Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como é a sua rotina de cuidados?

Ir para baixo 
+27
Camila Caires
Natalia Miranda
fessora margarete
Ninica
miragem2012
carolinemello_
Valéria Vittoria
Nane
FERNANDAVIANA
magdalasantos
Claudia77
Ana P
jacy
Priska
Fer_nanda
amandagarcez
AmandaPedra
Tatiana Marins
Grazyfm
x
erika76
Ana_Petala
NB_MILLA
Jhulie
carlamn
Andreax
Deynha
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
carolinemello_
Descabelada
carolinemello_


Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Piracicaba-SP

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 4:16 pm

Nane escreveu:

Lavar o cabelo costuma ser rápido, mas gasto um bom tempo enluvando e finalizando meu cabelo. Uso condicionador como leave-in, comecei à fazer LOC e meu cabelo amou, uso uma mistura de agave+pantenol+GV+OV+ aloe vera antes de do LOC. Basicamente: lavo, hidrato, LOC (spray>> óleo>> condicionador), enluvo muito (mas muito mesmo) e aplico um pouco de gel.

Nane

Como que você faz essa misturinha?

Você usa o pantenol puro? Você pode me dizer onde posso comprar pantenol e aloe vera sem ser no sabão e glicerina?

beijosss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:35 pm

Nane escreveu:
Lu, eu pinto o cabelo. Pinto apenas as raizes à cada 15-20 dias e 1x por ano dou uma geral na cor.

Antes, meu cabelo ficava um bagaço, cada vez que pintava. Dias e dias para recuperar o coitado. Até a cor ficava ruim, os cachos abriam, ficava sempre uma droga. Quando melhorava, eu tinha que pintar de novo...

Hoje, no mesmo dia meu cabelo se recupera!

Sacou porque, entre tantos outros motivos, o mercado da progressiva-escova-chapinha-"profissional de merda" detesta cabelo natural? Vão vender o que pra gente se com pouco nossos cabelos ficam ótimos?...

Tb tem isso, né Nane: mesmo com tintura, o cabelo reage bem! Isso é fantástico!

Realmente os "cabeleireiros" perdem muito com quem tem cabelo natural. Cabelo estragado os sustenta! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 6:15 am

carolinemello_ escreveu:


Como que você faz essa misturinha?

Você usa o pantenol puro? Você pode me dizer onde posso comprar pantenol e aloe vera sem ser no sabão e glicerina?

beijosss


Caroline, eu faço uma mistura meio no olho e coloco num vaporisador: uns 200ml de água filtrada, 1 colherinha de chá (equivalente à 5ml) de pantenol já diluido, 1 colher de sopa de agave (pode ser mel), um pouco de gel de aloe vera (pode ser extrato glicólico de Aloe vera, mas se não tiver não tem problema).

Eu já tinha pantenol diluido, que comprei ainda no Canada (eu morava lá), mas eu já comprei na SG e achei ok. O pantenol da SG tem de diluir, mexer beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem. Vc pode fazer pequenas doses (dê uma olhada no tópico sobre pantenol). Se vc quiser o pantenol já diluido, vc pode tentar comprar em farmácias de manipulação.

O gel de aloe vera eu também trouxe do Canada, mas por aqui vc pode comprar em casas de produtos naturais o suco de aloe vera para beber (funciona igual). Eu tinha visto, sen ão me engano, numa loja do Mundo Verde. Se quiser ele mais espesso, separe uma parte e engrosse com goma guar, mas liquido no vaporisador funciona super bem. Ou mesmo vc pode usar o extrato glicólico de aloe vera (que acho que vende na Imperio das Essencias).


Like a Star @ heaven


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 9:27 am

Tem suco de aloe vera na Mundo Verde, sim! Já comprei lá! Wink

Tb dá para extrair a polpa direto na plantinha (é a babosa, aquela planta com folhas pontudas e bem grossas). É só abrir e raspar o conteúdo com uma colher. Não pode usar a parte de fora da folha, dá alergia! tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 7:59 pm

Porque às vezes usamos os mesmos produtos, pela mesma ordem, e obtemos resultados diferentes? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:11 pm

Ana P escreveu:
Porque às vezes usamos os mesmos produtos, pela mesma ordem, e obtemos resultados diferentes? scratch

Porque as estruturas dos fios são diferentes, mesmo tamanho de cachos mas diferentes graus de porosidade, densidade e textura. study
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:12 pm

com duas semanas de diferença entre aplicações?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:20 pm

Ahhh no seu cabelo ? Question Pensei que vc estivesse comparando com outros.

Neste caso, creio que variações no PH ou alguma modificação a nível bio-quimico, todo material orgânico é meio instável, se formos medir presença de certos componentes ao longo de uma semana haverá variação. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:22 pm

Pode ser o clima tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:25 pm

é, aqui em Portugal este ineverno tem sido complicado! hoje foi o 1º dia com cheirinho de primavera!

espero agora que a nível capilar melhore! foi muita chuva este ano.......

popr isso o cardápio variado é importante certo Andreax?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:27 pm

Muito importante, no meu cabelo é fundamental. Smile Acredito que todos se beneficiam de um "cardápio" variado.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 4:50 am

Eheheh no meu é semore variado, já que eu nunca sei o que usei na vez anterior.. logo é o que estiver mais a jeito!!!
Bota variedade nisso ehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 9:30 am

Eu optei também por variar imenso... dificilmente faço dois dias seguidos a repetição de produtos... excepto se me esquecer deles em casa e tenho de usar o que tenho no saco do ginásio...

Até a turbinar máscaras, nunca uso a mesma e vario o que lá ponho...

o gel é que costumo repetir porque dou preferência para o dia a dia ao Custard Keracare
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 5:20 pm

Bem, se calhar não é o tópico certo mas cá vai

Hoje lavei com o shampoo em barra JR Liggets Dry/Damaged Hair

segui com 2 colheres de vinagre de maça diluídas em 1/2 litro de água para evitar sensação de build up

Condicionei com Acure para cabelos secos/encaracolados

(aqui já estava óptimo, encorpado, molinho)

depois retirei e como leave in Dr Organic Vit E, seguido de KCCC

Cabelo super hidratado, macio, com ar de tratado! cheers

só não fiquei foi com muito volume.....
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 10:59 pm

Ninica escreveu:


o gel é que costumo repetir porque dou preferência para o dia a dia ao Custard Keracare

Ninica, gostou mais do que o kccc? O que achou melhor? Melhora o frizz e a definição?

Poucas perguntas, né Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:52 pm

bom, meninas, minhas anjas, flower ... eu vou postar aqui minha ideia para começar de novo minha vida no poo, e vcs vão me dizer o q acham, tá??? (acho q este é o tópico certo...)

1) umectar - vou misturar heaven in hell com algum óleo. sugestão antiga da ANdrea e da Dani. Posso umectar só com óleo tb.. sei lá...

2) lavar - acho q vou usar o Flores e Vegetais e só no couro. acho q aqui tudo bem né???

3) hidratar/nutrir - NÃO TENHO IDEIA! acabei de usar a Heaven... não posso usar óleos com cabelo molhado, mas tenho ceramidas e bepantol ainda... tenho tb o Heaven, o One, RT, Head and Shoulders, mel e glicerina (o ar em SP tá seco viu!!!!)

4) condicionar - não estou condicionando há mto tempo, sinceramente não sinto diferença... tenho aqui o OR q endureceu meu cabelo (=tem óleo)

5) finalizar - aí que a porca torce o rabo pig .... no idea! Idea eu tenho aqui One, Heaven, OR, e mel. Observação: passar bepantol no cabelo já molhado é inútil.


bem, afora isso tenho a manteiga de karité q fica um cabelo menos solto que qdo uso óleo. E tenho tb linhaça em grãos, escura.


qual o veredito?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:02 pm

1 - umectar - sinceramente eu desisti da HIH (hell Suspect ) eu no seu lugar, misturaria meio a meio óleo vegetal puro (azeite extra virgem ou óleo de abacate ou outro óleo) + creme liberado (Yamasterol, um condicionador liberado ou uma máscara liberada).

2 - Escolha está OK. Depois tenta fazer co wash com o Payot Botânico alecrim e abacate e o Surya Melão e Amla - são unanimidade.

3 - Hidratação, eu tenho dificuldade em encontrar máscaras para hidratar, todas que vejo á venda são para nutrir ou reconstruir, resolvi este problema usando um condicionador com frutas e plantas na composição (os Suryas estou usando direto assim) e aditivando com d-pantenol OU óleo de amêndoas doces e azeite que são óleos QUE HIDRATAM além de nutrir. Pode acrescentar um pouquinho de glicerina vegetal se o seu cabelo gostar, pó de aloe vera ou o suco de aloe vera se vc conseguir encontrar em lojas naturebas.

4 - Esquece o OR já que não funcionou. A sequência que eu uso por exemplo é: lavar (co wash ou shampoo sem sulfato) ==> máscara ==> enxagua máscara ==> finaliza com condicionador (leave in se vc preferir). Desembaraço com pente de madeira, faço fitagem com escovinha Condor. No teu caso, o pente de madeira e o amasso com um TIQUINHO de gel deve funcionar. Esse tiquinho é um tiquinho para cada seção do cabelo.

A linhaça serve para ferver e fazer o famoso gel de linhaça. A manteiga sugiro derreter uma colher de chá e misturar com a máscara da vez.

Olha minha listinha de produtos. Wink Acredito que algumas coisas vão funcionar bem para vc e com os trancos e barrancos, alguma coisa a gente aprende, a gente sabe o que deu certo ou não e já é possível eliminar algumas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:51 pm

Sobre os pontos 1 e 2 - não sei no seu caso, mas no meu...quando faço umectação, só o co wash não é suficiente pra tirar o óleo. Eu preciso passar um shampoo sem sulfato (o da surya que ta na minha assinatura é o que eu mais gosto pra esse fim). As meninas conseguem tirar o óleo com o co wash. Eu não consigo...qqr coisinha de óleo que sobra no meu cabelo, pesa.

3 - Hidratação da pra pegar qqr máscara (eu acho a ceramidas da tricofort boa pra isso. pq é enorme, barata e leve...tão leve que ela sozinha não funciona nada...ahahha) e turbinar! Eu gosto de misturar com pantenol (ou bepantol...uma tampinha), mel (uma colher de sopa), glicerina (uma colher de chá) e frutas!!! Abacate é ótimo, banana tb.

Nutrição da pra pegar essa mesma mascara que eu falei e turbinar com óleos ou manteiga. Comigo só funciona se eu colocar pouco óleo (uma colher de café). E o óleo precisa ser bom. Os da Sabão e Glicerina me fizeram pensar que meu cabelo era intolerante com óleos. Mas na verdade o problema era a qualidade dos óleos. O azeite extravirgem é bom pra isso.

4 - vc não gosta do one pra condicionar? Eu adoro condicionar com ele...meu cabelo fica maciiio. Quando enxaguo fica desembaraçado e gostoso. Tb gosto como condicionador o stop-queda da garnier. (nessa etapa é pra enxaguar tudo). Se vc escolher usar um condicionador para finalizar (como o LIE), aí vc pode pular a parte de passar condicionador e enxaguar...e aí só passa o condicionador e deixa! (como um leave in). Mas tem que passar bem passadinho. Isso faz toda diferença.

5 - Finalizar - se vc escolheu passar condicionador e enxaguar e quer um leave in...eu aconselho o ativador de cachos da eico (pode misturar com um tico de mel, como a lucila recomendou. Mas deve ser beeem pouquinho).
Se vc escolheu passar o condicionador e deixar como leave in, o melhor, pra mim, foi o LIE.

Depois do leave in, pode passar o gel. Tenta fazer gel de linhaça.

Não esqueça de não mexer no cabelo depois de passar o gel e, quando ele estiver seco (e duro!), passa um tico de manteiga (tipo uma raspinha, um susto) nas mãos...esfrega...e amassa os cabelos até tirar o durinho do gel. Pode substituir a manteiga por uma gota de óleo tb (eu falo uma gota pq é isso que eu passo no meu já que ele pesa com qqr coisa).


Não opinei sobre os produtos que vc tem, pq eu não conheço mesmo. Eu sei que a heaven in hair é bem pesada, né? Acho que ela pode ser usada na etapa de nutrição. O RT e Head and Shoulders eu não sei o que são... Rolling Eyes


Última edição por Natalia Miranda em Sex Abr 26, 2013 1:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:55 pm

Andreax escreveu:
1 - umectar - sinceramente eu desisti da HIH (hell Suspect ) eu no seu lugar, misturaria meio a meio óleo vegetal puro (azeite extra virgem ou óleo de abacate ou outro óleo) + creme liberado (Yamasterol, um condicionador liberado ou uma máscara liberada).

