| Umectação | |
|
+43naty_tica cbersch Samile Francis AnnaLouise Camila Caires Iva Iara Fezoka Lionela Ana P Natalia Miranda fabifabi00 katia motta Angela Kunz Morena Cacheada tamiresmelo_ Nane fessora margarete camreg elyana lamara anap.melo josi_stein Tatiana Marins magdalasantos miragem2012 Valéria Vittoria Smoon_J JacqueMel Sueli Dias jacy Fernanda RG Ana Raquel Tatiane Lucas anasousa DanielaLisboa Cau Gleice C. Fer_nanda carlamn Ninica Andreax Desirebeans 47 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Desirebeans Curiosa
| Assunto: Hidratação com óleos Qua Jun 13, 2012 7:26 pm | |
| Gente, estou louca para fazer hidratação nos meus cabelos com óleos! Mas gostaria de saber como proceder! Passar óleo com o cabelo seco ou molhado? Antes ou depois de passar shampoo e condicionador? Colocar touca? Puro ou misturado a cremes de hidratação? (Quando me refiro a óleos são : de argan, oliva, e afins) Ahhh e Quantas vezes por semana ou por mês posso fazer? Posso alternar com hidratações em creme? E indiquem óleo bons para hidratar! Ufa, quantas dúvidas! Obrigada Lindas | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Qua Jun 13, 2012 8:08 pm | |
| Bem vinda Desire Tudo o que vc precisa saber, pegue o tópico de < receitas caseiras e ingredientes naturais > oleos vegetais>. Mas vou te dar uma prévia: umectação, esfregar o oleo no couro cabeludo, deve ser feito no cabelo seco e antes de lavar. Pode acrescentar óleo ás máscaras também. Lá no tópico fala sobre as propriedades de cada um e as experiências das meninas. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| |
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 4:48 pm | |
| hoje fui correr, antes pus oleo de coco no cabelo, aquilo é pasta, esfreguei na mão e pus no cabelo... um bocado gorduroso, mas até espalhou bem... | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 6:42 pm | |
| - Ninica escreveu:
- hoje fui correr, antes pus oleo de coco no cabelo, aquilo é pasta, esfreguei na mão e pus no cabelo... um bocado gorduroso, mas até espalhou bem...
O óleo de côco começa a solidificar em temperaturas mais baixas. No verão ele fica totalmente líquido e no inverno completamente sólido. Para passar ao estado líquido, podes colocar o frasco debaixo de água morna/quente por um bocadinho. | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 9:12 pm | |
| O meu óleo de coco chegou aki em pasta... passou-se os dias fui olhar, estava totalmente líquido.... Aqui é muito calor.... afff..... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 26, 2012 9:40 pm | |
| O meu óleo de coco passa a maior parte do tempo em estado sólido. |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 6:03 am | |
| obrigada meninas, o meu é mesmo muito sólido... mas não sei bem o resultado que devia acontecer, mas após lavar acho que o meu cabelo ficou todo muito separado e desmanchado, hoje mal tenho cachos... | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 8:06 am | |
| Meninas, bom dia! Na semana passada tentei fazer minha primeira umectação com óleo de coco... Como ainda não conhecia o fórum, fiz como eu achava que devia ser feito. Mas, não vi nenhuma diferença! Eu fiz assim: com os cabelos sujos e secos, passei por toda a extensão, menos no couro cabeludo. Deixei agir por aproximadamente uma hora, lavei (No Poo) e hidratei (One e Heaven). Parece que ficou a mesma coisa das outras hidratações... Estou pensando em tentar denovo hoje, e pensei em fazer assim: estou sem lavar o cabelo desde quarta. Vou passar o óleo a noite, dessa vez também no couro cabeludo, e dormir com ele. Amanhã pela manhã lavo e hidrato. Será que assim, deixando a noite inteira, funciona melhor? E ele é passado no cabelo seco e sujinho mesmo, né? | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 8:25 am | |
| No começo da rotina, eu também não via diferença, é com o tempo que o tratamento vai surtindo efeito!
É sim... passa no cabelo seco mesmo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 10:35 am | |
| - Ninica escreveu:
- obrigada meninas, o meu é mesmo muito sólido...
mas não sei bem o resultado que devia acontecer, mas após lavar acho que o meu cabelo ficou todo muito separado e desmanchado, hoje mal tenho cachos... Ninica, talvez o óleo de coco seja muito pesado para vc fazer umectações, use somente em turbinações. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 10:38 am | |
| - gleicedylan escreveu:
- Meninas, bom dia!
Na semana passada tentei fazer minha primeira umectação com óleo de coco... Como ainda não conhecia o fórum, fiz como eu achava que devia ser feito. Mas, não vi nenhuma diferença! Eu fiz assim: com os cabelos sujos e secos, passei por toda a extensão, menos no couro cabeludo. Deixei agir por aproximadamente uma hora, lavei (No Poo) e hidratei (One e Heaven). Parece que ficou a mesma coisa das outras hidratações...
Estou pensando em tentar denovo hoje, e pensei em fazer assim: estou sem lavar o cabelo desde quarta. Vou passar o óleo a noite, dessa vez também no couro cabeludo, e dormir com ele. Amanhã pela manhã lavo e hidrato.
Será que assim, deixando a noite inteira, funciona melhor? E ele é passado no cabelo seco e sujinho mesmo, né?
Gleice, cuidado com o óleo de coco. Ele não pode ser usado muitas vezes seguidas porque ele tem a propriedade de reter a proteína no fio. Seu cabelo pode ficar pesado e indefinido. Mas seu procedimento está correto e vc pode fazer a umectação de um dia para o outro sim, vai fazer mais efeito. |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:10 am | |
| - Lucila escreveu:
Gleice, cuidado com o óleo de coco. Ele não pode ser usado muitas vezes seguidas porque ele tem a propriedade de reter a proteína no fio. Seu cabelo pode ficar pesado e indefinido.
Mas seu procedimento está correto e vc pode fazer a umectação de um dia para o outro sim, vai fazer mais efeito. Obrigada pela dica, Lucila! Com qual frequência você considera ideal para o uso de ó,eo de coco? Tem algum outro que vc acha melhor para a umectação semanal? É que meu cabelo tá bem ressecadinho... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:14 am | |
| Gleice, vou sugerir os óleos que meu cabelo mais gosta, o azeite extra virgem e o óleo de abacate. | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:17 am | |
| - Andreax escreveu:
- Gleice, vou sugerir os óleos que meu cabelo mais gosta, o azeite extra virgem e o óleo de abacate.
Então, pronto! Hoje a noite vou dormir com o azeite, que já tem aqui em casa. Vou deixar o coco pra depois.... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:20 am | |
| Aplique como se estivesse "alisando" as raízes com os dedos, o comprimento só passe as mãos "sujas" de óleo. Faça uma massagem em movimentos circulares no couro cabeludo também, coisa rápida, mas ajuda bastante. Essa maneira de aplicar ajudar a amansar a juba funciona bem pra mim. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:21 am | |
| Azeite é unanimidade | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:22 am | |
| Vc pode usar o óleo de coco nas máscaras sempre que quiser, é só não colocar muito. Mas umectação, sugiro intervalos entre 15 dias e 1 mês. |
|
| |
Convidad Convidado
| |
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:27 am | |
| - Andreax escreveu:
- Aplique como se estivesse "alisando" as raízes com os dedos, o comprimento só passe as mãos "sujas" de óleo. Faça uma massagem em movimentos circulares no couro cabeludo também, coisa rápida, mas ajuda bastante.
Essa maneira de aplicar ajudar a amansar a juba funciona bem pra mim. Eu imaginava que era exatamente o contrário... "Sujar" bem o comprimento, e não passar na raiz! Pode ser o que deu errado com o de coco. Vou tentar assim!! Tô conversando com nem namorado no MSN... Olha o que ele falou: Gleice .. diz (13:21) hoje vou dormir com azeite de oliva na cabeça! Lucas Pamplona diz (13:22) tem isso no forum? O_O como fará isso? vai acordar só a pizza no travesseiro lolHahahaha... Homens! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:33 am | |
| hehehehe dica para dormir com óleo na cabeça - ponha uma fronha velha no travesseiro e pegue uma toalha de banho velha, dobre pela metade e ponha sobre o travesseiro deixando as bordas acima e abaixo do mesmo (sobre a cama), assim poupa o travesseiro e a roupa de cama. Não recomendo touca porque incomoda para dormir. Já li em alguns sites que tem americanas que dormem de turbante mas eu não gosto e vamos poupar o boyfriend né, ele já está sendo bonzinho, turbante ele não merece. Não precisa fazer sempre assim, eu durmo de vez em quando com óleo na cabeça, na maior parte das vezes passo durante o dia mesmo, fico 1 hora e lavo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:41 am | |
| Eu nunca dormi com óleo na cabeça porque tenho dó do meu marido! rsrs! |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:49 am | |
| Gleice, vc dorme com seu boyfriend, não dorme com azeite na cabeça não, eu faço de vez em quando (e quando estou sozinha), sugiro que vc faça a umectação durante o dia, pode ficar 1 hora ou mais e lavar. | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 27, 2012 11:51 am | |
| Só vou dormir com azeite porque hoje ele não tá aqui... hahaha... Também teria pena dele! Mas, bem que ele não liga não! Minha mãe fez uma touquinha de cetim pra eu dormir, bem com cara de vovózinha... Mostrei e avisei pra ele que vai ser sempre assim. Ele não deu a mínima! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|