|
|
| Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
|
+66Dany Ferreira Denise99_ Valéria Vittoria Mell Fezoka Lux Smoon_J Iara miragem2012 elyana Natalia Miranda JacyCoelho andreia roberta Ana P xerazad tamiresmelo_ ManuMaia KHelena anapdearaujo makutchi Camila Caires vmdr12 vanvargas Ana Raquel Ninica camreg Mandy 30 Lulinnikko Fer_nanda AnaK. jacy Giziane magdalasantos amandagarcez Joycek Iva FERNANDAVIANA DalvaniaMuniz APaula nicoleta79 Cacá Selau anasousa NB_MILLA estherdelazari Andreax alinenunes JuR Crishair kak Grazyfm carlamn nataliahagge cahe Deynha katia motta Leidi Dias Mari Roque Renata DanielaLisboa Fezoca fer-nanndinha2009 Sapek Nane Debbie izasoraia deboramelo 70 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 3:36 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Ninica escreveu:
-
sendo a hidra liso 72h mais potente não serve para usar diariamente certo? A hidra liso é mais forte em termos de reconstrução mas não me parece que seja potente o suficiente para causar aquele sintoma de excesso de reconstrução, usando vários dias seguidos.
De qualquer modo, o que não creio ser muito positivo é usar diariamente uma única máscara, sem pelo menos aditivá-la porque o cabelinho vai saturar-se dos mesmos ingredientes e ficar com carência de outros.
Podes ir alternando a rt5 com a hidra liso, fazendo umas misturinhas com mel; óleos; glicerina;....
Há um condicionador em tubo, da petit marseillais - manteiga de karité e mel * 1 minuto - que se deixares por um bocadinho mais de tempo, atua como máscara nutritiva e é muito bom!
Assim, dará para ires alternando tratamentos. Repetir sempre o mesmo vai limitar muito os resultados!
eu tenho esse tubo da petit marseillais, mas ainda nao usei porque tencionava usar apenas como leave in, porque o meu cabelo normalmente com condicionadores não reage, mas sim com máscaras... Nesse caso vou experimentar... Obrigada pelo conselho, vou então comprar a hidra liso 72h para ir alternando fazer stock | |
| | | Convidad Convidado
| | | | Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 9:41 pm | |
| Pode sim, é o aconselhável, na realidade, porque sela a hidratação dentro do fio.
Use 1 copo de água para uma colher de vinagre de maçã
Depois enxágüe. |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 9:58 pm | |
| | |
| | | Mandy 30 Encaracolada
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 10:10 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Pode sim, é o aconselhável, na realidade, porque sela a hidratação dentro do fio.
Use 1 copo de água para uma colher de vinagre de maçã
Depois enxágüe. Vou fazer amanha mesmo!! Obrigada Lucila!!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 10:13 pm | |
| De nada! |
| | | Mandy 30 Encaracolada
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Sáb Out 06, 2012 4:30 pm | |
| Que bom!!! |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Sáb Out 06, 2012 4:43 pm | |
| Eu adorei a hira 72h, eu uso todo dia que não lavo, direto no cabelo seco, como leave in, fica ótimo. Como máscara não acho forte, acho leve. | |
| | | vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 9:23 am | |
| Eu não uso condicionador, uso apenas a máscara toda vez que eu lavo o cabelo (a cada 3 dias+/-) Daí eu usava 1 só, estou vendo que faço errado. O certo seria eu alternar hidratante, nutrição e reconstrução? Nessa ordem? Ou algum eu faço mais vezes que o outro?
A máscara que eu uso é a Garnier Fructis Hidra-Cachos, mas não sei bem o que ela é. Não tem pantenol e a glicerina é um dos últimos. Vem escrito que tem "extratos de frutas", mas não sei se são óleos. Reconstrutora ela também não é, não tem aminoácidos nem proteínas. Segue composição: Aqua, Cetearyl alcohol, Elaeis Guineensis Oil (Palm Oil), Behentrimonium Chloride, Niacinamide, Saccharium Officinarium Extract (Sugar Cane Extract), Stearamidopropyl dimethylamine, Chlorhexidine dihydrochloride, Limonene, Camellia sinensis extract (camellia sinensis leaf extract), linalool, benzyl salicylate, pyrus malus extract (apple fruit extract), pyridoxine HCL, metylparaben, citric acid, citronellol, citrus medica limonium peel extract (lemon peel extract), hexyl cinnamal, glycerin, parfum.
A máscara da Garnier Óleo Reparação é de nutrição? É boa? E pelo que eu vi a Elseve RT5Q é reconstrução, mas não muito forte né? Se ela não é tão boa, qual vcs recomendam (das baratinhas)? (essas duas são liberadas????) | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 9:33 am | |
| | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 10:20 am | |
| Oi Van,
Para usar continuamente é melhor a máscara de hidratação mesmo, conforme a necessidade dos cabelos vc usa uma outra de nutrição ou então faz turbinações na máscara de hidratação misturando a ela óleos e manteigas, reconstrução normalmente é uma vez por mês pq se usar muito pode quebrar os fios, vc usa tinta? A RT5 é uma reconstrução leve então eu misturo proteína do leite, mel, as vezes ovo, tem meninas que usam colágeno, apesar de eu retocar minha raiz a cada 20 dias eu não sinto necessidade de reconstrução pesada, então turbino máscaras simples, mas essa que vc citou RT5Q acho que é proibida, é bom confirmar, ok?
Gosto de investir nas hidratações, nutrições e umectação, que é o que meu cabelo mais gosta. Usei a Garnier hidra cachos a mais de 1 ano atrás e não gostei muito mas naquela época ainda não turbinava, acho que misturada com glicerina, pantenol ,óleos deve ficar ótima!! | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 8:07 pm | |
| Oi meninas!! Saudades de vcs!!
Esses dias resolvi comprar a RT5 pq não tinha nada especifico para reconstrução.Não vi nada dentro da fórmula que me indicasse reconstrução mesmo assim comprei. Depois da máscara senti o cabelo fofo,não sei explicar e secou cheio de frizz. Mais alguém já passou por isso? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 8:29 pm | |
| Oi, Camila! Que saudade! Então, algumas meninas já relataram isso, sim... Eu nunca tive esse problema, mas a RT5 não é minha máscara preferida... |
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 8:43 pm | |
| hum...
queria uma máscara que não tivesse silicone nenhum. vou procurar mais! eu tenho luzes, então acho que eu deveria fazer uma reconstrução para ver se dá um UP
então essa máscara do Hidra-Cachos (essa q eu coloquei a fórmula) é de Nutrição ou de Hidratação? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 9:11 pm | |
| A RT5 é silicone free, Van. A Amend Eco Therapy Cabelos Frágeis (nutrição) tb é silicone free.
Essa Hidra Cachos, na minha opinião, é de hidratação. |
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 9:17 pm | |
| Ah legal!
Bom, eu usava a da Amend e gostava. Ela é bem ralinha, por isso achei que era menos "potente" que as outras. Mas já que o que importa são os componentes.
Vou comprar a RT5 então! Tinha entendido que ela era proibida. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 9:21 pm | |
| Ela não é proibida, não! E esse negocio de consistência, esqueça! O que importa mesmo são os ingredientes. |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 9:47 pm | |
| Van, não vai confundir a RT5 com a RT5 Química, essa sim, é proibida. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 09, 2012 9:54 pm | |
| Ainda bem que a Andreax veio lembrar! A RT5 Química é proibida! |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Out 10, 2012 6:05 am | |
| - Andreax escreveu:
- Van, não vai confundir a RT5 com a RT5 Química, essa sim, é proibida.
ups eu uso uma RT5, como posso saber se é a correcta ou não? Qual a diferença? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Out 10, 2012 7:26 am | |
| - Ninica escreveu:
- Andreax escreveu:
- Van, não vai confundir a RT5 com a RT5 Química, essa sim, é proibida.
ups eu uso uma RT5, como posso saber se é a correcta ou não? Qual a diferença? É fácil Ninica, a proibida está escrito no rótulo - "Reparação Total 5 - Química". ou pós-química... mas se não me engano é "Química" mesmo. | |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| | | | Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Qua Out 10, 2012 7:44 am | |
| Ótimo vmdr12, assim ninguém vai comprar a máscara errada. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
| |
| | | | Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
|