2 - Escolha está OK. Depois tenta fazer co wash com o Payot Botânico alecrim e abacate e o Surya Melão e Amla - são unanimidade.

3 - Hidratação, eu tenho dificuldade em encontrar máscaras para hidratar, todas que vejo á venda são para nutrir ou reconstruir, resolvi este problema usando um condicionador com frutas e plantas na composição (os Suryas estou usando direto assim) e aditivando com d-pantenol OU óleo de amêndoas doces e azeite que são óleos QUE HIDRATAM além de nutrir. Pode acrescentar um pouquinho de glicerina vegetal se o seu cabelo gostar, pó de aloe vera ou o suco de aloe vera se vc conseguir encontrar em lojas naturebas.

4 - Esquece o OR já que não funcionou. A sequência que eu uso por exemplo é: lavar (co wash ou shampoo sem sulfato) ==> máscara ==> enxagua máscara ==> finaliza com condicionador (leave in se vc preferir). Desembaraço com pente de madeira, faço fitagem com escovinha Condor. No teu caso, o pente de madeira e o amasso com um TIQUINHO de gel deve funcionar. Esse tiquinho é um tiquinho para cada seção do cabelo.

A linhaça serve para ferver e fazer o famoso gel de linhaça. A manteiga sugiro derreter uma colher de chá e misturar com a máscara da vez.

Olha minha listinha de produtos. Wink Acredito que algumas coisas vão funcionar bem para vc e com os trancos e barrancos, alguma coisa a gente aprende, a gente sabe o que deu certo ou não e já é possível eliminar algumas coisas.

tá bom! brigadão! Deus lhe pegue!! geek
nossa! qto produto vc usa!!!!!! affraid
tira foto do seu armário!!! quero ver isso!!!!

bem, eu vou considerar tudo q vc disse até onde der por enquanto pq eu gastei R$ 460,00 paus de uma tacada nesse Deva então assim q eu terminar de pagar (no cartão) eu voltarei a ver dinheiro por aqui. Mas acho q já dá pra eu ir fazendo algo!

Andrea, seu cabelo é poroso? é seco? antes eu achava q o meu era oleoso, mas agora sei q é seco.
sabe... eu tava pensando em passar o finalizador (sei lá qual será) como passo o óleo na umectação, sabe? assim massageando um pouco os fios... é q eu estava aplicando o gel deva só amassando.... uma de vcs falou q se os cabelos ficarem com mechas finas ele seca horrível, e isso realmente acontece comigo!
então estava pensando em "grudar" mais as mechas, deixar q elas fiquem largas, sabe? e pra isso acho q eu preciso passar o gel nas mechas, não somente amassar...
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:06 pm

fessora margarete escreveu:
tá bom! brigadão! Deus lhe pegue!! geek
nossa! qto produto vc usa!!!!!! affraid
tira foto do seu armário!!! quero ver isso!!!!

bem, eu vou considerar tudo q vc disse até onde der por enquanto pq eu gastei R$ 460,00 paus de uma tacada nesse Deva então assim q eu terminar de pagar (no cartão) eu voltarei a ver dinheiro por aqui. Mas acho q já dá pra eu ir fazendo algo!

Andrea, seu cabelo é poroso? é seco? antes eu achava q o meu era oleoso, mas agora sei q é seco.
sabe... eu tava pensando em passar o finalizador (sei lá qual será) como passo o óleo na umectação, sabe? assim massageando um pouco os fios... é q eu estava aplicando o gel deva só amassando.... uma de vcs falou q se os cabelos ficarem com mechas finas ele seca horrível, e isso realmente acontece comigo!
então estava pensando em "grudar" mais as mechas, deixar q elas fiquem largas, sabe? e pra isso acho q eu preciso passar o gel nas mechas, não somente amassar...

Sim, fui eu que falei das mechas finas.

Fica uma desgraça. Se eu mexer muito nos cabelos e começar a ver as mechas se dividindo eu já sei que deu errado.

Meu cabelo é bem fresco com isso. As mechas precisam secar mais grossas, se não fica péssimo.

E já percebi que o jeito de deixar elas mais grossas, é mexer o mínimo possível nos cabelos.

Eu passo o leave in mecha por mecha até sentir a textura macia, desembaraço com um pente/escova e aí eu "penteio" com os dedos (fitagem) deixando as mechas grossas. Aí amasso com a toalha, tentando não deixar as mechas se soltarem (pra isso eu só posso amassar umas 3x). Aí eu passo o gel com o maior cuidado. Como se eu tivesse fazendo carinho num filhotinho de coisa muito frágil...ahuahuahua. Consigo manter as mechas sem separar mais, porém isso acaba deixando o fio mais "liso", sem as ondinhas que tinha ficado antes. Então, com muito cuidado, eu amasso mais uma vez com a toalha. Uma única vez.

Aí é só não mexer mais até secar.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:06 pm

Natalia Miranda escreveu:
Sobre os pontos 1 e 2 - não sei no seu caso, mas no meu...quando faço umectação, só o co wash não é suficiente pra tirar o óleo. Eu preciso passar um shampoo sem sulfato (o da surya que ta na minha assinatura é o que eu mais gosto pra esse fim). As meninas conseguem tirar o óleo com o co wash. Eu não consigo...qqr coisinha de óleo que sobra no meu cabelo, pesa.

3 - Hidratação da pra pegar qqr máscara (eu acho a ceramidas da tricofort boa pra isso. pq é enorme, barata e leve...tão leve que ela sozinha não funciona nada...ahahha) e turbinar! Eu gosto de misturar com pantenol (ou bepantol...uma tampinha), mel (uma colher de sopa), glicerina (uma colher de chá) e frutas!!! Abacate é ótimo, banana tb.

Nutrição da pra pegar essa mesma mascara que eu falei e turbinar com óleos ou manteiga. Comigo só funciona se eu colocar pouco óleo (uma colher de café). E o óleo precisa ser bom. Os da Sabão e Glicerina me fizeram pensar que meu cabelo era intolerante com óleos. Mas na verdade o problema era a qualidade dos óleos. O azeite extravirgem é bom pra isso.

4 - vc não gosta do one pra condicionar? Eu adoro condicionar com ele...meu cabelo fica maciiio. Quando enxaguo fica desembaraçado e gostoso. Tb gosto como condicionador o stop-queda da garnier. (nessa etapa é pra enxaguar tudo). Se vc escolher usar um condicionador para finalizar (como o LIE), aí vc pode pular a parte de passar condicionador e enxaguar...e aí só passa o condicionador e deixa! (como um leave in). Mas tem que passar bem passadinho. Isso faz toda diferença.

5 - Finalizar - se vc escolheu passar condicionador e enxaguar e quer um leave in...eu aconselho o ativador de cachos da eico (pode misturar com um tico de mel, como a lucila recomendou. Mas deve ser beeem pouquinho).
Se vc escolheu passar o condicionador e deixar como leave in, o melhor, pra mim, foi o LIE.

Depois do leave in, pode passar o gel. Tenta fazer gel de linhaça.

Não esqueça de não mexer no cabelo depois de passar o gel e, quando ele estiver seco (e duro!), passa um tico de manteiga (tipo uma raspinha, um susto) nas mãos...esfrega...e amassa os cabelos até tirar o durinho do gel. Pode substituir a manteiga por uma gota de óleo tb (eu falo uma gota pq é isso que eu passo no meu já que ele pesa com qqr coisa).


Não opinei sobre os produtos que vc tem, pq eu não conheço mesmo. Eu sei que a heaven in hair é bem pesada, né? Acho que ela pode ser usada na etapa de nutrição. O RT e Head and Shoulders eu não sei o que são... Rolling Eyes

nossa, brigada mesmo Natalia!

bom, já gravei aqui e vou ler melhor depois, passo a passo...
vc acha q o gel de linhaça não resseca?
seu cabelo é seco?

Então o RT eu esqueci o nome geek mas é reconstrutor da elseve. Head and Shoulders é uma máscara dessas baratinhas, de drogaria.

o One até agora não disse a que veio... pra mim dá frizz.

o ativador da Eico eu já quaaaaase comprei, por sugestão da Katia...

e, com relação a umectação, Natalia, vc pode não acreditar, mas eu umecto, vou pro chuveiro, lavo só o couro, e fica ótimo! não pesa nada nada! Mas tem o segredo de só sujar o cabelo com óleo! antes realmente não tinha Cristo q tirasse aquela meleca! (UAU! ALGUMA COISA QUE DEU CERTO COMIGO!!! cheers )

Então depois te conto!!!!


Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:11 pm

Natalia Miranda escreveu:
fessora margarete escreveu:
tá bom! brigadão! Deus lhe pegue!! geek
nossa! qto produto vc usa!!!!!! affraid
tira foto do seu armário!!! quero ver isso!!!!

bem, eu vou considerar tudo q vc disse até onde der por enquanto pq eu gastei R$ 460,00 paus de uma tacada nesse Deva então assim q eu terminar de pagar (no cartão) eu voltarei a ver dinheiro por aqui. Mas acho q já dá pra eu ir fazendo algo!

Andrea, seu cabelo é poroso? é seco? antes eu achava q o meu era oleoso, mas agora sei q é seco.
sabe... eu tava pensando em passar o finalizador (sei lá qual será) como passo o óleo na umectação, sabe? assim massageando um pouco os fios... é q eu estava aplicando o gel deva só amassando.... uma de vcs falou q se os cabelos ficarem com mechas finas ele seca horrível, e isso realmente acontece comigo!
então estava pensando em "grudar" mais as mechas, deixar q elas fiquem largas, sabe? e pra isso acho q eu preciso passar o gel nas mechas, não somente amassar...

Sim, fui eu que falei das mechas finas.

Fica uma desgraça. Se eu mexer muito nos cabelos e começar a ver as mechas se dividindo eu já sei que deu errado.

Meu cabelo é bem fresco com isso. As mechas precisam secar mais grossas, se não fica péssimo.

E já percebi que o jeito de deixar elas mais grossas, é mexer o mínimo possível nos cabelos.

Eu passo o leave in mecha por mecha até sentir a textura macia, desembaraço com um pente/escova e aí eu "penteio" com os dedos (fitagem) deixando as mechas grossas. Aí amasso com a toalha, tentando não deixar as mechas se soltarem (pra isso eu só posso amassar umas 3x). Aí eu passo o gel com o maior cuidado. Como se eu tivesse fazendo carinho num filhotinho de coisa muito frágil...ahuahuahua. Consigo manter as mechas sem separar mais, porém isso acaba deixando o fio mais "liso", sem as ondinhas que tinha ficado antes. Então, com muito cuidado, eu amasso mais uma vez com a toalha. Uma única vez.

Aí é só não mexer mais até secar.

Laughing Laughing Laughing Laughing

ai essa do filhotinho foi demais!!! a q ponto nós chegamos com os cachos ein Laughing Laughing Laughing Laughing
o meu deve ser filhotinho de leão.....
Laughing Laughing

mas pra mim não tem problema se não ficar cacheado, eu já fico felicíssima se os fios decidirem se unir e me deixarem em paz!!!!!
se ficarem quadrados pra mim tb tá tudo beleza!! geek

sabe, tem uma coisa q eu acho q vai me atrapalhar nessa história de fios separados.... é q eu preciso chacoalhar meu cabelo (tipo um filhotinho de cachorro depois do banho) depois de lavar, pq senão ele leva HORRORES pra secar, e eu lavo no fim da tarde. E qdo eu faço isso ele fica todo separado mesmo... então eu vou caprichar muito mais na aplicação do leave in pra compensar isso.


Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:17 pm

fessora margarete escreveu:

nossa, brigada mesmo Natalia!

bom, já gravei aqui e vou ler melhor depois, passo a passo...
vc acha q o gel de linhaça não resseca?
seu cabelo é seco?

Então o RT eu esqueci o nome geek mas é reconstrutor da elseve. Head and Shoulders é uma máscara dessas baratinhas, de drogaria.

o One até agora não disse a que veio... pra mim dá frizz.

o ativador da Eico eu já quaaaaase comprei, por sugestão da Katia...

e, com relação a umectação, Natalia, vc pode não acreditar, mas eu umecto, vou pro chuveiro, lavo só o couro, e fica ótimo! não pesa nada nada! Mas tem o segredo de só sujar o cabelo com óleo! antes realmente não tinha Cristo q tirasse aquela meleca! (UAU! ALGUMA COISA QUE DEU CERTO COMIGO!!! cheers )

Então depois te conto!!!!



Meu cabelo é MUITO seco. Desses que parece que a pessoa não faz hidratação há 10 anos...
Mas a raiz é oleosa... Suspect

Usa essa Head and Shoulders no lugar da tricofort que eu falei. Deve funcionar de um jeito parecido. Você turbina pra fazer hidratação e turbina um outro dia pra fazer a nutrição.

A RT, por ser reconstrutora, é melhor vc usar só uma vez por mês...ou de 15 em 15 dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:20 pm

fessora margarete escreveu:

Laughing Laughing Laughing Laughing

ai essa do filhotinho foi demais!!! a q ponto nós chegamos com os cachos ein Laughing Laughing Laughing Laughing
o meu deve ser filhotinho de leão.....
Laughing Laughing

mas pra mim não tem problema se não ficar cacheado, eu já fico felicíssima se os fios decidirem se unir e me deixarem em paz!!!!!
se ficarem quadrados pra mim tb tá tudo beleza!! geek

sabe, tem uma coisa q eu acho q vai me atrapalhar nessa história de fios separados.... é q eu preciso chacoalhar meu cabelo (tipo um filhotinho de cachorro depois do banho) depois de lavar, pq senão ele leva HORRORES pra secar, e eu lavo no fim da tarde. E qdo eu faço isso ele fica todo separado mesmo... então eu vou caprichar muito mais na aplicação do leave in pra compensar isso.



HAUHAUHAU....sim....a que ponto chegamos.

Sabe o que eu faria, se fosse vc?

Sacudiria os cabelos o quanto quisesse....aí, depois, desembaraçaria com um pente.

Aí então passaria os dedos pelos cabelos dividindo em mechas grossas (usando os dedos como se fosse um pente, sabe?)
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:29 pm

Natalia Miranda escreveu:
fessora margarete escreveu:

nossa, brigada mesmo Natalia!

bom, já gravei aqui e vou ler melhor depois, passo a passo...
vc acha q o gel de linhaça não resseca?
seu cabelo é seco?

Então o RT eu esqueci o nome geek mas é reconstrutor da elseve. Head and Shoulders é uma máscara dessas baratinhas, de drogaria.

o One até agora não disse a que veio... pra mim dá frizz.

o ativador da Eico eu já quaaaaase comprei, por sugestão da Katia...

e, com relação a umectação, Natalia, vc pode não acreditar, mas eu umecto, vou pro chuveiro, lavo só o couro, e fica ótimo! não pesa nada nada! Mas tem o segredo de só sujar o cabelo com óleo! antes realmente não tinha Cristo q tirasse aquela meleca! (UAU! ALGUMA COISA QUE DEU CERTO COMIGO!!! cheers )

Então depois te conto!!!!



Meu cabelo é MUITO seco. Desses que parece que a pessoa não faz hidratação há 10 anos...
Mas a raiz é oleosa... Suspect

Usa essa Head and Shoulders no lugar da tricofort que eu falei. Deve funcionar de um jeito parecido. Você turbina pra fazer hidratação e turbina um outro dia pra fazer a nutrição.

A RT, por ser reconstrutora, é melhor vc usar só uma vez por mês...ou de 15 em 15 dias...

tá. eu tenho feito isso, sempre uso uma hidratação e na outra lavada uma nutrição. agora... reconstrução eu usei UMA VEZ e não rolou mais não...

mas segundo o q a Lucila disse, cabelo poroso teoricamente precisa ser reconstruiído, não? se ele perde proteína.... Suspect Suspect

bem, com relação a seu cabelo seco, não sei se pode ajudar, mas desde pequena eu me acostumei a fazer massagens ao acordar e ao dormir no couro, e isso ajuda demais a espalhar a oleosidade nos fios... talvez te ajude... eu simplesmente ponho os dedos no couro e movo O COURO ,não esfrego os dedos, entende?
eu faço 50 vezes em cada parte do couro.
e depois seguro perto da raiz e puxo por uns 10 segundos (OLHA EU AQUI DANDO DICAS!!!! cheers )
.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é a sua rotina de cuidados?
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
» Cuidados e tratamentos para a pele
» Porosidade
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: