Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como tirar o resíduo da umectação com no poo?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mariana_SP
Descabelada
Mariana_SP


Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 42
Localização : Osasco-SP

Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Empty
MensagemAssunto: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 4:54 am

Olá cacheadas,

Sábado passado fiz uma umectação com óleo de coco e máscara Haskell. Deixei no meu cabelo (2b/c) a noite toda e só lavei na manhã seguinte.
A questão é que: não consegui tirar tudo com bicarbonato, nem com cowash. Acabei apelando pro shampoo sem sulfato... Sad

O resultado foi mara, mas não queria usar shampoo da próxima vez, nem deixar de fazer umectação.

Existe alguma maneira de tirar o óleo residual da umectação sem utilizar shampoos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 6:06 am

Simples: diminua o óleo ou mude o tipo de óleo. Se ficou muito resíduo, pesou, é porque vc pecou na quantidade. Na quantidade correta, apenas co-wash dá conta e isso é assim mesmo: é preciso testar, errar, até chegar na quantidade ideal para o TEU cabelo.

Quando o cabelo está precisando muito, vc pode "abusar"de algum óleo na umectação, e depois usar um pouco (bem pouco) de shampoo sem sulfato. Um shampoo sem sulfato é melhor que bicarbonato, porque embora o bicarbonato seja mais natural, ele tem ph muito alto e isso é ruim para nosso cabelo.

 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana_SP
Descabelada
Mariana_SP


Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 42
Localização : Osasco-SP

Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 6:19 am

Ai meu Deus, eu achei que tinha que botar bastante óleo, senão não fazia efeito!  Rolling Eyes hahahahaha

Então tá explicado...

Brigada, Nane! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 6:33 am

O que faz efeito mesmo, é transformar isso em hábito. Fazer sempre. E quanto mais vc fizer, menos o teu cabelo vai precisar.

Eu já passei pela fase de usar muito óleo. Meu cabelo pedia, coitado. Manchava fronhas, era um uó. Mas aos poucos a gente acerta a quantidade e depois, é ser observadora e perceber as necessidades do cabelo.

Por exemplo: esses dias têm sido muito secos em SP. Meu cabelo pedia algo, estava com a aparência meio seca. Não pensei 2x: adicionei 1 colher de sobremesa (medida para meu cabelo) de óleo de ricino num pouco de máscara e apliquei no cabelo. A resposta é imediata: cabelo mais macio, menos seco.

Isso vem com o tempo, não te desesperes. Mas seja observadora.  Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 10:32 am

Eu já percebi que o óleo de coco é bem difícil de tirar mesmo. Quando faço umectação com ele, uso pouco, como a Nane disse. Azeite dá para usar um pouco mais, sem exagerar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Como tirar o resíduo da umectação com no poo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como tirar o resíduo da umectação com no poo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tirar o vermelho do cabelo
» SUGESTÃO DE CORTE
» Um produto nota 10 para tirar maquiagem do rosto e dos olhos
» Dúvida de Iniciante
» Redução de volume - troca de idéias e receitinhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: