| Umectação | |
|
+43naty_tica cbersch Samile Francis AnnaLouise Camila Caires Iva Iara Fezoka Lionela Ana P Natalia Miranda fabifabi00 katia motta Angela Kunz Morena Cacheada tamiresmelo_ Nane fessora margarete camreg elyana lamara anap.melo josi_stein Tatiana Marins magdalasantos miragem2012 Valéria Vittoria Smoon_J JacqueMel Sueli Dias jacy Fernanda RG Ana Raquel Tatiane Lucas anasousa DanielaLisboa Cau Gleice C. Fer_nanda carlamn Ninica Andreax Desirebeans 47 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Umectação Sáb Dez 28, 2013 9:39 am | |
| Eu já dissolvi o pantenol com óleo morno e com manteiga tbm. Mas não cheguei a usar puro,só em turbinação. Umectação pra mim só com os fios sujos é que dá certo | |
|
| |
Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Umectação Sáb Dez 28, 2013 11:17 am | |
| CAMILA FIZ UMA EXPERIENCIA HJ DISSOLVENDO O PANTENOL NO OLEO DE COCO+CARTAMO,LAVEI OS CABELOS COM COWASH PRA RETIRAR LEAVEIN/GEL,DEIXEI SECAR UM POUCO E APLIQUEI O OLEO POR TODO CABELO,ASSIM Q ENXAGUAR VENHO CONTAR OS RESULTS | |
|
| |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Umectação Sáb Dez 28, 2013 12:16 pm | |
| | |
|
| |
Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Umectação Dom Dez 29, 2013 9:40 am | |
| Desculpe a demora em responder CAMILA Então,fiquei com a umectação nos cabelos por umas 4horas(tava muito atarefada),fiquei com touca plastica e de isopor(esta utima por 1hra e meia),depois fui enxaguar com agua morna e como estava beeem oleoso(acho q exagerei na dose do óleo kkkkk)peguei um pouco do creme sem silicone apliquei nos cabelos depois fui e enxaguei tudo,não saiu todo o oleo(mas grande parte sim),e eu nao quis retirar tudo pra ver como ficaria ja que pretendia fazer o LOC na finalização,ai tirei o excesso de água e apliquei o cp ekos cacau e deixei secar,ficou muuuito macio,caxeadinho e brilhoso.Outro ponto positivo foi q não caiu nem um fiozinho de cabelo em nenhuma das etapas ,acho q a umectação além de ter deixado ele beeeem macio,hidratado,deixou-o também forte e com as escamas dos cabelos bem fechadinhas(não sei se o mérito deve-se ao oleo de coco ou ao oleo de cartamo=q contém grande qtdade de ceramidas [78%]).ja a hidratação e maciez sei q foi TAMBÉM o pantenol q dissolvi(não usei muito apenas a pontinha dum palito de sorvete)mas antes nunca conseguia perceber seu efeito(pantenol)no meu cabelo.Então pra finalizar GOSTEI MUITO DESSE TIPO DE UMECTAÇÃO,vou tentar fazer assim 1x por mes para não saturar o cabelo com o pantenol,ja q uso produtos q contém ele,e vou fazer como vc fez camila adicionando ele derretido nos oleos para turbinar as mascaras de 15 em 15 dias.APROVADO A UMECTAÇÃO nos cabelos limpos com pantenol | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Dom Dez 29, 2013 7:36 pm | |
| Que beleza hein,deve ter ficado muito bom. Eu umectei meus fios com manteiga de karité e depois fiz LOC ,na etapa L foi água com pantenol. Cabelo ficou super cacheado,ficou bem curtinho e macio.Mas com esse tempo seco ele tem perdido hidratação muito rápido.Preciso ver o que farei pra melhorar isso. | |
|
| |
Lionela Encaracolando...
| Assunto: Re: Umectação Seg Dez 30, 2013 9:53 am | |
| QUE LEGAL CAMILA QUALQUER DIA VOU TENTAR UMECTAR COM MANTEIGA DE MANGA PRA VER NO QUE DA´ ,POR ENQUANTO,ESTOU GOSTANDO DO OLEO DE COCO+CARTAMO PARA ESSE FIM(nutrir),JA USEI O PANTENOL COM AGUA ANTES PARA UMEDECER O CABELO(etapa L-LOC)MAS NÃO VIA NENHUM EFEITO,ACHO Q ERA PORQUE AINDA TINHA QUIMICA NOS CABELOS AGORA DEPOIS Q CORTEI TODA ESSA PARTE,ESTOU CONSEGUINDO PERCEBER MELHOR O QUE DÁ CERTO OU NÃO NOS MEUS CABELOS,ESTOU MUITO FELIZ APESAR DELE ESTAR CURTINHO | |
|
| |
naty_tica Descabelada
Mensagens : 64 Data de inscrição : 12/09/2013 Idade : 29 Localização : Jundiaí
| Assunto: Re: Umectação Ter Dez 31, 2013 1:22 pm | |
| Encaracoladas, alguém já usou o óleo de linhaça pra umectação, ou junto com a máscara? Pode?
Gostaria de saber porque meu cabelo gostou muito do gel de linhaça, e achei que ele fosse gostar do óleo também. E porque na embalagem do óleo esta escrito que é extra virgem! | |
|
| |
Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Dez 31, 2013 5:17 pm | |
| Eu gosto muito do óleo de linhaça. Ele doa brilho e não é pesado.
Já usei com máscaras e no LOC. É um dos meus favoritos. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Umectação Qua Jan 01, 2014 5:09 pm | |
| Fazem quase duas semanas que estou fazendo umectação com óleo de linhaça dourada todas as vezes que lavei o cabelo. Estou gostando muito do resultado, o cabelo fica muito macio, brilhando e sem frizz! | |
|
| |
naty_tica Descabelada
Mensagens : 64 Data de inscrição : 12/09/2013 Idade : 29 Localização : Jundiaí
| Assunto: Re: Umectação Qua Jan 01, 2014 9:21 pm | |
| - Joyce M escreveu:
- Eu gosto muito do óleo de linhaça. Ele doa brilho e não é pesado.
Já usei com máscaras e no LOC. É um dos meus favoritos. Joice, o cheiro do óleo de linhaça não te incomodou? Deve ser ótimo o LOC com ele, pois é bem leve né. Iara, também notei que foi ótimo com relação ao frizz | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Qui Jan 02, 2014 8:08 am | |
| Meninas,
Mas de onde é esse óleo de linhaça que vocês estão usando? Pq eu tinha um da S&G que deixava o cabelo pesado e com frizz, terminei com ele essa semana usando no pré-poo e com máscaras. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Umectação Qui Jan 02, 2014 10:22 am | |
| Eu uso um que achei no super mercado, na parte de azeites de oliva. É um garrafa de 250 ml, óleo puro de linhaça dourada prensado a frio. Nem acreditei quando vi isso no mercado! Custou uns 18 reais! | |
|
| |
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Qui Jan 02, 2014 12:29 pm | |
| | |
|
| |
Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Qui Jan 02, 2014 5:54 pm | |
| O meu também é do mercado. É de uso culinário.
O cheiro dele é meio "eca" mas some logo. Bem rapidinho mesmo. O cabelo absorve que é uma beleza, tento não exagerar na dose.
Hoje ganhei um óleo de gergelim e já quero botar na cabeça... tomara que o cheiro não me impeça | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Sáb Jan 04, 2014 10:32 pm | |
| | |
|
| |
Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Dom Jan 05, 2014 2:06 pm | |
| Kátia, se não me engano, o óleo que tenho é este da Pazze: Não tenho a embalagem original, o meu está em outro frasco. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Dom Jan 05, 2014 8:13 pm | |
| Obrigada Joyce | |
|
| |
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Seg Jan 06, 2014 11:27 am | |
| - katia motta escreveu:
- Lucila escreveu:
- katia motta escreveu:
- Meninas,
Mas de onde é esse óleo de linhaça que vocês estão usando? Pq eu tinha um da S&G que deixava o cabelo pesado e com frizz, terminei com ele essa semana usando no pré-poo e com máscaras. Katia, lembra que estávamos achando que os óleos da S&G estavam com algum carreador que os deixavam pesados? Acho que isso aconteceu com esse de linhaça que vc tinha... Eu sei, é isso mesmo mas estou curiosa de qual marca e esse que as meninas elogiaram!
Só não joguei fora os da S&G pq não tenho coragem de jogar produtos fora, então uso até acabar, esse de linhaça estava difícil de acabar, fazia pré-poo, misturava as máscaras, sempre deixa com muito frizz! Ainda bem que acabou mas acho que ainda tenho o de tomate de lá Os meus de lá acabaram, graças a Deus! Os últimos que comprei lá estavam todos assim, pesados! Mas se vc comprar qualquer óleo de linhaça que possa ser ingerido (na Mundo Verde aqui em SP costuma ter), ele vai ser puro e bem leve como as meninas relataram! | |
|
| |
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Sex Fev 28, 2014 10:20 am | |
| Oi Gente,
Tudo bem? Queria ver com vocês uma recomendação de um óleo para LOC que seja bom, leve e cheiroso? Esse óleo existe? Rsrsrs
Beijos e agradeço as sugestões!
Rosana | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Sex Fev 28, 2014 10:42 am | |
| Óleo de pracaxi. Sem cheiro algum, SUPER leve (teu cabelo vai gostar). Eu amo esse óleo, uso no day after, dá um brilho super legal. Ele é considerado um "silicone natural". Outro óleo legal seria o de macadâmia, também com cheiro miiiiiiiiiiinimo, ou mesmo o de coco. ps: eu compro óleo de pracaxi no Engenharia das essências. Dá uma olhadinha aqui também, Rô: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1882-o-metodo-loc-o-que-e-isto | |
|
| |
Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Sex Fev 28, 2014 10:51 am | |
| O meu favorito é o de amêndoas doce, acho leve e com o cheiro mais suave do que outros. | |
|
| |
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Sex Fev 28, 2014 1:07 pm | |
| Nane e Joyce, Muito obrigada pelas dicas! Beijos e bom carnaval a todas as encaracoladas | |
|
| |
GleyceV. Encaracolando...
Mensagens : 178 Data de inscrição : 03/10/2011 Idade : 35 Localização : Recife,Pe
| Assunto: Re: Umectação Qui Mar 06, 2014 12:38 pm | |
| - Rosana escreveu:
- Oi Gente,
Tudo bem? Queria ver com vocês uma recomendação de um óleo para LOC que seja bom, leve e cheiroso? Esse óleo existe? Rsrsrs
Beijos e agradeço as sugestões!
Rosana Rosana eu acho o óleo de coco bem leve e o cheiro não é tão suave assim,mas se quiseres testar é uma boa. A marca do meu é Natural e Orgânico.bjão | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|