Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
NANA123
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/01/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Me livrando do arsenal de produtos lá de casa... Ajuda   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 2:05 pm

Boa tarde a todas!!! Sou novata por aqui, então se tiver abrindo um tópico no lugar errado, por favor me avisem. Há algum tempo ouvi falar das técnicas low e no poo. É tudo meio confuso no início, mas quanto mais eu lia mais me identificava com a técnica. Vou contar rapidamente a minha saga com meus cabelos e talvez entendam porque:
Tenho 22 anos e NENHUMA química no cabelinho. SEMPRE gostei dele cacheado. Acho lindo aqueles cachos bem definidos, mostrando a real beleza da mulher, e que ela não tá nem aí pra uma moda passageira (nada contra quem alisa o cabelo, muito pelo contrário, acho que o cabelo da mulher tem que ser exatamente da forma que faz ela se sentir BEM, como na propaganda da Natura).
Pois bem, se eu alisei meu cabelo foi no máximo umas quatro vezes na vida. Porque definitivamente não gosto do resultado dele liso, muito menos de ter que correr da chuva com sacolinha na cabeça pra não perder 30 reais...
Mas o fato é que mesmo natural, sem química, ele é rebelde... E como! Meu cabelo bate na cintura, e não sofro muito com o fato dele armar, mas o meu grande problema é o frizz. E não é por falta de hidratação não, porque eu faço toda semana, e lavo dia sim, dia não. Passo Leavin e tudo mais... Pra resumir, sempre me preocupei com meus cabelos, e é chato como às vezes ele se comporta, como se quisesse mostrar pra todo mundo que a mãe aqui não cuida bem dele. Além do frizz, tem também outro probleminha... Não consigo definir os cachos muito bem... ele é um pouco liso nas pontas, mas é bem cacheado, aquele difícil de definir... (É melhor postar uma foto aqui depois para vocês entenderem melhor).
O fato é que resolvi testar essa nova técnica. Quero meus cabelos naturais e bonitos, só isso. Então li bastante sobre os produtos liberados, as composições e tudo mais e cheguei a uma triste conclusão: Eu tenho um arsenal de produtos proibidos!!! Todos os meus shampoos tem os tais “detergentes”, E TODO o resto tem as malditas Parafina Líquida, Petrolato, e Silicones afins... No
Enfim, tô perdida prq não quero jogar tudo fora de uma vez (tenho a linha nova pra cabelos cacheados da Natura inteirinha sem usar), e ao mesmo tempo quero começar logo essa mudança.
O que fazer??? Pensei em simplesmente acabar com o uso dos shampoos e tentar a técnica noo com tudo que eu tenho...
Vai ser um desastre, né?? Crying or Very sad
Vou parar por aqui porque eu disse que ia só fazer um resumo e já virou um TCC. Mas ainda tenho algumas dúvidas que vou tirando na medida que vão compartilhando as informações.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 2:28 pm

Smile Seja muito bem vinda menina !

Eu sou novata, vc vai aprender muito aqui neste forum maravilhoso.

Olha, vc não precisa jogar tudo fora. Se livre dos "piores", os que 3 ou 4 substâncias "do mal". Você pode continuar com os produtos que tenham 1 só silicone, á medida que puder, vá comprando produtos sem os malditos petrolatos e silicones. Vai repondo aos poucos.

A rotina do NO POO que é lavar sem shampoo. Você vai experimentando. Lave uma vez fazendo CO WASH, observe a reação do cabelitcho. Se ele gostar, repita, observe. Foi assim que descobri que meu cabelo gosta de NO POO.

Seu cabelo não está muito entupido de procedimentos químicos de salão, isso já é um ponto pra você.

Espere as outras meninas postarem comentários também.

bjokas geek

Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 2:39 pm

querida seja bem vinda


inicialmente parabens por querer mudar..

querida seguir a rotina noo n e tão dificil e caro assim, da pra montar um kit basico com pouca grana:

yamasterol amarelo e branco- leavin, condicionador
condicionador oleo reparação garnier- co wash e condicionar
condicionador suave de coco- co wash e condiconar
mascaras da elseve- rt5 (reconstrução), solar, volume control, hidramax colageno( nutrir e hidratar)az
leavin- vc pode usar os condicionadores ou usar os da elseve q são otimos
umectar e dar aquele up na mascara- azeite
ingredientes otimos- mel, leite, maisena, iogurte natural- todos pra dar uma turbinada

se vc não puder comprar nenhum, leia os topicos, mude a forma de usar seus produtos, use o azeite, turbine a hidratação com leite etc

veja as tecnicas de modelagem pra cabelo

procure alguem com cabelo parecido c o seu, troque dicas

leia muito, sempre aprendemos uma forma nova de olhar

não desista

seja bem vinda novamente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 2:44 pm

Grazyfm escreveu:
querida seja bem vinda


inicialmente parabens por querer mudar..

querida seguir a rotina noo n e tão dificil e caro assim, da pra montar um kit basico com pouca grana:

yamasterol amarelo e branco- leavin, condicionador
condicionador oleo reparação garnier- co wash e condicionar
condicionador suave de coco- co wash e condiconar
mascaras da elseve- rt5 (reconstrução), solar, volume control, hidramax colageno( nutrir e hidratar)az
leavin- vc pode usar os condicionadores ou usar os da elseve q são otimos
umectar e dar aquele up na mascara- azeite
ingredientes otimos- mel, leite, maisena, iogurte natural- todos pra dar uma turbinada

se vc não puder comprar nenhum, leia os topicos, mude a forma de usar seus produtos, use o azeite, turbine a hidratação com leite etc

veja as tecnicas de modelagem pra cabelo

procure alguem com cabelo parecido c o seu, troque dicas

leia muito, sempre aprendemos uma forma nova de olhar

não desista

seja bem vinda novamente Very Happy

SANTOS CARACOIS !

Esta cesta básica tá ótima, vou até fazer uma "colinha" ! hehe
Razz

bjokas
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 3:20 pm

Oi Nana123

Bem vinda! Very Happy

Para vc abolir o shampoo terá de ir espaçando bem o uso de silicones insolúveis em água e eu diria eliminar mesmo, o uso de parafinas, óleos minerais, petrolatos,...

Há alguns agentes como o cocomidopropyl, utilizado no no-poo deva por exp, que vai eliminando os silicones. No entanto, não consegue eliminar por completo se o uso de silicones for contínuo e em quantidade.

O acúmulo de silicones e & vai encapando os fios, impedindo os tratamentos de penetrarem, conduzindo à indefinição, ressecamento, quebra e queda.

Se puder, vá espaçando o uso dos produtos que tem, alternando com alguns novos, como os sugeridos pela Grazy, por exp.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
NANA123
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/01/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 5:10 pm

Grazyfm escreveu:
querida seja bem vinda


inicialmente parabens por querer mudar..

querida seguir a rotina noo n e tão dificil e caro assim, da pra montar um kit basico com pouca grana:

yamasterol amarelo e branco- leavin, condicionador
condicionador oleo reparação garnier- co wash e condicionar
condicionador suave de coco- co wash e condiconar
mascaras da elseve- rt5 (reconstrução), solar, volume control, hidramax colageno( nutrir e hidratar)az
leavin- vc pode usar os condicionadores ou usar os da elseve q são otimos
umectar e dar aquele up na mascara- azeite
ingredientes otimos- mel, leite, maisena, iogurte natural- todos pra dar uma turbinada

se vc não puder comprar nenhum, leia os topicos, mude a forma de usar seus produtos, use o azeite, turbine a hidratação com leite etc

veja as tecnicas de modelagem pra cabelo

procure alguem com cabelo parecido c o seu, troque dicas

leia muito, sempre aprendemos uma forma nova de olhar

não desista

seja bem vinda novamente Very Happy


Muito obrigada a todas pelas dicas.
Grazyfm Adorei a listinha básica de produtos. Posso ver qual deles consigo encontrar. Há mt tempo atrás usei a linha Garnier Fructis e foi uma m**** no meu cabelo. Ficou uma palha que só vendo. Depois disso nunca mais usei, e acho engraçado como muitas de vocês parecem se dar bem com a marca. Sabe se eles melhoraram de uns tempos pra cá? Prq posso até tentar usar novamente, dar uma segunda chance. Quanto a Elséve, sempre me dei bem com a linha pra cabelos cacheados, a verdinha. Mas usar o condicionador como leavin??? Isso dá certo, gnt? Prq eu já li em vários lugares que deixar resíduos do condicionador no cabelo não é bom, prq ele fecha as cutículas e pode até ressecar o cabelo. O que é o certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 6:27 pm

Nana,


Seja bem-vinda ao fórum!!
Olha, achei bem bonitinha tua atitude de amar os cachinhos. Tão novinha e determinada! Parabéns! Desde já, torço para que vc consiga controlar o vilão nº 2 das cacheadas: o frizz. Smile

PS.: Se bem que frizz não é exclusividade das cacheadas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
NANA123
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/01/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 6:53 pm

Crishair escreveu:
Nana,


Seja bem-vinda ao fórum!!
Olha, achei bem bonitinha tua atitude de amar os cachinhos. Tão novinha e determinada! Parabéns! Desde já, torço para que vc consiga controlar o vilão nº 2 das cacheadas: o frizz. Smile

PS.: Se bem que frizz não é exclusividade das cacheadas Wink

Obrigada Cris!!! Sempre fui bem decidida com meus cachos. Mas qual seria o vilão numero 1 das cacheadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 6:58 pm

[quote="NANA123"]
Crishair escreveu:
Nana,


Seja bem-vinda ao fórum!!
Olha, achei bem bonitinha tua atitude de amar os cachinhos. Tão novinha e determinada! Parabéns! Desde já, torço para que vc consiga controlar o vilão nº 2 das cacheadas: o frizz. Smile

PS.: Se bem que frizz não é exclusividade das cacheadas Wink

Obrigada Cris!!! Sempre fui bem decidida com meus cachos. Mas qual seria o vilão numero 1 das cacheadas?[/quote

O Sulfato é o capeta!

Depois vem os silicones e os oriundos de petróleo.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 7:13 pm

NANA123 escreveu:
Crishair escreveu:
Nana,


Seja bem-vinda ao fórum!!
Olha, achei bem bonitinha tua atitude de amar os cachinhos. Tão novinha e determinada! Parabéns! Desde já, torço para que vc consiga controlar o vilão nº 2 das cacheadas: o frizz. Smile

PS.: Se bem que frizz não é exclusividade das cacheadas Wink

Obrigada Cris!!! Sempre fui bem decidida com meus cachos. Mas qual seria o vilão numero 1 das cacheadas?

O volume. Já reparou como a mulherada reclama? Eu já passei a gostar do volume do meu, acho que tem tudo a ver com meu rosto e biotipo.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
NANA123
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/01/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 7:39 pm

Oi Andreax
Pelo pouco que já li do assunto e pela pequeno teste que fiz aqui em casa, parece que o sulfato é o arquiinimigo do meu cabelo. Tenho que testar com mais tempo, mas semana passada, quando já tinha lido algumas coisas pela internet e até mesmo aqui no fórum, fui numa loja de cosméticos e resolvi começar a mudança. Penso que o primeiro produto que a gente deve se livrar quando decide aderir ao no/low poo é o shampoo antiresíduos. Eu tinha um da Niely Gold, da linha MaxQueratina. Vou falar sinceramente, nunca vi muita diferença na limpeza pro shampoo normal, só deixava meu cabelo mais "embuchado" Laughing
Então lendo pela internet vi comentários da máscara de gelo da Haskell, e como eu sei de uma lojinha lá no centro que vende produtos da linha (já usei a linha de Mandioca). Usei ela no domingo com a carga de Keratina da Keramax, no lugar do antiresíduos. E vou te falar uma coisa, limpou, limpou bem mais do que com o antiresíduos, e eu não senti aquela palha toda no cabelo. A prova disso é que até não lavei o cabelo (Tô menstruada e com cólica, e só quero saber de água quente nesses dias, então num dá pra lavar assim!), e ainda assim ele não está tão arrepiado como fica normalmente. Ele tem uns fios enooormes e nojentos bem na frente, bem no alto da cabeça, que não param quietos. Chamo eles de Chifres, prq é o que parecem, um montinho e cada lado da cabeça. E até hoje eles não deram o ar da graça!!! Apesar de ainda ter uns fios arrepiados, consegui controlar bem a frente hoje prendendo só um pouco do cabelo.
Concluindo: O antiresíduos eu já aposentei. Vou ver se dou pra alguém, ou então vai virar shampoo pro meu filho fofo, o Gonzalez (o pitbull mais manso e guloso de toda a Terra!) cat
Amanhã é dia de lavar o cabelito, e ainda não sei o que fazer. Posso continuar usando a Banho de Gelo no lugar do shampoo normal???

Crishair Quanto ao volume, já aprendi a gostar e domar o meu. Na verdade, a raiz do meu cabelo é meio lisa, e ele beeem pesado, então não sofro muito com isso.
Bjs e obrigada ao carinho de todas!!!
Vcs são uns amores!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 8:03 pm

Surprised por enquanto não tenho probemas com o volume. Mas creio que tavez tenha quando tiver mais cabelo crespo. E o sulfat pra mim é o diabo pros cabelos. A diferença pra mim a partir do Co Wash foi enorme...

O lance do produto que voce mencionou, eu não conheço, alguem mais experiente vai ter que te dar a dica.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 1:35 pm

Andreax escreveu:
Neutral Não consigo encontrar Kanechown nem Yamasterol... Já fui em várias farmácias. Vou ter que fazer um tour no Saara (centro do Rio), lá devo encontrar.

bjus
Like a Star @ heaven
Kanechom mudou a fórmula, agora tem dimethicone. pale
Eu adoro andar pelo saara! Eu trabalho no centro, quase todo dia tô por lá lol!
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 1:43 pm

jessicaschaves escreveu:
Gente, o Yamasterol é bom?


E outra coisa, eu comprei um potinho do óleo de rícino no Sabão&Glicerina, ele é bom pra fazer umectação? Como eu poderia usa-lo?

Obrigada meninas, beijinhos
Jéssica, yamasterol é bem levinho, sozinho eu não acho grande coisa não, mas com algumas misturinhas fica perfeito Smile
Eu coloco óleo de amêndoas e oe de lavanda.
O óleo de rícino é excelente pro couro, é fungicida, fortalece, combate queda e caspa... só não te aconselho usar puro, ele é muito espesso e difícil de espalhar, mistura ele com algum óleo mais levinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 2:27 pm

Very Happy Gostei da foto Dalvania ! Gostei dos cachos tb !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 4:19 pm

Eu fiz uma lavagem com shampoo anti resíduos antes de começar o no poo... Mas meu cabelo ressecou MUITO. Não recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 7:14 pm

LucilaB escreveu:
Eu fiz uma lavagem com shampoo anti resíduos antes de começar o no poo... Mas meu cabelo ressecou MUITO. Não recomendo.
Eu fui menos radical, usei a receita do bicarbonato. Mas a partir de agora vc verá seus cachinhos cada vez melhores. As primeiras semanas são chatinhas, é o período de adaptação. Não desanime caso ele aparente estar seco, indefinido... depois isso passa. Smile

Andréa, obrigada! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 8:19 pm

DalvaniaMuniz escreveu:

Eu fui menos radical, usei a receita do bicarbonato. Mas a partir de agora vc verá seus cachinhos cada vez melhores. As primeiras semanas são chatinhas, é o período de adaptação. Não desanime caso ele aparente estar seco, indefinido... depois isso passa. Smile

Andréa, obrigada! flower

Dalvania, obrigada pela ajuda! Eu já estou na rotina há um tempinho. Primeiro cortei os silicones, óleo mineral, etc. Depois cortei o shampoo sulfatado (faz quase um mês). O cabelo ainda não está super definido, mas está respondendo super bem! Estou super feliz e cheia de expectativas!

Fico mais feliz ainda em poder tirar minhas dúvidas aqui! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lux
Descabelada
Lux


Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/05/2009

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 8:56 am

Olá

Acompanho o fórum desde 2009, leio quase tudo, as vezes ficou louca e perdida com tanta informação. (rsrsrs).

Tenho o cabelo cacheado acho que 2A, uso os produtos Deva, corto com o Miro mas ultimamente não ta sobrando grana para ir até lá.

Meu cabelo está super indefinido nada do que eu passo ta dando resultado, acho que estou precisando de orientação. (SOCORRO !!!)

Já usei os produtos da Grandha (Curl Wave Piment e Web Reconstrutor) que todo mundo estava falando bem e não adiantou nada, usei até o Catwalk Curls Rock Curl Amplifier que não é liberado para no poo e também não vi bons resultados.

Faço hidratações com a Heaven in hair e não ta ajudando.
Vejo muitas de vcs falarem dos óleos mas não qual usar, meu cabelo é um pouco oleoso na raiz e seco nas pontas.

Comprei os produtos da Ouidad,(Gel Tress Effect e Playcurl Volumizing Foam) estou esperando chegar
Cheguei a conclusão que não estou sabendo usar os produtos, as vezes fico na duvida da seqüência da aplicação

Por favor preciso de orientação....
Desde já agradeço
Bjs a todas
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 11:48 am

Bem vinda ao fórum, Lux! Very Happy

Conta um pouco mais da sua rotina de modo a que possamos analisar o que pode estar faltando!

- Vc faz hidratação, nutrição e reconstrução (HNR)? Não está falhando nenhum destes tratamentos?
- Quando lava faz bastante massagem no couro cabeludo?
- Enluva bem os condicionadores e máscaras?
- Usa leave-in/condicionador antes do gel? e de que forma?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 12:10 pm

lux seja bem vinda
eeeeeeeeeeeeeeee mais um cabelo do tipo 2 cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lux
Descabelada
Lux


Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/05/2009

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 2:07 pm

Oi meninas fiquei tão feliz com a respostas, muito obrigada !!!

Vou quase todos os dias na academia, mas nem sempre consigo lavar os cabelos, como transpiro muito tento lavar um dia sim outro não, as vezes não dá então tenho que ficar com ele preso, solto nem pensar !!!!
Lavo com No poo Deva Curl, condiciono com One (deixo um pouquinho) e passo Angell com ele molhadão, depois de um tempinho uso o Deva Curl B'Leave In deixo secar naturalmente, tenho o Deva Sun Dryer mas meu cabelo não gosta muito quando uso ele perde ainda mais a definição.
No inicio ele até cacheia mas ao longo do dia perde a definição e vira uma cabeleira sem forma e com muuuito frizz.

Já substitui o Angell pelo Piment da Grandha mas acontece a mesma coisa, até o Amplifier que todo mundo fala bem não deu certo.
Só faço hidratação com Heaven in Hair uma vez por semana ou a cada 15 dias, usei a ampola da Pantene 3 minutos mas não vi resultado.

Meus cabelos estão na altura do ombro, e percebo que a parte de cima fica menos definida que a de baixo

Faço massagens no couro cabeludo enquanto estou passando o shampoo.
Seco com toalha de microfibra.
Day after pra mim não existe, quando levanto ou prendo ou lavo.


Última edição por Lux em Ter Abr 03, 2012 2:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias


Mensagens : 183
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Espírito Santo

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 2:11 pm

Grazyfm escreveu:
e sueli ja se jogou na s&g

ta experta em senhorita Very Happy

Me joguei literalmente. Mal chegou minha primeira compra e já quero mais coisinhas. Sou consumista demais
preciso me controlar (rsrsrs).Mas dá vontade de comprar tudo e testar, testar rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:05 pm

Meninas, pedi em outro tópico mas acho que aqui mais gente vê.
Queria uma lista de produtos comerciais para rotina low pow. Já tenho o oroargan e posso encontrar o amend aqui.Algumas meninas me indicaram o multivegetais também, mas queria uma lista simples mesmo, só pra ajudar a me orientar. Podem me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:18 pm

taih

condicionador- oleo reparação (one generico), e um mais simples pra cowash.
cowash- suave de coco, juvena para cabelos normais

mascara- reconstrução- rt5
nutrir e hidratar- volume control, elseve solar, nutrigloss, liss intense

o yamasterol amarelo ou branco ajuda na transição.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: