Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tem problema lavar o cabelo a noite?

Ir para baixo 
+14
ManuMaia
Ninica
Gleice C.
Andreax
Priska
vitoria motta
Deynha
Crishair
amandagarcez
deboramelo
Nane
Monica
Fezoca
izasoraia
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeTer maio 03, 2011 4:21 pm

Meninas me ajudem. Tem algum grave problema lavar o cabelo a noite??????

hahaha é claro qe eu estou falando de mim né, é que meninas eu acordo meeeeeeeega cedo para trabalhar; é absolutamente impossível lavar pela manha, lavar durante dia só aos finais de semana que é quando eu capricho nas hidratações, óleos e afins.

aguardo respostas, podem falar a verdade eu aguento.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeTer maio 03, 2011 5:08 pm

só não pode dormir com ele molhado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeTer maio 03, 2011 5:51 pm

Iza,
Pode lavar, mas vai ter que secar o cabelo com secador, que para nosso cabelo tem que ter o difusor.
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom maio 15, 2011 10:18 am


Meninas pensei em criar um tópico só pra falar de lavar o cabelo, mas depois vc´s vêem se é o melhor.
Vamos a minha duvida.
Primeiro vamos a minha historia, a muito tempo eu demorava muuuito para a lavar o cabelo, sei lá achava que lavar ressecava (xampu com sulfato, oi) depois que passei a cuidar melhor lavava uma vez na semana, mas ai ele chegava ao fim da semana secooo, armado e caindo horrores.
Conheci o tópico, comunidades no Orkut e mudei minha rotina passei a lavar duas vezes na semana, as vezes 3 e vi meu cabelo responder beeeeeeem melhor, cabelo caindo menos, beeeem mais hidratado enfim só alegria.

Mas lendo o fórum (quase) todo eu vi muitas meninas falando sobre lavar dia sim dia não, outras falando de lavar menos vi até em um tópico a Cris falar que lavar dimais atrapalha o crescimento e fragiliza alguns cabelos.

Então qual é o ideal de lavagem dos cabelos, hj em dia eu tenho lavado umas 3 vezes por semana, sendonque uma vez na semana é com xampu e boa hidratação o resto do tempo é co wash nele.
Sinto que meus cabelos estão respondendo bem, mas tenho medo de o estar sobrecarregando ou abafando o couro cabeludo com unidade.

SOCORRO ALGUEM ME AJUDE
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom maio 15, 2011 11:03 am

Iza, não existe regra...

Se vc acha que lavar 3x por semana está ok para vc, teu cabelo está bem, continue. Tem meninas que lavam dia sim, dia não, 2x por semana, 1x por semana. Siga o que teu cabelo pede. Só tome cuidado de secar sempre bem o couro cabeludo. Tem meninas que lavam com muita frequência e o problema é não deixar secar o couro cabeludo como é preciso. Só isso.

Eu lavo 3x por semana, mas isso também não é regra. Depende da semana... tem semanas em que tenho ótimos day-after, então lavo 2x apenas... enfim. Não há regra.

Cabelo crespo gosta e precisa de água. Entretanto, é preciso deixar secar bem o couro cabeludo (por isso, dormir sempre com o cabelo umido é péssimo!), e para as que tem cabelo afro, muita delicadeza na hora de lavar/ desembaraçar, porque o cabelo afro é muito mais delicado e sensível e pode quebrar mais (por isso algumas preferem lavar com menos frequência).

Relaxe, Iza. Siga o que teu cabelo pede!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom maio 15, 2011 11:08 am

Não tem mais o que falar, a Nane disse tudo (;
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom maio 15, 2011 3:54 pm

Nani valeu, como sempre atenciosa.
Depois que comecei a lavar mais senti uma diminuição na queda a partir da raiz, e quebra 0, e vc tá certa agente tem qe conhecer nosso cabelo.
não sei se é pela textura tipo do meu cabelo mas percebo que pouco tempo depois de lavar o couro cabeludo tá quase seco, tipo perto da raiz, o resto do cabelo ( a parte com quimica parece demorar mais a secar).
parece que finalmente estou me acertando quanto ao embaraça mento do meu cabelo, quando lavo separo vaaarias mechas e vou passando o cond, quase não embaraça mais e nós nem sei mais o que é.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 1:18 pm

Meninas,

não sei se é esse é o tópico mais adequado (se não for, por favor, corrijam), mas a minha dúvida tem a ver com lavagens/molhar os cabelos... A pergunta é: fazer co-wash todo dia estraga os cabelos? É que venho fazendo co-wash com bastante frequência (esta semana fiz todos os dias) e o resultado não tem sido tão bom assim. Tenho sentido os meus cabelos muito ásperos, sem a maciez adquirida no início do tratamento e sem nenhum brilho. Qual a opinião de vocês?

Vou dizer aqui os produtos que uso e daí talvez vcs possam identificar falhas, erros, não sei...

Xampu: multivegetal cabelos escuros (só 1x na semana)
Condicionadores: multivegetal cabelos escuros e garnier óleo reparação (é com eles que faço co-wash).
Óleos: côco e oliva (alterno entre eles - 2x por semana adicionando à hidratação)
Leave-in: elseve hidramax colágeno (uso todos os dias)
Gel: multivegetal (uso às vezes)
Máscara de hidratação: elseve reparação total 5 (2x por semana)

Por favor, meninas, dêem suas sugestões!

Bjs.

Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeTer Out 11, 2011 11:17 am

Oi Amanda,

Teu cabelo pode estar sobrecarrecado de produto. Esses condicionadores que você listou são bem densos, talvez vc precise usar um shampoo para zerar os fios.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeTer Out 11, 2011 5:19 pm


Oi Cris!

Agradeço muitíssimo sua atenção... vou testar lavar o cabelo pra retirar a sobrecarga. Agora que vc falou isso, vc acha que devo adquirir outro condicionador? Tô pretendendo adquirir os produtos deva, mas até sair esse projeto ainda vou precisar andar com os comerciais.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeTer Out 11, 2011 11:25 pm

Amanda,

Continue com esses condicionadores, diminua a frequência de uso ou alterne os dois. Mas, antes, seria legal usar o shampoo. Não é todo cabelo que aguenta co-wash diário.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Cabelo molhado   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 3:00 pm

Meninas, eu não tenho difusor. Meu secador é o líssima da arno, aquele que vem com uma espécie de escova e discos pra alisar os cabelos, mas não uso há séculos.
Sempre deixo secar naturalmente. Lavo por volta de 8h e ele só fica completamente seco no final da tarde. Sou do nordeste e calor aqui é o ano inteiro, mesmo assim acho q demora muito pra secar. Usar secador por essas bandas é uma tortura!
Minha dúvida é: tantas horas úmido pode ser prejudicial? scratch


Última edição por Deynha em Seg Abr 23, 2012 3:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 3:41 pm

Deynha, tenho a mesma dúvida. Mas, num dia quente, meu cabelo demora umas 6 horas para secar. Ontem estava friozinho aqui, e aí meu cabelo secou só a noite.

Eu tenho o secador Deva, mas não gosto de secar o cabelo completamente com ele. Deixo secar naturalmente e passar quando está quase seco, perto da raiz (que sempre demora mais pra secar).

Acho que secar demais é mais prejudicial do que ficar com o cabelo molhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 5:10 pm

Deynha,

Não tem problema não, DESDE que vc não lave no dia seguinte. Mesmo com o cabelo já seco, o couro cabeludo leva um pouco mais de tempo para ficar 100% seco, ainda mais num lugar de clima quente e umido. Se vc lavar os cabelos todos os dias, teu couro cabeludo nunca secará 100% e isso é ruim. Mas se vc lavar mais espaçadamente (tipo dia sim/ dia não) não tem problema não.

Meu cabelo também demora à secar. Já demorou mais, mas ainda demora bastante. Lavo à noite e sempre termino de secar com difusor. Sempre. Faço um pouco como a Lucila: deixo secar um pouco naturalmente e finalizo com o difusor (mas eu seco bastante sim, principalmente porque vou dormir depoir e se o cabelo não estiver bem seco fica todo amarrotado).

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 3:26 pm

Obrigada!
Quando estava de férias resistia até 3 dias sem lavar, apenas borrifando uma misturinha de água e creme de pentear ou um óleo... Mas trabalhando nem sempre dá. Geralmente, só tenho 1 day after mesmo. Então molho dia sim, dia não. Quando molho ou faço só co-wash ou hidrato tb. Shampoo sem sulfato só 2x por mês.
Agora fiquei mais tranquila. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 12:09 pm

a minha duvida é outra: antes o meu cabelo ficava otimo molhado, eu vivia molhando, mas, te um tempo para cá
inverteu, ele fica horrivel molhado, cheios de frizz, estranho mesmo.
mas qdo seca fica muito bom... e os frizz ate melhoram.
estranho né???
o que será que esta acontecendo?

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 2:06 pm

Também tenho uma duvida sobre isso.
Sexta feira eu lavei o cabelo a noite e na hora de dormir ele ainda estava muito molhado, entao pra nao baguncar muito eu meio que dormi com um plopping improvisado.
Isso faz mal pro cabelo?
Pq muitas vezes eu tenho que fazer isso pq meu cabelo também demora muito para secar sozinho e nao tenho nenhum tipo de secador!
Tenho o costume de lavar a cada 2 ou 3 dias por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 3:08 pm

Vc dormiu com o plopping ? Não recomendo não, abafa muito e demora horrores pra secar. Procura não lavar o cabelo á noite... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 3:30 pm

Ou seca com secador! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 4:53 pm

Vou tentar lavar o cabelo mais cedo, mas geralmente só consigo depois das 17!
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Dormir com os cabelos molhados... Pode?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 1:38 pm

Meninas, joguei no search e não apareceu nada... Como é uma dúvida comum, pode ser que já tenha sido discutida no fórum.
Se alguém tiver o link, fico agradecida. Very Happy

Bom, depois de 4 meses de molho em casa por ter quebrado o pé, nessa semana eu volto a trabalhar e gostaria de também fazer alguma atividade física depois do trabalho. Penso muito em natação... Mas, a possibilidade de estragar meus cachinhos que estão lentamente ganhando vida me desanima....

Independente da atividade, no verão minha cabeça sua muito. Gosto de chegar em casa, tomar um banho e lavar a cabeça... Aí vem a questão.... Dormir com o cabelo molhado, pode?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 1:57 pm

Não pode... Não se dorme com cabelo molhado porque ele fica abafado no travesseiro, demora horrores pra secar e acaba dando fungos no couro cabeludo. No

Faça sua ginástica, lave o cabelo mas não durma com ele molhado não.
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 2:42 pm

Aí vou ter que apelar para o secador... Qual é o pior?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 6:49 pm

eu dormi muita vez de cabelo molhado, mas estes últimos tempos não o faço, aliás o meu homem diz logo, vai secar o cabelo Very Happy

se não gosta de secar a 100% tire no máximo o excesso que água para evitar dormir de cabelo molhado...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 8:16 pm

Se vc secar bem com a toalha de microfibra já não ajuda a secar mais rápido? Vc tb pode esperar ele secar ao máximo de maneira natural e só finalizar a secagem com o secador.

Mas dormir com o cabelo molhado não dá... No
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tem problema lavar o cabelo a noite? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tem problema lavar o cabelo a noite?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.
» Análise - lavar o cabelo apenas com água
» Peço ajuda com o cabelo
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: