|
|
| O método LOC! o que é isto? | |
|
+31Lucila Madeira GleyceV. Rosana nataliahagge Iara Nane malaguetta DalvaniaMuniz magdalasantos Crishair Valéria Vittoria makutchi Susana Barbosa Natalia Miranda Gleice C. Nicapinica Giziane MarcelaMenezes maiamarques carlamn Fer_nanda Lulinnikko sabriiinaalves AnaK. Deynha Ninica jacy katia motta Andreax Ana Raquel 35 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: O método LOC! o que é isto? Ter Out 02, 2012 12:15 pm | |
| Este método consiste em seguir uma determinada ordem de aplicação de produtos para garantir que a hidratação permaneça nos fio por mais tempo. A ordem dos produtos é justamente o nome do método: L de líquido (liquid), O de óleo (oil) e C de creme (cream).
O líquido em questão nada mais é do que água. Ela é a única substância que, de fato, hidrata nosso corpo - e por consequência, nossos fios. Nos cabelos, o efeito hidratante da água pode ser potencializado com a adição de D-Pantenol, glicerina e/ou extrato ou suco de aloe vera.
Para realizar esta etapa, você pode aplicar, com o auxílio de um borrifador, a misturinha de água com as substâncias já citadas tanto nos fios quanto no couro cabeludo (não se esqueça de que ele é pele, como o resto do seu corpo, e também precisa de hidratação!). É interessante esperar de 10 a 15 minutos antes de passar para a próxima etapa, a fim de que o líquido possa ser absorvido.
Após a pausa, é hora de aplicar o óleo de sua preferência. Óleo de rícino, óleo de oliva e óleo de coco são exemplos de excelentes óleos vegetais para o cabelo. Eles devem ser aplicados nos fios úmidos, nunca encharcados (ou irão "escorrer" junto com o excesso de água dos cabelos). O capricho deve ser redobrado nas pontas, a parte mais antiga e, logo, mais frágil e delicada dos seus cabelos.
No terceiro e último passo, entra a aplicação da substância hidratante de consistência cremosa. Pode ser o leave-in de sua preferência, ou condicionador, caso você opte por não enxaguá-lo. Neste momento, você pode estilizar o seu cabelo da maneira que desejar (lembre-se de trabalhar com seu cabelo em seções para facilitar a tarefa). Novamente, atenção especial às pontas.
Fonte: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/o-metodo-loc.html
Mais informações no blog da Gabyzinha! http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/09/ola-criancas-venho-hoje-trazer-uma_4.html | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Ter Out 02, 2012 4:49 pm | |
| Vim dar meu testemunho Eu já tinha ouvido falar sobre o LOC, li no blog da Nica e tudo, mas eu estava cética com isso, ainda mais que o LCO funcionou comigo, aí pensei: duvido que o LOC funcione... Pois bem, depois da secura que consegui depois do enxague com vinagre (é outra história, quem estiver curiosa, leia a aventura no tópico sobre vinagre de maçã), a Katia e a Lucila me recomendaram tentar o LOC, eu pensei, porque não ? Mais palha que isso vai ser difícil... se ensebar eu lavo logo mais. Apliquei pela manhã: borrifei água no cabelo, bastante, tirei o excesso com a camiseta velha (já tenho várias nesta função hehe), apliquei óleo de macadâmia, mas não caprichei demais não porque tive medo de pesar, por cima pus o OR. O cabelo passou O DIA TODO hidratado, isso num ambiente fechado, com ar condicionado perto de mim Aprovado, comigo funcionou. Sempre vale a pena tentar as coisas se não forem fazer mal. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Ter Out 02, 2012 8:11 pm | |
| |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Ter Out 02, 2012 8:15 pm | |
| Valeuuu Lucila | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Ter Out 02, 2012 8:20 pm | |
| |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Ter Out 02, 2012 8:41 pm | |
| No meu só funcionou fazendo tudo junto e misturado! Misturei óleo , o creme e a água! O óleo e o creme tem que ser o que o cabelo reage melhor. Escolhi o yamasterol amarelo e adicionei azeite de oliva e oleo de rícino. Coloco na mão e ponho umas gotinhas de água pra diluir e passo no cabelo. Depois vi que ficou bem bonito o cabelo!! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| | | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 03, 2012 10:55 am | |
| Andrea, vc aplicou na sequencia um do outro ou deu uma pausa entre as fases L-O-C? | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 03, 2012 11:15 am | |
| este método é para usar com cabelo seco ou no dia que se lava?
ou dá para os dois se no dia que tá seco, borrifar primeiro só com água?
| |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 03, 2012 11:17 am | |
| Oi Jacy Se houve pausa foi de segundos ( o tempo de apertar a camiseta no cabelo para tirar o excesso de água, que aliás nem tirei tanta assim + o tempo de aplicar o óleo + o tempo de aplicar o OR) eu fiz sequencialmente, um após o outro. Não esperei o cabelo ficar úmido porque ia ficar melado demais, pra mim funciona melhor assim, e não usei azeite porque ia pesar, óleo de côco ia fazer uma festa com as proteínas presentes no fio, não ia dar certo no meu caso. È importante observar o nosso próprio cabelo para tirar essas conclusões. Usei óleo de macadâmia, hoje usei o de amêndoas doces. Reparei que os melhores óleos para isso são os de emoliência média, nem melado demais e nem óleos secos. (óleos que considero "secos" - semente de uva, gergelim e girassol). Eu achava o de Argan meio seco mas mudei de opinião, ele também é de emoliência média, mas usar Argan para fazer LOC é muito luxo hehehehehehe | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 03, 2012 12:05 pm | |
| Legal vc ter falado do tipo de oleo, talves tenha sido essa a minha falha. Vou tentar de novo segindo sua dica no quesito oleo de emoliencia media. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 03, 2012 6:29 pm | |
| - Ninica escreveu:
- este método é para usar com cabelo seco ou no dia que se lava?
ou dá para os dois se no dia que tá seco, borrifar primeiro só com água?
Isso, vc pode fazer no dia que lavar o no day after, mas aí tem que borrifar com água. |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Out 04, 2012 10:03 am | |
| sou principiante, ando na descoberta, é tanta coisa que nem sei que escolher | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Seg Out 08, 2012 7:00 pm | |
| Amanhã vou lavar e testar ess LOCura no meu cabelinho tb. | |
| | | AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 10, 2012 6:37 am | |
| Eu não gostei do LOC no meu cabelo: ficou pesado, oleoso, ensebado, demorou a secar. | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 10, 2012 7:23 am | |
| Como na semana passada o cabelo pesou no segundo dia de LOC, eu fiz uma mudança.
Segunda feira fiz o LOC normalmente, terça eu não fiz, só borrifei a misturinha e apliquei condicionador, o cabelo ficou muito bom, o óleo usado na segunda feira estava ainda no cabelo, usei pouco e não reapliquei.
Hoje também, só borrifei e apliquei condicionador. Esta semana estou usando o MEX de quiabo. Já está quase todo seco e gostei. Ontem notei maior definição e maciez. Fica a dica: fazer LOC e no dia seguinte (ou seguintes) só umedecer e reaplicar o finalizador. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 10, 2012 9:03 am | |
| É isso aí Andrea, nos dias que não lavo estou praticamente abolindo os oleos. Uma vez ou outra que uso um tiquinho para ajeitar o cabelo. Nesses dias, percebo que o que o cabelo gosta e precisa é de hidratação, então o borrifador ou as vezes só o leave in já é suficiente. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 10, 2012 2:46 pm | |
| Eu faço assim: no dia que uso óleo para finalizar, não uso óleo no day after e vice-versa. Se usar óleo direto é certeza que vai pesar! |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 10, 2012 3:08 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu faço assim: no dia que uso óleo para finalizar, não uso óleo no day after e vice-versa. Se usar óleo direto é certeza que vai pesar!
mas nunca com cabelo seco certo? sempre molhado? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 10, 2012 4:19 pm | |
| Não, eu uso óleo no cabelo seco tb. |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 10, 2012 4:56 pm | |
| Ninica, precisa testar. Varia para cada cabelo, no meu caso, sempre molhado, só uso óleo no cabelo seco quando faço umectação. Li em algum lugar que é melhor assim. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Out 10, 2012 5:03 pm | |
| Eu só uso no cabelo seco no day after, quando ele já tem camadas de leave in e gel. |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Out 11, 2012 5:39 am | |
| vou testar também... mas acho que UM dos meus erros é não conseguir acertar nas quantidades certas... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Out 11, 2012 2:04 pm | |
| Quantidade é sempre um problema porque o cabelo não para de crescer... Então, mesmo que vc se acerte com as quantidades, de tempos em tempos vai ter que redefini-las. |
| | | sabriiinaalves Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 16/09/2012 Idade : 31 Localização : Ceará
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Out 12, 2012 9:57 am | |
| sou louca pra fazer o LOC. falta só o borrifador que não tenho ainda. por enquanto, uso assim: depois do banho, óleo e depois o creme de pentear. quase um LOC. né? já usei óleo de côco, uma mistura de côco e rícino, macadâmia e agora estou usando o semente de uva. e tem sido o que estou gostando mais | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? | |
| |
| | | | O método LOC! o que é isto? | |
|