| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Umectação Sex Dez 19, 2008 12:06 pm | |
| Umectação é um tratamento à base de óleos vegetais que serve para dar emoliência ao fio e tb para tratar couro cabeludo muito ressecado. Modo de fazer: aplicar óleo vegetal nos fios e couro, aquecer por 5 min, aguardar 10min na touca e depois lavar e proceder a qualquer outro tratamento. Ou pode- se aplicar o óleo antes de dormir e lavar no dia seguinte. Acho impressionante como este tratamento é bom no combate ao ressecamento! Ele potencializa o efeito de qualquer outro tratamento que se faça depois. Eu uso o Essential Oils da Avlon (mistura 9 tipos de óleos), mas pode ser feito com qualquer óleo vegetal de qualidade (cuidado para não usar óleo mineral ). O cabelo fica hiper macio e com muito brilho. Zero frizz. Recomendo! | |
|
| |
Pati Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Dez 19, 2008 3:37 pm | |
| Eu uso a ampola azul diamante da Alfaparf, que tb é de óleo essencial.
Adoro o efeito. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Seg Dez 22, 2008 10:28 am | |
| Meninas! Estou louca para comprar logo um óleo para fazer umectação! Acho que pode me ajudar bastante com as 'porosas' | |
|
| |
Pati Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Ter Dez 23, 2008 10:43 am | |
| Nossa Dai, demorou rsrs. Vc vai notar uma grande diferença.
Quando meus cabelos estavam super detonados, a ampola azul deu um up muito bom, hoje já não preciso tanto, já diminui a quantidade pois o cabelo pede menos.
Vc não vai se arrepender, capriche nas porosas rsrs | |
|
| |
luuuminha Encaracolando...
Mensagens : 303 Data de inscrição : 15/12/2008 Idade : 36 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Ter Dez 23, 2008 12:13 pm | |
| eu ameeeeeeeeei o resultado!!! fiz com óleo vegetal de coco .. ficou mtmtmtmtmt macio .. com o deva ficou mt show ! | |
|
| |
Tati80 Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Seg Dez 29, 2008 8:23 am | |
| Ola Dai, oi meninas!Vcs ja virão este oleo da amazonia viva?Sera que da pra fazer umectação com ele?
http://cabelos.sacks.com.br/site/produto.asp?id=4521
Ps:Se não puder postar o site pode apagar.Bjs! | |
|
| |
Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Umectação Seg Dez 29, 2008 8:46 am | |
| Fezoca, meninas, Esse aquecimento por 5 min é com touca térmica? Depois aguarda mais 10 min com a touca desligada? Obrigado! Beijos! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Seg Dez 29, 2008 9:32 am | |
| Tati e meninas! Pode postar o site e tudo q for necessário tá? Pode falar de preço etc... Sem problemas! Estamos aqui justamente para dividir informações! | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Seg Dez 29, 2008 9:32 am | |
| OBS: alguém tem a fórmula desse óleo? Achei bem interessante! | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jan 03, 2009 7:14 pm | |
| Este óleo parece ótimo, hein?! Será que a Sacks ou o fabricante não nos fornece a composição? Gelica : eu aqueço o óleo com a touca térmica, acho mais prático. Mas vc tb pode usar o secador. Às vezes faço sem aquecer mesmo...aplico antes de dormir e lavo no dia seguinte, mas acho que o resultado com aquecimento é melhor. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sex Jan 30, 2009 1:30 pm | |
| Comprei um óleo da Nutriline: Óleo de Amêndoas Doces para o cabelo por 2,85 - 60ml composição:(vou colocar em portugues): óleo de girassol, óleo de amêndoas, bht e perfume. | |
|
| |
Ro Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jan 31, 2009 11:37 am | |
| Pati eu também tenho essa ampola azul... mas uso depois do shampoo, lavo e aplico leave in como vc faz a umectação com essa ampola????? | |
|
| |
Lis Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jan 31, 2009 1:49 pm | |
| Olá Minirinha vc deve lavar oscabelos, pode ser com o No se usar,passa a ampola e deixa de 5 a 10 minutinhos Pronto. Depoi enxagua novamente. Toda linha Alfaparf é boa para os cabelos, porém quem ama conceito Deva só pode usar as ampola Shine Lotion e a essencial oil.... Bjs | |
|
| |
vanessavirgilio Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sex Fev 06, 2009 2:36 pm | |
| Meninas comprei um óleo vegetal de coco, mas a composiçao é a seguinte: óleo Mineral farmacêutico, essência e óleo de coco Será que posso usá-lo pra fazer a humectação? Acho que não neh...por causa desse bendito oleo mineral farmaceutico... Q vcs acham? bjs | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sex Fev 06, 2009 4:38 pm | |
| É Vanessa, o óleo mineral é derivado de petróleo... | |
|
| |
vanessavirgilio Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sex Fev 06, 2009 5:05 pm | |
| Puxaaa é como eu pensava Dai... Obrigada!! | |
|
| |
Pati Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sex Fev 06, 2009 9:15 pm | |
| Oi Mineirinha!
Uso exatamente como a Lis falou.
Bjus e +bjus | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sáb Fev 07, 2009 9:01 pm | |
| fiz a umectação com óleos de coco e abacate, deixei até mais tempo do que indica a receita que a Fe postou, e fiz uma hidratação em seguida. Fiquei impressionada com o resutado Cabelo macio, super hidratado, cachos definidos como eu não via há séculos e nadica oleoso Amei *-* Acabei testando outra receitinha natureba, que é usar óleo de mamona (puro, sem mais nada) como reparador de pontas, pq esse óleo tem a consistência muito semelhante à de silicone. Usei bem pouquinho, exatamente como fazia antes com o reparador. As pontas ressecadas sumiram, e não ficou oleoso como eu temia. Agora não sei se foi a umectação ou o óleo de mamona que "ressucitou" minhas pontas, ou se foram os dois | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sáb Fev 07, 2009 9:17 pm | |
| Marcela! Quanto mais eu estudo as fórmulas mais percebo que os óleos são importantíssimos! Continue umectando de vez em quando e misture gotinhas de óleos com os leave, ou use-os sozinhos como reparador de pontas. Eles são mesmo uma bela ajuda no tratamento e não custam tão caro assim! Também estou fazendo umectação e adoro! | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Sáb Fev 07, 2009 9:29 pm | |
| Dai, não sei se na sua cidade tem essas lojas de produtos naturebas, mas aqui no Rio tem uma rede de lojas chamada Mundo Verde e eu fico doida com a variedade de óleos vegetais... Tem óleo de tudo quanto é tipo E lá dá pra confiar, é vegetal purinho mesmo, sem tapeação. Uso esses oleozinhos há muito tempo, mas agora já sei quais o meu cabelo mais gosta: coco, abacate, linhaça e mamona - esse eu descobri agora - são os campeões. Engraçado que óleo de amêndoas ou semente de uva em mim não dão um resultado tão bom, ensebam mais do que hidratam Umectação eu não largo nunca mais!!! rs | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Sáb Fev 07, 2009 9:40 pm | |
| Realmente aqui é um problema essas lojas! Mas que bom vc comentar sobre isso! Vou experimentar até encontrar óleos que meu cabelo goste! | |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Seg Fev 09, 2009 8:37 am | |
| Meninas aqui em crz n encontrei oleo vegetal puro,todos tem oleo mineral ou parefina liquida na sua composição.Olhei todos os da niely,capicilim e todos são a base de parafina,ai acabei nem fazendo a umectação | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Umectação Seg Fev 09, 2009 2:39 pm | |
| Grazy, já vi meninas comprando em farmácias de manipulação, mas não são todas q vendem! | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Seg Fev 09, 2009 4:18 pm | |
| Grazy, dessas marcas de farmácia geralmente só se encontra óleo com petrolatos mesmo... Mas como a Dai disse, dá pra encontrar em farmácia de manipulação (algumas). Talvez de óleo vegetal puro, vc só encontre de amêndoas, é o que eu encontro com mais facilidade. | |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Ter Fev 10, 2009 9:03 am | |
| Minha mae q n entende da rotina noo me comprou um oleo de coco c petrolatos e ontem passei nas pontas e dormi c ele,hj fiz co wash e one,o cabelo ficou maravilhoso,as pontas q estavam mais secas melhoraram muito. Valeu ,vou ver se acho um puro na farmacia,pra umectar sempre | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|