Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Análise - lavar o cabelo apenas com água

Ir para baixo 
+2
Nikita
ThaisPaulistinha
6 participantes
AutorMensagem
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Análise - lavar o cabelo apenas com água Empty
MensagemAssunto: Análise - lavar o cabelo apenas com água   Análise - lavar o cabelo apenas com água Icon_minitimeQui maio 29, 2014 9:09 pm

Estive lendo recentemente uma matéria que dizia que uma mulher está a 5 anos a lavar o cabelo apenas com àgua

http://www.tvi24.iol.pt/503/acredite-se-quiser/tvi24-acredite-cabelo-lavar-eua/1529032-4088.html

Eu particularmente achei o cabelo dela lindo.
Análise - lavar o cabelo apenas com água Jacquelyn-byers-3
Análise - lavar o cabelo apenas com água After

e ela já foi adepta no low-poo, bicarbonato e vinagre de maçã, mas nada era bom realmente
então comecei a pensar...: e quando não existia shampoo, na era medieval, as mulheres tinham um cabelo bonito? Era saudável? elas lavavam com que, só com água?

faço a rotinha low com os meus produtinhos, mas estou na mesma situação que ela. E estou pensando em testar; um mês lavando só com àgua.

Vocês cacheadinhas do forum teriam coragem?
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Análise - lavar o cabelo apenas com água Empty
MensagemAssunto: Re: Análise - lavar o cabelo apenas com água   Análise - lavar o cabelo apenas com água Icon_minitimeSex maio 30, 2014 3:38 am

Olha eu sinceramente não faria porque acho que uma limpeza mais profunda è necessário porque a água não é capaz de tirar resíduo de óleo, poluição, e outras coisas que não se diluem em água. Eu não acredito que ela possa lavar o cabelo somente com água, eu acho que ela talvez lave ele a seco tipo com maizena ou farinha para tirar o óleo e depois lava.

Se eu fizesse uma coisa assim teria que espremer o cabelo para tirar o óleo!!!  Shocked 

No medievo o pessoal não lavava o cabelo com água mas com água, vinagre e ervas ou água, vinho e ervas, mel e outras mirturas. No medievo indiano usavam e usam ervas varias. E quando criaram o sabao usavam sabao e vinagre...

Por exemplo a princesa Sissi lavava o cabelo com 30 gemas de ovo e cognac pensa o cheirinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Análise - lavar o cabelo apenas com água Empty
MensagemAssunto: Re: Análise - lavar o cabelo apenas com água   Análise - lavar o cabelo apenas com água Icon_minitimeSex maio 30, 2014 9:23 am

Olha, se vc não usar nada no cabelo depois de lavar eu até acho que pode dar certo, mas se usar algum finalizador, leave in, não vai dar certo.  Evil or Very Mad  Vai acumular resíduos no cabelo. Considerando que o cabelo desta mulher é levemente ondulado, ela não precisa tanto de leave in quanto a gente, então o que suja o cabelo dela deve ser mais a sujeira do tempo, suor e óleo do couro cabeludo. Se ela não usa finalizadores não vai ter acúmulo de produto. Eu acho que pode dar certo para um cabelo liso a ondulado, mas os cacheados e crespos já complica. Eu não faria isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Análise - lavar o cabelo apenas com água Empty
MensagemAssunto: Re: Análise - lavar o cabelo apenas com água   Análise - lavar o cabelo apenas com água Icon_minitimeSex maio 30, 2014 9:46 am

Acho que lavar os cabelos apenas com água significa usar no cabelo apenas produtos naturais e morar co campo ou na praia, longe, beeeeeem longe de centros urbanos.

Na cidade, não há como, há poluição no ar. E muita. Sem falar que para usar apenas água significa não usar nenhum finalizador, porque por melhor que ele seja (em composição, quero dizer), apenas água não vai bastar para tirar todos os resíduos.

Água, ervas e outros produtos de origem natural podem sim, ser usados no lugar de produtos industrializados. Mas apenas água, nas cidades de hoje, não rola.

Outra coisa: a moça tem cabelo lisão, o que já ajuda. No nosso caso, cabelo crespo/ encaracolado, em que precisamos de maior hidratação, mais óleo, usar apenas água também não rola.

Minha rotina é 100% silicone free, sou no-poo xiita. Sempre que lavo o cabelo, primeiramente "lavo"apenas com água e depois aplico algum produto (que pode ser um condicionador super leve e natureba, por exemplo). Em dias que sinto o cabelo mais pesado (porque mesmo com uma rotina silicone free, morando em SP não tem como fugir da poluição), lavo ou com rasshoul (tipo de argila, que limpa super bem o cabelo), ou com shikakai (pó indiano que limpa e fortalece) ou mesmo com raspa de juá (limpeza super profunda). E basta. Mas apenas água, no way.

 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
yza mendes
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2014

Análise - lavar o cabelo apenas com água Empty
MensagemAssunto: Re: Análise - lavar o cabelo apenas com água   Análise - lavar o cabelo apenas com água Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 9:12 am

Acho muito complicado lavar somente com água. Após a lavagem com shampoo, o cabelo fica mais leve e recebe melhor o creme de pentear.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Análise - lavar o cabelo apenas com água Empty
MensagemAssunto: Re: Análise - lavar o cabelo apenas com água   Análise - lavar o cabelo apenas com água Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 4:41 pm

As pessoas na era medieval eram beeeeem porquinhas e problemas com o couro cabeludo eram muito comuns.

Água não dilui óleo. Ainda que você não use nenhum produto, o seu couro cabeludo produz sebo. E é justamente essa oleosidade que prende sujeira. Além disso, eu acho que você teria de massagear o couro cabeludo tanto para compensar a falta de um shampoo ou equivalente que acabaria trazendo outros tipos de dano ao cabelo (mecânico, causado pela fricção e o contato prolongado com a água).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Análise - lavar o cabelo apenas com água Empty
MensagemAssunto: Re: Análise - lavar o cabelo apenas com água   Análise - lavar o cabelo apenas com água Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Análise - lavar o cabelo apenas com água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Tem problema lavar o cabelo a noite?
» LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.
» Peço ajuda com o cabelo
» Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Debates, estudos e análises_ produtos e procedimentos :: Estudos e pesquisas-
Ir para: