT, Head and Shoulders, mel e glicerina (o ar em SP tá seco viu!!!!)
Se usar óleo no cabelo molhado turbinado em máscara deve ficar bom, tb não gosto de usar óleo puro no cabelo molhado que gruda mas misturado com creme fica ótimo.
no meu infelizmente tanto faz se for misturado no creme... fica duro Crying or Very sad

4) condicionar - não estou condicionando há mto tempo, sinceramente não sinto diferença... tenho aqui o OR q endureceu meu cabelo (=tem óleo)
Vc não usa condicionador nem leave in no cabelo Shocked assim fica difícil do cabelo ficar macio Wink

eu usei o da Welleda e não mudou nada nada... não fico mais ou menos macio... então, como eu estava na fase de achar um hidratante legal, passei a gastar no hidratante. Agora, leave in foi uma revelação para mim nestes últimos dias... não sabia nem a diferença entre ele e o gel... o único q usei era o Skala, q foi um HORROR, um grude. Já adianto q tudo q se chamar "creme para pentear" é medonho para meu cabelo.

5) finalizar - aí que a porca torce o rabo pig .... no idea! Idea eu tenho aqui One, Heaven, OR, e mel. Observação: passar bepantol no cabelo já molhado é inútil.
bepantol misturado ao creme finalizador fica excelente, já experimentou?

sim! fica bom! apenas q eu não sei se o q eu usei era o tal finalizador. Esses nomes me confundem! mas eu já experimentei tudo, e certamente isso tb. o problema é o CREME! eu ainda não achei um creme finalizador nem leave in pra mim. Estou no teste e agora só com o q tenho.


bem, afora isso tenho a manteiga de karité q fica um cabelo menos solto que qdo uso óleo. E tenho tb linhaça em grãos, escura.


qual o veredito?[/color][/font]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:18 pm

Margarete, a fórmula do Neutro mudou. Agora tem silicone.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 6:20 am

katia motta escreveu:


Isso aí, Natalia dando aula Smile tudo o que relatou é o melhor tipo de finalização para meu cabelo tb!

Somos gêmeas capilares Natalia, estou louca para ver seus cachos brotarem Surprised

flower flower

I love you I love you I love you

Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 7:24 am

Lucila escreveu:
Margarete, a fórmula do Neutro mudou. Agora tem silicone.

agora é tarde, já está na metade do frasco. Quando eu o comprei ele estava na lista deste fórum, então pode ser q eu tenha comprado a fórmula antiga.
mas na prática não teve problema nenhum. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 7:32 am

bom, eu fiz aquela rotininha e quero contar pra vcs.

meu cabelo está endurecido, e estufado. Feião. Estou usando DUAS piranhas!
Sabe lã recém-tirada da ovelha? se alguém já pos a mão em uma sabe como está o toque do meu cabelo.

Tudo bem, está feião, nada de novo. Neutral

Mas eu queria relatar algo q pode ajudá-las... quem sabe vcs me ajudem a entender o q piora meu cabelo no leave in:

qdo eu entrei no chuveiro meu cabelo DERRETEU! Foi a primeira vez q eu senti isso! Tudo indica q foi a umectação com óleo e MÁSCARA (viu ANdrea!?) bounce !
Depois fiz co wash, e depois apliquei uma máscara liberada e pus bepantol e ceramidas.

Depois de 20 minutos lavei.

Até aí tudo ia bem. Um cabelo de Diva! Com suaves ondulações...

Então eu peguei uma colher de sobremesa de ONE + 3 gotas de mel.
Fui aplicando - confesso q no início eu errei: apliquei como uma máscara! What a Face Mas depois fiz a fitagem.
Eu usei bem pouquinha mistura de cada vez.

AH..... aí é q a casa caiu....! Mad

Quase imediatamente eu senti frizz nos fios q são mais grossos...
Minutinhos depois parecia uma nuvem! Uma nuvem de cabelos esvoaçantes sobre meus cabelos bonitinhos!

E não deu outra: foi ressecando, e endurecendo, e estufando. afro
(Foi bem menos endurecimento do que se eu usasse Set it free, tudo bem... )
Eu já tinha usado o ONE com mta água e deu na mesma... frizz.

Deus me perdoe... eu sei q é caro, q todo mundo deseja um, mas eu ODEIO ONE! Evil or Very Mad

E assim vcs entendem melhor por q eu sou desconfiada de leave in...

Vou testar outros, claro....



Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 10:20 am



O one para leave in não é qq cabelo que aceita mesmo No o que vc acha dele como condicionador?

Outra coisa, para aplicar o One tem que estar com o cabelo bem molhado e cada mecha que vc for enluvando molha mais a mão e vai passando.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 10:58 am

katia motta escreveu:


O one para leave in não é qq cabelo que aceita mesmo No o que vc acha dele como condicionador?

Outra coisa, para aplicar o One tem que estar com o cabelo bem molhado e cada mecha que vc for enluvando molha mais a mão e vai passando.

como condicionador é a mesma coisa.
e eu já testei com cabelo megamolhado, molhado, e pouco molhado. mesma coisa.
vou oferecê-lo aqui a quem quiser comprar - tenho 1 frasco novinho e 1 pela metade. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 12:55 pm

fessora margarete escreveu:
Lucila escreveu:
Margarete, a fórmula do Neutro mudou. Agora tem silicone.

agora é tarde, já está na metade do frasco. Quando eu o comprei ele estava na lista deste fórum, então pode ser q eu tenha comprado a fórmula antiga.
mas na prática não teve problema nenhum. Cool

Provavelmente é a fórmula antiga. Mas estou alertando para vc não comprar de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 2:32 pm

Lucila escreveu:
fessora margarete escreveu:
Lucila escreveu:
Margarete, a fórmula do Neutro mudou. Agora tem silicone.

agora é tarde, já está na metade do frasco. Quando eu o comprei ele estava na lista deste fórum, então pode ser q eu tenha comprado a fórmula antiga.
mas na prática não teve problema nenhum. Cool

Provavelmente é a fórmula antiga. Mas estou alertando para vc não comprar de novo.
ah, nem ia! valeu! (estou órfã... gostava dele)
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 2:36 pm

não sei bem como funciona o tópico de vendas e trocas, mas se alguém gostar do deva, eu coloquei lá o q eu tenho pra vender /trocar! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 5:49 pm

katia motta escreveu:


O one para leave in não é qq cabelo que aceita mesmo No o que vc acha dele como condicionador?

Outra coisa, para aplicar o One tem que estar com o cabelo bem molhado e cada mecha que vc for enluvando molha mais a mão e vai passando.

fiz exatamente isso hoje.
Resolvi testar o one como leave in...aí separei uma mecha, borrifei água e passei o one com oleo de semente de uva...

Depois passei o GGelatina...sequei um pouco com o difusor até endurecer um pouco...só pra garantir que as mechas não se soltassem

Agora estou esperando secar o resto pra depois amassar e tirar o durinho...mas to sentindo que vai ficar bom sim!

Nem sinal de frizz por enquanto!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 7:09 pm

Natalia Miranda escreveu:
katia motta escreveu:


O one para leave in não é qq cabelo que aceita mesmo No o que vc acha dele como condicionador?

Outra coisa, para aplicar o One tem que estar com o cabelo bem molhado e cada mecha que vc for enluvando molha mais a mão e vai passando.

fiz exatamente isso hoje.
Resolvi testar o one como leave in...aí separei uma mecha, borrifei água e passei o one com oleo de semente de uva...

Depois passei o GGelatina...sequei um pouco com o difusor até endurecer um pouco...só pra garantir que as mechas não se soltassem

Agora estou esperando secar o resto pra depois amassar e tirar o durinho...mas to sentindo que vai ficar bom sim!

Nem sinal de frizz por enquanto!!! bounce

enquanto isso, eu relavei a franja, senão eu não ia olhar no espelho pra ir trabalhar amanhã Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:06 pm

me enganei quanto ao frizz...hauahuha

levantou um frizz considerável...mas mesmo assim achei bom o resultado.

É a segunda vez que uso o GGelatina e acho que ele deixa o cabelo esquisito ao toque...como se tivesse produto ali...não sei explicar..

Acho que pode ser a quantidade...como ele é muito liquido, estou achando que devo ter exagerado...

Continuarei testando.

De aparência fica legal, só não gosto mesmo ta textura...fica meio áspero..mas um áspero de produto...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:38 pm

Que estranho, Natalia! O GGelatina é um dos poucos geis que uso que não deixam o cabelo áspero.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 9:24 pm

Pois é, quando eu uso o G-Gelatina meu cabelo fica até mais macio.
Mas se eu uso ele no day after o cabelo fica muito duro, pode ser excesso de produto sim Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 10:10 am

é, to achando que eu que exagerei mesmo....

ele é bem líquido, né?

eu acho que eu usei uma quantidade meio absurda, na verdade.... Embarassed (umas 3 CS...)

vou tomar mais cuidado da próxima vez...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é a sua rotina de cuidados?
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
» Cuidados e tratamentos para a pele
» Porosidade
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: