Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 6:12 pm

Fer_nanda escreveu:
Gente não achei o tópico de umificação, queria saber mais a respeito, se alguém puder me ajudar, pois vou começar, meus olinhos chegaram rrsrsrs, o de maracujá e o ricinio....


Fiquei meio decepcionada pois o oleo de rícinio veio quase vencendo e o pior é que comprei 2 vidrinhos.... Crying or Very sad .... preciso usá-lo rápido rsrs.


abraços...

Olá Fer_nanda

O nome correto é umectação, aqui está o tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t100-umectacao
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: iniciante mesmo   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 8:56 pm

Ola, sou portuguesa e completamente iniciante e ignorante nesta materia do no poo que é um mundo.
Dei uma vista de olhos pelo blog e estou a fervilhar de informaçao e ainda bastante confusa.
EStou a pensar começar uma nova etapa noc meus cabelos, principalmete depois de ver as fotos maravilhosas dos vossos cabelos.
Agradeço desde ja a Carlan e tambem a Paula por me terem ja respondido a algumas mensagens.
DEsejo iniciar este processo o mais rapido possivel, mas claro estando em portugal estou com alguns problemas em obter os deva.
Eventualmente acabarei por conseguir. De momento gostava de saber se posso começar ja a rotina fazendo apenas co wash, pois para isso consigo arranjar condicionadores. posso usar o mesmo condicionador como leave in?
Ja alguem experimentou os produtos The Body Shop Rainforest Balance Shampoo? Sao alegadamente sem as substancias proibidas.
Ando de momento no ebay a tentar encontrar os Deva? Ja alguem de portugal comprou pelo ebay?
Desde ja agradeço a disponibilidade... eu estou confusa mas ansiosa por começar..
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 10:02 pm

miragem2012 escreveu:
De momento gostava de saber se posso começar ja a rotina fazendo apenas co wash, pois para isso consigo arranjar condicionadores. posso usar o mesmo condicionador como leave in?

Começar só com co-wash até pode mas penso que no início não é o mais aconselhável, sabes? Porque em primeiro lugar é provável que o cabelinho ainda tenho restos de silicones e afins e o condicionador não consegue eliminar. Por outro lado, é provável que o cabelo estranhe demasiado.

Se pretendes começar já, podes ir usando então os condicionadores, máscaras e leave-in liberados e ir alternando o co-wash com lavagens com o shampoo com sulfato, assim: Fazes uma misturinha de um pouco de shampoo, com condicionador e água de modo a que o sulfato fique mais diluído e por isso menos agressivo!

O condicionador que usas para co-wash pode ser o mesmo que vais usar como leave-in. Tem só em conta que para co-wash o condicionador deve ser bem leve - de preferência sem óleos na composição. Para leave-in é provável que venhas a gostar de algum um pouco mais consistente. Mas tu própria com a experiência, vais vendo o que o teu cabelinho gosta mais!

miragem2012 escreveu:

Ja alguem experimentou os produtos The Body Shop Rainforest Balance Shampoo? Sao alegadamente sem as substancias proibidas.
Ando de momento no ebay a tentar encontrar os Deva? Ja alguem de portugal comprou pelo ebay?
Desde ja agradeço a disponibilidade... eu estou confusa mas ansiosa por começar..

Esses shampoos da body shop já experimentei... são péssimos. Tenho sérias dúvidas que não tenham sulfato. Super agressivos... detergente puro! Mad

Ainda não comprei deva pelo e-bay. Felizmente tenho conseguido comprar pelo amazon.uk mas já comprei o AG re:coil a 2 vendedorores que também têm Deva:


http://stores.ebay.com/BEAUTY-FROM-ABOVE/A-G-/_i.html?_fsub=1502684015&_sid=985498135&_trksid=p4634.c0.m322

http://stores.ebay.com/Black-Tie-Beauty/AG-/_i.html?_fsub=2622845011&_sid=76548941&_trksid=p4634.c0.m322

Eles referem que dão desconto no frete se adquirirmos mais que um produto, desde que nenhum deles seja de litro. Mas, para o efeito, devemos adicionar os itens e não pagar de imediato. Aguardar que o vendedor nos envie o valor total para depois sim, procedermos ao pagamento.

Ainda não tentei este método porque a Ana P é que o descobriu recentemente pelo que não sei que desconto poderão fazer.

De qualquer modo, parece-me que são os que têm o valor do frete menos elevado!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 9:50 am

Olá
Eu tenho duas duvidas super... super... básicas:

1) Qual a diferença entre condicionador e amaciador ?

2) como se aplica o condicionador ? Enluva-se durante quanto tempo ? Depois de enluvar fica um tempo ou retira-se logo ?

3) Antes de se aplicar o condicionador retira-se o execesso de água ou não ? è que se não se retira o excesso de água fica dificil fazer o enluvamento.

Bjs

Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 2:55 pm

Eu queria saber em que situação o colágeno em pó, o D-pantenol e os óleos de rícinio e de maracujá se encaixam?

O que aí de Reconstrução, o que é de Nutrição e o que é de Hidratação???Question Question Question


Abraços....


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 3:10 pm

maiamarques escreveu:
Olá
Eu tenho duas duvidas super... super... básicas:

1) Qual a diferença entre condicionador e amaciador ?

2) como se aplica o condicionador ? Enluva-se durante quanto tempo ? Depois de enluvar fica um tempo ou retira-se logo ?

3) Antes de se aplicar o condicionador retira-se o execesso de água ou não ? è que se não se retira o excesso de água fica dificil fazer o enluvamento.

Bjs

Maia Marques

Oi Maia.
1º) Me parece que são a mesma coisa, mas as cacheadas aí de Portugal podem falar mais. Laughing

2º) Eu (e acho que muitas meninas aqui) uso o condicionador só ao fim de todo o processo, como leave-in (creme de pentear). Eu enluvo o cabelo, mas só para garantir que o produto pegou em todos os fios. Enluvo umas 10 vezes cada mechinha, desembaraçando com os dedos.
Quando uso o condicionador como condicionador mesmo (estranho isso né? geek ) eu enluvo tambem umas 10 vezes, deixo uns minutinhos enquanto faço alguma outra coisa, bem rápido mesmo, e depois retiro tudo. Logo em seguida passo o creme de pentear.
Algumas meninas retiram só da raiz e deixam no comprimento e pontas.

3º) Aí depende. Pra deixar ele no cabelo eu só espero o cabelo parar de pingar. Mas ele está sempre bem molhado.

Beijos, I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 3:12 pm

Fer_nanda escreveu:
Eu queria saber em que situação o colágeno em pó, o D-pantenol e os óleos de rícinio e de maracujá se encaixam?

O que aí de Reconstrução, o que é de Nutrição e o que é de Hidratação???Question Question Question


Abraços....


lol!

Olha, o colágeno me parecia de reconstrução, mas a Carlinha postou a informação de que é hidratante, se não me engano.
Oleos = Nutrição (quase sempre, porque o oleo de amendoas no meu cabelo é bastante hidratante). O oleo de maracujá é bem levinho, você pode usar pra ajeitar o cabelo no day after.
D-pantenol é um otimo hidratante.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 6:42 pm

Tatiana Marins escreveu:

1) Qual a diferença entre condicionador e amaciador ?

Tatiana Marins escreveu:

Oi Maia.
1º) Me parece que são a mesma coisa, mas as cacheadas aí de Portugal podem falar mais. Laughing

Só para reforçar: Laughing

Condicionador e amaciador são a mesma coisa. Condicionador em português do Brasil e Amaciador em português de Portugal! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 6:51 pm

Tatiana Marins escreveu:
Fer_nanda escreveu:
Eu queria saber em que situação o colágeno em pó, o D-pantenol e os óleos de rícinio e de maracujá se encaixam?

O que aí de Reconstrução, o que é de Nutrição e o que é de Hidratação???Question Question Question


Abraços....


lol!

Olha, o colágeno me parecia de reconstrução, mas a Carlinha postou a informação de que é hidratante, se não me engano.
Oleos = Nutrição (quase sempre, porque o oleo de amendoas no meu cabelo é bastante hidratante). O oleo de maracujá é bem levinho, você pode usar pra ajeitar o cabelo no day after.
D-pantenol é um otimo hidratante.

Só para clarificar: Wink

O colagénio é reconstrutor, muito útil para melhorar a elasticidade do cabelo.

Segundo consta no site naturally curly ( a lista que eu postei) ele tem propriedades humectantes também!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 7:19 pm

carlanp escreveu:

Só para clarificar: Wink

O colagénio é reconstrutor, muito útil para melhorar a elasticidade do cabelo.

Segundo consta no site naturally curly ( a lista que eu postei) ele tem propriedades humectantes também!

flower


Obrigada, Carlinha. Very Happy I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 7:59 pm

Obrigada Carla.


cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 8:01 pm

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
sunset
Descabelada
sunset


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 11:19 pm

Só um pequeno comentário (não sei se é o lugar certo pra isso, mas queria deixar registrado, enfim...). Cara! Sulfato realmente realmente REALMENTE faz diferença! Esses dias minha dermatite veio que veio e eu não entendi o porquê. Há alguns minutos, enquanto pensava em coisas aleatórias, me lembrei que relaxei o cabelo semana passada, e 99,99999% de chances de o xampu da minha cabeleireira ser com sulfato. Olha só, que coisa... rs.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 12:15 am

naneunj escreveu:
Só um pequeno comentário (não sei se é o lugar certo pra isso, mas queria deixar registrado, enfim...). Cara! Sulfato realmente realmente REALMENTE faz diferença! Esses dias minha dermatite veio que veio e eu não entendi o porquê. Há alguns minutos, enquanto pensava em coisas aleatórias, me lembrei que relaxei o cabelo semana passada, e 99,99999% de chances de o xampu da minha cabeleireira ser com sulfato. Olha só, que coisa... rs.

Comigo acontece exatamente assim!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 8:56 am

SULFATO Evil or Very Mad Twisted Evil affraid Sad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 11:19 pm

Lauril Sulfato é veneno para os cabelos ! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 10:52 am

Meu cabelo nunca ficou ruim com sulfato, só fica meio ressecado depois de usa-lo mas nada que um bom condicionador resolva. O único problema mesmo que ele deixa meu couro cheio de caspa =/
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 11:01 am

LF escreveu:
Meu cabelo nunca ficou ruim com sulfato, só fica meio ressecado depois de usa-lo mas nada que um bom condicionador resolva. O único problema mesmo que ele deixa meu couro cheio de caspa =/

Nossa LF, isso para mim já é um grande problema!!! Lutei contra caspas a minha vida inteira!
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 11:09 am

Katia, quando eu estava usando um shampoo sem sulfato as caspas nem apareciam mas como ele tinha acabado a pouco tempo tive que usar o com sulfato ate o meu deva chegar ai a maldita decidiu aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 11:56 am

LF escreveu:
Katia, quando eu estava usando um shampoo sem sulfato as caspas nem apareciam mas como ele tinha acabado a pouco tempo tive que usar o com sulfato ate o meu deva chegar ai a maldita decidiu aparecer.

Fora sulfato!!! Alergia!

Shocked What a Face Shocked What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 12:35 pm

LF escreveu:
Meu cabelo nunca ficou ruim com sulfato, só fica meio ressecado depois de usa-lo mas nada que um bom condicionador resolva. O único problema mesmo que ele deixa meu couro cheio de caspa =/

Olá LF

Os lisos e os ondulados não se ressentem com o uso do lauril sulfato (pelo menos não visivelmente), como os cabelos crespos e os cacheados. Quanto mais crespo, pior o efeito. Meu cabelo é outro depois que abandonei o sulfato, e melhorou mais ainda quando aderi á rotina No Poo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 12:52 pm

Concordo com a Andrea, pelo menos qto ao sulfato (já que ainda não sou no poo). Pra mim sulfato faz tão mal qto essas química de relaxamento. A diferença é que as quimicas por serem mais forte prejudicam mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
sunset
Descabelada
sunset


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 7:16 pm

Gente! Acabei de ler num site que o SR tem óleo mineral! Shocked (?????) (http://migre.me/9LiKH)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 5:00 am

naneunj escreveu:
Gente! Acabei de ler num site que o SR tem óleo mineral! Shocked (?????) (http://migre.me/9LiKH)

O meu SR é o da embalagem nova - é dos EUA - e não tem óleo mineral na composição.

Segundo informação da CLaudia77, o SR da embalagem nova, vendido no Brasil, tal como o antigo, também não tem óleo mineral!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
sunset
Descabelada
sunset


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 1:21 pm

E a embalagem nova é essa aqui? http://migre.me/9LV3m
Eu já vi duas embalagens, essa e a branca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 21 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 21 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: