Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:21 pm

Usei yamasterol e adorei a maciez que ele dá no cabelo mas não define legal o meu cabelo. Deixa ele fofo, sabe.
Tenho a liss intense mas é que é sem enxague...tá certa?
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:25 pm

Taih escreveu:
Usei yamasterol e adorei a maciez que ele dá no cabelo mas não define legal o meu cabelo. Deixa ele fofo, sabe.
Tenho a liss intense mas é que é sem enxague...tá certa?
põe um pouco de óleo vegetal nele!
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:26 pm

Qual óleo? Tenho de coco e argan, esses servem?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:35 pm

SERVE SIM TAIH Very Happy

SÃO OTIMOS POR sinal, os meus favoritos são cocô e semente de uva.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:38 pm

Taih escreveu:
Qual óleo? Tenho de coco e argan, esses servem?
servem sim, até azeite serve tongue
põe uma colher de chá, depois se vc sentir necessidade, aumenta a dosagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:40 pm

Taih escreveu:
Usei yamasterol e adorei a maciez que ele dá no cabelo mas não define legal o meu cabelo. Deixa ele fofo, sabe.
Tenho a liss intense mas é que é sem enxague...tá certa?


taih tem uma sem enxague. Como vc esta com quimica, vc não vai conseguir definição com um produto. Vc vai ter q estilizar com o uso de tecnicas proprias para seu tipo de cabelo.

Vc usa gel e papel toalha?
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:41 pm

Taih escreveu:
Usei yamasterol e adorei a maciez que ele dá no cabelo mas não define legal o meu cabelo. Deixa ele fofo, sabe.
Tenho a liss intense mas é que é sem enxague...tá certa?

Oi Taih!

De estar certa, está. A liss intense sem enxágue existe (é um potão) é muito boa. É o leave-in que eu uso e adoro. I love you Mas estou certa de que ela não é a responsável pela definição do meu cabelo. Algumas meninas aqui do fórum sentiram que ela, na verdade, abre os cachos. Não é o meu caso, particularmente, porque meu cabelo é naturalmente mt cacheado mesmo.

Pelo que percebo vc está em transição, certo? Se sim, no quesito definição, além do leave-in, acho que vc vai precisar de um gel pra te ajudar a formar e segurar os cachinhos. Vc aplica o leave-in em boa quantidade que garanta a hidratação dos fios, por cima vc aplica o gel (pode usar a técnica da "reza") e amassa os cabelos de baixo para cima para formar os cachinhos. O gel que eu uso é o gelatina da haskell. Mas tem muitas meninas que acham que ele não é bom o suficiente para segurar os cachos. Pra mim ele é bem bom pq, como eu já disse, meus cachos se formam quer eu queira, quer não... hehehehe. Aí ela me ajuda apenas na manutenção deles e tb no segurar do frizz.

Abraço!
Wink



Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:41 pm

Taih escreveu:
Usei yamasterol e adorei a maciez que ele dá no cabelo mas não define legal o meu cabelo. Deixa ele fofo, sabe.
Tenho a liss intense mas é que é sem enxague...tá certa?

Oi Taih!

De estar certa, está. A liss intense sem enxágue existe (é um potão) é muito boa. É o leave-in que eu uso e adoro. I love you Mas estou certa de que ela não é a responsável pela definição do meu cabelo. Algumas meninas aqui do fórum sentiram que ela, na verdade, abre os cachos. Não é o meu caso, particularmente, porque meu cabelo é naturalmente mt cacheado mesmo.

Pelo que percebo vc está em transição, certo? Se sim, no quesito definição, além do leave-in, acho que vc vai precisar de um gel pra te ajudar a formar e segurar os cachinhos. Vc aplica o leave-in em boa quantidade que garanta a hidratação dos fios, por cima vc aplica o gel (pode usar a técnica da "reza") e amassa os cabelos de baixo para cima para formar os cachinhos. O gel que eu uso é o gelatina da haskell. Mas tem muitas meninas que acham que ele não é bom o suficiente para segurar os cachos. Pra mim ele é bem bom pq, como eu já disse, meus cachos se formam quer eu queira, quer não... hehehehe. Aí ela me ajuda apenas na manutenção deles e tb no segurar do frizz.

Abraço!
Wink



Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:42 pm

se vc quiser definir, n usa a liss por exemplo, ela tende a alisar os fios

veja topico com produtos com amodimethicone, eles pesam e podem indefinir
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 4:44 pm


Ops!

Não sei o que eu fiz para a mensagem sair duplicada... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
thataa Onduladinhos
Descabelada
thataa Onduladinhos


Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 32
Localização : Vitoria /ES

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 6:23 pm

Olá Meninas queria saber o q vcs tem a Dizer Do Novex em geral??
Meninas Esses Dias Quase q eu enventei de passar quimica no meu cabelo pq ele estava com a raiz bem baixinhaa
mesmo sem quimica...só q nao sei q fiz q começou a Nao Baixar Mais..ai me irritei ..Mais ja passou dps q eu olhei o "ANTES E DEPOIS"Uffa.No Momento Nao posso está comprando o Deva Mais queria muito comprar ...E Nao sei pq aki em Vitoria ES Nao consigo Axar Certos tipos de Produtos q vcs indicam Mesmo sendo BBB ...

BjOs e Obg
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 6:48 pm

Novex é praticamente um poço de derivados de petróleo, os ingredientes que realmente tratam sempre vêm em uma concentração baixíssima. Tem tópicos aqui falando de produtos comerciais, dá uma lida.
Que bom que vc resistiu e não mexeu no cabelo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 7:52 pm

Shocked NOVEX NAO ! Ainda bem que vc não usou quimica.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 7:56 pm

Andreax escreveu:
Shocked NOVEX NAO ! Ainda bem que vc não usou quimica.
desse jeito a gente vai é assustar a menina geek
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 8:10 pm

What a Face Fica mais didático assim.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 8:54 pm

Andreax escreveu:
What a Face Fica mais didático assim.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 8:59 pm

Lux

Vou apontar algumas questões diretamente na sua resposta, que talvez vc experimentando te venham a dar resultados diferentes:

Lux escreveu:


Lavo com No poo Deva Curl, condiciono com One (deixo um pouquinho)

Talvez vc não esteja deixando a quantidade suficiente de One! Se vc tem medo de deixa produto na raíz, depois de enxaguar coloca um pouco mais de one, sem medo - seja bem generosa. Se ficar pesado na primeira vez, vc vai perceber e da próxima já não coloca tanto. Very Happy O cabelo com falta de hidratação fica indefinido e com frizz e definitivamente, sintoma que se vai agravando ao longo do dia!!! Very Happy

Para além disso, quando passar qualquer condicionador ou máscara, enluve bastante. No caso do one, à medida que está enluvando, deverá ir adicionando mais água também!

Lux escreveu:

e passo Angell com ele molhadão, depois de um tempinho uso o Deva Curl B'Leave In
Os produtos Deva têm bastante glicerina na composição pelo que a sua utilização implica a existência de muita água nos fios. Não sei se será correto aplicar o B´Leave-in depois do Angell, mas, de qualquer modo qualquer um dos 2 deverá ser aplicado com os fios pingando.

Assim, da próxima vez, eu tentaria a aplicação só do Angel ou usando os dois eu optaria pelo B´Leave-in e o Angel imediatamente a seguir, sem intervalo e com o cabelo pingando. Depois ativaria os cachinhos amassando das pontas para a raíz! E em seguida, continuaria amassando/secando com a toalhinha de micro-fibra, ou, com papel toalha - a minha preferida! Wink

Lux escreveu:

Só faço hidratação com Heaven in Hair uma vez por semana ou a cada 15 dias

Um cabelo cacheado necessita de muita dedicação e tratamento. Quando ele está bem estragado, os tratamentos intensivos devem ocorrer a cada lavagem. Quando o cabelinho está muito bom não é necessário um tratamento tão intenso mas... é essencial fazer máscara pelo menos, 1 x por semana.

A Heaven in Hair penso que será uma máscara nutritiva e tv hidratante.

No entanto, faz definitivamente falta um tratamento reconstrutor!!! É essencial seguir o cronograma de hidratação, nutrição e reconstrução!!!

Assim, eu diria ainda, que vc deveria apostar numa outra máscara hidratante e em óleos vegetais para humectação e para selar as pontas! Consulte Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais, onde vc encontra muitas dicas de receitas e óleos! Veja ainda em Hidratação e Reconstrução Capilar, o tópico Combatendo a porosidade. Tem a Ovlon - receitinha reconstrutora da Nane que é ótima e a receita de mel, muito boa também!

Lux escreveu:

Meus cabelos estão na altura do ombro, e percebo que a parte de cima fica menos definida que a de baixo
Vc deveria pensar em adotar o co-wash (lavar com condicionador), alternando assim, o uso do shampoo. Mesmo o no deva, que é ótimo, acaba por ressecar os fios. Entre lavagens com o no, deveria lavar com condicionador - opte por um condicionador com uma composição bem simples e massageie bastante. O couro fica limpinho e a raíz muito mais mansinha e disciplinada.

Então, posto isto, o que me parece é que o seu cabelo está necessitando de tratamento intensivo. A definição do cabelo não depende apenas da utilização de um bom gel. Tanto embora ele seja importante, se o cabelo não estiver bem tratado, os cachinhos não vão segurar.

Assim, insista nos tratamentos de HNR, incluíndo humectação; enluve muito bem as máscaras e condicionadores para estimular a penetração dos produtos nos fios; deixe uma quantidade generosa de One nos fios, como leave-in; aplique o Angel ou B´Leave-in+Angell com o cabelo pingando e depois do cabelo começar a secar não toque nele até que esteja completamente seco.

Ainda quanto ao Angel, muitas meninas sentem o cabelo ressecado quando o utilizam. Não é realmente um produto unânime aqui no fórum! Existem outras propostas, quer comerciais, quer profissionais com mais adeptas! Wink

Por fim, tudo o que eu apontei resulta também da minha experiência e está muito longe de resumir todas as informações disponíveis no fórum! Por isso, estude bastante, experimente muito, porque cada cabelo responde de forma diferente aos tratamentos, e, só experimentando vc saberá o que melhor resulta no seu!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 9:07 pm

Carlinha como sempre nos dando uma verdadeira aula cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 7:41 am

Taih, eu uso gel de linhaça ou G Gelatina da Capicilin por cima do Yamasterol. Meus cachos só ficam definidos com Yamasterol se eu fizer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lux
Descabelada
Lux


Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/05/2009

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:21 am

Olá Carla

Realmente uma aula !!!

Anotei tudo e vou procurar mais sobre as mascaras de HNR.

So mais uma pergunta: Tenho o Mirror mas não sei muito bem como usar, vc já usou tem alguma sugestão?


Em breve postarei os resultados.

Muito obrigada pela atenção.

Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:36 am

carla amei sua aula
Very Happy
obrigada pelo cuidado
Ir para o topo Ir para baixo
Lux
Descabelada
Lux


Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/05/2009

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:44 am

Alguem indica uma mascara que não deixe o cabelo liso ?
Gosto de cabelo com um pouco de volume, já tenho a raiz um pouco lisa

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:53 am

A Carla é uma Guru Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:16 am

Very Happy Uma cereja maçã para a Prof Carla cherry
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:59 am

Muito obrigada meninas por todo o vosso carinho!!! I love you

Mas eu só reproduzo os conhecimentos que eu aprendi neste fórum, com todas as encaracoladas maravilhosas... para com quem eu tenho uma dívida de gratidão imensa!!! I love you

Assim, eu só tento dar um pouco de tudo o que eu já recebi e do que eu continuo recebendo... ainda tenho muito a aprender e... todos os dias aprendo um pouquinho mais - tanto com uma guru, como com uma "descabelada"!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 2 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: