Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tem problema lavar o cabelo a noite?

Ir para baixo 
+14
ManuMaia
Ninica
Gleice C.
Andreax
Priska
vitoria motta
Deynha
Crishair
amandagarcez
deboramelo
Nane
Monica
Fezoca
izasoraia
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ManuMaia
Descabelada
ManuMaia


Mensagens : 121
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 35
Localização : Italia

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 4:09 am

Ontem cheguei em casa 23:30, depois de duas horas jogando volley, mas eu tinha q tomar banho e lavar o cabelo, tava suada...
Fiz co-wash com elseve nutri_gloss, e depois leave um de babosa com ativador de cachos. Mas eu sabia q não ia secar a tempo ora eu dormir. Como eu ainda não tenho o bocal de difusor pro meu secador, tentei esperar o max q pude (tipo 1 hora) e depois decidi usar o secador mesmo sem o difusor. Usei na temperatura mais baixa q tinha média velocidade. Deu frizz, claro, mas secou. E eu dormi.

Não pretendo fazer disso um,hábito, foi só a necessidade do momento.
Mas queria saber se fiz bem ou não em usar o secador sem difusor?

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 5:53 am

Acho melhor secar, mesmo sem difusor, do que dormir com o cabelo molhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 7:41 am

Manu

Eu sempre secava mesmo sem o bocal quando ia dormir. Se não der frizz por causa do secador, ia dar pelo contato dos fios
umidos com a fronha do travesseiro (se nao for de cetim) então era mais lucro secar.
Eu costumo colocar a mão em concha no cabelo e direcionar o jato de ar (na temperatura minima e velocidade minima também) para o cabelo na palma da minha mão. Como seu cabelo está curtinho, você faz a conchinha mais perto do couro mesmo e direcione o ar, depois pegue um pouco e Oleo Vegetal (um bem leve) e passe onde o frizz estiver exagerado. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 7:47 am

Manu

Eu detesto secador, então sempre lavo os cabelos de manhã pra poder secar naturalmente. Só em situações excepcionais seco com o difusor.

Se eu não estou enganada, a Priska postou em algum lugar a seguinte dica: na falta do difusor, usar uma peneira (dessas de cozinha, redondinhas, da loja de $1.99, rs) para acomodar os cachos e impedir o jato de ar do secador direto nos fios.

Imagino que dê certo, mas nunca testei, tá? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 8:01 am

eu também não gosto de secador No mas lavo sempre à noite e de Inverno não seca mesmo, tenho de secar com difusor... MAs não gosto
Ir para o topo Ir para baixo
ManuMaia
Descabelada
ManuMaia


Mensagens : 121
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 35
Localização : Italia

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 8:25 am

Tatiana, qual seria o óleo vegetal leve??
Eu ainda não sei identificar o que é leve ou não pro meu cabelo... Embarassed

Iva, eu tbm não gosto de secador, prefiro secar naturalmente. Mas como o inverno tá chegando, não dá pra esperar um dia todo pra sair de casar até o cabelo secar, muito menos sair com a cabeleira molhada no meio da friaca. Então, é praticamente obrigatório nesses próximos meses.
Não sabia dessa dica da peneira de cozinha. Ahahah. Mas eu já mandei minha cartinha pro papai noel, e vai ver meu difusor já está a caminho... santa

Eu tbm sempre lavo de manhã meu cabelo, mas como ontem eu cheguei tarde e suada do exercício, tive q lavá-lo.
E hoje tive um day after melhor do que eu esperava. Consegui dar uma ajeitadinha só com o ativador de cachos e saí. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 8:29 am

santa

Obaaa! rs

Tenho certeza que se você for uma boa menina cacheada, não dormir com o cabelo molhado, hidratar, nutrir, reconstruir e permanecer longe dos produtos "proibidos" o papai noel vai te trazer o difusor!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 2:39 pm

Manu, pro meu cabelo é dificil achar um oleo que seja pesado. kkkk
Mas como o seu é mais aberto, e você disse que parece com o da Katia, acho que um pouco de oleo de amendoas, argan, maracujá, ou até um pouquinho de manteiga de manga derretida na palma da mão não seriam pesados não.
O oleo de amendoas não pode exagerar porque pra você com certeza vai dar melecada se for muito. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 1:14 pm

Uma das coisas q mais gosto em ter voltado com meus cachos e não ter nem q olhar para 1secador, rss!
Sempre q posso evito. Mas tb tenho esse problema de lavar a noite. Então, chego e vou direto pro chuveiro, enquanto faço janta e cuido da casa ele seca bem, mas as vezes acorda amassado... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 1:17 pm

Iva escreveu:
santa

Obaaa! rs

Tenho certeza que se você for uma boa menina cacheada, não dormir com o cabelo molhado, hidratar, nutrir, reconstruir e permanecer longe dos produtos "proibidos" o papai noel vai te trazer o difusor!!!

flower

Hahaha!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
HelenaGuerra
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Brasilia/DF

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:49 pm

Oi pessoal!

Eu já li em vários lugares aqui do forum que muitas meninas aplicam máscara no cabelo e, eventualmente, dormem com ela. Aí vem minha dúvida: o cabelo seca com a máscara e só então se vai dormir, ou se dorme com os cabelos molhados mesmo?

Tenho essa dúvida porque enquanto estou com a máscara nos cabelos ele não seca de jeito nenhum, só depois que retiro o produto e finalizo. Queria dormir com a máscara no cabelo e tirar só no outro dia. Se eu retiro a máscara a noite e finalizo, no outro dia tenho que molhar e finalizar de novo.
Será que tem problema eu usar o secador sem retirar a máscara pra poder dormir com ele seco?

Espero não ter sido confusa...rs..

Obrigada gente!

Beijo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 10:05 pm

Helena, eu te entendi! Very Happy

Normalmente, quando se dorme com máscara no cabelo, se passa ela no cabelo seco e só um pouquinho. As meninas costumam passar misturado com óleo vegetal tb. Passando assim, seca rápido.

Mas eu não consigo dormir com nada no cabelo... No Nunca fiz tratamento noturno.
Ir para o topo Ir para baixo
HelenaGuerra
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Brasilia/DF

Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 9:40 am

Pois é Lucila, ontem inventei de dormir com a máscara no cabelo. Resultado: acordava toda hora incomodada com aquele trem melecado! Mad  Hoje a cara tá péssima, mas os cabelos estão óóótimos!! cheers Hehehehe... Mesmo assim, acho que vale mais uma noite bem dormida do que um cabelo arrumadinho. O bom dos cachos é que a gente pode ser dar o luxo de sair meio bagunçadinha de casa, né? Nada de neuras se um fio saiu do lugar.

Obrigada pela dica! Dá próxima vez, vou fazer do jeito que vc disse e ver se dou conta de dormir melhor. Faço na sexta porque se eu ficar acordando toda hora, tenho o sábado pra colocar o sono em dia!

Bjim!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:08 am

Helena, tb acho que vale mais uma noite bem dormida... Mesmo porque tem muita máscara que age melhor em 3 minutos do que em horas, como a Aqua Immersion.

Eu nem tento, pq sei que não vou dormir, nem aplicando no cabelo seco. Mas, se vc quer testar, é melhor fazer num dia que não tenha tanto problema mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tem problema lavar o cabelo a noite?   Tem problema lavar o cabelo a noite? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tem problema lavar o cabelo a noite?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.
» Análise - lavar o cabelo apenas com água
» Peço ajuda com o cabelo
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: