Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como é a sua rotina de cuidados?

Ir para baixo 
+27
Camila Caires
Natalia Miranda
fessora margarete
Ninica
miragem2012
carolinemello_
Valéria Vittoria
Nane
FERNANDAVIANA
magdalasantos
Claudia77
Ana P
jacy
Priska
Fer_nanda
amandagarcez
AmandaPedra
Tatiana Marins
Grazyfm
x
erika76
Ana_Petala
NB_MILLA
Jhulie
carlamn
Andreax
Deynha
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 5:38 pm

Jacy!!!

Fico tão feliz quando sinto a alegria e o sucesso de vcs!!! bounce bounce bounce

Estas são as recompensas de toda a paciência, dedicação e persistência!!! sunny

Parabéns querida!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 6:51 pm

x



Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 1:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 8:19 pm

Madrije escreveu:
jacy escreveu:
Foi um testemunho que não podia deixar de dar. vitoria minha com a participação imprescindível de todas vcs. Obrigadaaaaaaaa.
Para vcs I love you flower

Hilário esse vídeo né Madrije?
Querida: ceramidas só usei daquelas ampolinhas, Se for essa que vc tem, eu já usei misturando toda a ampola no leave in e já misturei na máscara (1/2 ampola). Sinceramente, não vi muito resultado não. Mas tem que se levar em consideraçãp que isso foi no começo da rotina qdo meu cabelo precisava de tudo. Usava para combater a porosidade e neste quesito a melhor coisa foi o vinagre de maçã (foi difícil acertar a qtidade ideal, mas hj ponho 2 gotas no finalizador a cada 15 dias apenas).
O mel, por sua vez, é meu xodo. Uso sempre 01 colher de sopa misturado a máscara com outras coisitas que me der vontade (oleo ou manteiga, no mingual de maisena, etc), todas as vezes foram boas.
Nunca usei os dois juntos pq nunca mais comprei essas ampolinhas. A Andrea descobriu uma loja que vende ceeramidas. Estoou muito afim de comprar e testar a duplinha juntas


Obrigada Jacy pela resposta, eu comprei a cêramida nesta loja que a Andrea falou, na próxima lavagem vou testar...vou colocar o mel como vc falou só não sei a proporção que devo por de cêramida.

Vamos ver se alguém se manifesta, já perguntei para a Andreax, mas ela não respondeu...
Quanto a loja, eu recomendo, eles enviaram bem rápido e bem embaladinho.


Oi Madrije Embarassed

Eu estou ficando esclerosada com amnésia, não repara não... meu Deus... onde eu postei a ceramidas?.... não pus nos favoritos e agora nem sei que lugar é esse ...Embarassed

Olha, é para usar pouquinho, proporção recomendada é de 5% em relação ao conteúdo total a ser aplicado no cabelo, isso é uma colherzinha de chá não muito cheia, se vc for usar 100 ml de conteúdo total. Eu estou procurando onde está o raio deste post, a Jacy também quer e eu mesma não sei onde está afff Embarassed


Última edição por Andreax em Sáb Jun 16, 2012 11:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 10:24 pm

x



Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 1:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 11:48 pm

Madrije,

Comprei CERAMIDAS bem mais barato nessa loja:

http://www.lojadasessencias.com.br/index.asp?PagAtual=1&VarPagMax=10&NumPagMax=10&Submit=Proxima&secao=18&categoria=168&subcategoria=

Tem mta coisa com preço mais em conta lá, e tnho gostado dos resultados com o uso dos produtos.
O óleo essencial de Melaleuca q comprei lá deu jeito numa "micose" q ia e voltava na minha pele, ou seja, é confiável sim. E tem bastante coisa, várias opções.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 12:16 am

x



Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 1:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 12:22 am

Tá barato mesmo, hein?! Claudia, vc recebeu rápido?

Editando: vou lá pessoalmente! I love you


Última edição por Lucila em Dom Jun 17, 2012 11:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 9:51 am

adorei essa loja la tem aloe vera que eu estava precisando e que na sabão e glicerina não tem.

O ruim é isso

Nosso site não efetua pagamento e cálculo de frete, aguarde contato de nossos vendedores!

Melhor ir buscar na loja fica perto da minha casa Av. Jabaquara, 419
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 10:59 am

Magdala, eu nem tinha visto que tem uma loja em SP! rsrs!

Não é tão perto da minha casa, mas dá para ir de metrô!!! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 10:36 pm

Meninas,

Vou pessoalmente na loja, pois sou do ABC e tem a filial em S. André...

Td q é em líquido vem em frascos escuros, protegendo a matéria prima da luz, aí a gente já vê o cuidado que eles têm com os prodts.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 10:43 pm

Verdade, Claudia! E o preço está ótimo!!! Valeu pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 8:48 am

Claudia77 escreveu:
Madrije,

Comprei CERAMIDAS bem mais barato nessa loja:

http://www.lojadasessencias.com.br/index.asp?PagAtual=1&VarPagMax=10&NumPagMax=10&Submit=Proxima&secao=18&categoria=168&subcategoria=

Tem mta coisa com preço mais em conta lá, e tnho gostado dos resultados com o uso dos produtos.
O óleo essencial de Melaleuca q comprei lá deu jeito numa "micose" q ia e voltava na minha pele, ou seja, é confiável sim. E tem bastante coisa, várias opções.

Wink

Dica ótima, acho que vou lá na quarta feira.
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 12:22 pm

Jacy......a sua felicidade é a nossa tbm!!!

Parabéns!!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 12:41 pm

Obrigada Ana.
É por isso que acho importante dividir as nossas vitórias. Afinal, estamos todas empenhadas aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 3:49 pm

apesar desse tópico estar esquecidinho, não achei outro melhor para dizer que:
Meu cabelo não andava legal. estava áspero e quebradiço. Notadamente no alto da cabeça que além de quebradiço, a raiz do cabelo estava embaraçando muito. Passei uns 15 dias intensificando os tratamentos e não tendo resposta satisfatória. Então, parei tudo. Fiz 2 lavagens simples Uma usando a mascara kanechow somente e na outra, apenas co wash e já passei o cond como leave in. O cabelo melhorou significativamente. cheers

Estou agora em prova pq depois dessas lavagens simples estou na praia=sol=mar e mantendo o cabelo com um mix de manteiga. Vamos ver qdo eu voltar para Sampa como ele estará.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 4:34 pm

Conte sim, vou aguardar os resultados. E ás vezes menos é mais. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 6:48 pm

Verdade mesmo. Acho q no início da rotina, quando o cabelo está em transição, mt detonado, o mais é mais, porém com o tempo, o cabelo vai se indeiritando e o mais passa a ser muito, a rotina simplificadíssima tem funcionado p mim há vários meses, no início do ano passadoo cabelo começou a ficar feioso seco, arrepiado, com nós, fiz de tudo e já estava bem desanimada, aí comecei a simplificar a rotina e começou a ficar bom, agora so faço tratamentos potentes de dois em dois meses e no dia a dia só sh, cond, leave in e um tico de gel.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 6:55 pm

Meninas, vi vcs falando de ceramidas, como é esse ingrediente, é um óleo? e mt gorduroso?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:19 pm

Ela e liquida. Lá no tópico da cerâmicas falamos bastante dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 5:59 pm

Nem me fale, Jacy, passei esses dias sem cuidar direito do cabelo e usa do secador... Vou ter que correr atrás do prejuízo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 7:29 am

Minha rotina de cuidados no começo (transição) era complicada... fazia pré-poo (umectação), óleos antes-durante e depois, ralei até encontrar meus produtos preferidos (e gastei muito também)... enlouqueci no começo, mas à medida que o cabelo crescia, eu cortava a parte com quimica e tudo melhorava...

Hoje minha rotina é bastante simplificada sim. Sou no-poo, praticamente nunca lavo com shampoo sem sulfato (tenho 1 vidro que a ultima vez que usei foi em setembro do ano passado!), hidrato muito. Reconstrução 1x por mês, normalmente depois de tintura (tinjo apenas raizes).
Lavar o cabelo costuma ser rápido, mas gasto um bom tempo enluvando e finalizando meu cabelo. Uso condicionador como leave-in, comecei à fazer LOC e meu cabelo amou, uso uma mistura de agave+pantenol+GV+OV+ aloe vera antes de do LOC. Basicamente: lavo, hidrato, LOC (spray>> óleo>> condicionador), enluvo muito (mas muito mesmo) e aplico um pouco de gel.

Capricho na finalização, porque ela garante day after ótimos e vários. Praticamente não mexo no cabelo nos 2 dias seguidos. Meu cabelo está mais saudável do que nunca.

Sulfato só entra em casa para lavar louça!!!!! hahahahahahahahahaha... é sério. A mesma coisa para óleo mineral e afins: só entram para lubrificar couro de sapato. E olhe lá. bom
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 7:33 am

Acho que à medida que o cabelo natural vai sendo tratado, a necessidade de produtos e de tratamento diminui consideravelmente. Diminui minhas reconstruções, porque meu cabelo estava ficando áspero, e isso é sinal se reconstrução demais.

Minhas máscaras têm rendido horrores! Com isso, vale muito à pena investir numa boa máscara (Aqua amada), porque ela duuuuuuuuuuuuuuuuuuura muito.

Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:56 am

Isso eu tb percebi: cabelo natural dá bem menos trabalho. Eu tb estou sentindo menos necessidade de cuidados extraordinários. Muitas vezes, uso uma máscara boa (Aqua, por exemplo) no ligar do condicionador e já é suficiente! Máscara turbinada só na reconstrução, que tenho feito cada vez menos!

Me surpreendo com a saúde do cabelo natural! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:33 am

Lu, eu pinto o cabelo. Pinto apenas as raizes à cada 15-20 dias e 1x por ano dou uma geral na cor.

Antes, meu cabelo ficava um bagaço, cada vez que pintava. Dias e dias para recuperar o coitado. Até a cor ficava ruim, os cachos abriam, ficava sempre uma droga. Quando melhorava, eu tinha que pintar de novo...

Hoje, no mesmo dia meu cabelo se recupera!

Sacou porque, entre tantos outros motivos, o mercado da progressiva-escova-chapinha-"profissional de merda" detesta cabelo natural? Vão vender o que pra gente se com pouco nossos cabelos ficam ótimos?...
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 12:07 pm

Lucila escreveu:
Isso eu tb percebi: cabelo natural dá bem menos trabalho. Eu tb estou sentindo menos necessidade de cuidados extraordinários. Muitas vezes, uso uma máscara boa (Aqua, por exemplo) no ligar do condicionador e já é suficiente! Máscara turbinada só na reconstrução, que tenho feito cada vez menos!

Me surpreendo com a saúde do cabelo natural! Very Happy

Meninas, eu tb to percebendo isso... e olha q to engatinhando ainda.
Meu cabelo sempre (na epoca da progressiva-escova-chapinha) precisou de MUITA mascara, inclusive proximo a raiz (pq estava 1bagaço do começo ao fim), hj não posso exagerar nos cremes, se não fica pesado/oleoso.
Uso cada vez menos produtos e tenho consigo day after com frequencia. Ainda estou testando alguns produtos, mas como me identifiquei com Deva, o maximo q "me preocupo" é com HNR. Sigo a risca e me sinto muito feliz com cada progresso q percebo.
O Forum tem sido muito importante, pois me traz muitas informações e apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é a sua rotina de cuidados?
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
» Cuidados e tratamentos para a pele
» Porosidade
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: