| Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
|
+66Dany Ferreira Denise99_ Valéria Vittoria Mell Fezoka Lux Smoon_J Iara miragem2012 elyana Natalia Miranda JacyCoelho andreia roberta Ana P xerazad tamiresmelo_ ManuMaia KHelena anapdearaujo makutchi Camila Caires vmdr12 vanvargas Ana Raquel Ninica camreg Mandy 30 Lulinnikko Fer_nanda AnaK. jacy Giziane magdalasantos amandagarcez Joycek Iva FERNANDAVIANA DalvaniaMuniz APaula nicoleta79 Cacá Selau anasousa NB_MILLA estherdelazari Andreax alinenunes JuR Crishair kak Grazyfm carlamn nataliahagge cahe Deynha katia motta Leidi Dias Mari Roque Renata DanielaLisboa Fezoca fer-nanndinha2009 Sapek Nane Debbie izasoraia deboramelo 70 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
deboramelo Descabelada
Mensagens : 79 Data de inscrição : 19/03/2011 Localização : Belém - Pará
| Assunto: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Sáb maio 21, 2011 10:03 am | |
| Isso é uma complicação pra muita gente. Qual máscara é pra reconstruir, qual é pra nutrir... Qual vocês usam pra cada tipo e qual a sacada pra saber em qual categoria a máscara se inclui? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Sáb maio 21, 2011 12:35 pm | |
| vc tem que analisar a composiçao de cada mascara, mais precisamente os primeiros ingredientes que se encontram em maior quantidade... mascaras hidratantes terá componentes hidratantes como pantenol e glicerina... mascaras nutritivas terá como componentes principais oleos e manteigas... enquanto mascaras reconstrutoras terá aminoacios, proteinas hidrolizadas, queratina em maior quantidade ...
|
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Jun 14, 2011 8:52 pm | |
| MEninas se for possivel seria legal vocês colocarem marcas de mascaras boas para cada uma dessas etapas. E colocarem se são ou não liberadas, essas coisas é que eu tenho muitas duvidas ainda sobre mascaras para cada uma dessas coisas, principalmente sobre reconstrução e nutrição. Tipo a da Elseve 5x quimica, eu tava empolagada, mas descobri qe não é liberada Então seria legal ir dando uma turbinada no tipico com marcas bacanas, das carinhas às baratinhas | |
|
| |
Debbie Encaracolando...
Mensagens : 392 Data de inscrição : 20/12/2010 Localização : Brasília, DF
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Jun 14, 2011 9:52 pm | |
| Ah, eu tenho uma dúvida. Já ouvimos dos perigos em reconstruir ou hidratar em excesso... mas há limite para nutrição? É possível abusar das manteigas e óleos? | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Jun 15, 2011 8:03 am | |
| Debbie, não há "perigos" en nutrir demais, porque sentimos imediatamente quando abusamos de óleo ou manteiga... cabelo pesa, fica oleoso, e ai basta manerar, ficar de olho na quantidade e espaçar mais o uso. Só lembrando, pode ser interessante: http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao.html | |
|
| |
Sapek Curiosa
Mensagens : 2 Data de inscrição : 07/06/2011 Idade : 55 Localização : ceará
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Sáb Jun 25, 2011 9:51 pm | |
| - Debbie escreveu:
- Ah, eu tenho uma dúvida. Já ouvimos dos perigos em reconstruir ou hidratar em excesso... mas há limite para nutrição? É possível abusar das manteigas e óleos?
Olá Debbie, encontrtei esse link q acho q irá te ajudar em algumas duvidas! http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=116304&tid=5421717091161203930&kw=Heaven+in+hair+hidrata%C3%A7%C3%A3o+nutri%C3%A7%C3%A3o+restaura%C3%A7%C3%A3o&na=3&nid=116304-5421717091161203930-0&nst=171 Espero ter ajudado | |
|
| |
fer-nanndinha2009 Encaracolando...
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Dom Jun 26, 2011 9:01 am | |
| vi no blog encaracoldas como sugestão de mascara de hidratação a : Máscara de hidratação Rigen (Alfaparf);
alguem já usou ....o que acharam?
Última edição por fer-nanndinha2009 em Dom Jun 26, 2011 11:34 am, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Dom Jun 26, 2011 9:19 am | |
| Rigen é uma máscara mais reconstrutora do que hidratante, porque tem muita proteína. Nunca usei e sei que ela não é liberada...mas há quem goste muito. | |
|
| |
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Jun 27, 2011 3:38 pm | |
| Já usei a máscara Rigen quando não usava meu cabelo cacheado.. de fato, ela tem muita proteína e, caso usada em excesso, enrijece um pouco os fios... | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Jun 27, 2011 6:32 pm | |
| Tem várias máscaras Rigen... Eu usei essa aqui à muito tempo atrás (sinceramente não sei se é liberada, porque na época não fazia no-poo), mas ela era BEM hidratante. O ph ácido ajuda muito à manter a hidratação (fecha a cuticula). A proteina que ela tem é fraquinha (ao menos essa). Vou ver se acho a composição... http://www.unlimitedbeautysupplies.com/hair-care/alfaparf-salone-rigen-cream-moisture-treatment-8-57oz.html Acho que vcs falam daquele potão azul e branco? O problema da Rigen é que os produtos nunca tem um nome claro... | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Jun 27, 2011 6:38 pm | |
| Nane, até um tempo atrás, eu só achava a máscara do potão para comprar...nem sabia que Rigen era uma linha e não apenas um produto...fui pesquisar e vi que esta do link que vc postou tem no Brasil tb...mas é novidade para mim, viu... | |
|
| |
Renata Encaracolando...
Mensagens : 295 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 45 Localização : Juiz de Fora/MG
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Jun 28, 2011 6:51 am | |
|
Eu usava essa máscara antes de entrar para a rotina. Pouco antes de eliminar os nocivos da minha vida, comprei um pote e ainda tenho. Eles trocaram aquele azul e branco por este verde( que é parecidissimo com Midollo). E se não me engano mexeram na fórmula tbm. Ela misturada ao Real Cream é fantástica.
| |
|
| |
Mari Roque Curiosa
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Out 19, 2011 12:03 am | |
| Sou louca por mascaras capilares, tenho muitas, mas não sei classifica-las em hitratação/nutrição /reconstruçao, algem poderia me ajudar? Segue a lista: - Masc. Absolut Repair Loreal - Masc. Vitamino Color Loreal - Fiberceutic Loreal ( ampolas e mascara) - Masc. Hydratherapie Matrix - Masc. Fortetherapie Matrix - Masc. Opti Smooth Care Color nutrição radiante Matrix - Masc. Nutrição Celular Acquaflora - Masc. Lifetex Straight Intensive Mask - tratamento intensivo Wella - sache Repair Rescue Schwarzkopf
Espero que alguem me ajude.
Desde ja agradeço e aguardo resposta | |
|
| |
Leidi Dias Descabelada
Mensagens : 127 Data de inscrição : 17/02/2011 Idade : 40 Localização : Cuiabá
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qui Out 27, 2011 11:46 am | |
| Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função? | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qui Out 27, 2011 12:00 pm | |
| - Leidi Dias escreveu:
- Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função?
Leidi, Apesar de os dois produtos serem para reconstrução acho que é bom alternar sim ( eu faço isso, uso os 2) porque tem componentes diferentes e não são tão fortes!!! | |
|
| |
Leidi Dias Descabelada
Mensagens : 127 Data de inscrição : 17/02/2011 Idade : 40 Localização : Cuiabá
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qui Out 27, 2011 1:58 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Leidi Dias escreveu:
- Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função?
Leidi,
Apesar de os dois produtos serem para reconstrução acho que é bom alternar sim ( eu faço isso, uso os 2) porque tem componentes diferentes e não são tão fortes!!! Huuuum... exatamente Katia! Eu vi na lista de produtos liberados que as duas são para reconstrução, por isso fiquei na dúvida se o uso SOMENTE delas (mesmo que de forma alternada) não iria "saturar" o meu cabelo. Outra coisa... li no blog que tbm podemos acrescentar óleos e manteigas nessas máscaras de reconstrução para obter a "nutrição" dos fios... entendi direitinho? rs Obrigada pela atenção viu?! Bjs | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qui Nov 10, 2011 7:45 am | |
| - Leidi Dias escreveu:
- G
Huuuum... exatamente Katia! Eu vi na lista de produtos liberados que as duas são para reconstrução, por isso fiquei na dúvida se o uso SOMENTE delas (mesmo que de forma alternada) não iria "saturar" o meu cabelo.
Outra coisa... li no blog que tbm podemos acrescentar óleos e manteigas nessas máscaras de reconstrução para obter a "nutrição" dos fios... entendi direitinho? rs
Obrigada pela atenção viu?!
Bjs Leidi, Desculpe a demora em responder mas estou sem computador e estou usando bem de vez em quando o laptop da minha filha. Eu começei a fazer reconstrução recentemente então não tenho muita experiência, eu acho que dependendo da necessidade do cabelo não tem problema misturar óleos e manteigas só tem que tomar cuidado para não pesar muito. Eu gosto de usar óleo sozinho, fazer umectação a noite inteira e lavar no dia seguinte, prefiro fazer reconstrução sem os óleos. bjs | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Umectação Ter Dez 06, 2011 6:13 am | |
| A umectação é um processo para nutrir, certo? Alguém já usou o óleo de argan da Alta Moda para esse fim? Tenho ele mas ainda não tive coragem de fazer. Só uso como reparador de pontas.
| |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Dez 06, 2011 10:05 am | |
| Deynha, posta a composição desse óleo, posta, senão fica dificil comentar... | |
|
| |
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Dez 07, 2011 6:24 am | |
| Lá vai a composição do óleo de argan da Alta moda é... ( o nominho é esquisito, mas é da alfaparf)
ETHYLHEXYL PALMITATE, C12-15 ALKYL BENZOATE, ARGANA SPINOSA KERNEL OIL, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLIYCEIDE, BENZOPHENONE-3, CAPSANTHIN/CAPSORUBIN, ZEA MAYS (CORN) OIL, ETHYLHEXYL DIMETHYL PABA, PARFUM (FRAGRANCE), BUTHYLPHENYL METHYLPROPIONOL, HYDROXYCITRONELLAL, BENZYL SALICYLATE, COUMARIN, BENZYL BENZOATE, GERANOL, HEXYL CINNAMAL, ISOEUGENOL, CITRONELLOL, LINALOOL. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Dez 07, 2011 9:26 am | |
| Deynha, esse óleo "Alta moda" me parece liberado (à primeira vista não vi nenhum silicone). Ele me parece mais um finalizador, porque tem emolientes na composição. Usar para dar uma ajeitada no cabelo, nas pontas, como vc tem usado. Quando vc quiser fazer um tratamento com óleo vegetal (ou mesmo usar junto com produtos), use óleo vegetal 100% puro. Pode ser óleo de coco, azeite, óleo de linhaça, óleo se semente de uva, óleo de ricino.... o importante é que o óleo seja 100% puro. Dá uma olhada nos tópicos "Umectação" e "Óleos vegetais", que ficam em "Receitas caseiras e ingredientes naturais". | |
|
| |
cahe Encaracolando...
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Dez 07, 2011 10:15 am | |
| Deynha, Nane
Tenho usado o óleo de argan da Alfaparf como uma espécie de reparador de pontas, para ajeitar no day affter. Ele é muito leve, o cabelo absorve rápido e não fica pesado, coisa que não consigo usnado óleos vegetais para esta finalidade. Tenho gostado deste óleo como reparador! | |
|
| |
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qui Dez 08, 2011 12:04 pm | |
| Também uso como reparador! Fui ao Mundo verde comprar um óleo de coco, mas estava em falta.
| |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Sex Dez 23, 2011 6:01 am | |
| Manteigas misturadas à mascaras são boas para nutrição? | |
|
| |
nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Jan 18, 2012 7:02 pm | |
| - izasoraia escreveu:
- Manteigas misturadas à mascaras são boas para nutrição?
Iza, Também gostaria de saber disso porque não tenho nenhuma máscara super nutritiva, mas tenho óleos vegetais e manteiga... queria nutrir o cabelo antes de reconstruir. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
| |
|
| |
| Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
|