|
|
| Como tirar o resíduo da umectação com no poo? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Mariana_SP Descabelada
Mensagens : 46 Data de inscrição : 13/01/2014 Idade : 42 Localização : Osasco-SP
| Assunto: Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Qui Jan 23, 2014 4:54 am | |
| Olá cacheadas, Sábado passado fiz uma umectação com óleo de coco e máscara Haskell. Deixei no meu cabelo (2b/c) a noite toda e só lavei na manhã seguinte. A questão é que: não consegui tirar tudo com bicarbonato, nem com cowash. Acabei apelando pro shampoo sem sulfato... O resultado foi mara, mas não queria usar shampoo da próxima vez, nem deixar de fazer umectação. Existe alguma maneira de tirar o óleo residual da umectação sem utilizar shampoos? | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Qui Jan 23, 2014 6:06 am | |
| Simples: diminua o óleo ou mude o tipo de óleo. Se ficou muito resíduo, pesou, é porque vc pecou na quantidade. Na quantidade correta, apenas co-wash dá conta e isso é assim mesmo: é preciso testar, errar, até chegar na quantidade ideal para o TEU cabelo. Quando o cabelo está precisando muito, vc pode "abusar"de algum óleo na umectação, e depois usar um pouco (bem pouco) de shampoo sem sulfato. Um shampoo sem sulfato é melhor que bicarbonato, porque embora o bicarbonato seja mais natural, ele tem ph muito alto e isso é ruim para nosso cabelo. | |
| | | Mariana_SP Descabelada
Mensagens : 46 Data de inscrição : 13/01/2014 Idade : 42 Localização : Osasco-SP
| Assunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Qui Jan 23, 2014 6:19 am | |
| Ai meu Deus, eu achei que tinha que botar bastante óleo, senão não fazia efeito! hahahahaha Então tá explicado... Brigada, Nane! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Qui Jan 23, 2014 6:33 am | |
| O que faz efeito mesmo, é transformar isso em hábito. Fazer sempre. E quanto mais vc fizer, menos o teu cabelo vai precisar. Eu já passei pela fase de usar muito óleo. Meu cabelo pedia, coitado. Manchava fronhas, era um uó. Mas aos poucos a gente acerta a quantidade e depois, é ser observadora e perceber as necessidades do cabelo. Por exemplo: esses dias têm sido muito secos em SP. Meu cabelo pedia algo, estava com a aparência meio seca. Não pensei 2x: adicionei 1 colher de sobremesa (medida para meu cabelo) de óleo de ricino num pouco de máscara e apliquei no cabelo. A resposta é imediata: cabelo mais macio, menos seco. Isso vem com o tempo, não te desesperes. Mas seja observadora. | |
| | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Qui Jan 23, 2014 10:32 am | |
| Eu já percebi que o óleo de coco é bem difícil de tirar mesmo. Quando faço umectação com ele, uso pouco, como a Nane disse. Azeite dá para usar um pouco mais, sem exagerar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo? | |
| |
| | | | Como tirar o resíduo da umectação com no poo? | |
|