Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.

Ir para baixo 
+2
nataliahagge
Gláuciafb
6 participantes
AutorMensagem
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb


Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 43

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 6:06 am

Meninas tem problema lavar os cabelos todos os dias ??Eu lavo todos os dias, pois tenho que trabalhar com ele preso. Não faço todo o processo todos os dias ,geralmente só passo condicionador e finalizo com leavin e gel. Faz mal ??? Não consegui day after bons ainda.....e como tenho que manter o penteado impecável, não achei outro jeito ainda.Uma vez por semana lavo com no poo e umas outras 2 ou 3 co-wash.E gosto muito de usar o condicionador como leavin, será que faz mal deixar sempre?
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 6:41 am

Gláucia,
Acho que o que pode gerar problemas no seu caso é ficar com o couro cabeludo molhado por mt tempo por prender o cabelo ainda úmido ou lavar a noite sem ter o cuidado de secá-lo para a próxima lavagem direitinho.
Às vezes eu lavo o cabelo 3 dias seguidos e não sinto nada não Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 9:38 am

Concordo com a Natália. Lavar os cabelos todos os dias já é complicado, porque é quase certeza do couro cabeludo nunca estar seco à 100%. E vc ainda prende o cabelo molhado e isso é ruim sim.

Sinceramente, se vc precisa prender o cabelo, mais um motivo para não lavar todos os dias. Tente espaçar mais as lavagens e no máximo, umedeça o comprimento para poder estilizar como precisa (deixando o couro fora disso).

Muitas vezes, quando estou num day after meio estranho, separo as mechas mais desfeitas/ rebeldes, umedeço e aplico um gel fazendo um dedoliss. Muitas vezes até seco com difusor essas mechas rebeldes (depois de umedecer/ aplicar o gel). O cabelo fica tão bom que ganho mais um dia.

Não existe ideal de lavagens, mas lavar todos os dias E prender os cabelos... não é muito indicado não. Tente espaçar mais as lavagens, dê ao menos 1 dia de intervalo, algo como dia sim, dia não ou lavar 2 dias seguidos e no terceiro não lavar...enfim, à ajustar de acordo com tua rotina.

Faça um "spray de gel"para ajudar (água e um pouco de gel que vc goste), tente ajeitar apenas a parte mais rebelde do cabelo (deixando o couro fora, para ele poder secar 100%). Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 9:51 am

Gláucia, já tentou usar gel de linhaça no day after? Comigo dá certo porque ele sozinho umedece e define.

Neste vídeo da Rayza Nicácio mostra como:

https://www.youtube.com/watch?v=FxAZuz933CA

Ela tem o cabelo parecido com o teu, parecem os mesmos cachos e o mesmo comprimento.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 11:02 am

Bem eu sou um caso real de lavar o cabelo todos os dias, e faço-o no mínimo há uns 5 anos...

Tenho tratado bem o meu cabelinho e ele está muito bonito, com brilho e saudável...

É uma maravilha receber elogios do meu cabelo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 11:10 am

eu fiquei uns seis meses depois do big chop eu molhava porem não lavava os cabelos todos os dias aos 12:00 o cabelo ja estava seco e depois la pras 15h horas eu amassava o durinho e ia pra faculdade , eu deixava solto, nunca aconteceu nada de estranho. o duro mesmo é prender molhado .
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 11:15 am

Magdala, umedecer o cabelo todos os dias não tem problema não, pois o principal, o couro cabeludo, tem tempo de secar bem entre uma lavagem (total, no chuveiro) e outra.

Lavar todos os dias (leiam lavar os cabelos e o couro cabeludo) e ainda prender... não é indicado.

Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 11:53 am

Com isso eu concordo nane , lavar todos os dia meu cabelo viraria uma bucha ficaria bem seco mesmo com co wash.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 12:05 pm

acredito que não seja indicado Nane, já li muito sobre isso, mas eu como tenho mesmo de lavar acabo por ter cuidados a dobrar
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 12:47 pm

Pois é... eu sou super paranóica com o couro cabeludo!
Às vezes prefiro usar o cabelo solto no dia que lavo e passar o dia seguinte com ele preso do que ter que lavar todos os dias. Qd corro mais de um dia seguido, não tem jeito, acabo lavando mesmo - como disse lá no início do post. Porém, tento ter o máximo de cuidado de não manusear mt meus fios úmidos e de deixar o couro cabeludo bem sequinho.

Tbm concordo com o que foi dito em relação ao gel de linhaça no day after. Tem vários vídeos de como ele pode ser usado dessa forma. Tem uma vlogger, acho que o nome dela é Dayany, que tem um cabelão e mora na Europa. Ela mostra no vídeo como ajeita os cachos com gel de linhaça no day after, mas isso vc acaba achando seu jeitinho com o tempo. (só para ser mais uma opção além do vídeo da rayza... não gosto de usar o difusor depois como ela faz)
Ir para o topo Ir para baixo
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb


Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 43

LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 2:37 pm

Acho que tem mais de 15 anos que lavo quase todos os dias......Embarassed Embarassed Embarassed 
Como prendo ele as 04:00 horas da manhã, a tarde já está sequinho. Antes apertava muito e consequentemente ele quebrava muito, mas agora deixo mais frouxo e melhorou muito. Na verdade antes odiava volume, mas agora estou me libertando..rsrsrs. Meu cabelo é bem cuidado até. No dia que fui ao floreal fazer minha primeira hidratação Deva, a Mari me disse que ele estava bem cuidado Laughing 
Mas preciso cuidar mais dele e libertar os cachos...sempre usei muito jeito para ter cachos baixos, mas depois que vi o cabelos de todas vcs, quero libertar meus cachos então comecei a fazer no poo.
meninas muito obrigada á todas !! Vou fazer o gel de linhaça para experimentar !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Empty
MensagemAssunto: Re: LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.   LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Tem problema lavar o cabelo a noite?
» Análise - lavar o cabelo apenas com água
» Peço ajuda com o cabelo
» antes e se preparando para o durante - Sueli Dias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: