| Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
|
+66Dany Ferreira Denise99_ Valéria Vittoria Mell Fezoka Lux Smoon_J Iara miragem2012 elyana Natalia Miranda JacyCoelho andreia roberta Ana P xerazad tamiresmelo_ ManuMaia KHelena anapdearaujo makutchi Camila Caires vmdr12 vanvargas Ana Raquel Ninica camreg Mandy 30 Lulinnikko Fer_nanda AnaK. jacy Giziane magdalasantos amandagarcez Joycek Iva FERNANDAVIANA DalvaniaMuniz APaula nicoleta79 Cacá Selau anasousa NB_MILLA estherdelazari Andreax alinenunes JuR Crishair kak Grazyfm carlamn nataliahagge cahe Deynha katia motta Leidi Dias Mari Roque Renata DanielaLisboa Fezoca fer-nanndinha2009 Sapek Nane Debbie izasoraia deboramelo 70 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Dom Set 23, 2012 1:48 am | |
| Deynha, onde vc comprou a Tricofort? Fala pra guardar um pote desses pra mim que eu tô chegando | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Set 24, 2012 7:20 am | |
| Vixe!! Comprei nas Lojas Americanas ( SÂO LUÌS _ MA) Fui a três, mas só achei numa e foi por acaso. Tava procurando o leave-in niely gold.
| |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Dom Set 30, 2012 8:50 pm | |
| Meninas faço cada vez menos hidratações no cabelo e sinto que ele ta respondendo bem. Tenho pouco tempo de rotina (seis meses) e percebo que meu cabelo vai muito bem obrigado! Ainda bem do jeito q sou preguiçosa! | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Dom Set 30, 2012 9:56 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Dom Set 30, 2012 11:17 pm | |
| |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 9:14 am | |
| | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 9:19 am | |
| Ainda não consigo diminuir as hidratações, mas já espacei bem as nutrições e reconstruções e alterno tratamentos mais potentes com outros mais simples. Isso no meu cabelinho 4 (hiper mega seco) é uma tremenda vitoria. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 9:22 am | |
| Ainda não cheguei a esse nível e talvez nunca chegue, alisei o cabelo desde mocinha, o coitado vai precisar de muita hidratação e etc. pro resto da vida... | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 9:27 am | |
| Meninas preciso perceber uma coisa, tenho vindo a acompanhar este post de máscaras, onde como diz o titulo Hidratação x Nutrição x Reconstrução... Eu compro máscaras e achava que todas faziam essas funções... A minha questão é, há máscaras diferentes para H, N e R?! Ou elas por norma tem estas três funções?! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 9:28 am | |
| Me permia descordar Andrea, acho que chega sim. Talvez algo que nem eu nem vc chegue é o de espaçar as hidratações. Cabelo seco é cabelo seco, mas os demais tratamentos N e R? Vai sim..... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 9:33 am | |
| Tomara Jacy | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 7:32 pm | |
| - Ninica escreveu:
A minha questão é, há máscaras diferentes para H, N e R?! Ou elas por norma tem estas três funções?! Há sim! Normalmente uma mesma máscara tem elementos hidratantes e ou nutritivos e ou reconstrutores mas mediante a quantidade e natureza dos ingredientes presentes, elas serão mais H, N ou R! | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 9:10 pm | |
| Boa noite Meninas!!!
Eu acho q fiz uma "arte "no cabelo, mas não entendi ainda o que deu errado. Ontem era dia de hidratação. Passei o creme yamasterol e fiquei eu acho q umas 3 horas. Enxaguei e finalizei normalmente. Hj acordou horrivel, cheio de nós e um frizz doido. Lavei novamente. O que aconteceu eu não sei. O meu cabelo na franja descoloriu. Tem uma mecha enorme avermelhada na frente. Yamasterol tem esse poder??? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 11:04 pm | |
| Nossa, Mandy, nunca ouvi falar que o Yamasterol fizesse isso!!! Vc não turbinou ele com nada? Usou o amarelo ou o branco? |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 11:07 pm | |
| Tb nunca escutei falar nisso | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Seg Out 01, 2012 11:15 pm | |
| - jacy escreveu:
- Me permia descordar Andrea, acho que chega sim. Talvez algo que nem eu nem vc chegue é o de espaçar as hidratações. Cabelo seco é cabelo seco, mas os demais tratamentos N e R? Vai sim.....
Tb acho! |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 12:41 am | |
| Seu cabelo já passou por algum tipo de coloração, Mandy? Ou sentiu que seu cabelo estava mais frágil?
O yamasterol amarelo tem um ph um pouco alto. Por regra, quando maior o ph, maior o dano aos fios. Ele pode ter agredido a esse ponto.
No meu cabelo, o yamasterol amarelo provoca muito ressecamento. Algumas vezes, imediatamente e em outras depois de um tempo de uso. |
|
| |
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 6:56 am | |
| - carlanp escreveu:
- Ninica escreveu:
A minha questão é, há máscaras diferentes para H, N e R?! Ou elas por norma tem estas três funções?! Há sim!
Normalmente uma mesma máscara tem elementos hidratantes e ou nutritivos e ou reconstrutores mas mediante a quantidade e natureza dos ingredientes presentes, elas serão mais H, N ou R!
Obrigada Carla Acho que agora fiquei mais baralhada Tenho usado a RT5, estou a espera da Matrix e dos Deva, achei que ia fazer tudo a mesma função | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 7:29 am | |
| - Ninica escreveu:
-
Acho que agora fiquei mais baralhada
Tenho usado a RT5, estou a espera da Matrix e dos Deva, achei que ia fazer tudo a mesma função A RT5 é uma máscara com uma proposta reconstrutora, no entanto é bastante fraca por isso não tens de espaçar o uso. A hidra liso 72 horas é ligeiramente mais potente no quesito de reconstrução. A Matrix, embora tenha vários óleos, considero-a hidratante. Com vista a que se torne nutritiva, podes fazer uma mistura com óleos e torna-se de imediato, um tratamente nutritivo. O One deva curl é um condicionador hidratante! | |
|
| |
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 7:48 am | |
| - carlanp escreveu:
- Ninica escreveu:
-
Acho que agora fiquei mais baralhada
Tenho usado a RT5, estou a espera da Matrix e dos Deva, achei que ia fazer tudo a mesma função A RT5 é uma máscara com uma proposta reconstrutora, no entanto é bastante fraca por isso não tens de espaçar o uso. A hidra liso 72 horas é ligeiramente mais potente no quesito de reconstrução.
A Matrix, embora tenha vários óleos, considero-a hidratante. Com vista a que se torne nutritiva, podes fazer uma mistura com óleos e torna-se de imediato, um tratamente nutritivo.
O One deva curl é um condicionador hidratante!
vou então comprar a hidra liso 72h até chegar a Matrix... obrigada pela explicação tinha que ideia que a RT5 era mais forte, mas tenho-a usado todos os dias... sendo a hidra liso 72h mais potente não serve para usar diariamente certo? | |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 8:07 am | |
| A RT5 é excelente para manutenção de um cabelo saudável, porque alem das ceramidas (que reconstroem sem enrijecer) tem o oleo de palma, muito semelhante quimicamente ao de coco, que segura a perda de proteínas pelo fio. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 11:52 am | |
| Usei essa RT5 depois de usar o shampoo anti resíduos ! Gosto muito dessa máscara mesmo sendo fraca pra quem pinta cabelo, mas pra quem tem cabelos virgens é uma ótima escolha. RT5 + Yamasterol amarelo + óleos de rícino e oliva o cabelo ficou brilhoso, macio e hidratado. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 12:15 pm | |
| - Ninica escreveu:
-
sendo a hidra liso 72h mais potente não serve para usar diariamente certo? A hidra liso é mais forte em termos de reconstrução mas não me parece que seja potente o suficiente para causar aquele sintoma de excesso de reconstrução, usando vários dias seguidos. De qualquer modo, o que não creio ser muito positivo é usar diariamente uma única máscara, sem pelo menos aditivá-la porque o cabelinho vai saturar-se dos mesmos ingredientes e ficar com carência de outros. Podes ir alternando a rt5 com a hidra liso, fazendo umas misturinhas com mel; óleos; glicerina;.... Há um condicionador em tubo, da petit marseillais - manteiga de karité e mel * 1 minuto - que se deixares por um bocadinho mais de tempo, atua como máscara nutritiva e é muito bom! Assim, dará para ires alternando tratamentos. Repetir sempre o mesmo vai limitar muito os resultados! | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Ter Out 02, 2012 2:57 pm | |
| - melldda escreveu:
- Seu cabelo já passou por algum tipo de coloração, Mandy? Ou sentiu que seu cabelo estava mais frágil?
O yamasterol amarelo tem um ph um pouco alto. Por regra, quando maior o ph, maior o dano aos fios. Ele pode ter agredido a esse ponto.
No meu cabelo, o yamasterol amarelo provoca muito ressecamento. Algumas vezes, imediatamente e em outras depois de um tempo de uso. Pior que não melldda. O meu cabelo é 100% natural. O "pecado" dele é ser muito, mas muito fino. E nessa semana eu achei que ele estava bom. Eu consegui até um day after Na outra semana quando eu passei o yamasterol o cabelo ficou meio "crocante", mas eu achei q fosse por causa da piscina. Pelo visto não era.... Será que se passar uma mascara de nutrição melhora? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
| |
|
| |
| Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) | |
|